Visto Americano Negado

Dicas e informações para evitar a recusa do seu visto americano

Compartilhe:

Com o fim do ano e os planos de viagem se aproximando, é muito comum encontrar as pessoas correndo atrás de passagens aéreas, hotéis e vistos. O PassagemAerea.com.br tem uma matéria especial falando sobre Como tirar o Visto Americano e para darmos continuidade no assunto, resolvemos criar esse texto para ajudar as pessoas que tiveram o Visto Negado.

Segundo a Embaixadora dos Estados Unidos, Liliana Ayalde, 95% dos Brasileiros que solicitam o Visto Americano conseguem retirá-lo sem dificuldades. Com a apresentação de todos os documentos, entrevistas e preenchimento dos formulários, o visto é liberado de maneira rápida e fácil.

Antigamente, para turistas que desejavam conhecer os Estados Unidos, o Visto Americano demorava aproximadamente 140 dias. Todo o processo era complicado e as etapas eram extensas. A partir de Janeiro de 2012, o Presidente Obama declarou um número de medidas para acelerar o processo para os brasileiros. Agora, a Embaixada Americana oferece mais pessoas para o atendimento, melhor estrutura física dos consulados, um processo mais eficiente na solicitação de visto, além de um período de espera muito menor. Hoje em dia, é possível agendar a entrevista em dois dias e receber o Visto Americano em casa, em até 10 dias.

DICAS PARA EVITAR A RECUSA DO VISTO AMERICANO

Visto Negado

De acordo com Liliana Ayalde, Embaixadora dos Estados Unidos, é muito difícil que o Visto Americano seja negado para algum brasileiro. A maioria das pessoas que solicitam o Visto, consegue retirá-lo após apresentar todos os documentos necessários.

Os motivos pelos quais a Embaixada Americana pode negar o seu Visto são variados e, muitas vezes, privados. As pessoas que tiverem o Visto Negado, nunca chegaram a saber o real motivo. Por isso, preparamos uma lista com algumas situações que podem dificultar a sua solicitação.

Nervosismo – Muitas vezes, os entrevistadores se aproveitam da situação e testam o entrevistado. Perguntas simples, que você já respondeu anteriormente no questionário, podem ser repetidas apenas para sentir o seu nível de ansiedade e nervosismo. A melhor dica para quem sofre com esse problema é sempre falar a verdade, respirar fundo e pensar que você não tem nada para esconder. Você deve transparecer sua segurança, sem ser arrogante, e deixar explícito o objetivo da sua viagem até os Estados Unidos.

Formulário – Não troque as repostas do seu questionário. Lembra do formulário que você respondeu antes de pagar a taxa e agendar a entrevista? Isso, aquele mesmo. Ele estará presente na sua entrevista, nas mãos do seu entrevistador. No caso, lembre-se das respostas e mantenha sempre as mesmas. Caso você tenha trocado algum item, não tem problema informar o entrevistado. Mas sempre fale a verdade, para não cair em contradição. Qualquer tipo de informação trocada é motivo para eles duvidarem.

Documentos – Antes de participar da entrevista, você deve comparecer ao Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para tirar foto e impressão digital. No dia da entrevista, você deve levar todos os seus documentos, inclusive aqueles que você não acha necessário. Como os Estados Unidos têm receio de que os brasileiros entrem no país para procurar trabalho e viver por lá, vale a pena você levar extratos bancários e impostos de renda como documentos adicionais. Assim, pode mostrar que tem condições de se sustentar durante a viagem. É difícil, mas, se o entrevistador pedir esses documentos e você não tiver, a chance do Visto ser negado sobe para 95%.

Vínculos – Esse é um dos fatores essenciais da entrevista. Como o entrevistador quer garantir que você retorne ao Brasil após o período da viagem, é importante ele saber quais vínculos você tem com o seu país. Se você trabalha, é importante levar a carteira de trabalho. Se você estuda, pode comprovar com uma carta da escola, ou da universidade, ou até com boletos de pagamento. Se você possui um imóvel, automóvel ou algum comércio, tudo é válido como documentação para o entrevistador.

Comunicação – Não seja sucinto. Na verdade, fale, mas fale bastante. Fale sobre você, sobre o que você faz, sobre o seu trabalho, sobre a sua família, irmãos, namorado, marido, avós. Fale sobre tudo o que você tem aqui no Brasil. Conte há quanto tempo está naquela empresa e como o seu chefe é bacana. Converse com o entrevistador e sinta a vontade para contar seus planos de viagem. Fale sobre o seu objetivo principal: “conhecer a Disney” ou “visitar Washington”. Conte quais são as suas expectativas e o que você deseja fazer nos dias que vai ficar nos Estados Unidos. Se já possui um roteiro preparado, conte para ele também. Toda a informação é válida para que o entrevistador veja que sua viagem tem como prioridade principal o turismo.

COMO AGIR QUANDO O MEU VISTO PARA OS ESTADOS UNIDOS É NEGADO?

Se mesmo com todas essas providencias, o seu Visto foi Negado, não precise ficar em pânico. Isso não significa que você nunca terá chances de conhecer a casa do Mickey Mouse. Felizmente, a Embaixada Americana possibilita que você solicite o seu Visto Americano novamente. Para quem vai tentar de novo, temos duas dicas importantíssimas:

1 – O tempo ideal de espera para solicitar novamente o Visto Americano é de seis meses. O motivo da demora é por que a Embaixada dos Estados Unidos acredita que esse é o tempo necessário para que uma pessoa consiga mudar de vida. Por isso, é mais fácil você ter o Visto aprovado após seis meses, do que após três semanas.

2 – Caso você queira solicitar novamente o Visto em menos de seis meses, não mude os dados do formulário. Para o novo requerimento, você deverá preencher uma nova ficha, pagar uma nova taxa (que não é reembolsável caso tenha o Visto Negado) e agendar uma nova entrevista. Recomendamos que você continue com as mesmas informações anteriores para que o entrevistador, caso confira suas fichas, não pense que você esteja mentindo. Não aumente o valor da sua renda, por exemplo. A não ser que tenha mudado de emprego.

Visto Americano

Se você ainda tem alguma dúvida sobre Como tirar o Visto Americano ou Como Proceder Quando o Visto é Negado, faça um comentário ou escreva para nós. A equipe do PassagemAerea.com.br está sempre disposta a ajudá-los.

Veja também: Países que não exigem visto para brasileiro entrar




Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!

  1. Ricardo Felipe Alves Epifanio disse:

    Ter nome no sistema de proteção ao crédito influencia na retirada do visto americano?
    Débitos de cartão de crédito e débitos de imposto de renda de anos anteriores?

    • Olá Ricardo,

      Você pode solicitar o seu Visto Americano junto a Embaixada. Infelizmente, os débitos de imposto do renda podem interferir na solicitação.

      Como esse é um comprovante que pode ser pedido pelo entrevistador, qualquer erro ou débitos que sejam encontradom podem dificultar a entrega do visto.

      É aconselhável que você quite os débitos atuais para não ter problemas na solicitação do seu Visto Americano.

      Boa sorte!

      • João Paulo Lopes dos Santos disse:

        Olá Natália tudo bem?

        Há uns 3 anos meu visto foi negado, o agente consular me disse que minha renda na época de 1600,00 reais era pouco para quem ia fazer turismo. Quero tentar novamente, porém minha renda caiu em 100,00 (cem reais) kkk. Porém consegui juntar uma quantidade mto boa em poupança, será que eu consigo dessa vez?? tenho casa em meu nome, terreno, faço especialização em universidade pública. Me ajuda!!

    • valdete disse:

      olá Bom dia…..ontem tive meu visto negado, o atendente nem se quer me pediu as documentaçoes, que comprovam vínculos aqui no Brasil. Na terceira pergunta quando mencionei que tenho uma filha que mora lá a dois anos á estudos; ele já disse que entendem que talvez eu quisesse ficar lá com ela e me disse, sinto muito mas seu visto foi negado. NA PRIMEIRA pergunta e disse que meu objetivo era turismo, conhecer NY, MAS NA SEGUNDA PERGUNTA, se tenho filhos e onde moram, eu não podia negar que tenho uma filha em NJ. POR FAVOR SE PUDEREM ME ORIENTEM. Abraços

      • sara disse:

        Boa noite,tive o meu visto negado,o da minha filha e o do meu pai.Ele já tinha um vista que já avia vencido,ele tem 67 anos,a minha filha tem 11 e eu tenho 36,tenho parentes que moram lá e estão legais,o motivo da minha viagem e que a minha irmã terá que fazer uma cirurgia e negaram.Minha irmã quer que eu tente novamente,mas estou com medo,no primeiro formulário coloquei que o meu pai estaria pagando a viagem,agora ela quer colocar que ela está pagando pra mim e a minha filha,mas o meu pai não irá mais,como deve fazer??
        Obrigada !

      • daniel disse:

        gente vc teve seu visto negado me procure pelo zap vou explicar como conseguir11959712854

    • Rogerio da Silva Santos disse:

      Adorei o texto,
      no meu caso eu pretendo melhorar o meu inglês, mas eu não tenho dinheiro o suficiente para pagar um curso de intercâmbio completo.
      Tem alguma dica do que eu possa fazer?
      Acredito que minha renda de para passar uns 3 meses por lá + passagem de ida e volta.

    • Sandro luislemedasilva disse:

      Tenho 48 anos, trabalho a 4 anos e tenho uma renda de 6.000,00reais tentei duas vezes tirar o visto americano e me foi negado, o que deixa a gente chateado é que eles não te informa o motivo a gente pama muito caro para conseguir o Visto. Gostaria de conhecer Orlando ficar 10 dias.

  2. Marco Altheman disse:

    Boa tarde. Minha noiva (moramos juntos) teve o visto negado no dia de hoje, porém eu tenho visto. Já cheguei a renovar, fui e voltei dos EUA já algumas vezes, contudo ela não apresentou meu passaporte. O caso é que ela tem poucos comprovantes de vinculo com o país, porém eu tenho vínculos, tanto que tenho visto, e será meu pai (medico) que bancará a viagem, que esta planejada para dia 15 de abril desse ano. Como posso proceder no novo pedido de visto pra ela, já que não terei nem 3 semanas para refazer o processo? Agradeço desde já a atenção.

    • Olá Marco,
      primeiramente, você deve saber qual foi o motivo da recusa do visto de sua mulher. Geralmente, são duas situações que podem ser previstas: 214(b) – o solicitante não está qualificado para obter o visto dentro das leis americanas; ou 221(g) – algum documento pode estar em falta para terminar o processo do visto.
      No primeiro caso, você deverá fazer um novo cadastro, pagar uma nova taxa e agendar novamente uma entrevista. Como sua viagem está próxima, antes de mais nada, certifique-se de ter todos os documentos necessários para comprovar o motivo da viagem e as condições de ambos os passageiros.
      No segundo caso, você deverá encaminhar os documentos restantes para o consulado americano e não precisará pagar uma nova taxa para terminar o processo da retirada do visto.
      Caso você ainda tenha alguma dúvida, estaremos dispostos a ajudá-lo.

      Abraços,
      Passagem Aérea

  3. Alzenir Porfírio brito disse:

    meu visto foi negado 2 vez este mes estou muito chateada o que fazer

    • Olá Alzenir,

      sentimos muito sobre o seu visto. Mas, não desanime! Geralmente, há um período que devemos esperar para solicitar o visto americano novamente. A Embaixada Americana acredita que um indivíduo não consegue melhorar ou mudar algum aspecto pessoal em menos de seis meses. Portanto, esse é o mínimo que devemos esperar para ter uma chance mais clara.
      Quando solicitar novamente o visto, tenha em mãos todos os documentos disponíveis para comprovar vínculos com o país. Leve sempre um volume maior de documentos do que a vez anterior.
      É muito difícil que alguém tenha o visto negado muitas vezes, caso isso aconteça, você pode perguntar ao próprio entrevistador o motivo da recusa.

      Espero que você consiga solicitar o seu! Após dar entrada no seu visto, volte para nos contar qual foi o resultado. Boa sorte!

      Abraços

  4. Silvia disse:

    Boa noite!!!

    Estou com uma viagem marcada para julho, a qual será custeada pelo meu namorado que é médico. Tenho como provar vínculo com meu País. Tenho emprego fixo, família e imóveis. Sou uma senhora de 57 anos. Corro o risco de ter meu visto negado? Como devo proceder diante a entrevista.
    Aguardo contato.
    Obrigada!!!

    • Olá Silvia,

      Não tem problema se a sua viagem não será custeada por você mesma. Isso você pode explicar no dia da entrevista e contar com quem e por que você vai fazer a viagem.

      Tenha em mãos todos os documentos que comprovem o seu vínculo ao país. Por ter um emprego fixo, você pode levar a carteira de trabalho para comprovar seu trabalho. Dessa maneira, eles podem entender que você não tem a intenção de trabalhar e ficar por lá. Principalmente, se a sua viagem for durante as férias.

      Comente e deixe claro que sua viagem será a turismo. Se tiver as passagens aéreas compradas, também leve-as para eles verem que você tem data para retornar ao Brasil. Leve os documentos que comprovam seu imóvel aqui no país. Dessa maneira, eles também verão que você não pode largar suas propriedades por aqui.

      Uma boa dica é levar também a sua declaração de imposto de renda. Não são todos que devem apresentar, mas, caso eles solicitem é melhor você estar com ela para não ter problemas. Eles podem perguntar qual é a sua renda, para saber se você tem como sobreviver durante a sua viagem. Mesmo sendo um presente ou uma viagem custeada por terceiro, é importante que você tenha como comprovar as suas economias.

      Caso já tenha hotel reservado, também leve o endereço e vouchers para eles entenderem o planejamento de sua viagem. É possível que eles perguntem o que você vai fazer lá, ou o que gostaria de conhecer. Fique sempre calma, respire fundo e tenha confiança nas sua entrevista. Você não tem o que temer!

      Boa sorte e uma ótima viagem! Depois volte para contar como foi a entrevista e qual foi o resultado.
      Muito obrigada pelo comentário e volte sempre!

      Abraços.

      • Sabrina Felipe disse:

        Olá, gostaria de saber se já tenho que estar com os dados do Hotel e a Data que pretendo viajar para informar no dia da entrevista???
        E outra pergunta é meu marido não faz declaração de I.R devido a renda, isso pode atrapalhar???
        Todo valor que temos esta em minha conta , isso tb pode ser um impeditivo???

  5. Silvia disse:

    Boa tarde, Natalia Fraccaroli !

    Primeiramente, obrigada pela atenção e pela força.
    Meu namorado tem uma filha com família que moram em Miame, é na casa dela que vamos ficar. As outras filhas também vão pra comemorarmos o aniversário do meu namorado. Estou sendo orientada por uma agencia de turismo , mas mesmo assim, estou um pouca apreensiva e ansiosa.
    Obrigada pela orientação!!!
    Sucesso sempre!!!

    • Magina Silvia,

      estamos aqui sempre para guiar nossos leitores a ter uma viagem inesquecível.

      Espero que você consiga o Visto Americano e faça uma ótima viagem. Não precisa ficar apreensiva! No dia da entrevista, leve o endereço do local onde vai ficar e o nome das pessoas que moram lá. Explique que faz parte da família e gostaria de visitá-los. Dificilmente, você terá o visto negado.

      Boa sorte!! Estamos torcendo por você!

      Abraços.

      • Silvia disse:

        Mais uma vez obrigada pela orientação e desejo de boa sorte.
        Felicidades …tudo de bom pra você!!!
        Abraço

        • Silvia disse:

          Boa noite,Natalia !
          Final da semana passada fui a São Paulo pra tira o meu visto.
          Deu tudo certo, poucas perguntas e não precisei mostrar nem um documento no consulado. Uma moça que me atendeu e foi super simpática e educada. Estou com viagem marcada para dia 16/07/14.
          Obrigada pelas orientações e atenção a mim dispensadas.
          Sucesso e felicidades para você!!!
          Abraço.
          Silvia

  6. Lucas disse:

    Boa tarde pessoal,

    vou viajar com minha namorada em Julho por 10 dias de férias. Queremos ir para miami.
    Compramos nossas passagens em uma promoção dessas imperdíveis..
    Eu já tinha visto, então restou a ela ir tirar.
    Ela compareceu hoje ao consulado do Rio de Janeiro e teve o visto negado.
    Primeiro vou passar o perfil dela:
    Garota de 24 anos, devidamente matrículada e frequente no 5º período de universidade particular, emprego fixo com carteira assinada a mais ou menos 4 anos, com renda em torno de R$ 1.400/mês. Mora com a família em casa própria, no seu nome.
    Levou para a entrevista todos os documentos que poderiam comprovar as informações, declaração de matrícula da faculdade, boleto pago, conta de luz em seu nome, escritura do lote em que estão morando, carteira de trabalho assinada, contra-cheques dos últimos 3 meses e extratos bancários .. só não levou declaração de imposto de renda porque é isenta.
    Durante a entrevista, o oficial do consulado não pediu NENHUM documento. Perguntou com o que ela trabalhava, para onde iria e com quem. Quando ela disse que era comigo, seu namorado, o consul perguntou se eu já tinha visto, se já havia ido aos eua .. ela confirmou tudo.
    Disse que gaguejou apenas quando ele perguntou quem vai custear a viagem. Eu comprei as passagens para nós dois porém todos os outros gastos que ela tiver vão ser dela, e por isso no formulário DS-160 preenchemos indicando que ela iria arcar com os custos da viagem. Na hora da entrevista ela disse que não se lembrava bem disso mas confirmou que ela bancaria a viagem.
    Visto negado, o consul entregou o formulário e ela foi embora.

    Acho que o perfil dela se enquadra no perfil de uma turista .. e como a viagem já esta paga acho que temos que tentar mais uma vez.
    Minha dúvida é em relação ao formulário, estou na dúvida se devemos manter como está, indicando ela como a responsável por custear a viagem, ou se devemos mudar e colocar que sou eu, fazendo a devida carta de custeio e tudo mais. Fico receoso em mudar a informação sendo que pretendemos tentar de novo em tão pouco tempo …
    O que vocês acham ??

    Obrigado !!
    Abraços…

    • Olá Lucas,

      De acordo com o perfil da sua namorada, ela está apta a visitar os Estados Unidos. Comprovando que está fazendo faculdade e tem carteira assinada com emprego fixo, era de se esperar que o visto fosse aprovado.

      O custo da viagem pode ter sido um agravante. É impossível falar o que o entrevistador pensou na hora, mas é possível que ele tenha acreditado que com a renda mensal dela, não é possível fazer uma viagem de turismo até os Estados Unidos.

      Vale lembrar que toda vez que a embaixada americana nega algum pedido, eles devolvem o formulário com o motivo da recusa, que pode ser 214 (b) (solicitante não está qualificado dentro das leis americanas) ou 221 (g) (falta documento para terminar o processo do visto).

      Aconselhamos a você a identificar qual foi o motivo da recusa. Caso tenha sido a segunda opção, 221 (g), você pode voltar ao consulado com todos os documentos em mãos para tentar novamente.

      Caso o motivo da recusa seja 214 (b), não é aconselhável voltar antes de seis meses. Infelizmente, a Embaixada Americana acredita que uma pessoa não consegue mudar de vida, ou situação econômica e pessoal antes de seis meses. Portanto, é difícil aprovar o visto dentro deste período.

      Quanto ao formulário DS160, vale informar exatamente quem será o responsável pelo custo. Na matéria, informamos que é preferível deixar o DS-160 sem alterações, mas no seu caso, esse pode ter sido o motivo da recusa.

      Caso queiram tentar de novo, a sua namorada deverá explicar no dia da entrevista todo o ocorrido. Explicar quem comprou a passagem aérea e por que colocou no formulário anterior que ela iria financiar a viagem. A carta de custeio será ótima para basear os fatos que ela deverá falar na hora da entrevista.

      Agora, só depende de você tentar novamente. Analise todos os fatos e pense bem a respeito dos custos.

      Espero que tenha ajudado. Estamos torcendo por vocês.

      Volte para contar qual foi o resultado!
      Abraços.

  7. Vanessa Lopes de Oliveira disse:

    Olá, Tive dois vistos negados esse mes,
    O primeiro porque respondi errado o ds160 e fiquei nervosa na hora da entrevista, mas o segundo levei tudo certinho e foi negado novamente!
    Porém estou com passagem comprada para Julho, sera que se eu tentar novamente eu consigo?
    Estou chateada, queria passar 20 dias em Miami, todos que iam comigo conseguiu o visto, exceto eu….

    • Boa tarde Vanessa,

      Primeiro, sentimos muito pelo seu visto.

      Infelizmente, a Embaixada Americana acredita que uma pessoa pode mudar de vida ou situação econômica em, no mínimo, seis meses. É muito difícil alguém ter o visto aprovado, caso solicite dentro deste período.

      O seu entrevistador atual não pode discordar ou insinuar que o anterior esteja errado. Esse também é um dos motivos em que a pessoa insisti em ter o visto negado, caso solicite em menos de seis meses.

      Você pode entrar em contato com a Embaixada e explicar sua situação. Diga que sua primeira tentativa foi negada por falta de documentos ou erro no DS160, explique que tem passagem aérea comprada. Essa é uma opção, enquanto a outra, infelizmente, é aguardar para solicitar novamente.

      Esperamos que você consiga. Volte para contar o resultado, estamos torcendo por você. Boa sorte!

      Abraços.

      • Rafael disse:

        eu tive meu visto negado, estava sem os holerites e sou serviço porém conversei na empresa hoje e pedi para me registrar…
        foram as únicas coisas que tenho dúvidas para que tenham negado, com 15dias acha que consigo ter chances? tenho viagem marcada, hotel reservado.. isso da desespero

  8. Guilherme disse:

    Boa tarde. Farei entrevista na próxima segunda feira dia 02/06/2014 para obter o visto. Estaremos viajando eu, minha esposa, enteada (já possui autorização do Pai biológico) e meu filho bebe de 2 anos. Eu vou custear a viagem toda, já comprei as passagens pela CVC parceladas em 10 vezes e reservei o Hotel na Decolar, parcelado em 6 vezes. Estou levando carteira de trabalho registrada, documento de carro em meu nome, escritura da casa (editado pela equipe do Passagem Aerea) e extrato bancário mais extrato da aplicação que possuo.

    O que ocorre é o seguinte, eu não tenho em mãos minha declaração IR e de qualquer forma, a minha declaração IR não está declarado tudo que possuo. No extrato, existe bastante movimentação financeira porém o saldo está baixo pois trabalho com todo meu dinheiro em aplicações. Tenho cerca (editado pela equipe do Passagem Aerea) aplicados no Banco, possuo 2 cartões platinum e conta Uniclass. MInha carteira está registrada somente com (editado pela equipe do Passagem Aerea) porém retiro cerca (editado pela equipe do Passagem Aerea). A empresa que trabalho fez uma declaração dizendo que além do valor registrado eu tenho uma retirada extra totalizando esse valor pois sou comissionado.

    Será que somente com escritura da casa, extrato bancário e documentos do carro eles aceitam? Lembrando que minha esposa é dona de casa, somos casados oficialmente (estarei levando a certidão) e minha enteada está matriculada na escola (tenho declaração escolar). Seria interessante levar as passagens e voucher do hotel? Eles não podem por “birra” negar só por eu já ter comprado as passagens? A previsão de viagem é dia 28/07 e passarei 20 dias. Já tive visto Americano quando criança, já fui para os EUA porém minha esposa e filhos não.

    • Olá Guilherme,

      obrigada pelo comentário!

      Embora você tenha como comprovar todos os dados, acredito que você não terá seu visto negado, por que já possui um visto americano antigo. Aconselho a levá-lo, junto com seu antigo passaporte com a intenção de apenas renová-lo. Como você já teve uma autorização, é mais difícil que eles recusem.

      No caso do seu filho e enteada, também não é difícil conseguir o visto. Para a sua enteada, leve todos os documentos escolares e a autorização do pai biológico. Do filho de dois anos, leve todos os documentos que comprovam a paternidade. No caso da sua mulher, por ser dona de casa e não possuir emprego fixo, pode ser mais difícil para ter o visto autorizado. Mesmo assim, explicando a situação e mantendo a tranquilidade tudo fica mais fácil.

      Peça para ela levar todos documentos que comprovam o vínculo com os filhos e que eles precisam voltar ao Brasil. Conte experiências anteriores de trabalho e leve documentos de posses (carro, casa, etc), caso ela tenha. Assim como certidão de casamento. Basta explicar quem vai custear a viagem e por que escolheram os Estados Unidos para visitar. Comente todos os lugares que deseja conhecer e os planos e roteiros de viagem.

      Leve as passagens aéreas e os vouchers dos hotéis para mostrar que todos têm a intenção de retornar ao Brasil. Geralmente, eles não negam os vistos só por que os bilhetes já estão comprados. Algumas vezes, esse processo ajuda na solicitação.

      Quanto ao IR, nem todos os entrevistadores pedem. Mas, caso eles solicitem é bom você estar com o documento em mãos. No seu caso, leve a carteira de trabalho e o documento da empresa que explica qual a sua renda mensal. Leve também todos os extratos de investimento.

      Mantenha a calma durante a entrevista e responda todas as perguntas com clareza. Estamos torcendo por vocês!

      Volte para contar qual foi o resultado. A equipe do Passagem Aerea te deseja uma ótima viagem!

      Abraços.

  9. bruno disse:

    ola tenho uma duvida, tive meu visto negado em outubro de 2013 e tentarei de novo o visto de turista, gostaria de saber se tenho que ir novamente no casv e qual o procedimento passo a passo que devo fazer agora, grato

    • Olá Bruno,

      desculpe-nos pela demora. Tentamos entrar em contato com a Embaixada Americano para termos certeza da resposta. Porém, não tivemos resultados.

      Portanto, aconselhamos que você faça novamente a entrevista no CASV para evitar qualquer tipo de situação negativa.

      Faça todo o processo novamente para retirar o seu visto.

      Volte para nos contar como foi!

      Abraços.

  10. Barbara Luana disse:

    olá, boa noite! gostaria de saber se alguém sabe me informar algo sobre este caso que aconteceu comigo essa semana, fiz minha entrevista segunda feira e fui aprovada, lá eles não me perguntaram muita coisa, apensas 4 perguntas e não me pediram nenhuma documentos e ja me deram o visto. marquei para buscar o passaporte na sexta e quando fui busca-lo me deram um carta branca com uma recusa 221g, pedindo para que eu faca uma nova entrevista. liguei para o numero informado para fazer uma nova entrevista, agendei. estou super preocupada se nessa entrevista eles iram colher alguma informações e mais e iram me conceder o visto, até porque eles me aprovaram ou se eles iram me negar. alguém me ajude.

    • Olá Barbara Luana,

      Primeiramente, vamos entender qual foi o motivo da sua “recusa”. Geralmente, esse documento 221g é entregue para aqueles que não apresentaram todos os documentos necessários para validar o visto americano. Portanto, o seu caso deve estar pendente por falta de informação. Como o primeiro entrevistador não solicitou os dados, é possível que a Embaixada Americana faça a uma solicitação nesta nova entrevista.

      Algum papel foi entregue junto a recusa 221g? Caso tenha sido, fique atenta a todos os documentos informados para levá-los no dia da entrevista. Caso não tenha nenhum papel a mais, junte todas as informações sobre a sua ida ao país, assim como vínculos com o Brasil, carteira de trabalho, documento de residências ou automóveis e etc.

      Provavelmente, a Embaixada Americana vai solicitar documentos que comprovem o sua conexão com o nosso país.

      Não precisa se preocupar Barbara. Caso seu visto tivesse sido negado, a carta de recusa apresentaria outro número de motivo.

      Mantenha a calma, leve o formulário DS-160 novamente, assim como imposto de renda e todos os documentos que tiver em mãos. A nova entrevista deverá ser apenas para mostrar os dados e comprovar sua intenção da viagem.

      Volte e conte-nos qual foi o resultado. Boa sorte! Estamos torcendo por você!

      Atenciosamente,
      Natália Fraccaroli

    • Mayara disse:

      Boa tarde,
      Por gentileza, recebi uma carta justamente para uma nova entrevista, já fui para a Disney em 2008, gostaria de saber como funcionou sua entrevista! Obrigada

  11. Luciana disse:

    oi natalia, eu estou muito apreensiva com o meu agendamento pois meu visto ja foi negado duas vezes.. sendo que nao esperei um mes para agendar a outra entrevista pois ja estava com passagem comprada e hotel reservado. Mas depois desse episodio ja se passaram 7 anos que nao tentei mais mas tentarei agora novamente…
    Uma coisa que me deixa com medo é que minha mae mora nos eua a muitos anos e nao esta legal.. sera que eles tem acesso a essas informacoes? Tenho muitos vinculos aqui.. estou no meu ultimo ano de faculdade, tenho carro, tenho muitos terrenos em meu nome.. e vou com meu namorado qu vai todos os anos pra la e nunca teve problemas… sera que devo levar alguma comprovacao dele tambem? vc pode me dar alguma dicas? vou reunir o maximo de documento possivel mas vai ser dificil nao ficar nervosa pois nao ejo a minha mae ha quase 10 anos :/ obrigada

    • Olá Luciana,

      Primeiramente, obrigada pelo comentário. O seu caso é bem específico por conta das suas primeiras tentativas e por ter um familiar que mora nos Estados Unidos. Para entender melhor, preciso perguntar se você conseguiu o visto americano anos atrás e se teve algum problema com a imigração americana?

      Pesquise os motivos da recusa anterior e veja se foi por conta de algum documento ou falta de informação. Como explicamos no texto, toda a recusa é acompanhada de um carimbo que refere ao motivo. Sua mãe já estava morando nos Estados Unidos quando você tentou pela primeira vez? Foi questionada pelo entrevistador sobre a situação familiar? Todas essas perguntas são essenciais.

      Como o processo de retirada do visto americano mudou durante os últimos anos, é possível que você tenha mais facilidade para obter o seu agora. Como já faz um grande período de tempo que você tentou, sua situação financeira e pessoal já pode ter mudado aos olhos da embaixada. Como você mesmo disse, é importante levar o maior número de documentos o possível. As informações que comprovam o seu vínculo com o Brasil são de suma importância na hora da entrevista.

      Ao manter a calma, explique o porquê da viagem, qual é o motivo do passeio (lazer ou negócios), onde pretende ficar (cidade), quantos dias vai durar a viagem e quem vai arcar com os custos. Demonstre que você tem condições de realizar a viagem e que deve retornar ao país para seguir com as suas responsabilidades.

      Não há necessidade em ficar nervosa. Caso você já tenha as passagens aéreas compradas, leva-as para demonstrar sua intenção em voltar ao país. O número de imigrantes ilegais dentro dos Estados Unidos é muito alto para o governo americano ter estatística de todos. Portanto é possível que a situação familiar não altere o resultado da sua solicitação.

      O nervosismo pode ser um grande motivo para a recusa, já que o entrevistador pode entender que você quer esconder algo. Na hora de chegar ao consulado, respire fundo e pense que você não tem nenhum problema no Brasil que te impeça de deixá-lo. Além do mais, coloque na cabeça que os Estados Unidos só têm a ganhar por conta do seu gasto nas cidades americanas.

      Como você mesmo disse, não é fácil manter a calma na sua situação. Mas focalize um objeto e pense que quanto mais confiante você estiver, mais perto estará de reencontrar seu familiar.

      Tenha uma ótima entrevista e boa sorte!

      Volte para nos contar qual foi o resultado! Boa viagem!

      • Luciana disse:

        Muito obrigada pela resposta! Me deixou mais aliviada! Já tive um visto de 10 anos e sempre entrei e sai sem problemas de lá! Depois de meu visto ser negado minha irmã foi 2x sem nenhum problema Tb! Eu coloquei no meu formulário que vou visitar a família de intercâmbio do meu noivo no qual ele visita todos os anos,o que não deixa de ser verdade pois realmente queremos ir lá primeiro! Estou em dúvida se faço outro formulário diEndo que vou apenas a passeio.. Vc acha arriscado? Vou levar o passaporte dele e comprovantes que ele fez intercâmbio lá mesmo. Obrigada querida! Beijos

  12. Andréa Silva Souza disse:

    Boa tarde ,tenho a seguinte dúvida ,conheci um rapaz em sites de relacionamentos,e desde então nos falamos todos os dias pelo celular,em breve ele virá conhecer minha família,o que me aconselha ?Pretendo ir com ele com o plano de nos casar nos estados unidos como devo proceder

    • Olá Andréa,

      obrigada pelo comentário.

      No seu caso, aconselhamos a primeiro solicitar o visto para visitá-lo nos Estados Unidos. Após isso, já em solo americano, vocês entram com as papeladas para o casamento e junção civil.

      Caso ele seja americano nativo, você deverá ganhar o Green Card para viver nos Estados Unidos, sendo naturalizada americana um tempo depois.

      Boa sorte! Volte para nos contar como foi!

      Abraços!

