Vistos do Reino Unido agora serão emitidos na Colômbia

Único consulado britânico no Brasil fechará as portas em Fevereiro

26/01/2015 Thiago Krauss

Atualizado em: 9 de Abril de 2018

No dia 27 de Fevereiro, o consulado britânico irá fechar as portas de sua única unidade no Brasil, localizada no Rio de janeiro. A partir de 27 de Fevereiro, os vistos britânicos serão avaliados no consulado de Bogotá, na Colômbia, pelo UK Visas and Immigration Entry Clearance Officers.

Segundo o UK Visas & Immigration, a decisão de fechar a única unidade britânica no Brasil faz parte das melhorias na eficiência da emissão de documentos e não terá impacto no custo para aplicação de vistos. Os brasileiros solicitantes continuam a aplicar seus vistos no Visa Application Center (VAC), centros de aplicação de vistos para o Reino Unido operados pelos parceiros comerciais do Home Office no Brasil, tanto no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Não será necessário viajar para a Colômbia para cadastrar dados biométricos, pois esses centros brasileiros podem atender a demanda.

Os serviços não sofrerão nenhum tipo de mudança, as aplicações continuarão a ser decididas no período do atendimento, segundo a Uk Visas & Immigration. Serão 15 dias úteis para aplicações que não são para residência permanente no Reino Unido (non-settlement) e 60 dias úteis para aplicações que são para residência permanente (settlement). E para os vistos de urgência, as aplicações de visto dentro de 3 a 5 dias úteis será um serviço prioritário e continuará disponível nos Visa Application Centres.

Visto britânico

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *