URGENTE: Visto Americano é suspenso no mundo inteiro

A Embaixada Americana recomenda adiar as viagens para o país

Compartilhe:

Se você está com entrevista marcada para solicitar o Visto Americano ou com viagem marcada, é bom começar a adiar as datas. Em nota divulgada na quarta-feira (30), o Bureau de Assuntos Consulares do Departamento de Estado reconheceu um problema que pode afetar o processo do Visto Americano em todo o mundo.

De acordo com o governo americano, uma atualização do software utilizado pelas embaixadas constatou uma falha na rede de transmissão de dados, impossibilitando a solicitação dos vistos.

Mesmo com técnicos trabalhando desde então para resolver o problema o mais rápido possível, a Embaixada Americana não tem previsão para melhorar o processo. A Embaixada Americana recomenda que as viagens a turismo, que esperam pela aprovação do visto, sejam adiadas.

Ainda segundo o governo americano, as viagens e voos perdidos não serão reembolsados. Como o Departamento do Estado não aconselha os turistas a planejarem viagens sem o visto em mãos, não será possível reembolsar os estrangeiros.

As pessoas que já estão com entrevistas agendadas podem receber comunicados por e-mail requisitando a alteração das datas. Elas também serão informadas sobre o processo de solicitação e retomada das atualizações do sistema.

Segundo o Bureau de Assuntos Consulares do Departamento de Estado, o problema não afeta apenas um país. “O problema é mundial e não é de um país, ou documento de cidadania, ou categoria de visto em especial.”

Por conta dos problemas técnicos do sistema de passaporte e visto, as Embaixadas Americanas estão operando com capacidade reduzida e será assim até que os documentos atrasados sejam processados.

Todos os turistas serão afetados?

O Consulado ainda informou que todas as pessoas que já têm o Visto Americano, ou que são isentas do processo necessário, não serão afetadas pelos problemas atuais. Todos os turistas que possuem o visto poderão entrar e sair do país, sem restrição.

Para os Vistos de Estudantes, o consulado se compromete a emiti-los para todos os alunos de qualificações e intercambistas.

Estatísticas

Só no primeiro semestre de 2014, mais de meio milhão de Vistos Americanos foram emitidos para os turistas brasileiros. Segundo dados da Missão Diplomática dos EUA no Brasil, o número exato é 525.358 de janeiro a junho deste ano. A maioria dos documentos foram emitidos no Estado de São Paulo: cerca de 281 mil.

Consequências

Por conta dos problemas técnicos nas Embaixadas Americanas ao redor do mundo, algumas pessoas já estão sentindo as consequências.

Figuras públicas como o Presidente do Bayer de Munique, além de seis jogadores da equipe, funcionários do clube e alguns jornalistas foram impossibilitados de viajar por não conseguirem o visto para entrar nos Estados Unidos.

A excursão ao país americano tem o objetivo de divulgar a marca e patrocinadores do clube. Infelizmente, metade do time vai dar início os passeios e apresentações sem o presidente Karl-Heinz Rummenigge.

Desde a semana passada, quando os problemas começaram, mais de 50 mil turistas não conseguiram entrar no país por conta do processo burocrático e da emissão falha do Visto Americano.

Visto Americano

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!

  1. urbano novoa gonzalez disse:

    sou cidadão espanhol com pasaporte espanhol da comunidade europeia faz falta visto americanopara mim


Viajante De Primeira
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(21) 2775 - 2821
Envie E-mail
Acesse o Site

BUSCAR

APLICATIVO

GUIAS

SAIBA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela CNTEC - Empresa de Marketing e Tecnologia