  13. Thiago Alves disse:

    Ola Natalia !
    Eu namoro ha quase dois anos com uma americana, nos conhecemos atravez da internet e ano passado ela veio aqui no Brasil, eu vou solicitar o visto para ir visita-la, porem se eu disser que o motivo da minha viagem é para ve-la, é quase certo deles negarem né ?
    Tambem tem tem a questão do meu divorcio com a minha ex esposa ainda não ter saido, eles podem querer negar o visto porque eu ainda não me divorciei ?
    Eu sou proprietario de uma empresa, tenho declaração de IR , tenho contra cheque emitido pelo o meu contador comprovando a minha renda.
    Eu vou solicitar o visto de turista, eles podem negar o visto, caso eu diga que so pretendo visitar apenas uma cidade (Chiicago) ?
    Ouvir dizer que tem que comprovar uma renda superior a 3 mil reais durante os 3 ultimos meses anteriores a entrevista no consulado, isso procede ?
    Eu não falo ingles e a minha namorada é que vai me ajudar na comunicação la, pois ela fala portugues, você acha que eles podem querer negar o visto porque eu não falo ingles ?
    Desde ja agradeço imensamente pela a sua atenção e por disponibilizar uma parte do seu tempo para vir aqui me responder.

    • Olá Thiago,

      obrigada pelo comentário. Ao solicitar o seu visto, deixe claro que sua inteção de viagem é turismo. O fato de conhecer alguém nos Estados Unidos pode ajudá-lo durante a solicitação.

      No dia da entrevista, leve o endereço de sua pretendente, assim como todas as informações que conseguir (nome completo, idade, cidade onde mora, onde trabalha). Informe que você pretende visitá-la e conhecer o país.

      Não há necessidade de exemplificar sua relação com a mulher. Mas caso eles perguntem, mantenha a calma e fala a verdade. Explique ela já veio ao Brasil e que o relacionamento é sério.

      O fato de não ter se divorciado oficialmente não altera a solicitação. Você pode inclusive usar o argumento para comprovar que deve retornar ao Brasil para dar continuidade ao processo de separação.

      O fato de querer visitar apenas uma cidade também não influencia na retirada do visto. Comprove quais são os seus planos, quantos dias pretende ficar, onde deseja ir e o que quer conhecer. Mesmo sendo só Chicago, você pode explicar o que lhe atrai na cidade. Caso já tenha comprado as passagens aéreas de ida e volta, leve-as também.

      Leve todos os documentos da empresa, a declaração do imposto de renda, assim como extratos bancários e todas as informações que comprovem o seu vínculo com o Brasil. Deixe claro que você tem a intenção de voltar.

      Nenhuma quantia é exigida pela embaixada. Eles apenas querem saber se você tem como se bancar dentro do país.

      No caso da língua inglesa, não se preocupe. Muitas pessoas tiram o visto americano, justamente para fazer um curso de inglês. Nesse caso, o visto deve ser diferente do seu. Mas isso mostra que a língua nativa americana não é necessária para tirar o visto.

      Não precise se preocupar ou ficar nervoso. O nervosismo pode ser uma arma poderosa para o entrevistador colocar dúvidas ou questões nas suas respostas. Portanto, a calma deve ser mantida durante toda a entrevista.

      Pense que você não tem nada a perder e pode comprovar todas as solicitações da embaixada. Tudo ocorrerá bem. Volte para nos contar como foi a sua experiência!

      Abraços e boa viagem!

  14. Adriano Barros disse:

    Boa Tarde,

    Gostaria de saber se o fator financeiro influencia na solicitação do visto, e como posso apresentar a documentação da melhor maneira possível para conseguir a aprovação do visto, não declaro IR, porém eu tenho os extratos bancários com um valor razoável, isso já me ajuda?

    • Olá Adriano,

      obrigada pelo comentário.

      Na solicitação do visto, a questão financeira é importante. Como a embaixada quer evitar que brasileiros se estabilizem ilegalmente nos Estados Unidos, a questão financeira deve comprovar que você tem condições de se sustentar no país americano. Mesmo sem declarar o Imposto de Renda, sendo isento ou não atingindo o valor anual, você deve ter como comprovar suas rendas e quantias que pretende gastar durante a viagem. Os extratos bancários podem servir de apoio neste caso.

      Não se preocupe durante a entrevista. Leve todos os documentos que acha necessário. Melhor estar em mãos, do que estar sem na hora que solicitarem. Documentos de carro, casa, comércio também são bons. Assim como mensalidade de faculdade, escolas, cursos ou qualquer vínculo que você tenha com o Brasil.

      Mantenha a calma e boa sorte! Volte para nos contar como foi.

      Abraços.

  15. Maria Francisca disse:

    Estou preenchendo os formulários para meu visto e do meu companheiro nos moramos juntos ha 2 anos. ele tem vinculo no brasil, tem empresa, mas eu no momento estou desempregada, nos ja viajamos para Europa. Será que eu atrapalho o visto dele? Posso ter o meu visto apenas negado?
    obrigada

    • Olá Maria,

      Obrigada pelo comentário. Quanto a sua dúvida, acho que não terá problemas. Durante o formulário, será pedido para que você informe países que você já viajou. Esse campo demonstra sua intenção de ir e voltar ao local de origem. Como já viajou para a Europa, acredito que isso contará a seu favor.

      No caso do visto do seu companheiro, é muito difícil a sua situação influenciar em alguma coisa. Os dois vistos serão analisados separadamente. Então, ele não poderá ser prejudicado por você ou vice-versa.

      Como você está atualmente desempregada, leve todos os documentos que mostre vínculo com seu companheiro e com o Brasil. O vínculo de trabalho não é o único que prova alguma coisa. Você pode levar, extratos bancários, imposto de renda, documentos de carro, casa ou comércio. Caso tenha filhos, leve as informações e mostre que você tem que retornar ao país para dar continuidade às suas responsabilidades.

      Desde a última reforma no processo do Visto Americano, a taxa de negação não tem sido significativa. Cerca de 95% das pessoas que solicitam, conseguem retirar o visto após 15 dias.

      Mantenha a calma e explique toda a situação da viagem. Fale quanto tempo você pretende ficar, quais cidades deseja conhecer, leve o endereço do hotel que tem planejamento de ficar. Caso tenha as passagens aéreas compradas, leva-as também. Se o seu companheiro for arcar com os custos da viagem, deixe isso explícito ao entrevistador, por exemplo, quem pagou as passagens e como você vai ajudar com a sua renda.

      Acredito que vai ocorrer tudo bem. É só manter a calma e não ter medo da entrevista, afinal, você não tem nada a esconder, certo? Boa sorte!

      Volte para nos contar como foi! Abraços

  16. Alessandra disse:

    Boa Tarde
    Estou aqui lendo varios post e vi que voces sao atenciosos com todos.
    Entao meu caso foi que eu tenho meu visto e fui passear nos Eua e fiquei 3 meses passeando vistitando fazendo mochilao mesmo aproveitei bem pois nao saberia quando iria voltar mais
    Ai quando eu retornei ao Brasil decidi tira da minha familia pois eles nao tinham marido filho etc.
    Mas infelizmente foi negado e creio q foi Por minha culpa perguntarao ao meu marido por q eu fiquei tanto tempo la como me banquei mas sou dona de um salao e consegui me.vira bem.
    Agora meu marido nao quer mais viajar eai decidi tira so do meu filho sera se tem possibilidade deles negarem novamente e detalhe ele tem apenas 3 anos dizem q nem entrevista ele teria q ter mas meu marido foi e lebou os dois passaporte..E agora o que faco?

    • Olá Alessandra,

      obrigada pelo comentário. Como o visto do seu marido foi negado, é preferível que ele espere alguns meses antes de tentar novamente. No caso do seu filho, você já solicitou o visto ou seu marido solicitou o da criança junto com o dele?

      Caso, você queira retirar apenas o visto do seu filho, entre em contato com a embaixada e explique sua situação. Você pode comprovar como se bancou durante os meses que ficou nos Estados Unidos, além de mostrar que tem responsabilidades no país, que precisa retornar ao Brasil.

      Como sua viagem foi longa, a embaixada pode ter negado o visto de seu marido com receio da família inteira se estabelecer nos Estados Unidos. Caso seu marido já tenha solicitado o visto de seu filho, junto com o dele, a solicitação pode ser recusada, pois foi há pouco tempo.

      Mas não se preocupe, mantenha a calma. Comprove todos seus gastos e intenções de viagem. Eles devem ter certeza que você pretende retornar ao Brasil. Mostre imposto de renda e extratos bancários para exemplificar que você tem condições de fazer uma viagem a turismo nos Estados Unidos.

      Caso tenha mais alguma dúvida, é só entrar em contato novamente.

      Boa sorte! Volte para nos contar como foi.

      Abraços.

      • Alessandra disse:

        Obrigada pela atencao eu irei tentar somente do meu filho agora.Esse e meu medo de negarem ppor que ele nao faz entrevista…

        • Olá Alessandra,
          não há com o que se preocupar.

          Esse é o procedimento para o visto de crianças. Mantenha a calma durante a entrevista, pois é essencial!

          Boa sorte! Boa viagem!
          Abraços.

          • Alessandra disse:

            Boa Tarde
            Conversei com uma amiga ela me orientou eu colocolocar o endereco dela por ela ser cidada americana mas eu ja ouvi falar que se tivermos amigo nos Eua eles negao pra sempre o visto isso e verdade ou seria uma boa oportunidade…
            Obrigada pela forca..

          • Alessandra disse:

            Boa.Noite
            O.visto do meu filho de 3anos foi negado o consulado alegou o motivo de eu ter passado tantos meses la tenho uma amiga legalizada la ela.disse que eu poderia solicitar novo visto pro meu filho e colocar o endereco dela.mas ja ouvi falar que quando temos amizade la eles dificultao a entrada isso e verdade?E ate negao pra sempre o visto esse e meu.medo sera se eu tento sem por nome dela ou coloco?

  17. Kel disse:

    Ola boa tarde ,
    Eu vou tentar obter o visto em agosto, o problema é o seguinte, em 2011 eu tentei obter o msm, como até no início desse mesmo ano eu possuía dupla nacionalidade, e fui exatamente para abrir mão da msm( por motivos de impostos) não planejo morar mais fora do Brasil então não faz diferença.
    Antes de voltar pro Brasil eu considerei ir para os EUA de férias, mas como oficialmente não morava mais na Suécia tive o visto negado pois estava fora do meu pais de origem ( Brasil) tive que renovar meu passaporte ( o brasileiro )em 2011, do modelo antigo pro novo, meu passaporte tem mais carimbo que página, pois trabalho para um cia americana de cruzeiro na admistracao. Tenho um salário bem alto e só planejo ficar 5 dias em nova york, pois tenho que voltar a trabalho, minha preocupação é que não tenho quase vínculos com o Brasil, trabalho fora e fico até 9 meses sem voltar, e minha família, mãe e tal ainda moram na Europa.
    Minhas chances são mt baixas?! To preocupada.
    Tenho meus contra cheques todos, mas to preocupada com o fato do meu passaporte ter sido emitido fora do Brasil, eles podem encrencar com isso?

    • Olá Kel,

      obrigada pelo comentário!

      O seu passporte foi renovado para a versão brasileira nova? Caso seu passaporte seja brasileiro, mesmo emitido fora, não há com o que se preocupar. Sua cidadania é brasileira, assim como seus documentos.

      No caso do vínculo com o Brasil, você tem um emprego que exigi que esteja em diversas regiões em períodos diferentes. Nesse caso, o seu trabalho pode até ajudar na hora de obter o visto. Como você trabalha para uma companhia americana de cruzeiro, às vezes, o visto é necessário para realizar os trabalhos.

      Explique isso para o entrevistador. Mesmo que não tenha vínculos com o Brasil, leve documentos do local onde você mora (vive no Brasil). Mesmo que fique muito tempo sem voltar, essa é uma informação importante.

      Como você tinha dupla cidadania, o fato de já ter visitado outro país também pode ajudar a conseguir o visto. A embaixada gosta de saber quais são as viagens realizadas pelos turistas. Como sua família ainda mora na Suécia, mais difícil ainda o entrevistador achar que você tem intenção de ficar nos Estados Unidos.

      É importante você informar quantos dias pretende ficar, quais cidades quer conhecer e como vai arcar com as despesas. Mostre que deve retornar ao trabalho em no máximo 5 dias, sem poder ficar mais no país.

      Converse com a sua empresa para saber se eles podem escrever uma carta de recomendação para retirar o visto. Como trata-se de uma companhia americana, as vezes, eles podem lhe ajudar.

      Não precisa ficar nervosa ou preocupada. Sua situação é simples e deve ser exposta de maneira calma para o entrevistador.

      Volte para nos contar como foi. Boa sorte e boa viagem!

  18. Jennifer disse:

    Olá, boa tarde. Pretendo passar 5 meses nos EUA estudando, já tenho passagem comprada, já paguei o primeiro mês da escola e já tenho lugar para ficar, vou alugar um apartamento com minha prima. Porem, fui hoje tirar meu visto e ele foi negado, o oficial não perguntou muita coisa. Perguntou como eu tinha escolhido a escola, quem ia custear, aí falei q era minha mãe, aí ele pediu comprovante de renda e dei o imposto de renda dela que estava no valor de 25 mil. Ele perguntou se eu sabia que a viagem iria custar mais de 50% da renda da minha mãe, aí eu disse que sim. Aí ele negou o visto, colocou na carta motivo seção 214 (b). Sendo que a viagem esta marcada para 8 de setembro, preciso ir o quanto antes tirar de novo. Estou pensando em trocar o nome do pagante para o meu tio, que tem um imposto de renda alto e ganha muito bem, afinal ele vai custear uma parte dos gastos. Você me aconselha a fazer isso? Se não, o que fazer? Outra dúvida, preciso tirar outro i 20? Por favor, me ajudem, preciso muito tirar esse visto.

    • Olá Jennifer,

      obrigada pelo comentário.

      Seu caso é um pouco complicado por conta do número da recusa. Mas não há com o que se desesperar.

      O motivo 214 (b) significa que você não apresentou vínculos fortes no Brasil. A falta de informações pode indicar que você pretende ficar nos Estados Unidos após o período do curso.

      Como ele perguntou sobre a renda de sua família e se você sabia que não seria suficiente para custear a viagem, o entrevistador pode ter achado que você teria a intenção de trabalhar ilegalmente nos Estados Unidos para se sustentar. Dessa maneira, ele recusou o visto.

      Para solicitar novamente o visto, você deve fazer todo o processo de novo. Desde o preenchimento do formulário até a entrevista. Caso você mude o nome do pagante, é possível que a informação contraditória esteja disponível para o novo entrevistador.

      O que você pode fazer é colocar a renda mais alta, com o nome do seu tio, e explicar ao entrevistador a situação que levou a recusa do visto. Você deve explicar que, primeiramente, colocou sua mãe como pagante, sendo que não será a única a custear a viagem.

      Mas como tratava-se de um vínculo familiar de primeiro grau, você preferiu colocá-la ao invés de outro familiar, no caso seu tio, que também ajudará a custear a viagem.

      Você deve explicar quais serão os custos e como vai se sustentar no país. Deixe claro que deve retornar ao Brasil, logo depois do curso e que não pretende ficar nos Estados Unidos.

      Caso você tenha planejado o curso através de uma empresa de intercâmbio, peça ajuda a eles. A empresa deve ter todos os dados dos pagantes, além de informar como serão feito os pagamento do curso e todas as despesas. Eles podem te auxiliar ou até enviar um carta para a embaixada para ajudar na solicitação do visto.

      Mantenha a calma e explique todos os itens ao entrevistador. Não esconda nada, pois se ele perceber que você quer contrariar o formulário ou que está omitindo alguma informação, ele poderá negar o visto novamente.

      Boa sorte. Volte para nos contar como foi!
      Boa viagem!
      Abraços.

  19. washington luiz pereira de souza disse:

    boa tarde… gostaria de saber se ja posso pedir meu visto americano pois penso em viajar para os estados unidos somente o ano que vem deixo pra tirar o visto mais proxima da data ou ja posso adianta-lo….desde de ja muito obrigado…

    • Olá Washington,

      obrigada pelo comentário!

      A solicitação do visto americano não é influenciado pela sua data de viagem. Você tem a oportunidade de conseguir o seu visto, mesmo sem viagens marcadas.

      Durante a entrevista, explique que você pretende viajar somente o ano que vem, mas que gostaria de começar a planejar os itens agora, solicitando, primeiramente, o visto.

      Você deve seguir todas as dicas da matéria. Leve os vínculos que tem com o Brasil, assim como todos os documentos que provam seu trabalho, imóvel, automóvel ou qualquer tipo de propriedade.

      Boa sorte e boa viagem!
      Volte para nos contar como foi.

      Abraços,

  20. Ana Clara Slompp disse:

    Ola!!

    Estou super apreensiva do visto ser negado…

    Tenho 21 anos e meus unicos vinculos no Brasil sao a faculdade e a familia!! Não trabalho e quem custeará a viagem serao meus pais..

    Meu namorado foi agora em Junho fazer intercâmbio pelo Ciencia sem fronteiras e pretendo ir visita-lo no periodo de recesso de Natal e Ano novo por uns 15 dias, vou sozinha!!

    Qual sua opiniao??

    Obrigada pela atenção, o post e comentarios ajudam muito! !

    • Olá Ana Clara,

      obrigada pelo comentário.

      Sua situação é muito comum. Não há com o que se preocupar. Seus estudos são importantes, portanto leve um comprovante da escolaridade e mostre que você deve voltar para terminar a faculdade.

      Deixe bem claro que você deseja fazer uma viagem de turismo para visitar alguém. Se possível leve o nome, idade, cidade e endereço da pessoa.

      Mostre que sua família tem condições de arcar com os custos da viagem e demonstre que tem a intenção de retornar ao Brasil.

      Mostre os dias que pretende ir, quais cidades deseja conhecer, o que quer fazer nos Estados Unidos e todos os seus planos.

      Mantenha a calma e não se preocupe. Não há motivos para o seu visto ser negado.

      Boa sorte e boa viagem!
      Volte para nos contar como foi.

      Abraços

  21. helenA disse:

    BOA NOITE MEU NOME E HELENA E DIA 21 DE JULHO DE 2014 TIVE MEU VISTO NEGADO FIZ A ENTREVISTA COM MINHA IRMA E MEU CUNHADO E OS DOIS FORAM APROVADO SO O MEU NEGADO NAO SEI O QUE ACONTECEU SO FALOU QUE NAO TINHA NENHUM VINCULO NO BRASIL MAIS ELE SO FEZ ALGUMAS PERGUNTAS ONDE IA SE TRABALHAVA FALEI QUE SIM QUANTO TEMPO E RESPONDI 3 ANOS E MEIO MEU SALARIO COM QUEM IRIA RESPONDI COM MINHA FILHA E MEU GENRO MIMHA FILHA ELES JA FORAM LA NO ANO PASSADO DE FERIAS MINHA FILHA FOI PELA PRIMEIRA VEZ E MEU GENRO JA FOI 5 VEZES NAO PEGOU NENHUM DOCUMENTO QUE COMPROVA QUE VOLTARIA TENHO CARRO CASA E 3 FILHOS MAIS TA TUDO NO NOME DO MEU MARIDO MAIS SOMOS CASADOS NAO SEI SE E POR CAUSA DO MEU SALARIO PQ EU GANHO SO 900,00 REAIS 0 QUE POSSO FAZER SERA QUE CONSIGO GANHANDO TAO POUCO MARCAMOS VIAGEM PRA NOVEMBRO SERA QUE POSSO TENTAR NOVAMENTE
    OBRIGADO

    • Olá Helena,

      obrigada pelo comentário! No seu caso, eles já explicaram qual é o problema: vínculos no Brasil. Por não ter nada no seu nome, a Embaixada por pensar que você tem a intenção de ir aos Estados Unidos para morar lá ilegalmente.

      Como você disse que viajaria com a sua filha e o seu genro, a ideia de que os três desejariam ficar nos Estados Unidos pode ter passado pela cabeça do entrevistador.

      Como apresentamos no texto, o tempo aconselhável de espera para solicitar o visto de novo é de seis meses. Porém, como você tem viagem marcada e quiser tentar novamente, leve documentos que comprovem a necessidade de voltar.

      Às vezes, as passagens áereas de volta podem ajudar, assim como a reserva de hotel e o roteiro para a viagem. Leve documentos do seu marido, indicando que ele terá como bancar sua viagem, assim como qualquer vínculo que comprove seu retorno.

      Demonstre que seus outros filhos precisam de você no Brasil, tirando a ideia de que pretende ficar nos Estados Unidos por mais tempo.

      Boa sorte para tentar novamente. Volte para nos contar como foi! Boa viagem!

      Atenciosamente,
      Passagem Aerea

      • helena disse:

        Boa noite fui em setembro novamente e meu visto foi negado novamente fizeram a mesma pergunta 3 x onde ia o que fazia quantos filhos tinha e com wuel ia como alguns site informa pra não alterar nada preenchido igual não sei mais falaram que pode ser que sou casado e meu marido e nascido em governador Valadares lá tem muitos clandestino dessa cidade sera esse motivo ou como vc falou anteriormente de colocar que to indo com minha filha e genro mais fiz a entrevista junto com minha irma e cunhado falei que ia com eles tbm preciso descobrir qual a verdadeira causa do meu visto ser negado nao da pra entender eles não deixa provar nada levei tudo que tenho no nome do meu marido casa carro estrato bancário comodevo preencher fala r que vou com minha irma e cunhado resolveria me ajudem com dicas obrigado abraco

  22. Dayse disse:

    Boa noite,
    tive meu visto negado dia 25 de julho no Consulado do RJ.
    Chegando la o Consul começou com as perguntas básicas, Você conhece alguém nos EUA? – Não, Já viajou para fora do brasil?- Não, Trabalha? – Sim, sou consultora de vendas, presto serviços autônomos para duas empresas. Imposto de renda? – Sou isenta, porém estão aqui meus RPA’s ele me pediu lhe entreguei me devolveu ok. O que vai fazer lá? – Turismo para Disney pretendo ficar 15 dias com meu filho de 4 anos e dez meses, Mora com seus pais? – Sim Faz faculdade? – irei fazer assim que retornar, qual a profissão de seus pais? – Meu pai e consultor de vendas, minha mãe do lar. Ele trabalha em uma outra empresa? – Sim. Seu visto foi negado, me entregou uma carta com a seção 214 ( b ).
    No formulário preenchi somente os dados da minha mãe, porém no meu registro de nascimento e RG não tenho o nome de pai, só que minha mãe e casada a 20 anos e chamo o meu padrasto de pai por isso da minha resposta ao Consul, tenho 22 anos e eu mesma irei custear minha viajem, pois economizo a algum tempo para isso, consegui com as empresas que trabalho um período de 30 dias de afastamento ( 15 de agosto até dia 15 de setembro) com intuito de fazer essa viajem. pretendo tentar novamente o visto, tenho duvidas de como devo proceder, gostaria de ter melhores informações, pois sonho com essa viajem e tenho como custear também vínculos com brasil (meu trabalho). O que me dizem? preciso de um auxilio, agradeço desde já.

    • Olá Dayse,

      obrigada pelo comentário!

      Como você mesmo comentou, a sua recusa do visto foi na seção 214(b). Felizmente, esse motivo não é permanente, ou seja, você pode solicitar novamente.

      Essa recusa é sinônimo de que, para a embaixada americana, você não apresentou provas o suficiente de que precisa retornar ao Brasil. Documentos como carteira de trabalho assinada pode ajudar na hora de comprovar vínculo.

      O que pode ter dificultado seu visto é a situação financeira. Quando os entrevistadores acham que não temos a quantia suficiente para fazer uma viagem, logo pensam que temos a intenção de ficar nos Estados Unidos.

      Como ele perguntou se o seu pai teria um emprego extra, o entrevistador já devia estar desconfiado sobre como você iria arcar com as condições financeiras da viagem.

      Mesmo que o conselho seja solicitar novamente após seis meses, há muitas histórias de pessoas que conseguiram o visto após algumas semanas. A apresentação de documentos e conversa com os entrevistadores foram suficientes para ter o visto aprovado.

      Caso queira tentar novamente, explique para o entrevistador todos os pontos da sua viagem. Leve as passagens aéreas, reserva de hotéis, roteiro de cidade e etc. Assim que ele fizer uma pergunta já diga quais são suas intenções. Não espere ele perguntar, pois isso pode não acontecer.

      Não seja direta e objetiva. Converse e deixe ele entender qual é a sua verdadeira intenção. Explique sobre o período de férias e diga que você deve retornar ao Brasil até dia 15 de outubro para dar continuidade no trabalho.

      Caso consiga, vale a pena levar uma carta do trabalho, dizendo que você está sendo dispensada para a viagem, mas deve voltar no mês que vem.

      Volte para nos contar como foi. Boa sorte e boa viagem!

      Atenciosamente,
      Passagem Aerea

  23. Thiago disse:

    Estou com restrição no meu nome junto ao spc e serasa, eles verificam se o nome da pessoa tem restrição ?
    Isso de alguma forma pode me prejudicar para obter o visto ?

    • Olá Thiago,

      obrigada pelo comentário!

      Infelizmente, o nome no SPC e Serasa podem dificultar a sua retirada do visto. Quando você preenche o formulário DS-160, você envia todas as suas informações para a embaixada americana, que pode verificar suas contas e CPF caso necessário.

      Dessa maneira, um nome restrito pode indicar que você tem o desejo de sair do Brasil e permanecer nos Estados Unidos. Dessa maneira, seu visto tem a possibilidade de ser negado.

      Boa sorte! Volte para nos contar como foi.

      Abraços.

    • Aline disse:

      Thiago, tive meu visto de turista aprovado em 2013 e meu nome estava sujo, só tentando para vc saber

  24. kATIA disse:

    Olá Thais, boa tarde.
    Sou servidora pública, ano passado consegui o visto, fui visitar pela primeira vez minha mãe que é naturalizada americana e mora nos EUA há mais de dez anos (algum período ilegalmente). Na hora do visto não me pediram nenhum documento, mas quando cheguei na imigração em Miami me levaram pra temida ”salinha” e após duas horas lá dentro e muitas explicações, mostrei os ingressos de shows e viagens que iria fazer dentro dos EUA, minha carteira funcional e tudo o mais, eles me liberaram. Me questionaram pq depois de tanto tempo que minha mãe morava lá só agora eu estaria indo, quanto tempo fazia que não via minha mãe, até quando iriam minhas férias e etc. Agora, tenho um namorado e quero ir visitar minha mãe com ele. Tem 27 anos, trabalha na empresa da família (em nome da mãe dele), sem carteira assinada, sem IR, recebe aproximadamente 3.500,00 reais, tem 2 carros e 1 moto em nome dele, paga consórcio de outro veículo, tem dinheiro guardado, mas tem apenas o ensino médio e não está estudando aqui. A mulher da agência me disse que se colocássemos que vamos juntos eles iriam negar o visto a ele pois iriam achar que vamos embora pra lá. GOstaria de salientar que em nenhum momento isso nos passa pela cabeça, eu apenas quero ir visitar minha mãe, pois tenho uma situação muito boa aqui no Brasil, e jamais iria pros EUA para lavar pratos, pois minha formação acadêmica no Brasil não se aplica nos EUA. Eu queria que ele falasse a verdade, mas se falarmos a verdade ele corre o risco de ter seu visto negado. Por outro lado, temos um casal de amigos que conseguiu o visto e está indo pros EUA, eu pensei em ele dizer que irá viajar com eles. O problema é que, se formos em outra época, eles poderão desconfiar de ele estar entrando sozinho. Se alguém, por favor puder me ajudar, me dar um dica, agradeço imensamente.

    • Olá Katia,

      obrigada pelo comentário!

      Na verdade, a agência de viagem tem razão. Como sua mãe é naturalizada e você vai viajar com o seu namorado, é possível que a Embaixada pense que você deseja ficar nos Estados Unidos.

      Até por que, tanto sua mãe como seu namorado estrão no país americano e você não teria motivo para retornar ao Brasil. Portanto, é aconselhável que ele tire o Visto Americano por conta própria, sem mencionar as intenções com você.

      Ele pode explicar que deseja fazer uma viagem com a namorada, para turismo e para conhecer as cidades americanas, mas não é aconselhável ele mencionar sua situação ou de sua mãe.

      Devido aos automóveis no nome dele e da renda (caso ele tenha como comprovar) é possível que tenha o Visto Americano autorizado, sem problemas.

      Peça para ele levar todos os documentos possíveis quanto as suas estruturas no Brasil, inclusive informações dos pais e da empresa.

      Boa sorte! Volte para nos contar como foi.

      Abraços.

  25. Mônica Bezerra disse:

    Boa noite, Eu gostaria de tentar tirar o visto, porém eu não trabalho. Que forma eu posso está comprovando meu vinculo com o Brasil e a minha voltar para o Brasil ao término da viagem?

    • Olá Mônica,

      obrigada pelo comentário!

      A sua dúvida é bem comum entre os leitores. Mesmo sem trabalhar, é possível tirar o visto americano? Sim, é possível!

      Bom, como dissemos no texto, o importante é demonstrar os vínculos que você tem com o Brasil. E os principais meios para isso é apresentar documentos em seu nome.

      Por exemplo, você tem algum automóvel ou residência no seu nome? Faz faculdade ou escola? Faz algum curso extensivo ou tem algum motivo para retornar ao país?

      Esses são os principais meios de vínculos. É possível também levar imposto de renda e extratos bancários para mostrar que tem como bancar a viagem.

      Caso ela seja bancada por um terceiro, leve todas as informações dele. Por exemplo: Sua mãe vai pagar sua viagem como um presente. Então, pegue todos os documentos dela, principalmente sobre as condições financeiras, e explique para o entrevistador que sua viagem será custeada por um familiar.

      Leve passagens aéreas (caso já tenha comprado), nome do hotel que pretende ficar, roteiro das cidades e atrações turísticas que pretende visitar e qualquer planejamento que esteja fazendo.

      Boa sorte! Volte para nos contar como foi.

      Abraços.

  26. Ana Carolina disse:

    Olá, boa tarde.
    Sou educadora e bailarina, pretendo fazer intercâmbio de dança em NY em agosto de 2015.
    Ficarei um mês.
    Porém estou com medo, pois não possuo bens no meu nome, e trabalho com contrato, ou seja não possuo registro em carteira.
    A minha renda mensal também não chega a 2 mil mensal. Devo tentar o visto de turista, certo? Devo falar que a instituição onde eu trabalho pagará a minha viagem? Isso ajuda ou atrapalha? Devo comprar as passagens (ida e volta) já para levar no dia da entrevista?
    Obrigada!

    • Olá Ana Carolina,

      obrigada pelo comentário!

      Qualquer pessoa que deseja fazer um intercâmbio deve procurar a assistência de uma agência de viagens. Isso acontece, por que durante o processo e os estudos, ela poderá te aconselhar em dúvidas e assuntos estrangeiros.

      Ela também vai aconselhar uma escola própria para estudo de intercâmbio, assim como lugares para morar ou hotéis para ficar.

      Qualquer aluno que ingressar nos Estados Unidos para estudar deve solicitar o Visto de Estudante. O de Turista não será adequado.

      Caso a viagem seja custeada pelo seu emprego, você pode falar na entrevista e inclusive levar uma carta da instituição explicando o porquê da viagem e estudo estrangeiro. Isso será útil e dificilmente, seu visto será negado.

      Leve todos os documentos bancários e imposto de renda para demonstrar que tem condições de ficar no país, sem precisar fazer um trabalho ilegal. O entrevistador deve enteder que você tem que voltar ao Brasil no final do curso.

      Felizmente, o Passagem Aerea tem uma lista com mais de 400 agências de viagens cadastradas no site para proporcionar uma melhor experiência ao nosso leitor durante a compra online.

      Acesse a página Agências e selecione a sua região. Lá, você poderá escolher entre as agências de viagens cadastradas para entrar em contato e planejar sua viagem com total apoio de especialistas.

      Volte ao Passagem Aerea para ficar por dentro de todas as promoções de passagens aéreas. Os Estados Unidos sempre estão com ofertas!

      Boa sorte! Volte para nos contar como foi!

      Abraços.

  27. Marly Morgan disse:

    Olá! Boa Noite,
    Estive lendo os comentários e esclarecimentos acima e como percebi que são muito atenciosos com a pessoas que têm dúvidas, gostaria de expor também a minha: Sou casada, vivo com meu esposo e estamos tirando o passaporte pela primeira vez , deveremos agendar o CASV e o Consulado de São Paulo até o final deste mês, minha dúvida é porque não tenho atividade de trabalho, ou seja, vivemos dos ganhos dele que é aposentado e continua trabalhando, mas com ganhos que permitem uma viagem de férias ao exterior, com o que devo me preocupar na entrevista do consulado?
    Desde já agradeço pela resposta. Marly Morgan

    • Olá Marly Morgan,

      obrigada pelo comentário!

      No seu caso e de seu marido, toda a situação deve ser explicada para o entrevistador. Embora, não tenha um trabalho atual, leve documentos que comprovem seu vínculo com o Brasil de outras formas.

      Caso tenha filhos, demontre que precise voltar por causa deles. Se tem imóvel ou automóvel em seu nome, leve os documentos. Se faz algum trabalho voluntário ou participa de cursos e palestra, demonstre ao entrevistador.

      É importante lembrar que a Embaixada Americana deve entender que você pretende voltar ao Brasil.

      Caso tenha as passagens aéreas, leve-as para mostrar a intenção de voltar. Faça um planejamento e roteiro das cidades que deseja conhecer e mostre ao entrevistador também. Pesquise hotéis para demontrar sua intenção de ficar tanto dias em tais hospedagens.

