Voos comerciais são retomados na Argentina com abertura de fronteiras - Passagem Aérea

Voos comerciais são retomados na Argentina com abertura de fronteiras

Zeca de chapéu

Voos comerciais são retomados na Argentina com abertura de fronteiras
Pais vizinho é o escolhido por muitos turistas brasileiros como o primeiro destino internacional

Ótima notícia para os turistas brasileiros: a Argentina autorizou, em decreto publicado pelo Ministério dos Transportes, a retomada dos voos comerciais internacionais a partir deste domingo (1º).

Com a medida, as viagens aéreas regulares, que até então estavam proibidas, poderão ser liberadas pela Administração Nacional de Aviação Civil (ANAC) do país.

Para operar, entretanto, as companhias aéreas deverão cumprir algumas medidas sanitárias e preventivas exigidas pela agência reguladora do país.

Entre elas, está a necessidade de que os passageiros apresentem, em até 48 horas antes do embarque, um teste negativo do tipo PCR para a Covid-19.

Os viajantes também devem ter um seguro de saúde que cubra o atendimento exigido em caso de coronavírus.

Portanto confira uma programação de três dias pela Argentina

Como Buenos Aires é um dos destinos mais procurados por muitos turistas brasileiros que escolhem a capital da Argentina como primeira viagem internacional, a retomada de voos pode ser um bom motivo para viajar para o país vizinho.

Caso você esteja planejando sua ida à terra dos hermanos e queira saber o que fazer em solo argentino, confira um roteiro de viagem com cinco dias para que você possa aproveitar o que há de melhor por lá.

Primeiro dia

A primeira parada para quem visita Buenos Aires é a Plaza de Mayo, lugar em que estão situadas a famosa Casa Rosada, a Catedral Metropolitana, além de outros prédios e museus importantes da cidade.

Entre e conheça a maravilhosa catedral e sua arquitetura e, se agendar com antecedência, ainda é possível visitar a sede do governo argentino.

No almoço, visite o Elena, considerado um dos melhores restaurantes de Buenos Aires. O local é bacana por agradar todos os paladares, além de oferecer um ambiente bastante agradável.

Após esta parada, o destino é a Recoleta, bairro onde fica o Museu Nacional de Belas Artes, um dos mais modernos da Argentina, além do famoso Cemitério da Recoleta, curiosamente bastante admirado pelos belos túmulos.

Aproveite também para dar um pulo no monumento Floralis Generica, um símbolo de vida e tecnologia da capital do país.

De volta para a região central, aprecie um saboroso café em uma daquelas lojas da Havanna que ficam na Calle Florida, a principal avenida de comércio de Buenos Aires.

Saborear um daqueles deliciosos alfajores também é uma boa!

Encerre o primeiro dia com uma noite de tango. Com tantas opções disponíveis este programa é bacana porque atende a praticamente todos os bolsos e é uma marca da cultura argentina. Não deixe de conferir!

Segundo dia

Inicie o dia explorando a região central da cidade. Visite a Avenida 9 de Julho e o famoso Obelisco da capital da Argentina. Em seguida faça um tour pelo Teatro Colón, considerado um dos melhores do mundo devido a sua acústica.

Gosta de comer bem? A dica é almoçar no Oviedo, restaurante considerado uma das melhores opções gastronômicas de Buenos Aires. O lugar é conhecido pelos pratos que utilizam como base os frutos do mar, além de uma excepcional carta de vinhos.

À tarde uma boa ideia é caminhar pelo bairro Palermo e visitar mais um museu na cidade, o Arte Latino Americana, além do Jardim Japonês.

No fim do dia, a sugestão é combinar um bom restaurante com uma balada. Se este é o seu tipo de programa, a melhor casa de Buenos Aires é Asia de Cuba.

Após servir como restaurante até a uma hora da manhã, as mesas saem e dão lugar a uma agita pista de dança.

Este lugar incrível está localizado em Puerto Madero, um bairro agradável para passear a noite. Caso você não curta balada, após o jantar aproveite a noite para conhecer o lugar e fazer algumas comprinhas em um dos shoppings da capital.

Terceiro dia

Visitar Buenos Aires e não ir até o bairro La Boca para fazer um tour pelo famoso estádio La Bombonera, casa do Boca Júniors é o mesmo que dizer que você não esteve na Argentina!

Faça uma daquelas visitas guiadas e conheça de perto todos os detalhes de um dos estádios mais tradicionais do mundo. Em seu interior também há um museu que retrata praticamente toda a história da equipe sul-americana.

Saindo de lá, vá para o bairro San Telmo. Almoce em um daqueles botecos instalados na região e, caso o dia de visita seja um domingo, aproveite para conferir o que tem de bom na Feira de San Telmo.

O espaço de compras oferece antiguidades e costuma contar com apresentações de vários artistas locais.

Encerre o seu último dia e conheça a alta gastronomia Argentina no famoso restaurante Aramburu. Embora o custo seja um pouco mais ‘salgado’, com certeza vale cada centavo pela experiência.

Por ser muito conhecido, o estabelecimento oferece apenas seis mesas e o chef serve uma dúzia de pratos para degustação em cada uma delas.

Também há uma versão mais simples do restaurante, chamada Aramburu Bis. Nele, entretanto, apesar de a qualidade dos pratos ser a mesma, o cardápio é maior e sai por um valor mais em conta.

Apesar de Argentina ter muito mais para oferecer aos seus visitantes, listamos aqui apenas alguns dos programas que podem deixar um roteiro mais interessante.

Por fim, procurando Passagem Aérea para a Argentina? A companhia Latam está com ótima promoção com datas a partir de fevereiro de 2021 e preços a partir de R$ 1.352 já com todas as taxas inclusas. Defina uma data e feche a sua viagem agora mesmo!

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.