      Tudo deve ser planejado e explicado ao entrevistador. Mantenha sempre a calma. Sua situação é comum e muitas pessoas já conseguiram o Visto Americano.

      Boa sorte e boa viagem! Volte para nos contar como foi!

      Abraços.

  28. Claudia Maria disse:

    Boa noite
    Conheci um rapaz através de um site de relacionamentos , o mesmo é americano da Florida . Ele me convida a ir conhecê-lo , o mesmo custear a as despesas. Sou pensionista e não trabalho . Minhas dúvidas são : devo comprar as passagens ida e volta para demonstrar que não tenho intenções de permanecer no pais ? devo escrever no formulário que vou para ficar em sua casa ? Ou que vou me hospedar em um hotel ? Devo mencionar essa história ou isso é considerado negativo ? Enfim , baseando se nessas informações, gostaria de um conselho quais seriam as chances e como me comportar nessa entrevista.Desde já agradeço e parabenizo pela iniciativa.

    • Olá Claudia Maria,

      obrigada pelo comentário.

      Infelizmente, caso você explique a sua situação, o entrevistador pode entender que você pretende ficar nos Estados Unidos e morar com seu namorado.

      Nesse caso, é aconselhável que você comente sobre a sua viagem como apenas turismo. Selecione as cidades que pretende conhecer, assim como os passeios que deseja fazer.

      É comum o entrevistador perguntar se você conhece alguém no país. Inclusive no formulário DS-160, há uma pergunta assim.

      Nesse caso, você pode explicar que tem um amigo americano, morador da Flórida. Diga que pretende visitá-lo, que ficará na sua casa. Anote o endereço dele e mostre para o entrevistador, apenas se ele perguntar sobre o assunto.

      Embora não tenha um trabalho assinado, leve outros documentos que comprovem sua vida no Brasil. Como dissemos no texto, é imprecindível que o entrevistador entenda que você deve retornar ao país de origem.

      Quanto as passagens aéreas, não é aconselhável comprá-las antes, por conta da incerteza do visto. Enquanto elas podem ajudar a demonstrar o retorno ao Brasil, você pode perder dinheiro caso não consigo o visto a tempo.

      Nesse caso, a companhia aérea e a embaixada americana não reembolsam o valor gasto.

      Mantenha a calma durante a entrevista e demonstre que você não tem nada a esconder!

      Boa sorte e boa viagem! Volte para nos contar como foi!

      Abraços.

  29. Isabella costa disse:

    Muito boa sua matéria, esta me ajudando muito, essa semana minha mãe tentou tirar o visto americano e ele foi negado, nos estamos planejando a viagem (para o mês de outubro/2014) há muito tempo e gostaríamos de tentar tirar o visto novamente antes dos seis meses recomendados. Gostaria de saber se esse tempo curto entre um visto e outro pode atrapalhar, se vale a pena tentar, e quais as dicas para conseguir o visto. Eu deveria ir com ela?
    P.S – O entrevistador não pediu nenhum dos documentos que ela levou, e fez no máximo cinco perguntas. Nos tentamos os vistos no consulado do rio de janeiro, na segunda tentativa devíamos mudar o consulado?
    Obrigada

    • Olá Isabella Costa,

      obrigada pelo comentário!

      Embora o tempo aconselhável seja de seis meses para solicitar o visto americano novamente, algumas pessoas já conseguiram o mesmo em um intervalo menor de tempo.

      Esse não é o primeiro conselho que publicamos. Mas, como sua viagem já está sendo planejada, vale a pena tentar novamente.

      Mais uma vez leve todos os documentos necessários para comprovar os vínculos com o Brasil.

      Caso você a acompanhe, é possível que o entrevistar pense que as duas têm o desejo de morar nos Estados Unidos, dificultando a solicitação da sua mãe.

      Mudar de consulado pode ser uma tática, embora, todas as embaixadas americanas guardem o histórico e informações dos solicitantes.

      Portanto, qualquer consulado saberá que o primeiro visto foi recusado. Às vezes não vale a pena trocar de cidade por conta dos gastos extras (passagem e hotel).

      Vale lembrar que todas essas são opiniões, dicas e informações são de pessoas que já passaram por isso. Nenhum dos conselhos publicados são comprovados pelos Consulados.

      É possível que eles aceitem o visto da sua mãe depois de uma semana. Ou então, continuem a recusar até acharem compreensível.

      Peça para ela manter a calma e demontrar que não tem nada a esconder. Trate o entrevistador como uma pessoa normal. Converse com ele e conte os planos da viagem!

      Boa sorte! Volte para nos contar como foi!

      Abraços.

  30. Fernanda Rodrigues disse:

    Olá. Marquei minha entrevista para o próximo mês/agosto. Estou muito ansiosa, porque tenho um visto negado há dez anos atrás. Também viajei para europra, e fiquei na Itália por 10 meses sem visto de estudante. Isso pode aumentar minhas chances de ter o visto negado?

    • Olá Fernanda,

      obrigada pelo comentário!

      Caso o seu medo seja por ter o visto negado há 10 anos, não se preocupe. Esse período de tempo é suficiente para o Consulado Americano entender que você mudou de vida. Portanto, dificilmente esse fato interfira sua solicitação atual.

      Porém, sobre o fato de morar na Itália sem visto pode ser um agravante. É aconselhável que você não comente esse fato. Eles vão perguntar (inclusive tem uma questão dessa no formulário DS-160) se você já visitou outro país.

      Apenas comente que esteve na Itália em ano tal e que deseja conhecer os Estados Unidos para turismo. Assim, será mais fácil de conseguir o seu visto americano.

      Boa sorte e boa viagem! Volte para nos contar como foi.

      Abraços.

  31. Valeria Nogueira disse:

    Ola.

    Marquei minha entrevista daqui a duas semanas. Vou custear minha viagem , trabalho na Delegacia Geral da Policia Civil no Gabinete e recebo 2.200 declarados no IR., com carteira assinada.
    Porém estou com restrição em cheques do Banco Bradesco. Isso me impede de tirar o visto.

    Obrigada

    • Olá Valeria,

      obrigada pelo comentário.

      Sua situação é totalmente favorável para conseguir o Visto Americano. Quanto a restrição de cheques no banco, é possível que eles não perguntem ou chequem suas informações se você apresentar outros documentos como Imposto de Renda, carteira assinada e principalmente um cargo público.

      Não fique nervosa e mantenha a calma durante toda a entrevista. Vai dar tudo certo!

      Boa sorte e boa viagem! Volte para nos contar como foi.

      Abraços.

  32. Karina disse:

    Tbm tenho uma dúvida, eu tenho 25 anos, sai do meu emprego ano passado, era professora de inglês, não estudo mais e minha irmã e cunhado estão me dando uma viagem de presente de aniversário, juntamente com eles, praticamente não pagarei por nada, minha irmã vai renovar o visto e meu cunhado já está com o dele regularizado, essa é minha primeira viagem para fora do país, ela vai à trabalho, meu cunhado à lazer, vocês acham que consigo pegar o visto? Estou muito ansiosa. Alguma dica?

    • Olá Karina,

      obrigada pelo comentário!

      Primeiramente, o importante é manter a calma durante a entrevista. Este é um dos pontos mais importantes. Se você pensar que sua situação é difícil, você vai transparecer isso na hora e o funcionário da embaixada pode perceber.

      Portanto, compareça ao consulado confiante e pense que você não tem nada a esconder. Explique todos os pontos sobre a viagem. É possível que eles perguntem o que você vai fazer lá, já que sua irmã vai a trabalha com o marido.

      Deixe claro que será um presente que está recebendo. Fale das cidades que você quer conhecer, prepare um roteiro com os pontos turísticos. Pesquise possíveis hotéis e, caso tiver, leve as passagens aéreas de ida e volta.

      Sua situação é parecida com a da maioria das pessoas. Geralmente, a viagem é paga por um terceiro e é a primeira vez que sai do país. Então, não se preocupe.

      Cerca de 95% que solicitam o Visto Americano, consegue tirá-lo em até 15 dias.

      Boa sorte e boa viagem! Volte para nos contar como foi!

      Abraços.

  33. francis aguiar disse:

    oi ! minha esposa e de guatemala ,ela ja teve visto americano a 7 anos atras ja venceu seu visto, ela tinha entrado nos EUA como estudante ,, agora Ela vivi aqui no brasil comigo a 4 anos estamos penssando en passar alguns dias en miami vc acha que ela conciguira renovar o visto dela ?e eu consigo omeu tambem (nunca tive visto) obrigado

    • Olá,

      obrigada pelo comentário.

      Como sua esposa já teve o Visto Americano há alguns anos, é possível que ela renove sem problemas. Peça para ela levar os documentos antigos e explicar toda a situação para o entrevistador.

      Para tirar o seu, leve todos os documentos que comprovem seu vínculo com o país, inclusive, alguma informação que demosntre seu vínculo com sua esposa (certidão de casamento, por exemplo).

      É bem provavel que os vistos sejam aprovados. Boa sorte e boa viagem!

      Volte para nos contar como foi!

      Abraços.

  34. Gustavo Souza disse:

    Olá, tive me visto negado essa semana, e tenho uma viagem marcada para outubro.
    Fui fazer a entrevista com uma camisa que tinha uma frase escrita e eu nem percebi o que era, só que quando cheguei na frente do oficial consular, ele leu e perguntou se eu sempre viajo com essas camisas obscenas. Daí ele já ficou com ‘raiva’ e fez mais algumas perguntinhas e negou meu visto. O problema é que não trabalho e terminei a escola ano passado e vou começar o curso só em 2015. Como faço para conseguir que meu visto seja aceito? Estive pensando em me matricular no curso e pedir uma declaração, caso ele peça. Por favor, me ajude. pretendo viajar ainda esse ano, antes que eu comece o meu curso. Obrigado!

    • Olá Gustavo,

      obrigada pelo comentário!

      Muitas pessoas têm o mesmo pensamento que você: viajar antes de começar os estudos. Nesse caso, é importante você explicar que deve voltar para cursar uma faculdade no início do ano que vem.

      Se possível leve as declarações do curso, assim como provas ou boletos bancários sobre o pagamento. Matrícula ou informes para futuros alunos. Qualquer tipo de informação que explique seu retorno ao país.

      Quanto a camiseta, é aconselhável que você não vá com ela na próxima entrevista. Mas, acredito que esse não tenha sido o único motivo.

      Mantenha a calma e tente não lembrar sobre a entrevista anterior. Fale bastante com o funcionário e explique tudo o que deseja fazer nos Estados Unidos, desde cidades até pontos turísticos que deseja conhecer.

      Boa sorte e boa viagem! Volte para nos contar como foi!

      Abraços.

  35. Aline Almeida disse:

    Olá, em setembro de 2011 tive meu visto de turista negado. Levei todos os documentos pedidos, me fizeram as perguntas padrão, eu tinha carteira assinada e estava estudando um curso de pós graduação. A cônsul pediu todos os documentos, olhou, depois saiu da mesa, me deixou lá esperando uns 5 minutos e voltou dizendo que não tinha sido aprovado, perguntei porque e ela disse que a carta iria me explicar e que eu poderia tentar de novo (214 b). Nessa época, meu namorado também tentou e conseguiu.
    Este ano gostaria de tentar novamente este ano, eu vou me casar com este mesmo namorado ano que vem e gostaríamos de passar a lua de mel em Orlando. Moramos em Orlando fazendo um programa de intercâmbio por 1 ano em 2008 e lá começamos a namorar.
    Desde que tive meu visto negado, tenho pavor de tentar de novo (antes desse visto já tive outros 3 vistos concecidos, 2 pra trabalho e 1 de turismo). Não sei se menciono a lua de mel e que meu noivo já tem visto, posso levar o visto dele pra comprovar ou não.
    Hoje, tenho trabalho com carteira assinada, mas há 10 meses só estou nessa empresa que é credenciada a Embaixada! Tenho um automóvel em meu nome e vou me casar com um brasileiro, isso não é suficiente pra conseguir passar 10 dias na Disney? 🙁
    O que você acha?

    • Olá Aline,

      obrigada pelo comentário!

      Seu caso é atípico. Como você já tinha vistos americanos anteriores, deveria ser mais fácil para retirar agora. Porém, esse também pode ter sido o motivo pelo qual recusaram. Você já foi tantas vezes para lá, que poderia viajar para ficar no país americano.

      Na situação atual, você pode explicar todo o seu desejo de ter uma lua de mel nos Estados Unidos. Pode explicar que seu futuro marido é brasileiro e tem o visto americano. Fale que o seu visto é necessário para realizar o sonho de visitar Orlando.

      Se eles pergutarem por que você deseja ir novamente, exlpique e fale a verdade. Que conheceu seu futuro marido no intercâmbio e ambos desejam viajar para a cidade durante a lua de mel.

      Se vocês moram juntos ou pretendem morar juntos, leve os documentos do imóvel, assim como o do automóvel que está no seu nome. Leve a carteira assinada e, se achar útil, o passaporte de seu marido.

      Não se esqueça de todos os documentos padrões como imposto de renda, situação financeira, documentos da empresa e etc.

      Como vocês vão casa aqui no Brasil, leve as informações do casamento para demonstrar que devem voltar ao país e que pretendem criar uma vida aqui. Comprove para eles que você não ganha nada ficando nos Estados Unidos.

      Quanto ao medo, tente se acalmar. Ficar nervosa durante a entrevista só atrapalha. Quando chegar a embaixada, respire fundo e coloque na sua cabeça que você não tem nada a esconder.

      Não pense nas últimas tentativas. Todo mundo pode mudar de vida e tem oportunidade de uma segunda chance. Portanto, você tem chances de ter o visto aprovado para passar uma excelente lua de mel em Orlando.

      Tente não se preocupar, tudo bem? Espero que consiga!
      Boa sorte e boa viagem!

      Volte para nos contar como foi!
      Abraços

  36. Waristhon Franzini disse:

    Bom dia, estou meio perdido quanto ao tentar meu visto, gostaria de uma ajuda se possivél, sendo breve, vamos tentar junto com minha esposa e minha mãe, como trabalho por conta própia, tenho alguns bens e uma micro empresa registrada a pouco tempo, tenho 3 filhos pequenos que não vão, aí que entra o problema, minha irmã está nos EUA, já foi várias vezes com o esposo dela e sempre respeito o limite de permanência, só que dessa vez ela ficou grávida e como é de risco conseguiu uma carta da imigração para permanecer. O que faço, acha que devo falar sobre ela? A questão de meus filhos não estar indo poderia me ajudar? Grato

    • Olá Waristhon,
      obrigada pelo comentário!

      Primeiro, a sua situação financeira como descreveu acima pode favorecer a sua solicitação. Como tem uma micro empresa registrada em seu nome, ficará claro que você tem necessidade de retornr ao Brasil assim que terminar a viagem.

      Pelos seus filhos não irem também pode significar que você não tem a intenção de ficar no país. O entrevistador, inclusive, pode perguntar com quem eles ficarão aqui no Brasil, enquanto estiver viajando, e o porque de eles não irem juntos.

      Quanto a sua irmã, você pode comentar. Como ela teve uma carta da imigração para permanecer, eles vão estar cientes de sua situação. Mas, aconselho a não falar logo de cara.

      Só conte o problema caso ele pergunte se você conhece alguém nos Estados Unidos. Nesse caso, você pode comentar que tem uma irmã lá, que está grávida e não pode retornar ao Brasil por conta da saúde. Dessa maneira, você estará indo ao país para visitá-la também.

      Como trata-se de uma situação atípica, não acredito que eles neguem seu visto. Principalmente por ter vínculos fortes no Brasil, como seus filhos.

      Você não tem o que temer. Não fale logo de início, mas não minta se o entrevistador perguntar. Seja sincero. Há uma grande chance de você e sua mulher terem o visto aprovado.

      Volte para nos contar como foi! Boa sorte e boa viagem!

      Abraços.

  37. Rodrigo disse:

    Poderia tirar uma duvida tive o visto negado pelo consulado porém me entregaram a demita folinha Rosa mais nela nao vem marcando nada como consigo indentificar qual real motivo do visto ter sido negado ?

    se ele foi por motivo 214b ou 221g ?

    Obrigado

    • Olá Rodrigo,

      obrigada pelo comentário!

      Geralmente, quando eles entregam a carta de negação, a mesma tem um carimbo onde é possível ver o motivo da rejeição. Caso a sua não tenha, é bem provável que você não tenha apresentado vínculos o suficiente no Brasil.

      Nesse caso, o motivo seria o 214b. Mas não temos como saber ao certo, sem ver a carta.

      Abraços.

  38. Vanessa disse:

    Olá, tenho entrevista essa semana no Consulado de Sp e estou com muito medo deles negarem.Eu ganhei esse dinheiro na repartição de bens pelo falecimento do meu pai, e decidi fazer essa viagem pra Disney.Porém não trabalho mas estudo no ultimo ano da faculdade e tenho apenas uma moto no meu nome.Meu marido trabalha registrado, mas não declara IR, Temos a casa financiada no nome dele.Será que seria negada ?

    • Olá Vanessa,
      obrigada pelo comentário!

      Desculpe-nos a demora. Sua situação pode ser explicada para o entrevistador de maneira que ele entenda de onde veio o dinheiro para custear a viagem.

      Leve os documentos da moto, assim como da faculdade e do seu marido. Por ter um familiar no país, é mais difícil que eles achem que tem a intenção de ficar nos Estados Unidos.

      Volte para nos contar como foi! Boa sorte e boa viagem!

      Abraços.

  39. Yasmin Moraes disse:

    Oi boa noite, eu estou planejando uma viajem para os EUA, só que é o meu namorado que vai me sustentar lá e ele mora em Hartford. Eu só quero ir pra visitar ele, eu tenho emprego fixo mas não estudo. Moro com meus pais eles tem um bom comercio. Mas minha renda é 1000,00 será que consigo o visto. Ele vai me mandar uma carta convite pra facilitar o visto. Isso ajuda ?

    • Olá Yasmin,
      obrigada pelo comentário!

      Pelo fato de visitar o seu namorado, que é residente nos Estados Unidos, o entrevistador pode implicar com a ideia, caso ele pense que você tem o desejo de continuar no país.

      Porém, de acordo com a sua situação financeira, deixei claro que, além de trabalhar, você também depende dos seus pais e não pode largá-los aqui para viver nos Estados Unidos. Assim como o seu trabalho.

      Mostre que você depende dele e não tem a intenção de deixar o Brasil.

      A carta convite pode ser uma aliada sim. Peça para o seu namorado colocar todos os roteiros e planos que vocês desejam fazer, inclusive a data que você deve retornar ao país. Deixe explícito sua intenção de retonar ao Brasil.

      Assim, acredito que não terá erro.

      Volte para nos contar como foi! Boa sorte e boa viagem!
      Abraços.

      • Carlos Medina disse:

        Natalia ja tive visto negado em 1998 que era totalmente diferente o modo de preenchimento dosForrmularios e minha vida mudou muito de la pra ca e nesse formulario perguntam se ja tive visto negado … Entao devo falar que tive visto negado a mais de 17 anos atras Natália ? Pois ja se passou tanto tempo e ja troquei de Passaporte Etc ! Grato

  40. luzia disse:

    Meu visto foi negado e quero tentar novamente em 2 meses. Falei que iria para Boston porque quero conhecer a faculdade Havard e coloquei que ficaria 22 dias. Devo colocar Nova Iorque e que ficaria 10 dias? Acho que é a unica informação que deveria alterar!!! Acho que o entrevistador pensou que era muito pouco viajar pra lá só para conhecer a faculdade!!!! As informações anteriores ficam registradas?

    • Olá Luzia,

      obrigada pelo comentário!

      Toda vez que você preenche o formulário DS-160 para solicitar o visto americano, as informações ficam armazenadas no consulado.

      O conselho para quem teve o visto negado é esperar cerca de seis meses para tentar novamente. Esse é o período adequado para a Embaixada Americana aceitar que o solicitante teve uma mudança signicativa na vida financeira e pessoal.

      Dessa maneira, mudar o formulário e tentar novamente em dois meses, pode fazer com que o entrevistador ache que você esteja tentando burlar a solicitação.

      Caso, você queira tentar novamente é aconselhável deixar as informações iguais.

      Volte para nos contar como foi! Boa sorte e boa viagem!

      Abraços.

  41. Leticia disse:

    Boa noite,
    Meu marido já teve o visto negado 2 vezes e eu 1 vez, o motivo foi por não termos vinculo com o país. Isso foi em 2012. Na epoca estavamos namorando, tem dois meses que casamos e estamos querendo tentar novamente. Eu sou servidora publica, tenho carro no meu nome, porem o meu marido tem emprego fixo mas ainda não completou 1 ano nesse trabalho. Moramos de aluguel. Eu pretendo fazer a entrevista junto com a minha (o visto dela venceu) que já foi varias vezes para os Estados Unidos e para Europa. Eu não sei se seria melhor eu tentar tirar primeiro e depois o meu marido ou se vamos juntos. Tenho medo de não consegui novamente. O que devo fazer?
    Obrigada

    • Olá Letícia,

      desculpe-nos a demora e obrigada pelo comentário!

      Desde 2012, sua vida mudou bastante pelo visto. Agora, você está casada, tem aluguel, emprego fixo e carro no seu nome. Esses são grandes vínculos no Brasil e é possível que seu visto seja autorizado.

      Eu aconselho a retirar seu visto separado do seu marido. Diga que você quer visitar o país a turismo e deixe claro que você tem família aqui e não pretende abandoná-la. A mesma coisa deve fazer o seu marido, na entrevista dele.

      Não tenha medo, pois hoje, você tem que voltar ao Brasil. Não deixe de explicar isso ao entrevistador.

      Mantenha a calma e faça a entrevista com tranquilidade. Boa sorte e boa viagem! Volte para nos contar como foi.

      Abraços.

  42. Karina disse:

    Olá,
    Ainda não tenho nenhuma viagem marcada, mas tenho planos para viajar no próximo ano. O problema é que o único vínculo que tenho é minha faculdade. Eu decidi não trabalhar por um tempo porque estou me dedicando à concursos públicos, por isso não tenho como comprovar renda. Mas como pretendo viajar no ano que vem, resolvi tentar o visto bem antes por precaução, caso seja negado terei tempo para uma nova tentativa.

    Não tenho intenção em morar nos EUA, minha viagem seria para turismo mesmo, até porque faço faculdade de Turismo. E a viagem seria paga pelos meus pais.

    Como devo proceder para diminuir as chances de ter o visto negado?
    Obrigada!

    • Olá Karina,

      desculpe-nos pela demora e obrigada pelo comentário!

      A sua estratégia é boa e comum entre todas as pessoas que tem o sonho de conhecer os Estados Unidos. Ter viagem marcada não significa conquistar o Visto Americano.

      Como você tem a faculdade de turismo, deixe claro que você precisa voltar para terminar os estudos. Comente que você cursa a área de turismo e que a viagem até os Estados Unidos é uma continuação dos seus estudos.

      Leve documentos que comprovem sua situação escolar, assim como os comprovantes de renda dos seus pais. Como eles vão bancar a viagem, vale a pena mostrar ao entrevistador que eles têm condições de arcar com os custos. Assim você não terá que trabalhar no país. Você apenas irá fazer uma viagem de turismo.

      Acredito que o seu visto seja aprovado. Mantenha a calma sempre e tenha uma ótima entrevista. Volte para nos contar como foi! Boa viagem e boa sorte.

      Abraços.

  43. Paulo Gontijo disse:

    Ola. Acho o meu caso totalmente atípico e espero que alguém me ajude.
    Pois bem, tenho 28 anos, sou formado em ED física, trabalhava como personal trainer (ganhava em torno de 1.800 reais e não tinha nada em meu nome, mas meu pai iria custear a viagem) e já tive visto negado por 2 vezes. Porem em dezembro de 2013 passei no concurso da policia civil de MG e estou trabalhando na delegacia e ainda trabalho como personal trainer. Minha renda hoje em dia gira em torno de 3.500 a 4.000 reais mensais, mas não tenho imposto de renda porque comecei a ganhar isso este ano e o ano base do IR é de 2013. Também tenho um carro ano 2014 em meu nome. Estou querendo voltar no consulado em janeiro de 2015 (quando completar 1 ano de policia) para tentar o visto novamente. O que vocês acham?? Obrigado.

    • Paulo Gontijo disse:

      Ola. Acho o meu caso totalmente atípico e espero que alguém me ajude.
      Pois bem, tenho 28 anos, sou formado em ED física, trabalhava como personal trainer (ganhava em torno de 1.800 reais e não tinha nada em meu nome, mas meu pai iria custear a viagem) e já tive visto negado por 2 vezes(setembro de 2013 e novembro de 2013). Porem em dezembro de 2013 passei no concurso da policia civil de MG e estou trabalhando na delegacia e ainda trabalho como personal trainer. Minha renda hoje em dia gira em torno de 3.500 a 4.000 reais mensais, mas não tenho imposto de renda porque comecei a ganhar isso este ano e o ano base do IR é de 2013. Também tenho um carro ano 2014 em meu nome. Estou querendo voltar no consulado em janeiro de 2015 (quando completar 1 ano de policia) para tentar o visto novamente. O que vocês acham?? Obrigado.

  44. Marcelo Guerra disse:

    Olá,

    Minha filha foi aos EUA em 2010 com visto de estudante, numa escola de cinema, para um curso de um ano. Imediatamente após esse curso ele obteve no I-20 e ingressou em outro curso de um ano na mesma escola. Concluído esse curso, ela obteve outro I-20 e entrou num community college. Após 3 semestres, ela decidiu entrar num conservatório muito conceituado para estudar teatro, obtendo um novo I-20. Estando no meio desse curso, ela veio ao Brasil passar os três meses de férias. Ela nunca perdeu, em todo esse tempo, o seu status, nem o número SEVIS e sempre esteve regular. Como dessa vez ela vinha passar mais do que 30 dias, foi recomendado que ela deveria obter um novo visto, já que o primeiro havia expirado em 2011. Infelizmente, o visto dela foi negado (seção 214) de modo bastante arbitrário, pois a agente não considerou o histórico dela e o fato de que ela quisesse ficar irregular já o teria feito nesses quatro anos. A situação é muito angustiante, porque ela tem inúmeros bens, equipamentos caros e objetos pessoais lá, onde estava morando regularmente. Ela tem um visto de turista válido até março de 2015. O fato de ela ter esse visto de estudante negado criará algum problema para que ela entre lá com seu visto de turista para resgatar seus bens?
    Agradeço antecipadamente.

  45. Renata disse:

    Oi, meu visto foi negado dia 12/08 em Brasilia, vou resumir a entrevista: A mulher que me entrevistou perguntou se eu já havia saído do país, respondi que não, perguntou sobre faculdade, falei que me formei em 2010 e perguntou o que eu fazia, respondi supervisora de compras em uma distribuidora, perguntou há quanto tempo, falei 7 anos (não expliquei que foram 2 anos de estágio e 5 de carteira assinada) e perguntou quanto eu ganhava: eis a parte tensa, respondi em torno de 3 mil(no formulário preenchi o real 3.800, mas o meu pagamento na empresa, que espero que seja regularizado nesse mês, é 1/3 no contracheque e os outros 2/3 por fora sem registro nenhum).

    Voltando a entrevista, após perguntar quanto eu ganhava ela pediu que eu comprovasse, mostrei os 3 últimos contra-cheques e um decore do ultimo trimestre.Ela pediu a declaração do imposto de renda, eu disse que não tinha.

    Pronto, falou que eu não tinha vínculos suficientes e não consegui mais explicar nada.Estou c/passagem comprada para miami pro dia 14/09, gostaria de tentar novamente esse visto, corrigindo o que for possível para não ser negado novamente e eu não perder minha viagem de férias que seria com uma amiga e a tia dela que vai todo ano.

    Estou em dúvida para qual renda informar, nesse mês de agosto terei no contracheque 2/3 da renda que eu havia informado inicialmente.E já estou providenciando a declaração de imposto de renda de 2013, eu não era obrigada a declarar, por isso não havia feito.Vou levar também uma declaração de um curso que estou fazendo para concursos e tenho também como provar algumas aprovações que tive e estou esperando ser chamada.

  46. Jéssica Silva disse:

    Olá Nathalia, acabei de ter meu visto negado pelo motivo 214b e não sei muito bem como agir agora, pois tenho viagem agendada para o fim do ano.
    Sou Farmacêutica formada e sempre trabalhei na minha área de formação. No entanto, fui demitida, mas como já havia preenchido o DS-160 dizendo que trabalhava, achei melhor não mentir. Porém, o estrevistador negou meu visto sem nem fez muitas perguntas ou solicitar algum documento.
    Na ocasião, tentei argumentar que já estava participando de processos seletivos e que nesse intervalo de tempo, estava trabalhando com meu pai sua empresa de segurança. Além disso, informei que tinha um bom dinheiro guardado (recisão e poupança) para custear a viagem e estava cursando uma pós-graduação. E ainda, quando ele me perguntou se iria sozinha, disse que sim pois meu noivo não tinha conseguido férias para me acompanhar.
    Mesmo assim, ele negou.
    Porém, ao meu ver, tenho vínculos suficientemente fortes com o Brasil e estou amplamente qualificada para um visto de turista.
    Mas depois dessa, não sei mais o que fazer ou como posso fazer pra comprovar isso.
    Por favor, me ajude.
    Obrigada!

  47. Natália disse:

    Oi meu visto foi negado hoje 26/08 a mulher não quis ver nada dos meu documentos disse q não tinha vínculo com o Brasil pois era nova solteira e não tinha viajado muito…. Mais já eu tenho trabalho registrado minha conta poupança tem bastante dinheiro prw bancar minha viagem mais no meu formulário estava que quem ia pagar minha viagem era o meu pai e levei todos os documentos dele e ela não quis ver nada… Enfim to querendo tentar de novo pois já tenho passagem comprada pea dezembro, o meu noivo foi no mesmo dia e foi aprovado eu queria um dica eu e ele temos una empresa em sociedade ao q eu não puis a empresa pois achei q apenas com meu registro eu conseguiria o visto acontece q não consegui e gostaria de saber como eu devo fazer pra dessa vez apresentar a empresa a mesma no caso q meu noivo apresentou, mudou no formulário ou apenas complemento a renda com pq a empresa fatura por mês? Eu além de trabalho fixo sou fotografa mais não emito nota e não tenho como comprovar oq ganho, devo mencionar na próxima entrevista isso tbm? To muito chateada e nervosa, não imaginei q seria negado … Me dêem uma dica! Aguardo e obrigado!

  48. Alan disse:

    Olá! Estou com uma dúvida imensa e minha entrevista já é dia 03/09/14!!

    Tenho 25 anos e minha namorada 19 anos (fará 20 em dezembro) e namoramos a 3 anos, trabalho em uma empresa há 4 anos e no meu holerite possuo o salário bruto de (R$ 4.000,00) – (recebo mais dinheiro por fora do holerite também). Faço faculdade (terceiro semestre), possuo carro em meu nome e moro com meus pais. Minha namorada apenas estuda (quarto semestre) e eu que irei pagar toda a viagem.

    Queremos ir para Nova Iorque agora em dezembro e ficar por 10 dias e conhecer os principais pontos turísticos, museus, estátua da liberdade, entre outros..

    Você acha que temos alguma chance de conseguirmos os vistos? Com o meu salário para nós dois?

    Pode me dar alguma dica do que podemos falar para o entrevistador? Estou com muito medo dos vistos serem negados, deu muito trabalho para morrermos na praia.. Me ajude por favor!

    Muito obrigado!

  49. Morris Albert disse:

    Não tenho declaração de imposto de renda, porém tenho uma rendo boa e vínculos no Brasil. Será que por não ter a declaração IP. posso ter o visto negado?

    • William disse:

      Morris , se não tem como comprovar o imposto de renda é provável que eles possam negar o seu visto! Os EUA querem vínculos fortes e o que lhe provará é a sua declaração anual!

  50. Kelly M. disse:

    Boa noite! Por favor, gostaria de algumas informações sobre o visto negado. Em 2001, tive meu visto negado uma semana após o atentado as torres gêmeas. Como eu iria só, a agente consular me perguntou por que eu iria só se tinha marido e filhos e então eu disse que iria na casa da minha prima e tia que moram em Miami. Minha história era verdadeira mas a agente não acreditou e me disse que devido aos atentados as leis de imigração estavam mais difíceis e acabou negando o meu visto.
    Atualmente, estou querendo tentar de novo tirar o visto, mas com meu marido e meus filhos juntos(um filho de 15 anos e uma filha de 20 anos) para que não haja desconfiança.
    Então, gostaria de saber se devo continuar falando que tenho parentes lá ou não, caso me perguntem na entrevista.
    Você sabe me informar, se ficam arquivadas as informações da primeira entrevista, no Consulado, mesmo há tatntos anos?
    Desde já agradeço,

    Kelly M.

  51. sara disse:

    Olá,
    gostaria de saber, qual a chance de ter meu visto negado! sou casada mãe de 2 filhos , meu marido tem casas e dois carros , declara imposto de renda , e tem um aluguel de 4 mil reais… de um galpão para igreja universal ! será que nosso visto pode ser negado? Desde já grata!

  52. jacqueline oliveira disse:

    Om Natalia…Meu marido foi renovar o visto dele e da minha filha de dez anos ..O dela renovaram.o dele caiu em 221g dizendo que requer entrevista adicional…Ele é policial civil no rj…O que será que quere,m???

  53. Jackeline disse:

    Ola, em junho de 2014 o meu noivo teve o visto negado na seção 214(b), por que a empresa q pagamos para preencher o formulário não colocou que ele tinha irmã nos USA, sendo que na entrevista ele disse que sim que tinha irmã lá… Então para o consul ele estava mentindo…
    Bom, então agora ele irá tentar novamente, pois queremos passar o natal com a irmã dele…
    Ele é concursado, tem terreno e apartamento no nome dele, a renda dele é de r$4.000,00 ele declara imposto de renda…
    Pretendemos agendar a entrevista para outubro… Gostaria de saber si ele deve ir para outro consulado ou tentar no de SP mesmo como da primeira tentativa?!

  54. Thiago C disse:

    Boa noite, parabéns pelo sucesso site!
    Tenho planos para viajar em Julho de 2015, minha entrevista está agendada para 20 de outubro 2014, será que corro risco de ter meu visto negado pelo fato da antecedência? Minha mãe tem uma empresa e ela vai custear minha viagem, posso levar apenas o comprovante da conta corrente? Estou há 4 meses empregado, com salário de 1.350 isso pode ser um impedimento? Desde já agradeço pela atenção ! Sucesso !

  55. Thiago Costa disse:

    Boa noite, parabéns pelo sucesso site!
    Tenho 26 anos e tenho planos para viajar em Julho de 2015 para Orlando, minha entrevista está agendada para 20 de outubro 2014, será que corro risco de ter meu visto negado pelo fato da antecedência? Minha mãe tem uma empresa e ela vai custear minha viagem, posso levar apenas o comprovante da conta corrente? Estou há 4 meses empregado, com salário de 1.350 e já sou formado em Administração isso pode ser um impedimento? Desde já agradeço pela atenção ! Sucesso !

  56. Kaique Oliveira disse:

    Olá, eu acabei de fazer 18 anos e terminei o ensino medio agora, e pretendo viajar para os Estados Unidos, tenho um tio que vive lá e é brasileiro porém cidadão americano, seria bom se na hora da entrevista eu falar que vou visitar ele, e que vou com ele, mostrando um extrato bancário com uma boa quantia para custear a viajem e trabalhando de carteira assinada aqui no Brasil.

  57. Lucas disse:

    Olá hj tive meu visto negado arrumei todos os documentos necessários acredito q por eu ser noivo e não casado me prejudicou se eu casar e tentar dnv será q da certo??

  58. Elisa disse:

    Olá, estou pensando em viajar para Orlando no ano que vem, eu e meu namorado, já estamos juntos há algum tempo, ele tem emprego com carteira assinada, sua renda é por volta de 4000, declara IR, tem carro, moto, mas não tem nenhum imóvel em seu nome, esse ano começamos a morar juntos e eu passei no concurso público do Estado, mas não tenho isso regitrado em carteira, tenho carro, moto, terreno, declaro IR, mas minha renda é baixa 1600. Meu namorado irá arcar com os custos da viagem. Como eu consigo provar meu emprego sem a carteira, que documento tenho que solicitar?

  59. Neuma Rabelo disse:

    tive meu visto negado em julho desde ano, eu e meu esposo, pra nosso azar foi no dia do jogo dos estados unidos em plena copa, a entrevistadora perguntou ao meu marido sobre o seu trabalho, ele a explicou e ela disse que não entendia do trabalho dele e para mim perguntou se era eu concursada disse que sim , pediu meu contra cheque e pra meu azar não tinha levado, como posso proceder para uma segunda entrevista, já que tinha imovéis em meu nome, e filhos pequenos na escola, e não me perguntaram mais nada.

  60. WESLLEY MENDES disse:

    Olá Natália,
    Trabalho em farmácia e ganho uma média de 1700,00 reais, porém minha carteira é assinada em um salário mínimo, mas ganho comissão por vendas, como colocar no DS160 minha renda? Não declaro IR, faço faculdade, tenho moto, terreno em meu nome, tenho bom dinheiro no banco, acha que tenho chance de conseguir o visto?

  61. Caio Vilarinho disse:

    Oi, tenho 17 anos e tive meu visto e o do meu irmão negado em 2009, mas como o meu pai é cidadão americano , logo depois ele deu entrada na minha cidadania tbm e ja foi realizada, mas, o meu irmão não é filho do meu pai, só é meu irmão por parte de mãe, gostaria de saber se o visto foi negado pq meu pai mora nos EUA e era cidadão americano e se agora quando for tentar tirar o do meu irmão vai ser mais facil por eu ser um cidadão americano tbm, ou se isso piora o caso.
    Obrigado

  62. Gisele disse:

    Olá, gostaria da opinião de vocês.
    Estou em processo de preenchimento do formulário, um despachante está cuidando do processo, no momento não estou trabalhando e já terminei a faculdade em 2013, sendo assim não tenho como provar vínculos, porém minha viagem será custeada pelo meu marido, pretendo fazer um curso de inglês e turismo.
    Porém o despachante me instruiu a colocar como profissão que sou do lar, será que isso realmente ajudaria, se no consulado eles tem acesso a minha vida, são saber que estou desempregada ha um mês, e recebendo seguro desemprego, que ao meu entendimento é um vinculo que eu tenho aqui. Será que o fato de não está trabalhando pode me atrapalhar? Não tenho nada em meu nome, está tudo no nome do meu marido mas como ele vai patrocinar a minha viagem tenho chances de ter o visto aprovado.?

  63. Fernanda Ericka disse:

    Olá Natalia,

    Estou me programando, para ir com a família a Disney, só que eu e meu marido temos uma empresa de Representação onde vem a nossa renda, quais os documentos necessários para comprovar a renda na embaixada americana e conseguir visto.Tenho os bens declarados no IR do meu esposo.

  64. Kezy disse:

    Ola bom dia! Compramos passagens pra viajar pra ORlando em janeiro,porem tenho uma grande duvida. Eu nao trabalho,vai eu,meu marido,minha filha de 5 anos e um casal de amigos,sou dona de casa ,porem meu marido e empresario,o que devo levar de comprovantes meu?como sou dependente do meu marido como faço?

  65. Jean Michell disse:

    Tenho 22 anos e tive meu visto negado.

    Tenho emprego fixo há 3 anos e com um bom salário, também faço faculdade há 3 anos. Não entendi o porquê de terem negado meu visto. Esses vínculos que possuo não são o suficiente?

    Mencionei ter um amigo lá e que iria visitá-lo. O oficial começou a me fazer perguntas relacionadas a ele e no final negou o visto. Disse que eu estava “fora das leis de imigração”. WTF??? Eu iria visitá-lo e não morar lá.

    Como devo proceder na próxima tentativa?

    (Nesta entrevista dei respostas curtas e objetivas, tipo “sim”, “não” e etc.)

  66. Sylvia Lira disse:

    Em 2012 tive meu visto recusado, pois falei que tinha uma parente morando em Boston (no DS160 coloquei que ia na casa dela).
    Vou tentar novamente meu visto, mas desta vez coloquei no DS160 que não tenho nenhum conhecido/familiar nos Estados Unidos.
    Eles vão perguntar sobre essa parente que tenho lá? As informações ficam gravadas?
    O que devo falar?
    Posso ter meu visto recusado?

  67. Luis Silva disse:

    Prezada,
    Tive 2 vezes o meu visto negado. Acredito que por motivo de ser uma viagem grátis através do buddy pass de um amigo americano que trabalha na aviação. No caso, trabalho numa empresa ha mais de 4 anos registrado, tenho veiculo no meu nome, ganho um salario bom. tenho 30 anos de idade. Acredito que ja tenha mais de 6 meses desde a ultima entevista, recomenda que tente novamente ou eu faça mais viagens antes de tentar novamente?

  68. Ana Claudia disse:

    Boa Tarde,

    Fui até o consulado para entrevista para obter o Visto e tive meu visto negado, eles alegaram que não possuo vinculos suficientes com o país… Tinha levado comigo minha carteira de trabalho (possuo quase 03 anos de registro, em apena uma empresa), meus extratos bancários (eu tenho uma boa quantia em dinheiro). Minha mãe foi junto comigo, ela conseguiu e eu não. Eu pretendia viajar com meu noivo e nossas mãe após meu casamento que será em abril. Pretendo voltar ao consulado em Novembro, e vamos adiantar o casamento no civil. Dessa maneira serei casada, e posso alegar que meu marido e mãe possuem visto americano. Isso aumenta minhas chances?
    Outra coisa, uma prima do meu noivo mora lá, e coloquei ela como um contato nos EUA no D – 160. Será que isso me prejudicou? Será que devo retirar essa informação do DS 160 na minha próxima tentativa?

    Obrigada,

    Ana

  69. Elizângela torres disse:

    Tirei meu visto, no último dia 26.. Foi tudo tranquilo, detalhe .. Não tenho nenhum bens materiais e sou autônomo .. Gente acredito que seja tudo uma questão de sorte..

  70. cinthia sheila faria noguiera disse:

    Ola boa tarde, estou em um situação muito complicada, e preciso muito de uma orientação. Vou me casar no final do ano e ganhamos uma passagem de lua de mel para orlando-miami, contratamos uma assessoria para nos ajudar com a ds 160, as documentações e tals, e durante esse processo comuniquei que meu pai mora nos estados unidos com minhas irmãs, entt ela falou que teria q colocar q ele mora la, pois eles iriam ver q o meu pai mora la. entt fui pra entrevista e durante a entrevista estava indo bem ate que o consul viu na DS q meu pai mora la e me perguntou, falei q sim, ai depois disso ele fez ate uma expressão de tipo assim( vc nn deveria ter colocado essa informação), aii ele começou a digitar e falou q os vistos havia sido negado, mais nem si quer pediu nem um documento. Agora minha duvida é : vou tentar fazer novamente, mais sem essa informação de que meu pai mora la, durante a nova entrevista eles vão ter acesso com minha DS anterior(visto negado) pq percebi que o processo é muito rápido e dinâmico, agora vou tentar um novo visto sem essa informação, pois acho q fui prejudica colocando essa informação.. O que vc me orienta, por favor preciso de ajuda ?

  71. Jorge disse:

    Ola’, meu irmao foi renovar o visto de turista esse mes e quando chegou a papelada, eles negaram o pedido atraves de uma carta, citando o 221(g) e marcaram que ele deve ir ate’ o consulado fazer uma entrevista. Minha mae solicitou a renovacao junto com ele e conseguiu o dela sem problemas, ele marcou entrevista pra essa terca. Na ficha eles nao pediram documentacao adicional nenhuma somente a entrevista, isso e’ um bom sinal ou nao?

    • Mayara disse:

      Boa tarde, recebi também a solicitação de uma nova entevista, gostaria muito de saber como foi a antrevista do seu irmão, obrigada!!

  72. juliana disse:

    olá,eu e meu marido tentamos tirar o visto no dia 06/10,porém foi negado….temos emprego fixo a quase 10 anos,casa própria,bens no nome…mas mesmo assim não conseguimos…nos perguntaram p onde íamos,respondemos p orlando,aí nos perguntou se já tínhamos saído do país,respondemos não,nos perguntou a profissão,salário,qto tempo de serviço,se tínhamos filhos e dissemos q não…aí ela perguntou de novo p onde íamos e de novo se tínhamos saído do país….digitou,digitou e disse que o visto não foi aprovado…vamos tentar de novo em janeiro…espero que dê certo…pretendemos ir em abril nas nossas férias….

  73. Maxsuel disse:

    Olá, meu nome é Maxsuel, estou querendo viajar com minha namorada, minha mãe, minha irmã e meu cunhado. Gostaríamos de visitar meu irmão que mora nos Estados Unidos. Minha mãe é uma senhora de 76 anos, minha irmã e meu cunhado têm uma condição estável, minha namorada (que é minha mulher, porque moramos juntos, só não casamos no papel) é funcionária pública e ganha razoavelmente bem. Bom, temos planos para viajar em janeiro de 2015, e já gostaríamos de organizar toda a papelada para tirar o visto. Porém, eu no momento, estou sem emprego de carteira assinada, tenho cnpj como microempreendedor individual e minha renda não chega a 3,000,00 por mês, estou bastante receioso para tentar o visto, acredito que todos os que foram citados não terão problemas, mas estou pouco confiante por causa da minha situação atual.
    Caso dê certo, vamos ficar na casa do meu irmão que já mora lá e também é cidadão. Acredito que isso pode ter me atrapalhado em 2005, quando tive o visto negado, na época eu era estudante universitário e não tinha emprego fixo. O cônsul disse que a universidade não era o suficiente para que ele se convencesse de que eu tinha vínculo no Brasil para que eu voltasse pra cá. E que meu irmão é cidadão…eu não!
    Enfim, gostaria de saber se podem me ajudar de alguma forma, se tem alguma dica, como eu devo me proceder.
    Desde já, fico muito grato e aguardo sua resposta.
    Abraços.
    Maxsuel.

  74. Marcelo disse:

    Boa noite,ano que vem vou tentar tirar meu visto,sera que tenho chance de conseguir,faco faculdade de engenharia tenho carro no meu nome,,sou autonomo ,minha familia tem uma empresa no ramo de moveis e presto servico para a empresa,minha renda mensal e de R$ 2500 a R$ 3000,vou pedir para o contador da empresa me ajudar com os documentos,comprovantes de renda,etc.sera que consigo o tao sonhado visto?
    Desde ja agradeco.

  75. simone leal disse:

    Minha filha dança e passou em uma seletiva pra dançar em abril em nova york com seu grupo de dança . Sera que ela consiguira o visto ela tem 16 anos. Nao trabalha. E ei recebo 999 reais e meu nome esta no spc. Sera q consigo

    • Sim! Se a sua filha possui os documentos que ela está indo disputar uma seletiva de dança, que foi chamada em Nova York, as suas chances são bem grandes. !uando o talento de alguém está em jogo, os Estados Unidos não fica tão rigoroso sobre algumas coisas.

  76. Sabrina Cardoso disse:

    Olá! Estou com entrevista agendada para depois de amanhã e estou com receio do que pode acontecer. Segue abaixo minha situação:
    Meu irmão e minha cunhada (que são casados) convidaram meu noivo e eu para fazermos uma viagem de 5 dias para Las Vegas ano que vem. Já temos hotel e passagens compradas. Meu irmão e minha cunhada já foram aos EUA e o visto deles está OK.
    Meu noivo e eu nunca saímos do Brasil. Providenciamos o passaporte e agora agendamos a entrevista.
    Meu perfil: Brasileira, solteira, 25 anos, estudante universitária (faculdade particular), tenho um bom dinheiro no banco provindo de herança pelo falecimento da minha mãe, além de possuir várias casas/terrenos/apartamentos e carro no meu nome. No ultimo IR eu ainda fui declarada como dependente do meu pai por ser estudante. Recrutei documentos que comprovam meu vinculo com o país através das propriedades, do carro e também da faculdade. Não trabalho.
    Perfil do meu noivo: Brasileiro, solteiro, 25 anos, professor de educação física. Trabalha em duas academias porém sem carteira assinada (porém tem declaração dos proprietários das academias assumindo serem empregadores do meu noivo. Tudo registrado em cartório). Tem renda mensal de aproximadamente de R$1.650,00. Não possui bens. Não possui conta bancária pois quem “guarda” o dinheiro dele são os pais. Mora com os pais em casa própria da família (levará uma declaração do pai dizendo que ele mora junto com a família e que não tem gastos com moradia, alimentação e etc. Isso para que entendam que o salário de R$1650,00 que ele recebe é de exclusivo uso pessoal).
    Sobre a viagem, quem comprou o pacote de passagem e hotel fui eu pois como era promoção o valor precisava ser pago na hora. Esse valor ele vai me pagar aos poucos conforme eu e ele combinamos. No preenchimento do DS-160 colocamos que ele vai custear os gastos durante a viagem (o que realmente acontecerá pois eu só paguei o pacote porque precisava ser pago no ato e naquele momento ele não estava com dinheiro).
    Após ler muitos relatos de vistos negados, comecei a ficar extremamente preocupada… inclusive faz duas noites que não consigo dormir pensando nisso.
    Acho que o meu visto provavelmente não seja negado pois acredito corresponder todas as exigências do consulado americano para visto de turista. No entanto, meu noivo não tem nem as condições financeiras que eu tenho e os laços que ele possuí com o país são apenas familiares e as declarações dos donos das academias que ele trabalha.

    A minha dúvida é:
    Levando em consideração a situação como um todo, o que devemos fazer na hora da entrevista? Deixar claro que ele não tem gastos e que o que ele recebe é para usufruir da maneira como ele escolhe? Dizer que eu vou ajudar nas despesas da viagem pode ajudar ou vai atrapalhar já que colocamos que ele vai arcar com os gastos no questionário?
    Por favor… me orientem! Nossa entrevista é daqui a 2 dias em SP!!!!!!

    Obrigada pela atenção e paciência!!

  77. norival disse:

    Boa tarde, estive no Consulado Americano no Rio de Janeiro no último dia 22 de setembro de 2014, para uma entrevista de solicitação de visto Americano mais por não ter experiência acabei perdendo a chance e recebi foi uma declaração de recusa de acordo com a seção 214 b, será preciso eu tirar um novo passaporte ? Na minha entrevista falei que tinha união estável mais na verdade eu estou separado, e que morava em casa própria porém a mesma é da familia e, acabei por ficar nervoso e ancioso será que eu conseguirei?

  78. norival disse:

    passaporte recusado pela seção 214 é preciso que se tire um novo passaporte ou o mesmo serve para uma nova solicitação de visto me ajudem!

  79. Rafaela disse:

    Boa noite!! Minha questão é a seguinte, sou estudante de Direito e estou na 7a fase da faculdade. Tenho 22 anos e faço estágio em escritório de advocacia.
    Meu namorado está estudando nos estados unidos, e pretendo ir visitá-lo em julho do ano que vem. Ele mora na Florida, em Tampa, ao lado da Disney. Meus pais (especificamente o meu pai) irá custear a minha viagem. Ou então um padrinho, tendo em vista que a renda dele é muito maior. (o que você acha que devo fazer? o pai custear ou o padrinho?)

    A segunda questão é. Meu namorado mora na Universidade, portanto terei que ficar em hotel. Devo dizer que vou a turismo visitar meu namorado que estuda nos estados unidos, ou simplesmente vou a turismo? Tem uma amiga que vai comigo, por isso eu poderia dizer que apenas vou a turismo.

    O que você acha?

    Obrigada!!

    • Olá, Rafaela.
      Coloque no visto, realmente quem irá pagar a sua viagem. Não importa quem possui mais renda, apenas importa se tem renda para pagar a viagem, comprovando com imposto de renda e extrato bancário. E sobre seu o tipo de turismo, coloque apenas turismo, não cite em momento algum que você conhece alguém que está morando em território americano.

      Mande notícias sobre a entrevista.

      Obrigado.

  80. Bruna Bravin disse:

    Olá Natalia,

    Estou com a entrevista marcada para a próxima semana, sendo que é a primeira vez que eu vou tentar o visto de turista.
    Meu intercâmbio, que durará um mês, já está comprado. Por esse motivo, estou muito apreensiva!
    Tenho 21 anos, trabalho fixo a mais de três anos em uma grande multinacional, estou me formando na universidade ainda este ano, renda de aproximadamente 3 mil reais. Vou custear a viagem, apesar de não possuir imóveis/carro no meu nome, tenho um bom dinheiro guardado.
    Porém, caso eu necessidade de dinheiro extra, meus pais podem facilmente me auxiliar. Devo comentar esse possível auxílio com o cônsul? No formulário DS-160 eu coloquei que a viagem está sendo custeada por mim, que é a verdade.
    Também vou levar extra bancário dos meus pais, além do meu, e os inventários dos imóveis dos meus pais.

    Obrigada desde já!

    Bruna

    • Olá Natália,
      Leve seu imposto de renda, e de seus pais. E leve junto também seu extrato bancário para comprovar que você possui renda para gastar em seu intercâmbio, e caso perguntarem sobre o dinheiro, você comenta que você irá pagar tudo, mas caso precise, seus pais poderão facilmente lhe enviar dinheiro, mas apenas se perguntarem. E se seu intercâmbio já está pago (escola, homestay e passagem aérea comprada) leve os documentos originais e uma cópia, na nossa opinião, além do extrato bancário e imposto de renda, serão os documentos mais importantes para você na hora da entrevista.

      Boa sorte e mande notícias sobre a entrevista.

      Passagem Aérea

      • Bruna Bravin disse:

        Fui hoje para a entrevista e ocorreu tudo tranquilamente, até mais do que eu imaginava.
        Como cheguei por volta de 50 minutos antes do horário marcado, tive que esperar em uns banquinhos que existem logo no portão, isto no consulado de São Paulo. Depois de dez minutos chamaram as pessoas com horário marcado até as 10h20 para ir à primeira fila. Aguardei mais 40 minutos em pé, pois tinham muitas pessoas. Depois é preciso passar pela fila de segurança no detector de metais e raio x. Só assim, eu entrei realmente no consulado para mais uma fila bem grande que demorou mais 40 minutos.
        O cônsul foi muito tranquilo comigo, perguntou para onde eu ia, se eu já tinha ido para os EUA, onde, com o que e a quanto tempo eu trabalhava, qual era meu salário, se eu era solteira, se tinha filhos e por fim com quem eu morava. Não me pediu nenhum documento e já falou que meu visto tinha sido aprovado, me deu um papel com instruções da entrega e pegou o meu passaporte. Um alívio sem tamanho!!!
        Reparei que um rapaz que estava um pouco mais a minha frente começou a ficar irritado com várias perguntas e a entrevista dele demorou uns 15 minutos, o que é muitoo para o normal! Acho que a dica que eu posso dar é ficar calmo, responder apenas o que eles perguntarem, não oferecer nenhum documento se eles não pedirem e ser paciente, porque fiquei mais de duas horas em pé e tinha muitaaaaaaaa gente!

        Boa sorte a todos!

  81. batista disse:

    ola,estou com minha entrevista marcada,ganho cerca de 3,000 por mês tenho automóvel emprego fixo sou casado tenho filho e coloquei minha mae como costiadora pois ela vai mi dar um suporte financeiro,vou viajar junto com um amigo que já estevi em Miami por duas veses.seraque tem chances de ter o visto aprovado?muito obrigado

  82. HEvilyn disse:

    Oii, gostaria de saber se a validade do visto eles que determinam ou é regra 10 anos para todos? Obrigado

  83. Jane disse:

    Olá. Tirei meu primeiro visto no ano de 1999 e agora pretendo tirar novamente só que não tenho mais o passaporte com o visto anterior. O que devo fazer? Preencher o formulário como se fosse a primeira vez? Obrigada.

  84. Helena sabino disse:

    Bom dia gostaria de saber qual o significado escrito Pela embaixada 644/265 RP e tem dois código de barras AA004FAOHA E A OUTRA 14.09.22.12/59 FK260356 ALGUEM PODE ME EXPLICAR SE SEGNIFICA ALGUMA COISA POIS TIVE MEU VISTO NEGADO 2 VEZES não entendo o porque levei tudo que tinha pra provar que tenho vinculo no Brasil obrigado aguardo resposta

    • Os códigos de barra são os números do seu protocolo de pedida para o visto, você tentou duas vezes, e teve o visto negado duas vezes, então você possui dois códigos de barras, é assim que eles conseguem ver se a pessoas já teve algum visto negado ou não. E o 644/265 Rp é o porque você teve o visto negado. Você precisa procurar no site da embaixada para saber o que esse número representa.

      Obrigado.

  85. Filipr disse:

    Ola boa noite estou querendo tirar o visto para fazer viagem para os estados unidos, tenho uma pequena empresa você acha que isso facilita pra mim tirar o visto?

  86. Vinicius disse:

    Boa noite, tive meu visto negado há dois dias e realmente não entendi os motivos pelos quais isso aconteceu. Contratei um curso de intercambio de 1 mês que seria pago pela minha mãe, já terminei a faculdade e atualmente não trabalho pois faço parte de uma ONG que ajuda jovens carentes com problemas com drogas na minha cidade. Decidi participar da ONG pois percebi que em meus empregos, não fazia algo relevante para a minha vida e nem para a vida de outras pessoas. Minha mãe tem uma condição financeiramente boa e suficiente para pagar o intercâmbio sem problema nenhum. Me disseram que o fato de não trabalhar e já ter terminado os estudos pode ter sido um fator muito forte para a negação, mas ao mesmo tempo, não posso mentir e nem iria. Expliquei a situação mas a Cônsul, que inclusive foi muito simpática, não chegou nem a pedir a comprovação de renda da minha mãe, nem extrato bancário, nem nada… Fiquei triste, mas tenho vontade de tentar de novo, será que vou conseguir caso pegue outra cônsul? Ou o fato de não trabalhar e estudar(na verdade estudo inglês) é tão forte assim que não tenho nenhuma chance de viajar para lá? Obrigado.

  87. Jodeli Tainara Lacerda da Fonseca disse:

    Olá, boa noite!
    Tenho uma dúvida. Sou estudante (nível superior) e tenho muito interesse de ir estudar inglês por alguns meses nos EUA, porém não tenho condições financeiras e por isso meu primo que já mora nos EUA vai bancar todos os meus gastos. E com isso, como fica a minha situação por não ter como demostrar que tenho condições de me sustentar durante a viagem?
    Espero retorno!

  88. cristiane sabino brito disse:

    Olá tive o meu visto negado no dia 25/11/2014 aqui em SP com o motivo 214b… Fiz a entrevista e no final ele me deu a folha rosa e me disse ” Você teria que ter mais um ano de empresa”… Tenho 27 anos,tenho uma loja,não estudo,não tenho carro em meu nome somente a empresa e coloquei que eu iria pagar a minha viagem.
    Quero tentar novamente será que se eu colocar o meu pai como Custeador da viagem,será que consigo?Eu posso alterar o que no meu novo formulário?

    Obrigada!!!

    • Olá Cris,
      Não tem muito o que mudar no seu formulário, se o seu pai for estável financeiramente, com casa, carros, emprego fixo a bastante tempo, não custa tentar colocar ele como custeador da viagem. Porque de resto, será igual, eles irão pedir as mesmas informações que pediram da primeira vez, você terá que falar o que faz, onde trabalha, seus bens, tudo de novo.

  89. Amauri Giorgi disse:

    Bom dia, estou mudando de profissão e vou aos EUA comprar equipamento fotográfico. Vou aproveitar e fazer um passeio turístico com minha familia para conhecer Miami, Orlando e NY. Tenho uma empresa no meu nome que não é do ramo fotográfico e possuo dinheiro aplicado no banco. Como faço para justificar minha viagem de turismo? Obrigado

    • Olá,
      Você tem que justificar a sua viagem como turismo, apenas. Não tem muito o que justificar. Se você possui os hotéis que irá ficar, o seu roteiro, na hora que for preencher o visto, isso tudo conta. Mas realmente, a justificativa do porque que está fazendo a viagem com a sua família, é turismo.

  90. Renato disse:

    Tenho uma pergunta, tenho uma amiga que tentou tirar o visto para usa e foi negado.
    Bom, ela tem um salão , não tem imposto de renda , só que ela tentou com uma tia para acompanhá-la por que ela e de idade, e a tia iria pagar a viagem toda, mais eles nem perguntou pela tia, só quis saber dela.
    Bom, ela quer tentar de novo , mais agora Por conta própria o que ela deve fazer, altera o questionário , ou só leva do os documentos novos inclusive comprovante de faculdade , pois não levou nada da última vez porque seria bancado pela tia. E em quanto tempo ela deve retornar , ah e ela acaba de descobrir q está gravida de 2 meses…

  91. Vinicius disse:

    Olá
    Pretendo fazer um curso de ingles de 3 semanas (15 horas semanais) em NY. Tenho casa, carro, sou casado, tenho uma filha, porém irei sozinho para fazer o curso. Trabalho a quase 9 anos no mesmo lugar com um bom salario. A agência de intercambio me disse q posso tirar o visto de turista para fazer esse tipo de curso, isso é verdade? Se sim, eu digo na entrevista que estou indo fazer o curso? Já tenho matricula e passagem aérea. Corro risco de ter o visto negado? Obrigado, no aguardo.

    • Olá,
      Acreditamos que você não pode tirar o visto de turismo para fazer o curso de inglês nos Estados Unidos. Você precisa tirar o visto de estudante.

      • Nilda Nunes disse:

        Ola,
        Por favor, preciso de uma dica, tive meu visto negado por duas vezes, tenho meus dois filhos que mora nos EUA,, meu filho,e casado com uma Americana ha 2 anos e tem green card provisorio e minha filha e casada e esta como acompanhante de estudante do meu genrro ha 1 ano e meio, e tenho um neto de 3 anos e ela esta gravida para Agosto, sou casada e sou cabeleireira , eles disseram que nao possuo vinculos no Brasil, tenhomcarro no meu nome , casa e um salao de cabeleireiro, mesmo assim recebi 2 cartas rosa, estou pensando em ir tirar meu visto no Rio de Janeiro com meu marido, dizem que no Rio os entrevistradores sao mais receptivos, pois moro aqui em Sao Paulo, o que vcs acham?? Ja faz 1 ano que meu visto foi negado, isso por que visitei 7 paises na Europa quando a minha filha morava la, agora eu so gostaria de fazer uma visitas para eles, vale a pena eu entar ir para o Rio????, preciso de sua ajuda, Obrigado

  92. Leandro disse:

    Boa tarde!

    Gostaria de tentar tirar o visto americano ano que vem e minha condição é a seguinte:
    – Sou formado em bacharel em sistemas de informação a 7 anos;
    – Estou empregado a 2 anos com registro em carteira, nesta mesma empresa se contar o período que entrei em Dezembro de 2009 até Junho de 2012 quando sai e fiquei 7 meses fora desta por proposta de outra empresa recebi de outra empresa retornei para a mesma empresa ao qual sai em 2012, juntando todos os anos 3 anos no primeiro contrato + 2 anos atualmente já fazem 5 anos nesta mesma empresa;
    – Tenho carro financiado em meu nome;
    – Moro com minha mãe e irmão em casa própria que está no nome de minha mãe;
    – Estou em dia com minha declaração de imposto de renda;
    – Minha renda atual é de quase R$4000,00 mensais;
    – Pretendo também ano que vem iniciar uma pós graduação na área.

    Minha mãe é aposentada e meu irmão mais novo não trabalha.

    A 12 anos tentei tirar o visto e não consegui, em meu passaporte estava a letra G e B, você acha que atualmente consigo o visto de turismo?

    Obrigado,

    Leandro.

  93. Olá, sou bombeiro no aeroporto de Viracopos em Campinas-SP, tenho em meus planos fazer um curso no Texas de 06 a 10 julho de 2015, estou me programando para essa viajem, gostaria de ter varias dicas e info. de quem já foi pra fazer cursos e tals, pois é minha primeira viajem para fora do pais, e não tenho experiência alguma rsrsrs, tenho um ingles básico, mas fazendo um intensivo num curso de conversação, isso seria problema na entrevista? quem puder me ajudar serei eternamente grato…Ps minha namorada(moramos juntos) queria ir comigo, mas como turista no caso, no mesmo período que eu! ela inglês e espanhol fluente, algum problema? Desde já obrigado de coração…

  94. Priscila Andrade disse:

    Olá! Há quinze dias meu visto foi negado. Eu moro em buenos aires, e tentei o visto pela embaixada aqui. Todos com quem eu procurei me informar a respeito de visto foram enfaticos quanto dizer a VERDADE. Pois bem, moro aqui há 3 anos, estou no 2 ano da faculdade de medicina e trabalho em uma empresa como tradutora (trabalho em casa, mas sou contratada da empresa como qualquer outro funcionario). Queria ir pra visitar o meu namorado e conhecer a familia dele. No dia da entrevista levei toda documentação possivel e imaginável pra comprovar que eu NAO queria ficar la. Iria por uma semana e voltava. Na entrevista perguntaram o habitual: trabalha? Estuda? Quanto ganha? etc..respondi a todas, e disse que tinha os papéis pra comprovar, resposta: nao é necessario. Nao quiseram ver nada. Perguntaram quem era a pessoa que eu conhecia la , respondi que era meu namorado. Como era de se esperar veio um interrogatório e eu expliquei tudo na maior tranquilidade:” meu namorado morou aqui (beunos aires) por 2 anos, atualmente mora nos EUA mas volta a morar aqui em fevereiro. Estou indo conhecer a familia dele. Estamos juntos há um ano meio, e eu so quero conhecer a familia dele, nada mais. Nao posso ficar mais de uma semana por motivos de trabalho, como mostra a documentação que a senhora não quer olhar.” Eu havia levado uma declaração da empresa com o tempo estipulado de ferias e declarando que eu era funcionaria há um ano. Bom, como previsto: seu visto foi negado, sinto muito.
    Eu tenho certeza que foi por ter mencionado meu namorado, mas caramba eles falam pra dizer a verdade. E eu tenho vinculos mais que suficientes, com buenos aires no caso. Na real, acho que falar a verdade nao adianta muito, porque de qualquer maneira vc é um imigrante ilegal sob suspeita ate que se prove o contrario. Nao gostaria de passar por esse processo de novo,achei um pouco constrangedor, mas infelizmente meu namorado é de lá eu realmente gostaria de conhecer a familia dele. Nao sei o que fazer ou dizer na proxima entrevista. Acho que fica no sistema o motivo do visto ser negado. A senhora que me atendeu nao me explicou o motivo quando eu perguntei, so me entregou uma folha e nem olhou na minha cara.Algum conselho ou dica para a proxima vez?
    Desde ja muito obrigada.!

  95. Thamiris disse:

    Olá, tentei tirar meu visto ano passado e foi negado, admito que não fui preparada para levar um SIM, além de ir viajar sozinha eu tenho parentes que moram lá, o que aumenta a chance de ter um visto negado, já que para a embaixada eu teria um risco grande de querer ficar lá. Porém, ano que vem pretendo ir tirar o visto com meu namorado, nós dois somos universitários, estudamos eu universidades públicas e estamos na metade da graduação, não temos carteira assinada, mas possuímos estágios, além do dinheiro no banco para custear as viagens. Então eu pergunto a vocês: quais as chances de conseguirmos os vistos? E, quais as dicas vocês nos dão para o momento da entrevistas? Desde já agradeço.

    • As chances são grandes. Uma dica na hora de preencher os formulários, não coloque que você conhece alguém que mora nos Estados Unidos, pois aumenta a chance deles acharem que você pretende ficar por lá. Leve os documentos certinhos, que acreditamos que não terá nenhum erro.

  96. Eduardo disse:

    Olá pessoal… preciso muito de ajuda.

    Fui ao CASV 23/12/2014 e ao Consulado 29/12/2014. Fomo eu, minha esposa, meu sogro e minha sogra.
    Aconteceu que o Consul disse para minha sogra que ela deveria preencher algumas informações e enviar por e-mail depois. Nos entregou um papel verde com algumas instruções sobre processo administrativo e um branco, o 221(g). Pesquisei um pouco sobre isso e intendi melhor; porém, estou assustado pois todos os relatos que eu ví, os passaportes ficaram retidos no Consulado e no nosso caso, os 4 passaportes foram devolvidos junto com o papel do processo administrativo 221(g).
    Será que ocorreu algum erro da parte deles? O correto não seria eles segurarem os passaportes e devolverem após o processo administrativo ser avaliado?

    Estou em pânico… rsrsrs Me ajudemmmmm!!!

  97. Matheus Medeiros disse:

    Boa tarde!!!

    Bem tenho uma duvida ou receio, eu tive meu visto negado em novembro, so que de novembro para ca mudei de cargo na empresa, subi no caso, estou ganhando bem mais e acredito que dê muito bem para pagar, avancei na universidade em termo do semestre, e na primeira vez coloquei que meu padrinho iria pagar, mas agora colocarei que eu mesmo irei pagar, será que isso aumentará minhas chances de ser aprovado o visto? estou planejando tentar novamente no final do mes.

  98. Elizabeth disse:

    Olá, gostaria de ajuda. Estou tirando meu passaporte e vou tirar meu visto pra passar minhas férias na Disney. pretendo ficar uns oito dias. Sou professora trabalho em um curso de inglês a 14 anos. O problema é que o valor que comprovo com o contra cheque e bem menor do que eu recebo. Se eu colocar a minha renda e eles pedirem comprovante não vou ter como provar e com o meu contra cheque de 1000 reais tetenho medo de ter meu visto negado. moro com meus pais que já tem idade avançada. Estou com meu papel de férias em mãos. Como devo proceder.

  99. Magali disse:

    Ola Natalia, PRIMEIRAMENTE PARABENS pela sua disposição é sempre bom ver alguém passando conhecimento ao proximo. Bom gostaria de contar meu caso , tive o visto negado duas vezes em Sao Paulo… o espaço de tempo de 6 meses entre um e outro MOTIVO (214b)falta de vínculos, as duas vezes foi pq eu tinha chego no Brasil de viagem ( bem nessas duas vezes tinha ido fazer um curso de Ingles na Inglaterra) o Consul olhou o carimbo da INGLATERRA e me falou que eu precisava permanecer mais tempo no Brasil pelo fato de ter apenas chego de um Pais e ja estava querendo ir pra outro. Ah outro detalhe que também me intrigou ele ficava me perguntando do VISTO da INGLATERRA, eu dizia esta na ESTAMPA no passaporte é assim que funciona ao chegar no AEROPORTO que pegamos. Ele parecia não acreditar no que eu falava, porem eu estava falando a mais pura verdade. Enfim ja se passaram 7 meses eu estou querendo ir me humilhar de novo, pq eu ja viajei para o exterior mais de 40 vezes vários países posa eu gostaria de ir nos Estados Unidos também, fazer umas comprinhas.Hoje tenho 27 anos , tenho imóvel no meu nome, tenho aplicaçãoes no banco acima 50 mil, atuo na aérea de imóveis, sou associada a uma imobiliaria e tenho como provar isso tenho meu cresci. So que na época a minha minha profissão era outro ( associada em uma empresa de investimentos) levei todos documentos mas não pediram NADA. E agora tem algum problema se eu mudar no formulário meu emprego? eles conseguem ter acesso a tudo que eu disse antes? Ah eu e meu noivo queremos ir para Saint Martin ( Porto Rico) em Fevereiro no Carnaval, ele tem VISTO americano também o EUROPEU, e teremos que fazer uma parada nos Estados Unidos, ( Parada de transito) companhia aérea americana EU sei que vou precisar de VISTO só pra esse tipo de conexão, será que quando eu chegar la na embaixada posso ter esse tipo de visto negado por causa dos outros dois??! Ou sera que devo ir me la pela terceira vez tentar o PRÓPRIO VISTO dos Estados Unidos? Devo ou não arriscar VOU TENTAR EM BRASILIA DESSA VEZ , to nervosa já que coisa CHATA esse negocio de visto, BRASILEIRO :(. GRATA PELA Atenção

    • Olá Magali,
      Pela sua história, hoje, você possui tudo o que eles exigem para conseguir o visto. Trabalha, é associada de uma empresa imobiliária, possui bens, e outras coisas. Tudo o que eles dão importância, você possui. Sobre mudar o seu emprego no formulário, sim, é super necessário, pois você precisa falar a verdade em tudo que responde nos formulários, e quando você marcar a entrevista, o consulado já possui TODAS as suas informações, eles apenas vão conferir com o que você preencheu no formulário. Sobre se eles possuem acesso as entrevistas passadas, sim, o consulado possui todas as suas informações tento sobre aqui no Brasil, como pedidos de vistos negados. Agora, se você vai ter o visto negado por causa dos outros dois anteriores recusados, não sabemos, já vimos casos de pessoas que tiveram três vezes o visto negado e na quarta conseguiu receber. Arrisque sim, não existe coisa melhor do que viajar não é? Tente o visto mais uma vez, acho que desta vez você está com tudo em ordem, e não terá problemas.
      Boa sorte,
      Mande notícias.

  100. Carlos disse:

    Boa tarde, tive meu visto negado a 3 semanas com minha família. Eu gostaria de tentar novamente só que dessa vez sozinho, e vamos mudar o roteiro da viagem. Tenho chances de conseguir?

    • Olá Kako,
      Sim você possui chances de conseguir novamente, mas o cadastro de vocês ficam bloqueados por seis meses, vocês conseguem agendar entrevista, mas durante seis meses eles não irão conceder o visto para vocês. Então tente novamente, daqui seis meses, junte todos os documentos necessários, e já vá se programando.

      Mande notícias,

  101. Amanda disse:

    Olá boa tarde,

    Gostaria de saber se há a possibilidade do meu visto e do meu esposo ser negado já que nós dois temos restrição no nome, mas o meu esposo é funcionário publico da policia militar e eu trabalho de carteira assinada a 3 anos. Porém o meu chefe me paga em dinheiro, sem deposito no banco, mais eu deposito todo o dinheiro na minha conta poupança. Nós temos carro e moramos de aluguel. Eu também tenho um primo que esta lá fazendo pós graduação. O que você acha?

    • Amanda,
      Se vocês possuem bens no nomes de vocês, como o carro, não tenho problema nenhum, leve os comprovantes de pagamentos do aluguel, o imposto de renda de vocês e um extrato bancário da sua conta poupança. Não coloque nada sobre o seu irmão, pode ser algo que eles irão implicar, coloque no documento que você não conhece ninguém morando nos estados unidos.
      Boa sote, nos mande notícias.

  102. Kathe disse:

    Olá. Acabei de chegar do rio e meu visto de estudante foi negado . Estou aplicando o I20 para estudar inglês já que Meus filhos querem estudar por 1 ano pra vê se vão se apartar . Como são de menores tomei a iniciativa de ir com eles . Meu esposo tem o visto de estudante e de turismo . Levei todos os documentos , mas ele não pediu nada . Simplesmente disse : não consigo entender pq quer aprender inglês ? Vc é adulta , pra que aprender inglês . Perguntou se meu esposo ia ficar , eu disse que sim , e que vai nos bancar . Disse que queria aprender pro meu dia a dia . Pra viajar , que trabalho com Decoracao e que compro muita coisa nos eua , que tenho até pretensão em investir no granito , mas ele

  103. RONALD disse:

    Bom dia. Eu morei nos EUA entre 2006 e 2008. Fui certinho e lá dentro pedi uma prorrogação. A primeira veio, já a segunda eu nunca recebi uma resposta até que decidi voltar para o brasil e sai sem o documento (eu precisava voltar para o Brasil e eles não me mandaram uma resposta). Em 2013 queria ir fazer mochilão, entrei com pedido mas tive o visto negado. Eu levei toda a documentação que tenho uma empresa, carro, moto etc, mas negaram (meio que como um castigo por eu ter ficado um prazo ilegal, mesmo eu tendo explicado a situação). Agora pensei em tentar de novo. O primeiro foi no Recife. Outra possibilita, se não rolar ir pro EUA pensei em ir conhecer o canada, mas novamente precisarei de visto de transito e fiquei com a duvida se é mais fácil ou não consegui-lo. Obrigado Ronald

  104. Elaine disse:

    Oi Natália, li vários comentários e gostei muito. Estou concluindo com a solicitação de meu pedido de visto e tenho uma dúvida. Meu namorado é Italiano mora na Itália vai pagar todas minhas despesas para eu viajar para os EUA, ele vai da Itália me encontrar lá. Como farei para comprovar isso?

    • Com o comprovante de pagamento. Cita todos esses tópicos que você mencionou, mas apenas se perguntarem. Leve todos seus documentos, e se perguntarem quem vai pagar a viagem, você fala sobre seu namorado e mostra o comprovante de pagamento.

  105. Flavia disse:

    Olá , tenho visto já viagei duas vezes parados Estados Unidos agora quero tirar o visto da minha mãe, irmã e sobrinho de 2 anos para visitar a Disney sendo que meu irmão mora em Orlando a 14 anos e tem grencard e casa própria mencionei que iríamos na casa dele a passeio vc acha que será possível ser negado pelo fato do meu irmão morar lá. Desde já agradeco !!!

  106. CAIO CESAR DE SOUSA BRITO disse:

    1-QUAL A RENDA MINIMA QUE VOCE ACHA QUE SERIA BOM PARA SOLICITAR UM VISTO?

    2-EU POSSO SOLICITAR VISTO DE TRABALHO E DE ESTUDANTE AO MESMO TEMPO?

    3-PARA TIRAR VISTO PRECISA DE UM BOM NIVEL DE INGLES?

    5-COMO EU FAÇO PARA IR ESTUDAR LA SE EU NAO POSSO PARAR DE TRABALHAR AQUI NO BRASIL E AS FERIAS AQUI E APENAS DE 1 MES?

    6-MORO COM MEUS PAIS, COMO COMPROVAR VINCULOS COM O BRASIL?

    OBRIGADO!

    • Olá Caio,
      A sua renda não precisa ser muito alta, mas também não pode ser baixa, eles normalmente não encanam com a renda, e sim com os vínculos. Dependendo de quantos anos você tem, você pode comprovar que mora com os seus pais, levando imposto de renda dele, e os bens dele. Sobre o visto de trabalho e de estudante ao mesmo tempo, sim, pode, mas normalmente você precisa sair daqui do Brasil com algo emprego arrumado nos Estados Unidos para eles darem o visto de trabalho, o de estudante é fácil, é apenas de matricular em alguma escola de inglês ou curso, mostrar onde vai morar durante o tempo do curso, que eles liberam o visto de estudante. Sobre o nível de inglês, não, você pode ser tanto fluente como não saber nada de inglês, que não vai influenciar na decisão deles. Sobre o seu trabalho, você tem que ver essas coisas com a sua empresa, não temos como ajudar nesse tópico.
      Boa Sorte

  107. Bárbara disse:

    Gente!
    Estou entrando em parafuso!

    Me ajudem por favor!

    Eu comprei as passagens para ir à Orlando com minhas 2 filhas.
    Porém, sofri um acidente, fiquei internada e estou afastada pelo Auxílio Doença.
    Minha viagem esta chegando e não sei o que dizer na entrevista do visto!
    Pois além das passagens compradas, estou afastada da empresa!
    O que eu faço?
    Me ajudem!

    • Olá,
      Leve o atestado do auxilio doença, se perguntarem você tem como comprar que você ainda tem algum vínculo com a empresa. Leve o xerox das passagens aéreas ou apenas os comprovantes de compra. Qualquer cosia que mostre algum vínculo seu e das suas filhas com o Brasil, como matrícula da escola das suas filhas, imposto de renda, bens em seu nome, tudo isso na hora da entrevista é válido. Se já reservou o hotel também, leve o xerox das reservas junto com as passagens de ida e volta.
      Boa sorte!

  108. Yasmim disse:

    Oi, meu namorado teve seu visto negado pela segunda vez. Na ultima ida ao consulado ele levou vários papéis, tais como imposto de renda, documento de automóveis, extratos bancários, dados de empresa, mas mesmo assim teve o seu visto negado. Estamos com viagem marcada para daqui a 20 dias e também temos um filho que irá viajar conosco.
    Eu devo dar como perdido esse visto ou tentar novamente? Ele tem 25 anos e foi dito por o cônsul que ele não tem vínculos com o Brasil e ser muito novo (mesmo com todos os documentos, apesar dele não ter pedido nada para olhar). Já pensei em contratar o serviço para marcar esse visto novamente, mas não sei se valeria a pena. Estou nervosa pois faltam poucos dias para a nossa viagem.

    • Olá Yasmin,
      Quando nosso visto é negado, o nosso cadastro fica bloqueado por 6 meses, ou seja, você consegue marcar entrevista novamente, baixar os documentos,pegar a entrevista, mas o grande problema é que o nome do seu namorado estará bloqueado por 6 meses para receber o visto. Nunca vimos ninguém que tentou duas vezes seguidas e conseguiu receber o visto. Sobre os documentos, o Consulado pede para levar os documentos apenas para confirmar algo, pois eles já possuem todos os dados dos solicitantes do visto. Qualquer outra dúvida, entre em contato conosco.

      Boa Sorte!

  109. Paulo Ramos disse:

    Bom dia, morei nos EUA em 1995, passei do prazo estipulado na “visa”, tive meu passaporte rasurado etc, sera que eles tem estes dados e podem me barrar numa nova tentativa de visto? obrigado.

    • Olá Paulo,
      A sua situação é um pouco complicada, se o seu passaporte foi rasurado nos Estados Unidos, temos quase certeza que eles terão todas as informações sobre a sua estadia nos Estados Unidos. Mas, não custa nada tentar.
      Boa sorte.

  110. André Oliveira Dias disse:

    Olá Jorge! Tudo bom?

    Tenho uma dúvida! Eu sou formado mas não tenho emprego fixo, sou monitor de um curso de teatro! Isso me valida como estudante ou é melhor dizer que sou desempregado? E, se validar minha condição de estudante, é bom levar uma carta do curso?
    Obrigado!

    • Olá André,
      Se você não possui nenhum documento para comprovar seu trabalho, e realmente for estudante, leve uma carta de matrícula desse curso que você faz. Eu acho que falar que você é desempregado é dar um tiro no próprio pé, pois é um motivo a mais para eles acharem que você não possui vínculo nenhum com o Brasil.

  111. Maiara Carvalho disse:

    Boa noite!
    Em outubro, eu entrei com a solicitação de visto e o tive negado. Meu namorado é americano, morou aqui por 7 meses, dos quais moramos juntos por 6. Eu estou no último ano da faculdade e trabalho. Quando solicitei o visto, meu namorado foi o sponsor. Acredito eu que meu visto tenha sido negado pois ele não estava morando nos EUA e estava no Brasil como turista, portanto, ele “não teria meios de me patrocinar” já que não trabalha.
    O problema é que agora vou tentar de novo. Estou com medo de colocar que ele estará me patrocinando, mesmo que agora ele tenha um emprego formal lá e tudo mais. Devo continuar alegando que minha intenção é visitar ele ou como férias? Estou no último ano de faculdade e mesmo que se eu pudesse, não ficaria lá até terminar minha faculdade. Será que isso pode aumentar meu vínculo? Outra dúvida é: não tenho casa e nem carros em meu nome, isso pode me prejudicar?

    Obrigada desde já.

    • Maiara Carvalho disse:

      Esqueci de dizer no meu comentário que temos o contrato de alguém com o nome de ambos e que além disso, eu trabalho há um ano na mesma empresa.

  112. Leticia disse:

    Tive visto aprovado ano passado, porém de abril até outubro, ou seja, 6 meses e já está vencido. Alguém sabe como renovo e se tenho a possibilidade agora de ganhar 5 ou 10 anos?

  113. Fernando disse:

    Eu vou tentar tirar o visto meu e da minha esposa, ela não trabalha,mais no mes de janeiro de 2015 ela abriu um MEI, somente eu tenho um renda comprovada atraves de imposto de renda de aproximadamente R$ 5,000,00, a minha duvida seria o que eu coloco no ds 160 dela que eu vou custear a viajem dela? na profissão dela eu coloco que profissão?
    Obrigado

  114. simone disse:

    Oi !tive meu visto negado eu e meus 2 filhos queremos ir pra Disney tenho uma micro empresa, tenho conta bancárias imóveis no meu nome, carro e meu marido não vai, estou arrasada esse seria o presente de 15 anos pra minha filha eles alegaram que eu não tinha vínculo no Brasil to passada!!!

    • Hsp disse:

      Olá prezada! Seu caso não é perdido. Tenha fé. Tive meu visto negado 3 vezes( 2 delas usando os melhores despachantes que há, credenciados ao consulado) e NUNCA tive intenção de ficar lá, porém eles nunca falaram qual o motivo real, mas apesar de todos me desacreditar, uma semana depois da ultima negativa, procurei uma advogada Dra. Erica, que me ajudou e consegui, faltava somente 1 semana para a reunião q eu precisava ir, porém Graças a Deus, consegui o passaporte devolta 1 dia antes da viagem. Procure no Google por: baracchini law, espero de coração que tenha lhe ajudado. “Atenciosamente “Tudo posso, Naquele que me fortalece”

  115. Bruno disse:

    Boa tarde, tirei meu passaporte agora em janeiro e pretendo ir a Disney ou Miami no mês de agosto. Vou passar meu perfil para que possa me ajudar. Tenho 25 anos, solteiro, moro em casa própria, trabalho como vendedor a 6 meses nessa nova empresa, a anterior trabalhei 5 anos. Recebo um salário de 1.100,00 + comissões, um valor total em torno de 1.700,00 reais, sou isento de IR. Sou estudante de turismo, sou bolsista, tenho documentos da faculdade. Já viajei para o Chile, não sei se o fato de ser estudante de turismo ajude em alguma coisa. Já tive empresa em meu nome, não sei se é necessário mencionar ou não, e gostaria que me desse algumas dicas, pra conseguir tirar o visto nessas condições, possuo dinheiro na conta poupança, correspondente ao valor que gastarei na viagem (4.000 a 5.000) em 3 dias. Ou se é melhor eu falar que alguem está custeando a minha viagem.

  116. KELLY RODRIGUES disse:

    boa noite,mim chamo kelly,tentei o visto 2 vezes em 2012,e foi negado,vai fazer 3 anos isso,quando tentei era gerente de uma loja de roupa,eles mim deu carta falando que faltava documentação pois eu não levei imposto de renda,hoje sou microempreendedora,ja vai fazer 3 anos,e estou com um problema estou com o nome no serasa,isso pode mim atrapalhar a conseguir um visto para os estados unidos,queria tentar pra mim e meu filho de 7 anos ir la passeia ,e conhecer meu sobrinho que nasceu la

  117. joao junior disse:

    Entao, ja vai fazer mais ou menos uns 3 anos que eu tentei o visto, vou tentar o visto mês qur vem… a pergunta é: eu trabalho como autônomo em uma transportadora pequena. Tenho um documento que meu fez tudo certinho . Ganho na faixa de 1500 reais … sera que isso serve?

  118. Yamara Susy disse:

    Olá, gostaria de tirar uma dúvida, quanto tempo demora para tirar o visto? gostaria muito de ir a Corpus Christi / Texas / EUA, vai haver uma festa lá nos dia 17 e 18 de abril somente soube agora, aí eu gostaria de saber quanto tempo demora para tirar o visto e se daria tempo, claro também se ele for aprovado, eu e meu marido temos empregos carteira assinada, apartamento em nosso nome. Obrigada desde já pela resposta.

    • Julia disse:

      Estou com muito medo, pois viajo no domingo e minha entrevista e na terça… Será que consigo pegar o passaporte no consulado sexta feira? Pois isso falarei com o entrevistador caso o visto seja liberado. ME AJUDEM

  119. wt disse:

    olá eu tive meu visto negado semana passada,eu sei que errei ao citar um amigo que mora lá a 8 anos,legal,mais nao iria nem passar na casa dele ou ve lo,nem meus documentos foram pedidos,sou autnomo,corretagem d eveciuclos compra e venda,tenho carros em meu nome,imoveis,ja viajei pra europa em varios paises,tenho uma filha de dez anos,tenho depositos bancarios de pensao dela,movimentaçao em conta,e nada disso pude apresentar,vou tentar novamente mes que vem,quais as chances?

  120. Renata disse:

    Ola Boa Tarde! Eu estou querendo ir para a Disney em Junho com meu namorado e a família dele. Eu tenho uma renda de R$ 1044 será que consigo o visto? A casa dos meus pais está em meu nome, não tenho conta em banco, mas quem irá custear toda minha viagem será meu namorado, você acha que se eu fizer uma carta de custeio dizendo que ele esta´arcando com minha viagem, será mais fácil eu conseguir o visto?

  121. Magreify Carvalho disse:

    Bom Dia,
    Eu tive meu visto negado no inicio de fevereiro e pretendo tentar novamente no inicio de março, eles me fizeram três perguntas, nem olharam na minha cara e não me pediram documento algum e me negaram o visto. Sera que eu consigo da segunda vez? Não pretendo alterar meus dados pois meus documentos são todos verdadeiros e eu tenho vinculos aqui, tbm tenho carta custeio e carta convite da minha tia que é cidadã americana. Espero que eu consiga dessa vez, em nome de Jesus. Mas oque vocês acham?

    • Aline disse:

      Oi, eu tive meu visto negado tb, eles nem quizeram ver meus documentos, gostaria de manter contato com você pra saber se nessa 2 tentativa vc vai conseguir, pq eu tb vou tentar de novo, entao quero saber a probabilidade de você conseguir. Se puder me contar sua nova experiencia fico felis meu email para contato é [email protected]

  122. Carlos Canelhas disse:

    boa tarde , minha esposa teve o visto negado em setembro 2014, porém a irmã dela morou clandestina nos EUA , já faz 10 anos que ela está legalizada , a recusa do visto está vinculado a antiga situação de minha cunhada, minha esposa tem uma clinica de estética , carro , vinculo com o Brasil, não entendi a reprova, estou pensando em tentar o visto juntamente com ela e meu filho caçula pois o meu filho mais velho já tem , as nossas chances podem aumentar?
    obrigado.

  123. Amanda disse:

    Olá, pretendo solicitar o visto este ano. Estou planejando viajar com meu marido. Atualmente sou estudante de pós graduação e tenho emprego fixo há 4 anos, com renda mensal de 4000,00. Meu receio é principalmente em relação ao meu marido, ele saiu do emprego no final do ano passado, mas atualmente está fazendo um curso de graduação e tem boas economias na poupança. O risco de termos nossos vistos negados é grande? Qual a dica você me dá?

  124. Daiane disse:

    Oi, vou viajar com minha afilhada para Disney. Ainda não temos vistos. Minha afilhada tem 10 anos, sei que ela é isenta de comparecer no CASV e de realizar a entrevista no consulado. Eu que vou bancar a viagem dela, os pais dela não tem como comprovar renda. Como devo proceder no preenchimento do formulário? Existe chance do visto dela ser negado pelo fato de os pais não poderem comprovar renda?

  125. Rafael disse:

    Boa tarde. Tive o visto negado para las vegas minha intenção era ir no rock in rio.Nao declaro IR tenho salário de 1300. Conta poupança de 20000 mil reais apresentei tudo isso pra eles e foi negado.Eles n me pediram documento de automóveis pois tenho uma moto.Era minha primeira viagem ao exterior. Faço curso de ingles tb levei meu contrato mas tb nao pediram.Gostaria de saber se foi por causa de minha renda q foi negado. Mostrei minha conta poupança ainda para eles. Fiquei muito triste

  126. Bruna Gomes disse:

    ha 4 anos eu tentei o visto e foi negado, sou socia minoritaria de uma empresa com minha mae trabalho com ela e na época eu nao declarava IR e falei no formulario que eu ia bancar a viagem! acho que isso atrapalhou tudo! dessa vez vou tentar o visto com minha me e ja tenho IR mas o valor da renda declarado é e uns 2500,00. vcs acham melhor colocar que minha mae vai bancar a viagem (de fato ela vai pagar a maior parte) ou colocar que eu vou pagar? outra coisa, qdo eles pedem no formulario pra explicar o fato do visto negado o q devo colocar? eu nao lembro o motivo que estava na carta, só lembro q dizia que eu nao tinha perfil para o visto! acredito q eles pensaram q eu nao tinha vinculo o suficiente e q nao voltaria para o Brasil!

  127. eustaquio lana disse:

    ola gostaria de sabe se hoje os mineiros tem facilidade para tirar visto porque estou querendo conhecer orlando pois moro em sao paulo ha 35 anos e sou micro imprendedor individual na area da construcao pois meu rendimento chega por ano 45 a 50 mil reais mais nao pago imposto sou insento porque nao paso dos 60 mil reais por ano sera que eu conseguiria o visto mesmo sendo de gov valadares mg

  128. eustaquio lana disse:

    ola gostaria de tentar meu visto para os estados unidos sou micro imprendedor individual na area da construcao civil minha renda e de 45 a 50 mil reais por ano mais eu nao pago o imposto pois sou insento porque minha renda nao passa dos 60 mil por ano moro em sao paulo ha 35 anos mais sou de gov valadares mg sera que eu consigo o visto porque mineiro e queimado no estados unidos

  129. Wagner disse:

    Oi, estou começando o processo para tirar o visto americano mas estou com receio e com dúvidas. Eu tenho empresa (micro empreendedor individual) a 3 anos, tenho casa e carro tenho declaração de imposto de renda, tenho uma poupança legal, minha esposa tem renda menor que a minha e não declara imposto de renda. Queremos ir para a Disney por uma semana e levar nossa filha de 2 anos. Enquadramos no perfil que eles aceitam o visto?

  130. rafaela disse:

    olá, me chamo rafaela
    estou pretendendo ir com minha prima para o estados unidos, minha mãe vai me dar esse passeio por ter concluído o meu curso de faculdade. eu nao tenho emprego, nem minha prima, também não temos carros e nem casas em nossos nomes.
    voce acha que podemos conseguir o visto??? como proceder nesse caso???

  131. Marina Alves dos Santos disse:

    Bom dia!
    Então meu visto foi negado em janeiro e daí como pretendo viajar em agosto eu contratei uma pessoa que entende pra preencher meu formulário novamente e na entrevista descobri que o que poderia ter negado é o fato de eu quando fiz o preenchimento na primeira vez coloquei minha renda líquida que é baixa então agora será mudada para renda bruta isso pode prejudicar ??

  132. Pedro Tinoco disse:

    Boas,

    Tive um visto (negado) em 1997 no brasil com carimbo Aplicacao recebida, data e um B escrito a mao, um visto negado em 2014 em genebra (moro legal aqui), nao carimbaram nada no passaporte, apenas deram uma folha com 214(b). este ano me tornei Espanhol, e quero tentar o visto ESTA. ao preencher ele pergunta se ja tive visto negado. a minha pergunta é: Tive mesmo visto negado ou apenas nao foi concedido? digo sim ou nao? pois nunca tive um carimbo DENIED em meus passaportes brasileiros.

    Obrigado pela atenção.

    • Pedro Tinoco disse:

      Lembrando que na primeira vez que tentei e nao me deram eu perguntei se tinha sido negado e quem me entrevistou disse que NAO, apenas nao foi concedido. é como se eu tivesse desistido do visto.é normal eles responderem isso?

  133. Alan Miranda disse:

    Olá, tenho uma dúvida.
    Pretendo viajar aos Estados Unidos em Novembro deste ano, e ainda irei começar o processo para tirar o visto, porém irei com minha esposa, só que ela não muito o que comprovar em relação a vínculos no Brasil, pois está desempregada, e não estuda atualmente pois já concluiu a faculdade, já no meu caso trabalho registrado a 7 anos e tenho apartamento e carro em meu nome, todos declarados no IR. Enfim será que minha esposa poderá mesmo assim conseguir o visto?

  134. Aline disse:

    Eu tive meu visto negado no consulado de são paulo, sai de la sem entender nada porque eu faço faculdade e tenho uma empresa. Mas vou tentar novamente no prazo de 2 meses, e queria saber se eu devo tentar no mesmo consulado ou se é melhor tentar em outro consulado.

  135. Marco Túlio disse:

    Tive meu visto negado, por ter ido sozinho e ter uma renda baixa. Minha mudança na nova tentativa será com minha mãe bancando a viagem e indo comigo pro mesmo lugar, só mudando a data pra uns dez dias pra frente. Ela é aposentada, será que isso pode pesar pra ser negado? Mas tem ela uma renda fixa de mais de 4mil reais e alem disso cuida do meu avô idoso no Brasil. Será que conseguimos?

    • Marcela Guimarães disse:

      Eu estou na mesma situação que você. Tive o visto negado ontem e fui sozinha e a minha renda é baixa. E pretendo tentar novamente mas indo com a minha mãe para viajarmos juntas!
      Você tentou novamente? Deu certo?

  136. João Augustus Weiss Melo disse:

    olá Natalia!!! tudo bem? a mais o menos 1 mês atras tive o visto negado, e agora vou tentar novamente. a primeira vez preenchi a DS160 só então faltou informações. eu sou piloto de avião mais no momento não trabalho na área e aleguei isso tanto na DS como na entrevista. e uma profissão nova , que comecei agora , minha mãe tem uma clinica de raio x em pires do rio interior de Goiás. e faço algumas funções la inclusive sou registrado! da primeira vez fui só tirar o visto, e agora estou indo com meu pai e minha madrasta , meu pai também e piloto. estamos indo nós 3 agora estou levando informações da clinica da minha mãe , e comprovantes que meu pai tem vários imoveis , e inclusive sobre meu trabalho , e minha nova profissão, estou levando também um formulário da Azul Linhas Aéreas ela exige para quem quer ingressar na empresa como piloto visto valido de no minimo 6 meses. da primeira vez fui só e faltou informações , e documentos.. será que agora minhas chances melhoram ? até porque só faz 1 mes de visto negado.

  137. Gisele Clement disse:

    Meu nome é Gisele e eu moro nos EUA, tenho o greencard e sou casada com cidadão americano.

    Agora minha irmã está vindo para cá com seus dois filhos, para turismo, já tem as passagens compradas e eu estou com MUITO MEDO dela ter o visto negado.

    Por favor me ajudem como proceder da melhor forma para ela ter o visto aprovado.

    Minha irmã tem 37 anos, tem 03 filhos e é separada judicialmente do pai dos dois filhos mais velhos e atualmente vive em união estável com o pai do filhinho mais novo de 06 meses.

    Ela não trabalha e acabou de fazer acordo na empresa para ser mandada embora porque queria ficar em casa cuidando do bebê, ou seja, atualmente ela é do lar, o companheiro dela é concursado, delegado da polícia civil, mas ele não declara ela como dependente no IR. Ela não declara IR mas tem um dinheiro guardado na poupança. Depois de todo esse histórico gostaria de saber a opinião de vcs sobre as chances dela ter o visto negado, vcs acham que pelo fato dela estar separada judicialmente e não trabalhando é um risco?

    Minha outra dúvida a passagem dela é para o dia 09 de junho, vcs acham que dá tempo de fazer tudo?

    Ela está vindo com a filha de 15 anos e o bebê, o companheiro dela e o filho mais velho ficarão no Brasil.

    O que podemos fazer para aumentar as chances dela ter o visto aprovado?

    Muito obrigada

  138. Bruna Andrade disse:

    Boa tarde. Primeiramente quero parabenizar o site por ser tão completo.

    Bom, pretendo viajar para os EUA com minha família em agosto. Somos eu, meu esposo e meu filho de 1 ano e 9 meses. Meu esposo faz faculdade, temos uma empresa de plano de saúde além dele trabalhar também de carteira assinada e possuir extratos bancários. Porém sou dona de casa e não tenho nenhuma conta em nenhum banco. Desde o nascimento do meu filho optamos por movimentar apenas as contas dele. A minha dúvida é se isso pode interferi na aprovação do meu visto. No caso declaramos imposto de renda me colocando como dependente. Só o imposto de renda da empresa este ano declaramos no valor de R$5.000,00. Ele irá custear a viagem que será de uma semana. Podem me orientar?

    desde já agradeço.

  139. Gil disse:

    A cuidadora da minha mãe teve o visto negado. Mas se ela não vier, minha mãe não pode vir. Será que não existe uma exceção nesse caso? Eles nem sequer quiseram olhar os documentos que ela levou e também disseram que ela não tem vínculos. Ela eh funcionária registrada dos meus pais, eles vão pagar a passagem e estadia dela e eu tenho greencard. Meus pais são de idade e minha mãe eh cadeirante. Não tem como eles irem com ela pra provar que eh tudo verdade. Eles moram em outra cidade. Quero muito que eles venham para os EUA em julho por ser verão e minha mãe não suporta frio. Não da pra esperar 6 meses pra tentar de novo. O que vocês me aconselham?

  140. Joana disse:

    Boa tarde!
    Gostaria de ter informação sobre ESTA. Não conheço ninguém que teve ESTA negado, porém, é a primeira vez que vou tirar pois não viajo desde 2009. Quando viajei anteriormente usando o passaporte italiano não precisava de nada. No questionário eles perguntam se tive algum visto em passaporte anterior negado. Eu tive o visto negado em 1997, eu tinha 15 anos na época, negado. Após isso tirei o italiano e sempre viajei com o italiano. 18 anos depois descobri que preciso de uma autorização de viagem, o ESTA, e lá questionam sobre negações anteriores. Fiquei bem apreensiva de me negarem a autorização por conta desse visto negado e gostaria de saber se já conheceu algum outro caso assim.

    Obrigada desde já!

  141. Amanda disse:

    Olá.. pretendo tirar o visto com o meu namorado. Os pais dele que irão bancar toda a viagem. sou estudante (preciso especificar o curso?) E não trabalho. quando me perguntarem na entrevista sobre a renda como faço? Falo da renda dos meus sogros apenas? Nessa hora devo mostrar aquela carta de custeio ? Devo mostrar todos os documentos dos responsáveis ? Posso fazer a entrevista junto com meu namorado ?

  142. Kelly disse:

    Olá, boa tarde, preciso de ajuda… Em 2006 eu, meu esposo e filha (na época com 7 anos) tivemos nosso pedido de visto negado, na época somente meu esposo trabalhava e era isento de imposto de renda (acredito ser esse o motivo da negativa do visto “baixa renda”).
    Agora nossa situação mudou bastante, meu esposo trabalha à 4 anos em uma mesma empresa salario 4100 e eu tb trabalho à 2 anos com salario 1800, nossa filha atualmente com 17 anos estuda em colégio particular. Moramos em casa prórpia (cedida pelo meu sogro) temos carro.
    Pretendemos tentar o visto agora em Junho pra viajarmos em dezembro (passarmos 10 dias na Disney) e comemorarmos o aniversário dela. Por enquanto ainda não temos aplicação nem poupança.
    quando eu for preencher o DS160, devo dizer que vou custear a viagem ou coloco que meu esposo irá custear??
    Vocês acham que agora temos chances de conseguir o visto concedido ?

  143. Jaqueline disse:

    Olá, boa tarde!
    Faço faculdade, sou portadora do FIES…
    Comecei a trabalhar em uma empresa há um mês, nessa empresa posso ser presenteada com passagens depensendo do meu desempenho, por isso quero tirar o meu visto para poder concorrer a essas passagens
    Gostaria de saber se peço alguma carta pra empresa??? e se explico que estou solicitando esse visto para concorrer a estes presentes?

  144. Warley disse:

    Me ajude por favor!

    Ano que vem eu e minha esposa estaremos completando 10 anos de casados. Queremos muito ir a Orlando para comemorar esta data. Temos 3 filhos de 8, 3 e 1 que ficará com a avó (minha mãe). Pretendemos ficar por lá uns 7 dias.
    A minha dúvida é!
    Eu tenho renda e minha esposa não, isso pode dificultar?
    Eu devo comprar o pacote de viajem antes do visto pra comprovar no dia da entrevista ou nao?
    Por favor me ajudem!
    Esta será minha primeira tentativa.
    Obrigado

  145. Filipe Gomes Pereira disse:

    Boa noite.
    Estou planejando ir pra boston pois tenho um amigo que e cidadao americano e ele me convidou, eu nao tenho renda pra custear minha viajem , meu patrao que e meu primo ira arcar com a documentacao pra mim , sera que podera da certo?

  146. Rafaela Matos De Almeida disse:

    Olá Natalia, tudo bem ?!!

    Em 2010, quando eu tinha 17anos, tive meu visto negado pela primeira vez pois meu pai não havia levado declaração de IR, então ele foi recusado pelo motivo de falta de documento. Mas uma semana depois eu voltei ao consulado e tentei novamente, onde obtive a aprovação do visto porém com uma observação: que só me dava o tempo da minha viagem para Disney, no caso um mês de validade !Só que agora eu To querendo tirar um novo visto , para ir novamente em abril de 2016! Gostaria de tirar agora com um pouco de atencedencia, para poder planejar a viagem mais tranquilo!! Vai e é meu namorado! To com 22anos, sou bancária, tenho renda em torno de $2600,00 e ganho duas bonificações por ano, em outubro e fevereiro, juntando as duas da o valor de $10.000! Declara imposto de Renda, faço faculdade, tenho casa própria ( porém dos meus pais.) gostaria de uma opinião em questão de responder o formulário na parte onde ele pergunta se eu já tive o visto negado antes! E umas dicas do que eu preciso levar a mais p comprovar vínculo com o país! Apesar de já ter ido pra Disney em 2010, ainda tenho um pouco de medo da entrevista !! Você aconselha eu já tirar o visto com essa atencedencia ?? Desde já , grata pela sua atenção!!

  147. Ana Souza disse:

    Ola!! Tive meu visto negado por 2 vezes, a primeira foi em dezembro de 2013 e o segundo foi em janeiro de 2014, acredito que foi pela renda minha e de meu marido que na época somava-se 3500,00 eles deram aquele papel rosa e disse que era falta de vínculos com o Brasil, quero tentar novamente em janeiro do ano que vem, e nossa renda mudou um pouco passando para 5000,00 o que vcs acham será que corro o risco de ter negado novamente? um outro detalhe é que o ano passado fomos para a Argentina e esse ano vamos para o Chili.

  148. Jose Roberto disse:

    Bom dia Nathalia,
    Vou ficar 11 dias em Orlando com um grupo de 14 amigos, eu não trabalho no Brasil, apenas estudo e sou totalmente dependendo dos meus pais em questão financeira, nao movimento conta em banco em um valor alto, pois todo o dinheiro que preciso no mês meu pai que envia. Não moro com eles, pois onde estudo fica em outra cidade.
    Quais os documentos extras que eu devo levar para facilitar a emissão do visto?

  149. Douglas Lima disse:

    Boa tarde;
    Tentei tirar meu visto americano nesse mês, dia 15 de maio, era uma sexta feira e escolhi um horário mais tarde 14:15.
    Fui ate o consulado do Rio de Janeiro com os documentos necessários. Quando cheguei na fila o pessoal que trabalha no consulado ja fazia comentários tipo sexta feira é péssimo para fazer entrevista pois os entrevistadores estão de mal humor. Enfim, prossegui na espera e passei primeiramente por um guichê onde leram o código de barras dos passaportes (agendamos a entrevista um amigo e eu, ja que temos intenção de viajar juntos). Seguimos para a fila da entrevista e nos encaminharam para um guichê fechado, o entrevistador logo me perguntou para onde estávamos indo, e logo eu respondi Nova York, perguntou a quantidade de dias, respondi 8, ele entrou com nossos passaportes lá pros fundos e depois voltou nos perguntando a renda, eu disse a minha renda fixa mais a renda extra devidamente comprovada com decore, eu e esse meu amigo trabalhos em empregos similares porem em empresas diferentes, nossa CTPS não é assinada com o salario integral portanto nossa DIR é isenta, mesmo assim levei holerites com os valores reais do nosso salario fixo, porem na hora de informar falei as duas rendas e no formulário a agencia que fez o auxilio colocou apenas o fixo, enfim prosseguiram com a entrevista, perguntaram se ja havíamos visitados outros países, respondemos que sim e pra onde, logo depois ele entrou novamente e voltou solicitando nossa DIR, ele digitou uma serie de coisas e disse que nosso visto não poderia ser concedido e nos deu a carta. Pretendo solicitar o visto novamente, porem não vou mudar as informações do formulário, apenas levar uns documentos a mais. Eu gostaria de saber se a entrevista é subjetiva ou se podem prevalecer com a decisão do consul anterior, gostaria de uma orientação se seria melhor fazer a entrevista sozinho ou tentar novamente com meu amigo.
    Minha renda fixa é dois mil e setecentos reais e trabalho a sete anos na empresa, porem a mesma foi baixada e foi aberta outra, e assim foi feito na minha CTPS. Tenho decores no valor de três mil e quinhentos reais, mas nao estou pensando usa-los para permanecer a mesma renda no formulario.

  150. EDVANIO disse:

    Ola pessoal !!! Fui aos usa pelo mexico e me pegarao na fronteira dai me derao 6 meses para comparecer a corte e eu nao comparece e fique trabalhando por 4 anos dai retornei ao brasil e hoje tenho condicoes para ai a passeio com minha familha sera que vou ter o visto negado????

  151. ANDREAS CARLSON disse:

    Tenho 39 anos e não tenho renda suficiente para declarar R$ 1.700,00 liquido. Sou casado e tenho um filho pequeno. Minha esposa trabalha carteira assinada, meu filho estuda e estou empregado com carteira assinada a mais de 3 anos. O carro e a casa são em nome da minha esposa. Neste caso minha idade seria um empecílio. Quase todas as despesas são pagas pela minha sogra. Minha sogra é aposentada e possui renda altíssima de pensão ela pode ser meu sponsor? Esposa e filho não vão porque simplesmente não tem vontade de conhecer os EUA. Obrigado.

  152. Gian Rodrigo disse:

    Olá Natália,boa tarde,td bem,queria saber se tenho muitas chances de tirar o visto,aqui as coisa que tenho em meu nome…
    Terreno,carro,e Apartamento,mais o Apartamento e financiado,já o terreno e o carro são quitados, tenho um filho de 9 anos,trabalho em uma multinacional a 2 anos e 6 meses,e tenho uma renda de 2,100 reais,a possibilidades boas no meu caso sobre conseguir o visto…

  153. Brawne Coelho disse:

    Boa tarde, eu tentei o visto americano a mais de um ano. Fui com uma agencia que fez minha papelada errada (inventaram coisas )mas mesmo assim consegui o visto, depois de alguns dias recebi meu passaporte com visto negado e uma carta para tentar de novo. Conversando com pessoas que foram junto comigo e aconteceu a mesma coisa eles falam que a agencia era fraudulenta e ja estavam investigado eles ja, isso me atrapalha para uma segunda tentativa ?

    Tenho 24 anos, estudante de administracão 1 P, e minha mae e 2 irmas ja tem o visto
    desde já grato

  154. Sousa disse:

    olá boa tarde!
    Quero solicitar tbm o visto americano e estou
    nervoso;pretendo viajar somente ano que mas já quero resolver isso logo.

    Meu perfil é esse tenho 31 anos trabalho numa clinica de medicina do trabalho com renda de 2.070 reais liquido na conta mensalmente e carteira assinada nessa empresa a quase 5 anos de registro, mas quando faço trabalho para outras empresas como prestador de serviço aumenta minha um pouco maisno caso tiro tbm a nota fiscal dos serviços que prestei com o valor recebido;porem não é todo mês essa renda extra ; porém na hora de registrar a renda no preencheminto como posso proceder e que ducumentos levo no dia da entrevista..Quanto a moradia moro em um alojamento disponibilizado pela empresa nos altos da empresa mesmo e meus pais moram numa cidade próxima daqui…que endereço devo mencionar de moradia e documentos para comprovar..Meus pais ambos tem casa própria.
    Quais as minhas chances de conseguir o visto.

    Desde já obrigado pela atenção aguarda resposta.

  155. Gabriel disse:

    Olá. Eu estou no Brasil, em 2004 eu tentei tirar por duas vezes o visto b1 para os EUA e foi negado, sendo que na segunda vez eu menti porque tinha medo de ter o visto negado e o agente consular viu isso, não adiantou nada. Ocorre que hoje, 11 anos depois, eu tenho uma situação muito melhor que antes, possuo vínculos com o Brasil e quero ir apenas passear, pois tenho um emprego bom e não tenho intenção de morar nos EUA. Eu tenho chances dessa vez de conseguir o visto? Não tenho intenção alguma de mentir.

  156. Nadia disse:

    Bom dia!! Minha filha,(viúva) com dois filhos pequenos e eu , tivemos o visto negado, vamos tentar novamente, seria bom eu e minha neta tentarmos primeiro sozinhas?

  157. Marcos disse:

    Olá, Boa noite, gostaria de saber se as informações colocadas no formulário são averiguadas como se está empregado ou questão do valor da renda?

  158. Gláucia disse:

    Boa tarde, gostaria de fazer uma pergunta. Tenho uma amiga que tem marido ilegal nos EUA. Ela já teve visto negado se não estou enganada umas 3 vezes mais ela tem certesa que foi por causa de documentos. Ela deseja tirar visto novamente ano que vem e agora que melhorou sua documentação esta preocupada pois o marido comprou carro e tem seguro desse carro no nome dele. Ela tem medo de ir na entrevista com todos os documentos e lá pelo nome do marido descobrirem que ele esta lá e acharem que ela quer ir pra ficar o que não é o caso dela. Vocês sabem me dizer alguma coisa sobre isso, é possível realmente eles saberem que ele esta lá pelo seguro do carro e pelo fato dela citar no formulário que é casada e tem que colocar o nome do marido no mesmo?

  159. Camila disse:

    Boa tarde … Minha experiencia é péssima, tive meu visto negado por 2 vezes para EUA. Tenho 26 anos,emprego fixo com renda minina,e faço faculdade. So que tenho uma duvida a minha prima mora la legal a mais de 10 anos e coloquei que iri fica num período de 20 dias na casa dela… sera que isso atrapalhou também?

  160. Camila disse:

    E agora depois de1 ano vou tentar novamente e irei colocar que ela com o esposo ira custear minha viagem(eles moram la) ,seria uma boa, fazer isso? ou é melhor colocar outra pessoa que more aqui no Brasil como meu custeador? Obrigada desde ja!

  161. Devaldir de souza disse:

    Olá…Minha esposa esta querendo tirar o visto.O fato de eu ter cidadania italiana(passaporte italiano),irá favorece-la na hora da entrevista? trabalho no correio a 19 anos,ela trabalha como contratada, mais só recebe salário mínimo .Quais são as chances dela? Desde já obrigado.

  162. veigma disse:

    ola!eu gostaria de saber estou no canada e tentei tirar meu visto americano,foi negado!ele nao pediu documentos nenhum nao sei onde errei ele perguntou quantos dias eu estava aqui eu falei e perguntou o que eu iria fazer nos estados unidos etc….nao sei si tento logo ou espero porque queria aproveitar que estou mais perto pra ir la!

  163. liliam oliveira disse:

    bom dia gostaria de saber como solicitar o visto novamente,pois tivemos ele negado .no consular entrevistaram meu esposo e fizeram mais de 4x a mesma pergunta se ele ja foi para eua em 2012 o que ele fez em 2012 e se ele tem bens nos eua .pois insistiu falando ate pra ele falar a verdade se ele nn tem nada nos eua ,pra onde ele foi em 2012 sismaram com esse 2012 que acabou negado nossos visto.o que fazer ?sera que temos chance de conseguir depois dessa ?tbm disseram que ele nn se enquadra pra recebre o visto ?sera ?
    nos ajude por favor .falamos q vamos pra disney,mas nao foi o suficiente ,mandou ele falar um pouco da vida dele

  164. Boa noite meu nome é sergio meu irmão deu uma viagem de presente para mim e minha família para arcar com todos os custos passagens e estadias fomos na entrevista e fomos negado o entrevistador pediu o imposto de renda e eu não declaro mas tinha os documentos que comparava que meu irmão iria pagar mas o entrevistador não quis nem ve-Los e eu tenho carro em meu nome faço faculdade estou no terceiro ano de engenharia você acha que devo solicitar a entrevista logo pois é presente ou só depois de seis meses mesmo para que possa mudar meu perfil

  165. Juliete Santos disse:

    Ola, boa tarde.
    No final desse ano pretendo fazer uma viagem a Jamaica junto com meu namorado, o pai dele mora la e ele ja tem o visto, no caso eu só preciso do visto para fazer conexão dos Estados Unidos para a Jamaica, já que do Brasil não tem voo direto. Estou desempregada e quem vai pagar minha viagem é o pai do meu namorado, quais as chances deles me negarem o visto? Lembrando que só vou entrar no pais para fazer conexão com a Jamaica.
    Obrigada.

  166. Lucas Proença disse:

    Olá, hoje tive meu visto negado, mas tenho renda, trabalho e estudo, aconteceu que a cônsul havia acabado de ter uma discussão com o solicitante anterior a mim, e me tratou muito mal, eu fiquei nervoso e comecei a gaguejar, ela me fez apenas quatro perguntas e me negou o visto, já voltei pra casa e pedi pra minha agente de turismo preencher um novo formulário, fiz bem? Devo tentar algo diferente?

  167. Breno disse:

    Bom dia, quero tentar o visto para ir ao EUA , meu pai vai custear a viagem, ele tem muitas terras e carro no nome dele, e ele ja tem o visto, eu estou no 5º periodo de engenharia, quais sao minhas chances?? Me ajude obg

  168. Josyanne disse:

    Boa tarde, Natália.
    Estou aqui lendo muitos post´s sobre como tirar o visto americano, quero tirar o meu, porém moro em Rondônia, tenho 26 anos, estou no último ano da faculdade de pedagogia e trabalho como auxiliar cartorária, meu salario é de R$ 1.500,00, qual a possibilidade que eu tenho de conseguir o visto?

  169. Gabriela Oliveira disse:

    Ontem eu tentei tirar meu visto americano pela primeira vez e foi negado, como eu já esperava! Eu trabalho em uma imobiliária, e o meu chefe tem um apartamento em Orlando, que foi cedido para que eu passasse uma semana em outubro. Ele me presentou com as passagens e com as entradas do parque também, mas não quis que eu declarasse isso ao preencher o formulário DS-160.
    Sou registrada como recepcionista, mas trabalho na parte administrativa da empresa . Atualmente não estudo e minha renda não alta, então claro que eles pensaram que eu não voltaria!

    A questão é que as passagens estão compradas para Outubro, e eu não sei o que devo fazer Natalia.

  170. Cristiane Fernandes disse:

    Oi, boa tarde.
    Estou arrasada pela minha irmã, ano passado compramos a passagem, e o visto dela foi negado 2 vezes, esse ano tentamos novamente, ela até disse que iria comigo, meu marido é minha filha, apresentou a dic necessária, Hj, por descuido, esqueceu a certeira, mais sempre esteve com ela nas entrevistas anteriores, apresentou IR, mais foi negado pela 4 vez, duas ano passado e 2 agora, não sabemos mais o que fazer, como descobrir o que está errado, ela trabalha, tem renda, tem carro, financiamento de casa( após a morte do meu pai), mais sempre tem o visto negado.
    Ela está traumatizada, e eu Tb.
    Pensei em fazer uma viajem para a Europa, agora no fim do ano, substituindo a que faríamos para a Disney, para que ela tenha uma viajem internacional no passaporte. Isso ajudaria? A idade dela Tb interfere? E solteira e tem 26 anos.
    Aguardo uma luz
    Obrigada

  171. Eduardo disse:

    Boa noite,

    Estou visitando minha irma, estou ha quase dois meses nos EUA, tambem estou aplicando para uma universidade aqui, mas vou voltar para o Brasil para tirar o visto de estudante aqui para vir ao Estados Unidos em marco e comecar a estudar em abril.
    Tenho duas duvidas em relacao a isso:
    1- Eu vou embora em outubro e gostaria de saber se esse periodo que eu estive aqui vai me atrapalhar de alguma forma quando eu for entrevistado. Vou explicar melhor. Se ele me perguntar porque estou voltando tao rapidamente.
    2- Dizem que voce tem que ter vinculos com o Brasil e eu nao tenho. Moro com meus pais e acabei de voltar de um trabalho voluntario de dois anos, portanto nao tenho nada eles vao me bancar. Como posso mostrar que tenho vinculos com o brasil?

    Obrigado

  172. nayara lopes disse:

    olá,meu nome é Nayara,tenho 23 anos e eu solicitei um visto de turista no mes de julho do ano passado.eu ia com a intençao de conhecer uma pessoa muito especial,procurei uma agencia de viagens,pois ate entao eu nao tinha nenhuma experiencia com viagens,as agentes me disseram pra nao dizer aos consulares que eu conhecia
    essa pessoa,pois ele é um nativo americano e que eu gostaria de visita lo nesse periodo,e que eu iria para a Disney numa excursao…levei todos os comprovantes que eu tinha,com a exclusao de imoveis quais nao possuo e nem filhos.
    chegando la,ele me questionou aonde eu ia,com quem,por quanto tempo, o que meus pais faziam e quanto eles e eu ganhavamos,portanto eu nao declaro renda,por ser baixa,a dos meus pais o mesmo.ele me pediu os comprovantes bancarios,dei os meus,ele os foleu,foleou e foleou olhou bem nos meus olhos e me disse que meu visto havia sido negado.eu nao estava nervosa ate o momento,mas assim que sai de la,me pus em prantos.e agora esse nativo americano que ja veio me visitar apos o visto negado,terminara comigo se eu nao conseguir ir ate ele.ME AJUDEMMMMM POR FAVORR!!!!!

  173. Louise disse:

    Tive o visto negado por falta de vínculo. Estava fazendo cursinho pre vestibular para medicina, e não trabalhava, e eles não consideram cursinho como vínculo. Desisti de cursar medicina e fiz vestibular para pedagogia, e passei. Arrumei um emprego para pagar minha faculdade e tenho carteira assinada. Isso aconteceu 2 meses depois do visto ter sido negado. Quero tentar novamente daqui a 1 mês, será que tenho chances de conseguir?

  174. welliton disse:

    olá boa tarde, tenho 22 anos, e estou querendo ir passar minhas ferias no Estados Unidos, faço faculdade, sou Militar, sera que eu consigo o visto?
    E com quanto tempo de antecedencia eu devo começar a mexer com os papeis para tirar o visto?
    Desde ja obrigado!!

  175. Mario Pereira de Souza Junior disse:

    Boa noite.
    tive meu visto recusado por não ter levado comigo declaração de imposto de renda e extrato bancário. Isso me foi solicitado e não apresentei.
    Dúvida: tenho 69 anos, aposentado, residência própria, casado, filhos e netos. Numa nova entrevista basta levar aquilo que me foi solicitado e não apresentei?
    Obrigado

  176. Lana disse:

    Olá, estou querendo tentar o visto, estou no mesmo emprego a cinco anos, e vou voltar a estudar, mas minha renda n é muito alta porém tenho um grana na poupança será Q tenho chance?
    E estou com medo d n conseguir Pq tenho uma uma Q tá em NY a um ano e meio e é gêmea comigo, mas n idêntica será Q tem algum problema pelo nome da mãe e tal? Será Q eles tem acesso a essas inf????
    Me ajudem!!! Fico no aguardo

  177. Filipe Viana disse:

    Sou taxista, tenho uma renda mensal no valor de 5 mil reais, mas não movimento em conta bancária, que inclusive está negativa, mas faço todo ano minha declaração de imposto de renda. Pelo fato de não movimentar a minha conta bancária, meu visto pode ser negado?

  178. Hannah Araújo disse:

    Olá, sou casada e pretendo viajar a passeio para os EUA, porém tenho receio do meu visto e de meu esposo seja negado. Pois eu não trabalho e nem tenho carro, nem casa em meu nome, e meu esposo não trabalha de carteira assinada no, ele tem investimentos fora do Brasil, nos EUA, ele sim tem como comprovar vínculos aqui. Temos risco de ter o visto negado por conta disso?? Muito obrigada pela atenção!

  179. regina frederico disse:

    Meu visto vôo negado vou tentar novamente agora com pessoas da família tenho chace

  180. Andrea disse:

    Oi, tive visto negado há uma semana, fui novata no preenchimento e coloquei um endereço de uma conhecida porém, nem iria ficar lá … Achei que eles fossem olhar meu salário (1600,00) e não iria acreditar que iria pagar 1 semana de hotel para levar meu filho pra Disney. Agora se eu colocar realmente que vou para um hotel, eles iriam achar que eu troquei a informaçao para burlar algo ? E consequentemente, eles negariam de novo ? Gostaria de pedir logo novamente. Obrigada

  181. lb disse:

    Ola,
    Gostaria de saber se ha alguma possibilidade do visto de um filho menor de idade ser cancelado (e poder tentar novamente só daqui a 5 anos) porque o do responsável (mãe) foi negado.
    Obrigada!

  182. Welton Assis disse:

    Olá, meu visto americano foi cancelado hoje no consulado do Recife-PE , essa viagem seria a viagem que iria mudar minha vida devido ao um clipe internacional que iria fazer com uma oportunidade que ganhei.
    A viagem está marcada para o dia 18 de agosto agora eu tenho 13 dias para reagendar novamente a entrevista.
    Me diga?! Seria possível ainda conseguir o visto depois de comprovar que estou apenas de passagem apenas para fazer algumas imagens de video?

    Eu aleguei que estou sendo custeado por empresários e trouxe até comprovantes .
    Mas o consulado não aprovou devido nada me prender ao Brasil ou renda mensal.
    Essa será a viagem da minha vida, ao qual me tornarei contratado por empresas multi-nacionais.
    O que devo fazer nesse curto tempo?

    Estou em desespero!!

  183. Rodrigo disse:

    Meu nome é Rodrigo sou militar concursado e reformado da força aérea brasileira e tenho uma empresa no ramo de carnes bovina sou casado e minha esposa também é funcionária pública do banco do Brasil .
    Fui negado duas vezes o visto americano sendo que só informei minha apoitadao militar não citei que também era empresário ! Não sei o porque de tanta dificuldades para um simples visto
    Temos viajem marcada nas férias da minha esposa e acho que não vamos mais para a América
    07-10-2015

  184. Cleide nunes disse:

    Posso tirar o visto pela 3 vez como devo fazer

  185. Patty disse:

    Olá! Gostei muito do post e gostaria de tirar uma dúvida.
    No dia 05/10 tive o visto negado no consulado de SP por motivo de falta de vínculos fortes no Brasil. Sou funcionária pública do Estado da Bahia e levei todosss os meus documentos, mas a consul não me pediu nenhum! E agora estou pensando em tentar novamento mas no consulado de Recife junto com a minha mãe para irmos à Orlando no período do meu aniversário. Pela experiência de vocês, será que dessa vez eu teria mais chances de conseguir o visto?
    Muito Grata.

  186. Leda Pereira disse:

    Olá meu visto já foi negado uma vez, há mais ou menos 2 anos.. eles justificaram na época que eu não comprovei vínculo no Brasil… Qual a melhor maneira de tentar de novo? eu trabalho em empresa americana instalada em Manaus, fiz grandes amigos americanos e mantenho contato com eles.. É melhor dizer que vou conhecer a matriz da minha empresa e aproveitar pra gastar um pouquinho e que vou ficar na casa de amigos americanos ou é melhor tentar novamente apenas um visto de turismo sem citar que tenho contatos com pessoas americanas? detalhe importante: meu namorado é que irá pagar todas as despesas da viagem e ele tem uma renda de mais de 20 salários minimos, por favor me ajudem, quero muito conhecer os EUA nas minhas férias de dezembro.. apenas 2 semanas de férias.

  187. roberta disse:

    fiz a entrevista ontem 22/10 nao demorou 2 minutos e foi negada.iria 3 filhas e eu,10,12,16 anos.a mais velha foi comigo trabalho a 5 anos registrada tenho carro e moto meu nome minha renda e de 1347 por mes. mas vendi uma chacara que tinha herdado levei todos os documentos. ela so perguntou o q fazia onde trabalhava quanto ganhava e quanto o marido ganhava q e 1670 eu fiquei muito nervosa na hora ela me pediu o estrato bancario tenhomais de 80,000 mil na minha conta mas ta em aplicaçao, estava bem no final do extrato parece q elanem viu ja me negou, levei escritura registro de compra evenda mas nem deu tempo mostra.

  188. Alexsnder Azevedo disse:

    Olá, tenho 18 anos e irei fazer 19 no mes de novembro/2015. Estou planejando uma viagem para L.A- Califórnia, em minhas ferias de Fevereiro/ 2016, essa seria minha primeira viagem internacional. Já estou no processo para retirada do passaporte, porem estou com medo de ter o visto negado e ja ter comprado as passagem, oque eu posso estar fazendo para não ter o visto negado? Irei ficar apenas 3 dias em L.A. Espero ter o visto e depois compro as passagem/ hotel, ou compro antes de solicitar o visto?

    Obrigado!

  189. Cleber disse:

    Ter o nome no Serasa e SPC pode ser um inpecilho pra tirar o visto americano.

  190. Joice disse:

    Olá,

    Meu noivo e eu vamos passar a lua de mel na Disney em 02/2016
    Ele possui passaporte Italiano, e o visto brasileiro dele está em dia, ele que vai custear toda a viagem.
    eu sai meu emprego em 05/2015 por motivo de saúde da minha mãe que veio a falecer em 06/2015.
    Em agosto voltei a trabalhar na mesma empresa, porém vou ser registrada somente em 01/2016.
    Acha que terei algum problema em conseguiu o visto??

  191. Marcela Guimarães disse:

    Boa tarde,
    Ontem tive o meu visto negado e possuo emprego fixo com carteira assinada, faço faculdade, sou formada em gastronomia (talvez esse seja um dos fatores deles negarem) e falei que quem bancaria a minha viagem seria a minha mãe!
    Será que se eu tirar o visto em janeiro junto com a minha mãe e falar que vamos viajar juntas (porque ela agora também quer tirar), a chance deles liberarem é maior? Ou isso influencia pouco e é melhor eu esperar 6 meses mesmo?

  192. walquiria disse:

    Eu morei ilegal nos Eua quando criança, quando tentei o visto foi negado. O consul disse que entendia que morei enquanto era criança e que havi sido uma decisao dos meus pais, mas que mesmo assim nao poderia me dar o visto naquele momento. quando voltei para a minha cidade uma pessoa me informou que existe uma lei que protege as pessoas que já moraram la ilegalmente antes de completarem 18 anos, portanto não poderiam utilizar esse fato como critério para negar o visto.
    Gostaria de saber se isso realmente procede, se realmente existe essa lei pois procurei na internete e nao consegui nenhuma informação até o presente momento.
    Desde já agradeço!

  193. Adriana possidonio disse:

    Ola..meu nome é Adriana meu visto foi negado,quero fazer um novo formulário porém vou fazer do meu filho junto,para levar ele comigo ,sendo assim automaticamente vou alterar a informação do formulário isso tem algum problema?

  194. Pricila disse:

    Boa noite. Pretendo viajar com minha família em outubro de 2016. Somos em 5 pessoas eu, meu esposo, minha mãe, meu irmão e meu pai. O problema é que nós trabalhamos em nossa empresa(Eventos), nã temos cnpj aberto, como devo proceder?

  195. Katia disse:

    Continuo trabalhando mas também sou aposentado, como coloco no formulário? componho as 2 rendas? e recebi uma herança declaro em algum lugar?

  196. Elaine gomes disse:

    Eu.quero saber.o q fazer .eu tenho.um filho q mora no estado unidos e ilegal.fui negado o visto o q faco agora

  197. Luciano disse:

    Olá
    Tive o visto negado e preciso tentar novamente o mais rápido possível, pois estou com viagem marcada. Eu já refiz o DS160 mas não sei como fazer uma nova solicitação. Podem me ajudar?

  198. Kênia disse:

    Boa tarde,
    Eu e meu esposo estamos querendo tirar o visto, Tenho minha mãe que mora nos USA e tem greecad, Minhas duvidas são:
    1- eu consegui o visto em 99 e fui para os Estados Unidos e morei 14 anos lá sem voltar ao Brasil. Eu sou de Goiás.
    2- meu esposo foi ilegal pelo o México mas não foi pego, passou certinho e viveu lá 9 anos meu esposo é do Espírito Santo.
    3- nós nos conhecemos Em 2004 casamos lá. Depois de 5 anos de casados tivemos um filho lá que é americano. Em 2012 resolvemos voltar para o Brasil, tem 3 anos que retornamos ao Brasil. Tivemos uma princesa aqui no Brasil, Temos casa própria, carro, uma loja de cosméticos, nossa renda gira em torno de 8,000 mil reais. Estamos querendo tentar tirar o visto quais são as nossas chance??? Pelo o fato da minha mãe ser legalizada lá seria aconselhável falar que vamos visitá-la???
    E se conseguirmos como temos que fazer com o meu filho pelo o fato dele ser americano, levar ele com a gente e passar com ele na imigração em Miami??? Ou pelo o fato da minha mãe ter o greencard o melhor seria que ela viesse buscar ele e levar???
    Desde já muito obrigada Deus abençoe
    Aguardo retorno.
    Kênia

  199. Fabricio Rodrigues disse:

    Olá… exato 2 meses atrás tive meu visto para os EUA negado, até que tive a ideia de perguntar aos familiares sobre nossa descendência, descobri que posso ter a cidadania italiana… sendo este a isenção de visto aos EUA… só que lendo alguns sites li que quando se tem um visto negado será necessário a solicitação do visto normalmente… essa informação é verdade? Mesmo com o passaporte italiano terei que fazer a entrevista e provar vínculo com o Brasil… ou com a Itália?

  200. Rosana disse:

    Boa Noite

    Em 2010 tive meu visto negado, trabalha a 2 anos registrada com o salário de 1.600, possuía carro no meu nome, morava com minha mãe, não era casada, como era sócia de uma empresa de família solicitaram meu imposto de renda, que não tinha por não atingir o valor anual, não receber o lucro da empresa( Declarava como isenta). Hoje sou casada, possuo 2 filhos, tenho carro e casa, mas não trabalho. Não declaro imposto de renda, possível ser negada novamente? Meu marido que vai custear toda nossa viagem, apenas vai nos dois.

  201. Olá, tudo bem?
    Estou com planos de tirar o visto em fevereiro de 2016, meu unico vinculo aqui no Brasil é que trabalho na OAB como funcionária. Pretendo ir para Nova York nas ferias de julho mas não comprei as passagens pois não sei se é melhor tirar o visto primeiro ou depois comprar as passagens.
    Desde já, agradeço.

  202. janaina ferreira de castro disse:

    OLa ! Quando o visto é negado , podemos mudar de consulado ? é aconsllhavel ?

  203. Claudio Roberto Fernandes disse:

    Boa tarde, estive nos USA 3 vezes, passei da permanecia todas as vezes mais de 2 anos cada vez que fu, não me barraram nenhuma vez, a ultima vez que vim para o Brasil foi em junho de 2005, tirei carteira na florida e trabalhei com o meu nome, gostaria de saber se eu for ao consulado americano no Rio com a minha familia será que o visto vai ser negado,pois hoje eu trabalho como cozinheiro em uma plataforma da petrobras a mais de 9 anos, uma das minhas filhas faz engenharia na federal,a outra faz o ensino fundamental minha esposa é aposentada e continua trabalhando como professora, será que eles vão negar tirar o visto de novo depois de mais de 9anos, me orienta por favor aguardo resposta, obrigado.

  204. Ana disse:

    Olá.
    O que significa o símbolo * abaixo da foto?

  205. Glaucia disse:

    Esqueci de declarar o meu ir da empresa de 2014 a melhor coisa a fazer é declarar mesmo em atraso ou só os extratos bancários serve

  206. Renzo disse:

    Tenho uma renda de 3.600,00 e tenho fazenda em meu nome aqui. Tenho um parente distante dos EUA que é primo da minha mãe. Poderia falar que tenho parente la ou que vou a turismo? E tenho um avô muito rico que ajudaria coloca-lo como estivesse custeando minha viagem ou deixo eu mesmo?

    Obrigado!

  207. Leandro Destefane de Souza disse:

    Boa noite

    Eu e minha família fomos tirar o visto entre agosto e setembro e até agora não obtivemos uma resposta. Encontraram um problema com o nome do meu pai, pois tem alguém que tem o nome exatamente igual ao dele, e ele é um criminoso, ladrao, algo assim. Nossas passagens já estão compradas para irmos dia 13/12 e nossa hospedagem também. Caso não consigamos ir, iremos perder R$5000. Você sabe se tem algum meio de conseguirmos esse dinheiro de volta ou fazer com que eles tentem agilizar o visto?
    Obrigado

  208. cavalcanti disse:

    Olá Boa tarde gostaria de saber morei 4 Anos nós EUA trabalhei tinha Taxe Number carteira de habilitação RG tive meu visto negado por duas vezes porque eu apresentei uma informação e na hora eles questionarão meu tempo lá e meu imposto de renda estava um valor e na receita outra eu tinha cartão com limite alto carros no meu nome renda empresa e foi negado fiquei como 4 horas esperando a resposta deles falei com a sub consul e ela disse que dependia do entrevistador a resposta ai ele negou e falou que as informações não batia com as declaradas o que faço tenho minha mãe e minha avó que vão de viajem para lá será que posso declarar que meu pai que vai custear minha viajem para facilitar e que vou de acompanhando duas senhoras uma de 60 e a outra de 87 obrigado pela atenção

  209. Geuva Dias disse:

    Olá bom dia!! O meu visto foi negado há um mês e 16 dias…acho que o que mais me prejudicou foi o fato de dizer que moro de aluguel por que eu moro mesmo mas tenho apartamento, como fica em Águas Claras( DF) e eu moro há muito tempo no Sudoeste eu alugo lá e moro de aluguel no Sudoeste, eu também sou autonoma, então comprovar renda não é tao fácil. Acho 5 esses fatores pesaram e eles nem pediram documento nenhum apesar de eu ter levado extrato bancário e a escritura do meu Ap. Putz! Sai de lá puta da vida ! Eu tenho dinheiro pra viajar mas aqueles fdp acha que todo autônomo é fudido.
    Poxa vida queria uma ajuda nesse caso e saber também se o caso de eu ter mencionado que conheço alguém lá pesou também, acabei me lascando! Me ajudem por favor!

  210. Aglaedison disse:

    Boa noite, tive meu visto negado! Fui por uma agência de viajem, e tenho uma tia q é legal no país e tem toda a documentação e imposto de renda, mais a agência me aconselhou não falar sobre ela! Oque vcs me indicam fazer mudo meu ds160 e falo sobre ela? Ou tento outra vez com a mesma informação? Não posso esperar 6 meses!

  211. Gabriel disse:

    Bom dia!
    Eu e meu namorado queremos ir juntos pra Miami, ontem foi nossa entevista, e o visto dele foi negado e o meu aprovado. Vamos casar em janeiro e tentar de volta o visto pois queremos comemorar nessa viagem. Pelo fato de eu ja ter o visto e como vamos juntos, isso aumenta a chance dele ter o visto aprovado por ir com o marido que ja possui visto?
    Obrigado!

  212. Sandro Rogerio Vanderley de Souza disse:

    Fiz entrevista com minha família e tive o visto negado, depois notei que o formulário DS160 que foi preenchido faltaram algumas informações, o que devo fazer? posso fazer entrevista novamente em seguida ou devo arguardar algum tempo, tenho todos requisitos para uma aprovação, como casa propria, carro, emprego, minha esposa tem uma empresa e vamos deixar filho no brasil.

  213. Maria Inês w de toledo piza disse:

    Devo pra receita federal, posso tirar o visto

  214. Meme disse:

    Sou residente permanente, meu pai tentou o visto em 2013 e foi negado agora quero fazer o pedido do visto para meus pais visto de turista mesmo, tenho um filho aqui meu marido é americano e ele sera o sponsor, o que ele deve enviar para os mrus pais levarem na entrevista? Vcs tem alguma dica? Eles sao autonomos e nao declaram renda, (IR) por isso meu matido sera o sponsor…
    Obrigada

  215. Marcos disse:

    Em 2005 , quando tinha 20 anos , me empolguei com uma proposta , o cara ia me colocar dentro dos EUA com serviço arrumado,ele acabou me jogando na imigração , vim embora por conta própria eu não quis ficar desse jeito, será que depois de 10 anos posso tirar o visto

  216. Paula disse:

    Boa noite! Em Julho, minha mae e minha irma de 14 anos tiveram o visto negado. Mas agora em Janeiro, elas vao tirar novamente e meu pai vai tirar também junto com elas. A minha dúvida é no caso de visto negado, o procedimento é preencher um novo questionário e no caso fazer um novo cadastro no site do consulado pra agendar ou utilizar a conta anterior, pois nesse caso minha mae ja possui uma conta no sistema deles.

  217. Wellington Teixeira disse:

    Eu tinha vontade de conhecer os Estados Unidos e creio que até conseguiria o visto. Mas é tanta bobagem, tanto rigor e nenhum critério para liberarem o visto, que eu simplesmente desisti há muito tempo. Você tem que mostrar documento pessoal, documento do carro, documento do cachorro, imposto de renda, declaração disso, daquilo, milhares de documentos, raio-X do corpo, pra mostrar que não tem uma bomba dentro de você… Tem que se humilhar e abrir sua vida pra esse pessoal! Não pode gaguejar, não pode ficar nervoso, não pode mudar resposta, não pode se aborrecer com perguntas que põem o seu caráter em dúvida, não pode nada!! Tudo, qualquer coisa é motivo pra negar o visto! Parece que o “sim” é a exceção! Fora o fato de ter que pagar quase 500 reais não para entrar, mas pra PEDIR para entrar no país, sem devolução no caso de resposta negativa. E tem que pagar tantas vezes quantas você solicitar o visto! Eu queria muito saber se o povo americano sofre esse mesmo tratamento rigoroso e arbitrário por parte do consulado brasileiro. Alguém pode me dizer? Eu duvido!! Acho até que vão rastrear o meu e-mail pra garantir mesmo que eu nunca entre nos EUA! Eu vejo aqui o relato de pessoas super preocupadas… “aí, será que vão negar meu visto!?” É humilhante isso!! Ter que implorar pra conhecer um lugar. Só falta mandar os brasileiros pedirem de joelhos. Façam bom proveito do país de vocês!

  218. Suelene felix disse:

    Bom dia , preciso preencher formulário de visto para minha filha que tem 10 anos? Aguardo resposta . Obrigada.

  219. Bárbara enderle disse:

    Olá,
    Eu vou participar de uma feira de ciências nos Estados Unidos em maio, quanto ao meu visto estou tranquila, pois terei carta de recomendação da feira e contatos da feira nos EU, assim como o custeamento da viagem será pela minha escola. Porém moro no Rio Grande do Sul e viajaria a São Paulo para a segunda entrevista, para aproveitar a viagem meu namorado irira junto para fazer o visto dele também, mas sem nenhuma viajem agendada, pois não tem previsão de ir aos Estados Unidos ainda, apenas faria pois o mesmo dura 10 anos. Seria possível ele fazer o visto sem previsão de viajem, ou seria valido dizer que ele iria me acompanhar? Alguém poderia me ajudar como ele poderia de comportar perante todo o processo do visto?
    Desde já muito obrigada!

  220. Adriana disse:

    Boa tarde,
    Quero realizar um viagem para os EUA durante 12 dias para ficar na casa de um amigo.
    Tenho entrevista marcada para a solicitação de visto. Minha renda salarial é de 1545,00 .Não declaro imposto de renda pois sou insenta.
    Levarei os 3 últimos holerites e comprovante bancário.
    Minha chance de ter o visto negado é grande? Por falta deste documento?

  221. thiago henrique disse:

    então, boa tarde eu queria sabe se o fato de eu não está em uma faculdade mas estar mais de 1 ano em um trabalho influencia muito na aprovação…

  222. thiago henrique disse:

    mais uma coisa, tenho uma tia que tem cidadania Americana nunca teve nhum tipo de problema,, seria melhor dizer que estaria inda para casa dela ou somente a turismo mesmo? Não seria mentir mas sim só disser caso pergunte

  223. Willian Soares disse:

    Então, boa noite amigos!!! Tive meu visto negado em 29 de agosto de 2015, pelo motivo de faltas de vinculos…Iria ficar na casa da minha tia que mora no Texas, falei que iria visitar e tudo mais…Ele me perguntou somente com quem eu iria, quanto tempo ficaria e se tenho parentes la, falei a verdade e ele ficou digitando durante 7 minutos….Eu já tinha quase certeza e o visto foi negado….Já se passaram quase 6 meses e algumas cosias mudaram, me orientaram a dizer que eu vou pra disney com a minha mãe e depois retornaria, quero muito tirar outro visto….Como devo proceder ? Obs: Sou menor

  224. Bruna disse:

    Olá! Tive meu visto de turismo negado em novembro do último ano e pretendo tentar novamente agora em janeiro. É possível acessar o formulário DS160 que preenchi naquela oportunidade?

  225. Marcela disse:

    Bom dia
    Meu marido teve o visto negado ontem – acreditamos ser por causa da renda informada.
    Colocamos o valor que tem no holerite, mas ele recebe mais valores “por fora” que a empresa não documenta. Ainda assim, na entrevista ele levou a minha fonte de renda e extrato de 2 poupanças que temos, o cara não quis nem olhar.

    Na semana que vem, ele tentará de novo. Podemos colocar uma renda maior e na entrevista ele explica e mostra os extratos?

    Ainda, eu não preciso de visto e o cônsul questionou isso. Ele pode levar meu passaporte holandês para provar minha segunda nacionalidade e o fato de eu não precisar de visto.

    Temos passagens pra maio. Melhor ele levar as passagens ou somente levar uma reserva simulada?

    Obrigada.

  226. darlon disse:

    oi, estou preenchendo o formulario ds 160, estou com duvida, pois minha mae ja esta nos EUA a 3 meses, eu devo prencher q minha mae esta la ou não??
    obrigado

  227. Rosana CÔRTES disse:

    Olá! Tenho.28 anos e.sou estudante de.Direito aqui no.Brasil, porém eu não trabalho. Diante desse fato será que consigo um visto americano? Aguardo resposta ….Obrigada!

  228. marcelande messias ferreira disse:

    meu visto foi negado nao entende o porque deles ficarem com a declacaõ do imposto de renda da empresa na qual eu sou sócia alem do mais o consulado ligou na loja para saber se realmente eu era sócia da empresa.

  229. Isabela disse:

    Ola,
    A primeira vez que eu fui pros Estados Unidos eu tinha 2 anos, fui com meus pais, mas nossos vistos se expiraram e continuei morando la. Voltei pro brasil com 8 anos mas um ano depois meus pais me levaram de volta para os Estados Unidos, desta vez pelo Mexico. Sai novamente com 12 anos e voltei para o Brasil. Hoje tenho 18 anos e gostaria de tentar um visto de turista ou de estudante mas tenho medo dele ser negado pois morei 12 anos ilegalmente la. Sei que para aqueles que permaneceram no pais apos o vencimento do visto existe uma penalidade de 5-10 anos sem poderem voltar mas sera que o mesmo se aplica a menores, pois em meu caso não foi decisão minha. Obrigada pela atenção.

  230. Molaisse pierre disse:

    oi sou molaisse haitiano com visto permanente no brasil desde 2012. trabalho como mecanico de carro na empresa vip em sao paulo .esse emprego e fixo ,trabalho la desde septembro de 2013 ate agora,ganho 2200 reais por mes fora outros beneficios vou sair de ferias no mes de janeiro ,tento de tirar visto americano duas vezes nao consigue,tenho carro,minha familia ta aqui comigo ,o consulado nao mim pregunta nada so ele mim diz onde vou eu respondo nova yorque depois um dois minutos ele mim da uma folha rosa com 214 b ,os dois consulados mim faz a mes a mesma pregunta,mas eu tenho 24 000 reais na conta mais 5 mil no cartao visa ,mais 2500. no master card pra usar fora se quiser,quero saber se posso pedir novamente em outro estado em um tempinho??

  231. FRANCIELE APARECIDA DA SILVA SALES disse:

    Ola eu ainda nao tirei o visto ,por alhumas duvidas nao moro com meus pias biologicos ,moro com meus pias adotivos eu sempre tive vontade de conhecer orlando e meus pais adotivos esse ano estao me dando de presente essa viagem , minha mae e empresaria meu pai aposentado trabalho com minha mae mas nao sou registrada na firma , queria saber se isso me prejudica por nao ser registrada na firma caso nao tenho carteira assinada , e nao sou adotada legalmente mas tenho papeis que comprova que moro com eles que eles sao meus responsavel .. obg aguardo respostas

    • Ericson dos Santos disse:

      Olá Natalia .. Boa tarde!
      Sou estudante de biomedicina ,estou no terceiro período .. Moro com Meus pais ,tenho 24 anos ,sou solteiro e minha casa não é própria .. Meu salário com os benefícios gira em torno de 2.000 ,sou promotor na empresa motorola .. Meu pai é padeiro e minha mãe dona de casa . Trabalho na empresa há um mês .. Mas pretendo juntar algo em torno de 8 mil na conta para ir agendar o visto .. Tentarei o visto no mês de novembro ou dezembro .. Alguém poderia me ajudar se tenho chances de conseguir o visto .. Obrigado pela até cao,boa tarde ..

  232. lucia disse:

    Olá,vou agendar visto para mim e minha filha de 1 e 1 més, ela não tem pai e minha viajem vai ser custeada por marido de uma amiga,sera que tenho chance?

  233. Laodiceia disse:

    Olá bom dia.
    Tive meu visto negado semana passada, creio eu que a reprovação foi porque eu não declarei IR 2015, tanto que eles não pediram para olhar nenhum documento. Você acha que se eu declarar o IR em março eu já posso tentar novamente?

  234. Rodrigo disse:

    Ola,
    Hj tive recusa do meu visto, sou servidor publico concursado com boa remuneraçao (14.000,00 reais) ferias marcada no diario oficial, Queria visitar meu primo que e cidadao Americano, junto com minha familia( esposa, Mae e Filha) Esse era o motivo da viajem, e recusaram, nao tinha nenhum motivo para ficar mais de 10 Dias pois meu cargo no serviço publico quando em viajem international e publicado no diario oficial do Estado os dias certos da viajem. Agora so porque Tenho parente legalizado cidadao Americano, eles negam. Agora nem quero mais visits-lo, daqui seis meses poderei pedir novamente mas para levar p Disney, ai terei sempre mencionar que Tenho primo Americano, ou nao precisa mencionar isso Mais.

  235. Breno disse:

    Boa noite, já tive o visto negado duas vezes e creio que as duas sejam pela forma errada de preencher o formulário, esse ano vou tentar de novo, estou na dúvida se diferente dos outros anos pago uma empresa para fazer a documentação etc, o que acha?

  236. Molaisse pierre disse:

    oi,meu visto foi negado 2 vezes no consulado americano,eu tenho vinculos no brasil com carro.emprego fixo,24000 reais para visjar mais um cartao visa com 4000 reais ,quero saber apos quanto tempo posso pedir de novo

  237. Daniel dos Santos disse:

    Olá bom dia

    Estou querendo viajar para os EUA no final desse ano, mas eu sou professor de educação física e Personal trainer, não sou registrado trabalho como autônomo na minha área, não declaro imposto de renda pq entro na classe de isentos, mas tenho carro, casa e moto em meu nome, tenho o CREF em dia (conselho de educação física) e também possuo um documentos que declara que sou instrutor credenciado em educação física pela polícia federal, gostaria de saber se tenho chance de ter o visto. Solicitei nos lugares que trabalho uma declaração de autônomo, minha renda varia de acordo com o mês é de quantas aulas eu dou. Moro com meus pais e sou filho único, minha mãe é professora concursada em pederneiras e meu pai é vendedor autônomo . Será que tenho chance de ter meu visto negado. Como varia meu salário por mês eu não declaro imposto de renda.

  238. Jovilio Silva Neto disse:

    Gostaria de ter mais clareza sobre o visto. Tive o visto negado e vou tentar novamente, terei que proceder tudo igual como se fosse a primeira vez? A taxa sera de 160 dólares?

  239. joelma maria disse:

    por favor tentei enviar um email mas nao consegui.. entao se poderem responder para o meu hotmail serei muito grata.. tenho algumas perguntas…

  240. Wildony lucien disse:

    Olá! Quero ir estudar Estados Unidos .como vocês podem me ajudar achar um visto estudante por favor.

  241. Clarissa Félix disse:

    Gente, boa tarde! Hoje foi minha entrevista para o visto americano, a primeira, e foi negado! Vou descrever a entrevista pra vcs:

    Cônsul: Para onde vc vai?
    Eu: NY
    Quanto tempo?
    10 dias.
    O que você faz?
    Sou estudante de direito e estagiária em escritório de advocacia.
    Com quem vc vai?
    Com uma excursão da cvc.
    Mas vc conhece alguém nessa excursão?
    Sim, uma amifa e umas colegas dela. (Talvez tenha me enrolado aqui, mas nada de gaguejar, foi uma informação atras da outra.)cont..
    Vc já viajou para outros países?
    Não.
    Seus pais vão?
    Não
    O que eles fazem?
    Meu pai é advogado e tem uma sociedade de advogados e minha mãe é professora.
    Vc é casada?
    Não.
    Falta quanto tempo pra Terminar a faculdade?
    2 anos.
    Vc pretende fazer o que quando Terminar a faculdade?
    Irei continuar com o escritório do meu pai, serei advogada.

    Ai ela ja foi pegando um papel branco, devolvendo o passaporte e dizsndo que, infelizmente, eu não tenho vinculos empregatícios suficientes com o Brasil.
    Eu ainda soltei um: “mas eu sou estudante, como posso ter vínculos empregatício?” Kkkkkk

    Fato é que: a empresa que estágio, meu pai é sócio. Tinha inclusive uma declaração que estava contratada quando Terminar o curso…

    A renda do meu pai é Boa e tem a empresa…, eu estudo direito Universidade Federal de Pernambuco, e eu particularmente estudei muito pra passar, não abandonaria nem a pau kkkkkk
    Meu pai estava disposto a ir tirar o visto cmg, como se fosse nessa mesma excursão. Será que ajudaria? E será que eu deveria tirar agora ou geraria alguma suspeição? Eu preciso tirar o visto até Março para não pegar passagens caras (ia nas férias de julho).

    O que vcs acham? Brigada!!

  242. Luana Lopes disse:

    Boa tarde. Sou dona de casa e meu marido engenheiro civil autonomo, fizemos a solicitacao do visto no nome dele, ele tem carro e casa em seu nome e um extrato bancario que comprova que pode bancar nossa viajem. Mas como é autonomo tenho medo de termos nosso visto negado. Estamos indo para ficar no maximo 3 semanas pois queremos comemorar nosso aniversario de casamento la. Ha possibilidade de termos o visto negado por eu ser dona de casa e ele engenheiro autonomo? A renda dele varia de 5 a 7 mil por mes.

  243. Sidnei do pradp disse:

    Boa tarde?
    O meu visto foi negado o rapaz do consolado achou que eu iria morar lá
    Na verdade eu iria fazer companhia para minha irmã, a mesma tem um AVC tenho o laudo do médico ele não olhou o que devo fazer .nesse caso

  244. carina disse:

    Ola. Estou com uma duvida, já preenchi, paguei a taxa e agendei a entrevista no consulado, mais errei na descrição do meu trabalho, omiti algumas informações e gostaria de alterar. Posso fazer um novo Formulário, o consulado não terá acesso ao velho formulário?

  245. Salim disse:

    boa tarde, minha namorada e eu tivemos o visto negado em junho de 2016, embora eu tenha levado diversos documentos, nao me foi solicitado nada, levei IR de 15 mil mensais com recibo de entrega e nem sequer me pediram pra ver. informei na ds160 que trabalho com compra e venda de veiculos, construção de casas e locação de veiculos, ( o que é verdade e possivel provar por documentos) on de tenho o IR pessoa fisica e empresa em meu nome com essas tres atividades, e ate uma mdia baixa de notas fiscais emitidas por mes de 3 mil reais na atividade de locação de veiculos. Tenho imoveis em meu nome , bem como individualização de matricula 9 o que é feito quando se compra um lote e constroe casas ) ou seja comprovando que realmente construo. aconselham a tentar novamente e informar que trabalho com menos atividades, (o que seria mentira) por talvez ter parecido muito para o entrevistador? e seriam boas as chances agora, passados 7 meses , e na epoca nos nao tinhamos viajado ainda para o exterior e agora ja fiz duas. e o atual momento economico do Brasil influeciaria?
    desde ja agradeço

  246. André filipe disse:

    Meu visto foi negado e a viagem seria para comemorar o aniversário da minha sobrinha, por isso já estou solicitando uma nova tentativa… Entretanto na página para impressão do boleto para pagamento, ainda constam os dados do antigo ds160, o que fazer?

  247. Diogo f S disse:

    Oi teve meu visto negado eu minha esposa nós ganhamos a viagem de nosso patrão levamos ir 2015 levamos uma declaração reconhecida firma como agente trabalha para ele e qui ele está bancando nossa viagem equi agente tem di fevereiro a Julio para está tirando férias queria saber c podemos tentar antes de julho pois e a data que instaremos terando férias ou c posso esta indo na entrevista sem ela somente eu

  248. Diogo f S disse:

    Teve meu visto negado eu i minha esposa agente ta pra sair de férias ganhamos a viagem de nosso patrão só que levei ir2015 uma declaração reconhecida firma e autenticada pelo nosso patrão como agente trabalha para eele e qui ele está bancando tudo mais msm asim negado quero está tentando com a msm história e só será qui tem algum poblema?

  249. Lidiani disse:

    Olá, quero solicitar o visto para visitar uma pessoa que nora nos eua ha dois anos e ainda não tem o Green card, ja solicitou, essa informaçao pode prejudicar o meu visto?

  250. Lorhan Pereira disse:

    Olá .. estou com algumas duvidas..
    tenho emprego Fixo recebo por volta 2.098,00 +30% na carteira
    e em outubro vou estar em período de ferias .. vou na entrevista agora em março
    irei visitar minha irmã em Los Angeles neste período de ferias da empresa
    sera que tenho chaces de ter o visto aprovado ou Negado
    pois nao tenho carro , nem casa em meu nome.. tem algum problema ?
    somente o emprego estou a 12 meses
    desde já

  251. Raul disse:

    Se eu por exemplo tirar um Visto com uma viagem marcada para Nova York. Depois, precisar cancelar a viagem e marcar uma outra para Orlando. Isso dá algum problema na chegada aos EUA?

  252. Mariane disse:

    Oi… Então, tenho 20 anos e ontem fui ao consulado com a namorada do meu irmão solicitar o visto, infelizmente foi negado sem nenhuma justificativa da mulher do cônsul… Ela fez algumas perguntas básicas como;
    – o que vocês são: eu respondi cunhada mesmo ela sendo apenas namorada do meu irmão e ainda não casou então suponho que não é cunhada totalmente certo?!
    – onde vocês vão? Orlando
    – qual mês que vocês vão? Maio
    – solteiras? Sim
    – você estuda? Eu disse que sou formada em uma faculdade e estou cursando outra..
    – por que o mês de maio? Pq é nossas férias
    – vocês trabalham? Sim
    – trabalham do que? Assistente admisntrativo e secretaria…( na hora que eu falei assistente administrativo eu gaguejei porque fiquei nervosa)
    – qual o salário? O meu é $1.290 e da Mariane $1.100
    – por favor coloquem as digitais do lado direito……….. E foi isso, ela não perguntou mais nada e nem quer perguntou quem bancária nossa viagem, sendo que é o meu pai responsável financeiro, ele é empresário, levei escritura da nossa casa, documentos do carro, documentos da empresa e carta de responsabilidade financeira tb, enfim eu levei todos os documentos lá… Sou formada em gestão e curso engenharia, trabalho sem registro em carteira porém com carta da empresa em mãos e declaração de férias e não entendi o tal motivo!!! Sim, fiquei nervosa e creio eu que esse seja o real motivo. Agora estou em dúvidas, minha viagem é daqui 40 dias e estou pensando em voltar no consulado pois não existe o que eu fazer para melhorar meu documentos, acho que apenas o nervosismo né?! Estava pensando também em levar um documento do terreno que meu pai comprou que está em meu nome e a escritura ficou pronta, é bom? Ou melhor não pois não declaro imposto de renda… É também pensei em correr para passar essa semana o carro para o meu nome pois está no nome da minha mãe! E mais uma coisa, eu tenho uma poupança com um valor bom em meu nome, é bom eu levar o extrato mesmo sendo meu pai que irá bancar minha viagem? Pois estou levando extratos do meu pai também… E qual seria a recomendação, ir já semana que vem novamente e se o cônsul perguntar porque foi negado eu explico que não sei da justificativa da cônsul ter negado meu visto sendo que apresento todos fatores de meu pai me custear na viagem e eu voltar para o Brasil sendo que tenho faculdade para terminar. Preciso de ajudas pois preciso agendar hoje minha entrevista e estou muito nervosa pois minha viagem está chegando! Muito obrigada, adorei esse blog

  253. Claudia Helena Silva Marques disse:

    Bom dia!
    Sou dona de casa, dependente do marido, 02 filhos.
    Estive nos EUA por duas vezes, perdi o tempo de renovar e quando fui tentar novamente, negaram.
    Tentei por 03 vezes, e agora estou querendo tentar novamente.
    Minha viagem sera custeada pelo marido, que trabalha a 20 anos numa multinacional, temos imoveis, em comum( sou casada a 27 anos), meu marido tem visto.
    Tenho um detalhe, minha familia toda mora nos USA, sao cidadaos americanos!
    Voces poderiam me orientar?
    Grata, Cláudia Marques

  254. Fabio Roberto disse:

    Boa tarde. vou solicitar o visto americano e vou tentar marcar a entrevista para mes que vem, estou com algumas duvidas:
    1 – Vou tirar o visto parar eu, minha esposa e filho de 7 anos. Na entrevista ja fiquei sabendo que meu filho nao precisa ir. A entrevista sera junto eu e minha esposa ao mesmo tempo?
    2 – Recebo de salario R$ 8 mil e minha esposa R$ 1,6 mil, eu declaro imposto de renda, ela nao por ser isenta. Na minha conta bancaria sempre deixo com saldo baixo a conta, ate porque tenho um investimento de R$ 90 mil e deixar o valor em conta parado e desperdiçar dim dim.. o consu ira verificar se tenho valor na CC para arcar com a viagem que estou programando para Julho? seria ideal eu deixar saldo em CC ou levando alem do extrato de CC o extrato do investimento caso ele me questione sobre como arcar com a despesas, cito que tenho o investimento.
    3 – Na minha declaração de IR comprova o meu rendimento e os bens que tenho. mesmo assim,levo a copia autentica dos doctos dos 3 carros, dos imoveis?
    4 – Preciso colocar um local onde vou… eu ainda nao sei o local, pois so vou dar sequencia relmente na efetivavao da compra de passagens e hotel se o visto foi autorizado..Mas posso colocar mesmo assim um hotel que pretendo ficar?tipo vou ficar dentro do parque da disney em Orlando. So coloco o hotel que pretendo ficar. em relacao a passagens preciso ter algo comprado?
    5 -Trabalho na mesma empresa a 12 anos, ao descrever a funcao e cargo faco algo bem sintetico? bem simples.. tipo funcao? treinar e dar consultoria no sistema de logistica… e assim mesmo?
    6 – se me quetionar qual o objetivo da viagem e onde vou.. falo: vou passear, conhecer a disney e ficar em orlando, durante 10 dias.. falo assim?

  255. Marcelo disse:

    Gostaria de tirar uma dúvida, meu visto foi negado. Sou policial, bacharel em direito, tenho bens, e estava com meu extrato bancário com valor de 60.000,00. Porém no formulário informei que iria para casa de minha prima em NEW Jersey, ela é cidadã América. A entrevistadora me perguntou o que eu fazia, depois começou a perguntar sobre a vida da minha prima, 5 perguntas, depois me entregou meu passaporte e me informou que eu não estava habilitado naquele momento pra viajem.
    Pergunta! Posso retirar os dados da minha prima do Ds 160.???

  256. Caroline F disse:

    Olá,
    Tive meu visto negado recentemente e o consul falou que foi por falta de recurso, mas na cartinha rosa tava por falta de vínculo.
    Quero tentar novamente pra conseguir ir em maio.
    Faço um tratamento médico que me impede de abandonar o Brasil, devo levar alguma carta da minha médica com essa informação?
    Obrigada! 🙂
    Carol

  257. marcelio alves pinheiro disse:

    bom dia tudo bem?? meu nome e marcelio moro e cuido da minha mae, na realidade estou trabalhando registrado como cuidador de idoso no caso dela, poiis ela tem 73 anos de idade e e aposentada porem ela nao pode ficar sozinha. temos casa, carro,moto. e minha mae queria ir aos estados unidos conhecer onde minha irma mora a 18 anos..lembrando que minha irma e legal la a exatos 18 anos..eles tem uma pequena empresa lá. ela tem o green card mais o marido dela.porem toda viagem sera custeado por eles que moram nos estados unidos. sera que teria alguma objecao de nos dois conseguir tirar o visto pra ir ver eles? obs: o estado que ela mora nao e pra turista ela mora em massachuts,framingham…..desde ja agradeço atençao obrigado.

  258. Mateus Henrique Fagundes disse:

    olá boa tarde. Meu nome é Mateus e eu quero solicitar o visto no meio desse ano (2016) mas antes quero saber se tenho uma chance de ser aprovado, eu estou estudando o 3 ano medio na escola e tenho 18 anos, e vou relatar no formulario ds160 que vou ficar apenas uma semana nos EUA, e preciso saber se 1,500 ou 2000 dolares da para alugar um apartamento lá e arcas com dispesas basicas como comida, agua, etc..? e eu vou relatar tambem que minha tia estara me dando a viagem como presente e estarei vinculando minha renda com a dela!! ….. eu irei solicitar o visto antes das ferias de maio de ano assim eu posso dizer que vou ficar la uma semana e voltar para terminar os estudos. sera que tenho chance,? me respondam por favor no e-mail!!!!!!!!! obrigado!!!

  259. adelson disse:

    tive o visto negado, meu salario é de 1.000 reais, a minha sobrinha estava custiando a minha viajem, mais mesmo assim negarão o meu visto, n~em quiseram ver os documentos dela, isso é certo.

  260. fernanda disse:

    ola estou tirando meu passaporte para viajar pela primeira vez para EUA com meu marido, sogro e a namorada dele.porem estou a 5 messes desempregada e com o nome sujo so tenho o carro no meu nome a viagem quem vai bancar e meu sogro que ja conhece muitos paises e tem condiçoes financeiras ele quer nos levar para conhecer a disney meu marido tambem esta com o nome sujo e esta afastado pelo inss sera que nos dois consiguiremos o visto…

  261. Raphael disse:

    Eu escrevi SAO PAULO, ao invés de SÃO PAULO no DS-160, acha que tem algum problema?

  262. Hellen disse:

    olá, gostaria de saber se a minha situação é proprícia para um visto de turista ou o que deveria ser diferente para conseguir!
    Não tenho emprego atualmente (ja ha uns 10 meses) mas estudo em uma universidade particular e a viagem seria custeada pelo meu namorado e meu pai! tenho terreno em meu nome e toda minha familia mora aqui no Brasil. Nunca precisei declarar IR pois meus salarios eram abaixo da tabela para declaração! Tenho uma poupança “decente” rs
    A hospedagem seria na casa de um amigo americano (que fica hospedado em minha casa quando vem ao Brasil).
    Eu conseguiria um visto ou precisaria arrumar emprego entre outras mudanças?

  263. Nana disse:

    Pretendo tirar meu visto.. Porém quem irá me custear será meu noivo.. Ai vem as objeções que podem fazer meu visto ser negado: ele mora em São Paulo é servidor público Federal e eu em Recife, eu sou formada em enfermagem (não exerço) e estudo para concurso público, não declaro IR, não tenho conta em banco… Como faço para comprovar meu vínculo no país?

  264. Alexandre trindade soares pereira disse:

    ola tive duas deportacao americana tem 11 anos isso tira a possibilidade tira o visto para o estado unido

  265. Andreia disse:

    Vou gaanhar a viagem e a estadia nos USA, não tenho como comprovar renda e não possuo bens em meu nome, meu único vínculo com o Brasil é a minha filha, mesmo assim, é possivel conseguir o visto de turista para visitar os EUA?

  266. katieli pianna disse:

    Boa noite! Eu e meu marido tentamos o visto hoje e fomos negados. Fomos pela agencia e tudo mais, meu padrasto que iria custear a viagem etc.. No salario do meu marido coloquei que ele ganhava 921e no meu 2000. Eles só perguntaram oq faziamos e pra onde iriamos, nao perguntaram se tinhamos casa prórpia, veiculos etc. Coloquei só meu marido como estudante.
    Estamos mt triste pois iremos passar nossa lua de mal e queremos tentar de novo mas estamos com muito medo de sermos negados. Falei pro Consul que eu era agente de atendimento e Consultora Herbliafe, ela me perguntou se eu vendia como autonoma eu disse que sim, porém tinha um “espaço”.
    Agora no novo formulario quero colocar meu marido como empresário, esta loja da herbalife,.. mas estou com medo. o que fazems?? Nos ajude por favor

  267. Aline disse:

    Estive no consulado do Rio de Janeiro e meu visto foi negado, sendo que o entrevistador não me fez mais que três perguntas e nem me respondeu o motivo. Em fim, vou tentar novamente e gostaria de saber se em Fortaleza ou São Paulo e melhor para tirar.

  268. Rosirene Marques disse:

    Ola, fui negada 2 vezes, Na primeira coloquei meus dados e eu sendo a única responsável pelo meus gasto, mas a entrevistadora nao me questionou sobre imóvel como eu ouvi ela perguntando ao demais, ela só perguntou quanto é minha renda, e se tinha filhos do quais são adutos ,mas são meus dependentes, e tb tenho trabalho como autonoma, sem carteira assinada, mas tenho carro casa em meu nome, então nao pude mostrar Taís vínculos no brasil porque ela nao deu a chance de mostrar isso , e ai tentei pela 2 vez em uma semana depois , porque estava já na cidade aproveitando minha estadias ,e fui com a novidade de alem dos papeis da casa e carro declaraçao de renda munida com todas as documentaçaoes alem disse a carta de meu namorado que mora no USA do qual ia visitar,sendo Americano, mas porém nao havia citado ele na primeira entrevista, e nem nos papeis que preenchi, dessa fez eu tinha tudo dele, a carta documentaçao endereço tudo que venha ser dele para mostrar que ele estava também me custeando essa viajem e estaria na casa dele, Porque achei que minha renda foi o insuficiente ao olhos do consulado, Mas nem mesmo me deram o visto, o que devo fazer? Será que posso pedir entre o prazo de 3 mes e tento mais chance? obrigada Rose

  269. Sandro luislemedasilva disse:

    Estou querendo conhecer o parque, tenho emprego fixo registrado, tenho um imóvel, mas não está em meu nome , tenho um automóvel , mas está em nome da minha mulher, trabalho nesta empresa há 4 anos e meu patrão está me dando pra mim e meu filho de presente.Gostaria de saber quais as chances de conseguir o Visto.

  270. FABIANA disse:

    Boa tarde,
    A pessoa que já esteve presa e teve processo criminal tem que falar ?Pensei em omitir pois isso já foi a 5 anos,mas tenho medo que eles consultem o CPF OU RG e apareça algo e sendo assim negarem o visto por não dizer a verdade !!

  271. Valquíria Guerrero Moreno disse:

    Boa noite, uma amiga de minha filha tem 17 anos e vai viajar conosco no ano que vem, levando documentos que provam que faz curso, corre risco de ter o visto negado por causa da idade. Obrigada pela atenção.

  272. Claudio Silva disse:

    Olá primeiramente parabéns pelo site !
    Sou casado a 6 anos tenho uma filha e queremos ir para a Disney.

    Tenho a seguinte situação: Trabalho a 10 anos em uma empresa, porém fiz acordo recentemente e me desliguei para pegar os meus direitos, mas continuei trabalhando como Free, e vou me registrar novamente ( Como PJ ou CLT, posso escolher) Obs: Posso comprovar que estou recebendo esse tempo como Free tanto com Holerite, quanto no extrato.

    Recentemente fiz uma viagem para Argentina e acredito que isso conta para tirar o visto americano correto ?

    Não tenho casa própria mas minha esposa tem somente um carro no seu nome. Ela esta registrada a 4 meses no novo emprego, e também vai terminar a faculdade que falta o último semestre. Sendo assim comprova estudo no Brasil.

    O grande problema é que a empresa que trabalho não pagou os impostos do recolhimento de 2015 da Receita, e a Receita acusou pendência de documentação para comprovar meu vínculo com a empresa onde trabalho. Dessa forma estou com medo de tentar o visto e ser negado.

    Resumindo: Já viajamos pra fora uma vez ( Argentina ), Minha esposa esta trabalhando como CLT apesar de pouco tempo e também estuda. Temos um carro no nosso nome, eu tenho um salário que posso comprovar 50.000 por ano e também dinheiro em conta para viagem
    Gostaria de saber se o caso da minha situação de trabalho complica, e se o imposto pode influenciar negativamente no caso que contei acima. Caso negativo o que devo fazer?

    Cláudio César
    Tel: (11) 95984-6501 – (11) 98205-5955

  273. PATRICIA disse:

    Meu visto foi negado ontem, fiquei muito triste pois gostaria de ir para NY em julho no meu aniversário, Sou estudante de engenharia civil, designer de interiores, tenho contrato de aluguel de R$4000,00 no meu nome, renda de R$ 10.000,00 que posso comprovar com meus extratos bancários e ainda tenho uma empresa no endereço do meu contrato de aluguel no MEI que declara R$ 5.000,00, porém na agência de viagens que preencheram o meu formulário só me colocaram como estudante, e que quem iria custear minha viagem seria a minha mãe que nunca viajou para lugar algum fora do país… Loucura!!!! Oque eu posso fazer?? já viajei a Europa no ano passado e esse ano, viagem de 15 e 10 dias… Quando meu visto foi negado fiquei apavorada pois nunca pensei que isso pudesse acontecer, mas a porcaria toda foi não ter colocado meus dados profissionais, sendo que tenho contratos com clientes, depósitos deles em minha conta bancária e tudo mais… outra coisa é que meu nome está no Serasa por um motivo que o financiamento que pago do meu carro está me cobrando um valor que eu já paguei e entrei com processo contra eles para retirar meu nome e tenho tudo para comprovar. Será que consigo mudar meu formulário acrescentando somente meus dados profissionais e tentando novamente ou devo esperar os 6 meses??

  274. marta menezes disse:

    Olá, Natalia!
    Fiz a entrevista dia 14 de marco de 2016, e o visto foi negado. O meu ex marido e meu filho de 17 anos moram lá e queria o visto para poder participar da formatura dele do high school. O meu visto foi negado 214 (b). Sou aposentada, mais continuo trabalhando com registro em carteira e estava com toda a documentação e tb tenho apartamento próprio.
    Você acha que o fato de meu filho morar lá tenha sido motivo do visto ter sido negado? Você poderia me dar uma orientação?

  275. Adriana disse:

    Morei nos estados unidos,voltei pro brasil e fui negado o visto por 10 anos,ja faz 4 anos posso tenta novamente? Ou preciso respeita?

  276. Valquíria Guerrero Moreno disse:

    Boa noite, a amiga da minha filha tem 17 anos vai tirar o visto americano pra viajar conosco pra Disney quais as chances de ser negado?

  277. junior disse:

    tive o vsto negado por um numero errado no ir isso pode dificultar a prossima tentativa

  278. joelma disse:

    BOA TARDE,

    FIZ A ENTREVISTA PARA TIRA MEU VISTO NO DIA 10/06 E O MESMO FOI NEGADO, O ENTREVISTADOR ME FEZ PERGUNTAS PERTINENTES AO LUGAR PARA ONDE EU ESTAVA INDO (BOSTON), ELE PERGUNTOU QUAIS ERAM OS PRINCIPAIS PONTOS TURISTICOS E FALEI ALGUNS, MAS ELE INSISTIU NESSA PERGUNTA, EM FIM ME FEZ ALGUMAS OUTRAS PERGUNTAS E FALOU VISTO NEGADO, ME DEU A CARTA COR DE ROSA E EU O AGRADECI, AGORA VOU TENTAR NOVAMENTE, SERÁ QUE SE EU MUDAR O LOCAL TEREI ALGUM PROBLEMA?

  279. Eliomar disse:

    Vou tentar meu visto tenho uma empresa porém está no nome do meu pai também tenho casa mais é recibo de compra e venda não é escritura serve na entrevista ?

  280. Leila Mendes da Silva disse:

    Desejo viajar para USA, no Estado da Georgia para conhecer pessoalmente uma pessoa que nos conhecemos faz alguns anos. Se eu realmente for, ficarei na casa dele e desejo ficar lá por uma semana mais o menos. Ir para ficar na casa de algum conhecido, sendo ele americano, pode causar alguma dificuldade na obtenção do visto ou isso é um facilitador? Obs.: Já tive um pedido de visto negado em 2006.

  281. Susan disse:

    Tive o visto negado em 2012, quero tentar novamente mas estou afastada pelo inss por tratamento médico. Será que interfere no processo? O que eu coloco no questionário?

  282. wendel disse:

    boa tarde!
    Me ajudem.
    tentamos tirar o visto no dia 19/07/2016 mas infelizmente foi negado 214B , falta de vinculo , tenho 15 anos de empresa um salario de 3600,00 bruto , minha esposa trabalha a 03 anos salario de 1800,00 temos casa (financiada )
    já estamos morando nela a 05 anos, temos carro e também esta ficando um filho meu que desta vez não vai , apenas minha filha de 09 anos, com o visto negado ficou muito chateada assim como nós também pois essa viajem é para janeiro 2017 para comemorar o aniversario dela .
    Acho que errei pelo seguinte a contadora da empresa que trabalho não havia declarado a nossa casa e nosso veiculo sera que pode ter sido isso?
    tento novamente em novembro ou espero mais um pouco lembrando que intuito era para o aniversario da minha filha.
    desde já agradeço atenção.

  283. Edileuza Luz disse:

    Bom dia, eu namoro com um rapaz dos eua que é brasileiro e cidadão americano, ele está vindo visitar os pais e retornarei com ele, mas passarei apenas 10 dias lá (vou nas minhas férias do trabalho) e, estou super ansiosa, com medo de ter meu visto negado.
    Me ajuda numa duvida, por favor. Eu trabalho ha 4 anos de carteira assinada, minha renda é de 2.250,00, faço faculdade e o unico bem que tenho aqui no brasil é uma moto (biz), sei que tem que levar todas essas provas e levarei, assim como, levarei também meu extrato bancário, minha duvida também é a quantia que deve ter na minha conta, quem vai custear minhas passagens é meu namorado e vou para casa dele, mas ele me orientou dizer ao entrevistador que eu estou indo com um grupo de pessoas, por favor me orienta, ainda sobre meu saldo na conta corrente, devo ter na data da entrevista uns 2 mil reais, desta forma, e, ouvi dizer que eles perguntam o que meus pais fazem aqui no brasil, posso dizer que eles são agricultores aposentados? com estas informações eu tenho chance de ter o visto aprovado?

  284. JULIANA disse:

    Bom dia!
    vou dá entrada no meu visto, porém estou com medo de ser negado. já comprei passagens, reservei hotel, já comprei alguns ingressos…
    Vi em alguns sites que eles não veem com bons olhos quem já esta com tudo comprado para viagem antes mesmo de ter seu visto em mãos.
    Sou fisioterapeuta, trabalho em uma policlinica municipal, porém minha renda é de apenas 1200.
    Estou indo com meu namorado, que é médico e ele quem vai custear toda viagem.
    Estou com medo de ter meu visto negado por ter uma renda muito baixa.

  285. Helaine Salles disse:

    Quero visitar e conhecer (pessoalmente),um rapaz que conheci na internet,ele me mostrou fotos de seus pais,e seu endereço,ainda sim estou receosa,ainda sim será que posso ter meu visto negado?

  286. Patricia Antas disse:

    Olá, o meu visto foi negado porque nao consegui provar que a conta do hospital onde tive o meu bebe ja foi paga. Na realidade eu não paguei eu tive ajuda do medicare. Eles disseram que preciso provar que a dívida foi paga. Será que quando eu mostrar o documento que prove que o hospital foi custeado pelo medicare, eles darão o visto?
    Quanto tempo depois posso voltar a solicitar o visto para USA?

  287. Ellen disse:

    Bom dia, o sonho da minha filha é conhecer a disney, porém tenho medo de meu visto ser negado devido a minha renda que é de apenas 2500 reais, meu marido não é registrado ele trabalha por conta no ramo de transporte e tem uma renda em torno de 5000 reias porem não tem como comprovar porque é como se fosse bico, temos casa propria, carro, minhas filhas estudam em escola particular, tenha uma poupança, uma está na faculdade, será que só aprezendando meu holeritt que sou funcionaria publica com esse valor eles aprovam o visto.

  288. Marcelo B. disse:

    Olá, Nathalia ! Estou planejando uma Viajem para a Disney no ano que vem (2017) que é quando eu estarei de férias na empresa, vou levar minha esposa e minah filha, meu salário é baixo hoje mas estamos economizando para a viajar.Minha filha tem 6 anos, sou casado, só eu trabalho. Acredita que tenho possibilidades de ter os vistos aprovados? Não tenho imóvel no meu nome, tenho carteira assinada, a minha faixa salarial é isenta de pagamento de imposto de renda. tenho que levar o comprovante de contribuição IRRF mesmo assim? Quais vinculos posso ter para ajudar na aprovação dos visto levando em consieração meu perfil? Hah?! Ano que vem faço 2 anos de empresa!

  289. Sandro luislemedasilva disse:

    Meu visto foi negado faz um mês tenho 48 anos minha renda é de 6.000,00reais sou separado judicialmente, mas tenho união estável com a mesma mulher, trabalho a 4 anos, gostaria de saber o motivo do meu visto ter sido negado, no dia da entrevista ele me perguntou quanto tempo você trabalha, respondi que 4 anos, se eu era casado, respondi que era separado, mas tenho união estável e o que eu ia fazer lá respondi que queria conhecer os parques, gostaria de ficar 10 dias, nada mais que isso pois tenho uma família que vai ficar tenho um netinho de 2 a ninhos.

  290. SHEILA disse:

    Olá, a 5 anos estive nos EUA com meu marido é filha, mas meu outro filho ficou no Brasil com o pai, 3 meses depois voltei ao Brasil para busca-lo e qdo retornei aos EUA, tive meu visto cancelado e fui mandada de volta ao Brasil, tentei ano passado tirar meu visto novamente, mas qdo o entrevistador acessou meus dados, negou meu visto quase que automaticamente, será que nunca mais conseguirei voltar aos EUA?

  291. Nara disse:

    Bom dia. Meu visto foi negado na última quinta feira (14/10/16) no consulado de Recife,alegando não ter fortes vínculos no meu país,sendo que já comprei minha passagem aérea para o início de Dezembro,ja resrvei hotel e carro. Estou com muito receio de tentar novamente no mesmo consulado e cair na mesma pessoa. Seria bom eu tentar no mesmo lugar ou em outro?

  292. Elana disse:

    Ola , gostaria de saber se a pessoa que vai custear minha viagem aos EUA pode ser japones? Eu tenho todos os documentos dele certinho e vamos ir cartório Oque você acha? Ou teria que ser brasileiro somente ?

  293. Marilene miranda disse:

    tive o visto negado em Junho,pois vou tentar de novo mas não tem 6 meses tem 5,será q eles vão me negar de novo por não completar os 6meses,não tenho declaração do em posto de renda obrigado

  294. Benedita Marthins disse:

    Olá, boa noite!
    Minha filha pretende ir para Boston em fevereiro de 2017. Ela já deu entrada no visto, porém gostaria de passar a nossa situação e com o seu conhecimento, favor informar se ela tem chances. Minha filha tem 23 anos, está na faculdade e pôs no formulário que eu vou custear a passagem. Ela pretende ir com a amiga dela da faculdade e passar 2 semanas no período das férias. Eu recebo 1 pensão da aeronáutica e uma do INSS as duas dão em torno de 3.500 por conta de um empréstimo que eu tenho. Declaro o imposto de renda também. Me ajuda, ela tem chances? Apensar de eu custear a viagem, ela é estagiária e ganha 1.200,00 ela pode levar o extrato bancário dela também? Aguardo retorno, obrigada!

  295. Taynara Arnaldo Diniz disse:

    Boa Noite. Gostaria de saber se a pessoa estando desempregada mas com casa própria e carro no seu nome ela consegue ter o visto aceito? Desde já agradeço.

  296. Boa Tarde. Eu gostaria de saber se a pessoa estando desempregada, mas contendo casa própria, carro e uma conta poupança boa ela consegue ter o visto americano aceito. Agradeço desde já.

  297. Shayne disse:

    Tive meu visto negado hoje por renda abaixo do que eles esperam pra viagem; Porém agora minha mãe me disse que irá custear minha viagem. Ela tem empresa e declara IR. tenho chances de conseguir em pouco tempo o tão esperado visto? E o quer seria essa carta custeio, como conseguir?

  298. Augusto Genedy disse:

    Boa tarde

    o meu caso e que eu ja morrei na américa uns 2 anos e meio, foi clandestino, voltei para o Brasil e fique com uns 3 anos depois fui tentar o visto em são paulo com a família, chegando na hora da entrevista, passei por 3 persoas, onde na 1 pessoal me perguntaram algumas pergunta, viram o meu emposto de rede, e me perguntaram se eu ja tinha viajado para fora do Brasil, eu falei que sim, para os estados unidos, fique pensando se eu falava ou não a verdade, mais eu notei que ele fica perguntando e olhando para o pc, ele me perguntou se eu tinha visto, falei que não, foi clandestino ai eles mandaram eu esperar no mesmo lugar onde nos vestamos esperando a vez, depois de uns minuto, chama a gente novamente, ai vem as perguntas, as mesma com outra pessoa, queria saber com quem eu fui, que ano, como foi, onde eu fiquei, e eu respondi e, so lembro o ano que eu fui, não lembro com que foi e por onde, ai mandaram novamente eu voltar para o mesmo lugar, ficamos esperando novamente, depois de outros minutos, chama a gente denovo a 3 pessoa, era uma mulher, falou o meu nome me perguntou tudo nova mamente, ai depois de alguns minutos ela falar para nos,
    seu Augusto vc foi no ano x, no horario x, vc foi para lugar x, ficou e lucar x, devido isso vc não vai poder ganhar o visto por 10 anos, devido a gente ter que seguir o nosso regulamento, mais devido vc ter falado a verdade os 10 anos vai contar a partir da data da sua saída dos Estados Unidos, e vc pode tenta novamente o visto novamente, então já se completo os 10 anos agora no final de dezembro 2016, o que queria saber será se eu tentando agora eu consigo o visto e se eu tenho que falar a verdade novamente, se ele vim me perguntar se eu ja foi para fora do Pais, tenho que falr tudo de novo que ja foi para América. me ajudem

  299. ivanete disse:

    oi meu nome e ivanete em Outubro de 2016 tive meu visto negado pela primeira vez hoje dia 23/01 de 2017 foi negado outra vez estou tão dessepicionada que não sei q rumo tomar eu agora pretendo ir Espanha ou Portugal mas o motivo e a trabalho oque vc me sugere

  300. GEAZI REBOUÇAS disse:

    Ola, boa tarde.
    POr favor me tirem uma grande dúvida, tive dois vistos americanos, quando venceu em 2006 na época meu Pai fez o processo para a renovação, porém alem de renovar ele tinha a intenção de trocar de b1/b2 para religioso, porem na hora da entrevista eu tinha feito uma viagem a usa e o prazo era ate 6 meses porem eu fiquei 10 meses ou foi 11 meses e nao tinha solicitado a extenção, então decidi nao ficar la ilegal e sai do pais! entao na hora da entrevista com o consul ele pucho a minha ficha e perguntou por min, ele me dice vc ficou um pouco mais de tempo la dentro na sua ultima viagem não foi? eu disse foi!
    Ai eles pediram um documento a meu Pai que falto, então deixamos os passaportes todos por la e ele deu um prazo ao meu Pai para retornar la com esse documento pendente.
    Ressumindo meu pai nao conseguio essa carta e eles não renovaram o visto de turista porque eles falaram que a solicitação foi diferente daquela.
    ressumindo depois de quase 11 anos depois, eu tenho chances de adquirir meu visto americano novamente? e na hora do preenchimento do formulario eu coloco visto negado? ou ja tive o visto negado uma vez? Estou como cego perdido em tiroteio…Me ajudem por favor,!

  301. juvenila disse:

    meu visto foi negado pois fiquei mais de 6 meses o que faco já são 4 vezes

  302. Jarlyana Cristina Serafim De Oliveira disse:

    Olá, estou com planos de tirar meu passaporte mais estou muito nervosa, pois além de não estar trabalhando no momento aqui no Brasil, tbm não tenho vínculo com bancos… Meu namorado é da Itália e quer me levar pra conhecer lá, não tenho planos de morar apenas de conhecer lá por um período de um mês…. Me ajudem, moro em Natal Rio Grande do Norte e também não sei onde tirar o passaporte…. Obrigado

  303. Mark Jack disse:

    Estou aqui para testemunhar sobre os cartões de ATM em branco, eu estava procurando através da internet em outros para encontrar um emprestador de empréstimo, e eu me deparei com um acticle em um blog falando sobre cartões de ATM em branco, eu nunca acreditei em tais coisas toda a minha vida, Para minha situação atual de ter que encontrar um meio de pagar todas as minhas contas naquele tempo, eu decidi dar-lhe uma tentativa. Mas você não vai acreditar no que aconteceu depois, eu entrei em contato com os hackers através do endereço de e-mail que eles forneceram no blog e eu tenho uma resposta imediatamente, foi-me dito que o cartão pode retirar quase US $ 3000 por retirada, fiquei tão feliz de ouvir Que e eu pergunto qual foi o proceder para obter o cartão, e eles me deram todas as informações que eu preciso. Eu fiz exame de um risco muito grande apenas para ver como terminará, eu paguei para o custo da ativação que eu pedi para pagar e depois que eu recivced um correio de uma companhia distribuindo para emitir abaixo meu endereço do contato onde eu quis meu cartão ser Delievered para, eu fiz isso e eu estava confiando em Deus que deveria ser real, depois de 48 horas eu recebi um pacote e vejo que era um cartão e folheto de instruções. I rapidamente conectado à internet e eu fiz compra on-line com o cartão e ele funciona e também foi para a máquina mais próxima ATM para testar e também funcionou. Estou tão feliz e livre de todos os meus débitos. Obrigado por [email protected] você pode contatá-los se você precisar de ajuda.

  304. Renan celaro kruger disse:

    Olá, tenho uma duvida, eu recebo contracheque todo mês, mas não recebo em banco. Tem algum problema será? E outra minha renda mensal não ultrapassa os 2 mil? Acha q diminui as chances?

  305. Anne disse:

    Boa noite, gostaria de saber qual cpf que eu coloco sendo estrangeira no Brasil, o do meu país de origem ou do Brasil onde moro há vários anos? Obrigada

  306. passagens aéreas em promoção disse:

    muito bom 😀

  307. Ricardo disse:

    olá. caso eu tenha um parente de primeiro grau (mãe) que esteja em situação irregular nos EUA, pode atrapalhar na autorização do visto para turismo?

  308. Guilherme disse:

    Olá
    Estou ajudando um casal de amigos meus a conseguir o visto americano. Eles estudam na universidade aqui no Brasil e iriam fazer um intercâmbio de estudos nos EUA. Eu estou ajudando a custear a viagem. Mas o visto deles foi negado. A entrevistadora nem tocou nos documentos que eles levaram. Alguma sugestão?
    Obrigado

  309. ANGELA disse:

    Já fui tão pobre e doente antes, mas agora sou rico e saudável
    Recebi um cartão mestre do meu amigo na internet e este cartão está carregado de dinheiro
    Com este cartão, eu sou capaz de coletar 3000 $ por dia, eu coleciono meu cartão na semana passada e
    Meu amigo ainda tem muitos desses cartões e s

  310. Mariana Goleme disse:

    Olá,
    Tive meu visto negado semana passada e acredito que tenha sido por que disse que iria para a casa de uma prima, a mesma já está legal nos EUA a 3 anos e trabalha com serviço de limpeza. Se ao preencher o formulário eu disser que vou para um hotel pode dar conflito dê informações? Queria tentar ainda esse mês, acredita que possa dar errado novamente? Sou estudante de pós graduação, não trabalho é minha mãe que irá custear minha viagem, tenho uma reserva também em conta.

    Desde já agradeço.

  311. Nelly Richard disse:

    Recebi meu cartão ATM já programado e apagado para
    Retire o máximo de $ 50,000 MENSAL por um máximo de 12 meses. Estou tão feliz com isso porque eu tenho a minha na semana passada
    E eu já usei para obter US $ 150.000. Georg Bednorz Hackers está dando
    O cartão apenas para ajudar os pobres e carentes, embora seja ilegal, mas isso
    É algo legal e ele não é como outra fraude fingindo
    Para ter os cartões em branco do ATM. E ninguém é pego quando
    Usando o cartão. Tire o seu de Georg Bednorz Hackers hoje! Basta enviar um e-mail
    Para ([email protected])

  312. Marcos disse:

    Eu mais a minha mãe tentamos 5 vistos todos recusados,tenho uma irmã que foi pra rua isso pode está atrapalhando

  313. lindinalva disse:

    Boa tarde,
    Meu filho estuda e joga nos EUA há 2 anos, fez a primeira faculdade e agora foi aceito em um nova universidade na Florida, entretanto, nos deparamos com um problema, o mesmo há 1 ano e meio atrás foi detido e levado a corte, por estar junto com outros 3 amigos e os mesmos possuírem drogas, os 4 foram indiciados por porte de drogas, mas após ter um advogado, o mesmo foi ouvido e também foi ouvido o rapaz que era dono da referida droga, entretanto, o mesmo encontra-se agora no Brasil, de férias e foi renovar o visto de estudante, e até então não teve o visto concedido, já foram solicitados vários documentos de advogado da corte e agora foi negado pelo artigo 221 g, onde solicitam que ele vá a uma consulta médica, para assim concluírem a situação. Qual é realmente chance de ser negado o visto, o que podemos fazer, e qual deverá ser o exame solicitado por este médico. Segundo a recepcionista, os exames são para sífilis, gonorreia, e RX dos pulmões e caso necessite o médico solicitará outros. Podem me ajudar?

    No aguardo

  314. valnei schimidt disse:

    boa tarde , pretendo tirar o visto com minha esposa para viagem de 1 semana a nova york , 1 dia em washington D.C e 1 semana em miami , meu perfil é o seguinte , tenho 38 anos sou advogado e contador no entanto não atuo mais como contador , faço pós-graduação em direito civil , trabalho as noite como funcionário público da prefeitura de Santos ( motorista ) minha renda mensal é de R$ 3200,00 , tenho mais de 20 mil no banco , como advogado a renda é variável , comecei a advogar este ano , minha esposa é dona de casa e começou a fazer curso técnico de radiologia , meu passaporte antigo consta que morei 6 anos no japão ( legalmente , meu avô era japonês ) no meu passaporte tem o visto de transito americano com varios carimbos , e de turista do canadá ( 5 dias lá ) minha esposa nunca saiu do país , tenho casa própria , veículo e filha que ficará com a avó , pergunto :
    1- as chances são boa para conseguir o visto ??
    2- minha esposa por não trabalhar corre risco de não conseguir e eu conseguir ??
    3- a renda de R$ 3.200,00 eles podem considerar muito baixa ??
    4 – meu trabalho na prefeitura sou concursado portanto não tem registro em carteira de trabalho , será que eles vão entender ?
    5- o fato de eu ter morado e trabalhado no japão há 10 anos atrás eles podem achar que eu queria ficar lá também ??
    6- o fato de eu ter o visto de transito pode ser um facilitador ?? haja vista que eu poderia ter ficado lá se quisesse ??

    agradeço se puderem me tirar essas duvidas , abraço

  315. James j disse:

    O meu nome é james quero tirar um visto para esta Unidos sou haitiano morando no Brasil a sete anos como eu posso conseguir o visto

  316. Andrea disse:

    Olá, meu marido é palestrante e foi convidado para uma palestra em Miami. O visto foi negado. Ele devia ter colocado no formulário que estava indo a negocios? Ele tem inclusive uma carta do dono da academia confirmando que ele sera palestrante. O visto foi negado ontem dia 11/09 e a palestra é dia 30/09. Será que podemos tentar novamente mudando a informação no formulário para negocios? Ele inclusive foi para a Italia em junho para fazer a mesma atividade e tem uma carta do organizador da Italia confirmando essa informação.
    Obrigada

  317. Marcio disse:

    Ola ! Gostaria de saber se o visto religioso e mais facil de adquirir pois tenho um amigo pastor em orlando e que gostaria que eu fosse la jintamente com a mimha esposa para estar fazendo uns trabalhos na congregação, cimo pregações e estudos e messa ocasião ficaremos hospedsdos na casa dele

  318. gostaria de saber se divida junto a receita federal pode ser negado o visto americano

  319. Susana Bonita disse:

    Dia bom,
      Meu querido amigo, sou Susana Bonita, estou aqui para que a senhora Melissa me ofereça o meu empréstimo de US $ 100.000,00. Estou aqui para que todos saibam que há pessoas diferentes na vida. Agradeço a Deus por me fazer saber Sra. Melissa que faz meus sonhos se tornar realidade, a internet do meu querido amigo está cheia de farsa e agora você pode obter seu empréstimo através da Sra. Melissa da Itália, seu e-mail particular; [email protected] para mais detalhes.

  320. Lucas Lawrence disse:

    Olá amigo,
      Eu sou Lucas Lawrence do Canadá, estou muito feliz hoje no mês de outubro de 2017. Recebo meu empréstimo hoje e decidi resgatar a glória da minha credor de empréstimo, Sra. Melissa, que me ofereceu o meu empréstimo de $ 150,000.00 USD da Itália sem qualquer decepção, você pode envie-a no seu email privado: [email protected]

  321. Nicolas de oliveira disse:

    Olá, o meu visto foi negado, da próxima vez que for tentar, preciso passar no CASV denovo? Obg.


Destak Turismo
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(69) 3536 - 0080
Envie E-mail
Acesse o Site

BUSCAR

APLICATIVO

GUIAS

SAIBA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela CNTEC - Empresa de Marketing e Tecnologia