Visite Veneza e conheça 7 dos principais pontos turísticos da cidade - Passagem Aérea

Visite Veneza e conheça 7 dos principais pontos turísticos da cidade

Zeca de chapéu

Visite Veneza e conheça 7 dos principais pontos turísticos da cidade

É impossível visitar Veneza e não se apaixonar por esta cidade localizada na região nordeste da Itália, situada sobre um grupo de 117 pequenas ilhas separadas por canais e ligadas por pontes.

Possivelmente, tudo aquilo que você já viu em filmes ou leu em livros, retratando a história da cidade, não é nada perto da sensação real de estar nesta cidade.

Se você está procurando um destino de viagem em território europeu uma boa pedida é conhecer esta cidadezinha. Caso você já tenha definido que é para lá que você vai, separamos sete pontos que não podem faltar no roteiro. Portanto, confira essas dicas!

Piazza San Marco

Primeiramente, esta é a principal praça de Veneza. Na Piazza San Marco estão vários pontos turísticos importantes para você conhecer dentre eles: a Basílica di San Marco, a Torre do Campanário, a Torre dell”Orologio (original do século 14).

Além disso, neste lugar estão ainda o Palácio Ducal e a Piazzetta di San Marco, praça famosa com o Leão Alado, o símbolo da cidade. Explore ao máximo cada canto destes pontos e se encante por esta cidade italiana.

Basílica de São Marcos

Obra-prima arquitetônica, este ponto turístico de Veneza é uma mistura de Oriente e Ocidente e é considerada uma das mais esotéricas igrejas do culto católico.

Constantinopla e suas façanhas são revividas nesta Igreja gótica-românica-bizantina que, com quase 76,5 metros conta com cinco cúpulas, sendo que a central tem 43 metros de altura.

Além disso, do lado de dentro, o interior é rico de mosaicos bizantinos dourados. Não deixe ainda de ver a famosa Pala d’Oro, a coleção do saque de Constantinopla e o ícone de Nossa Senhora de Nicopeia.

Torre do Campanário

Mesmo que você tenha medo de altura se aventure! A primeira versão da construção da torre data do século 9 e desmoronou em 1902 – sendo reconstruída com base em um projeto do século 16.

Por, fim, um dado curioso é que foi nesta torre que Galileu Galilei apresentou seu telescópio para o governante de Veneza em 1609. Para subir, você precisa comprar um ingresso que dá acesso ao elevador da torre. Não deixe de conferir!

Torre dell’Orologio

A Torre do Relógio, na Praça San Marco, é um elemento de grande simbolismo na história da cidade de Veneza.

Como a Praça de San Marco era o ponto de encontro de mercadores, o relógio era essencial para manter o império marítimo. Sua construção ocorreu há mais de 500 anos, e, após alguns anos de renovação, encontra-se atualmente visível na Praça ser observado pelos locais e pelos milhares de turistas que visitam a cidade todos os anos.

O relógio é bastante complexo e não mostra apenas as horas sendo possível observar também o signo correspondente e a fase da lua. Interessante, não é mesmo?

Tamanha é a sua confiabilidade e importância que que foi declarado o relógio oficial de Veneza, pelo qual todos os demais deveriam se guiar.

Palácio Ducal

Também conhecido como Palácio do Doge, o Palácio Ducal foi construído em 1424. Sua arquitetura possui um estilo gótico e chegou a sediar o doge, o governante da cidade.

Como as demais construções da cidade, você ficará encantado ao observar os detalhes da fachada do local.

Além disso, caso tenha o interesse de passar por este ponto turístico vale saber que o ingresso para visitação é pago e dá acesso ao Palazzo Ducale, ao Museu Correr, ao Museu Arqueológico Nacional e a Biblioteca Nacional Marciana.

Por fim, procure comprar o ticket antecipadamente no site oficial para evitar filas.

Grande Canal

O maior dos canais de Veneza funciona quase como um rio, ligando Veneza de uma ponta à outra, serpenteando pelo centro da cidade e liga as duas margens por meio de quatro pontes.

O canal serve como principal via da cidade e, por este motivo, abriga lindos e importantes edifícios antigos, alguns deles construídos em meados do século XIII.

Além disso, estes edifícios e palácios pertenciam às famílias mais abastadas e de governantes de Veneza.

Além das gôndolas, que são os barcos mais famosos da cidade, existem por lá ainda os vaporettos que são embarcações maiores que fazem o transporte de um número maior de pessoas o que faz dele o principal meio de transporte em Veneza.

Dica importante: viajar de vaporetto é bem mais em conta do que de gôndola – que costuma ser mais utilizada por casais apaixonados – e, mesmo assim, permite ter as mesmas vistas da cidade desde a água.

Ponte Rialto

Uma das pontes mais lindas do mundo! A Ponte Rialto começou a ser erguida em 1588, sendo toda de pedra e contendo um único arco. Se você fizer um passeio de Vaporetto, com certeza passará por baixo da Ponte Rialto.

Por fim, quem pesquisa o que fazer em Veneza encontra muitas outras opções de lugares incríveis para se conhecer. Desta forma, a intenção aqui foi apenas apontar alguns destes lugares que não podem ficar de fora do roteiro.

Gostou desta sugestão? Acesse agora mesmo www.passagemaerea.com.br e confira o que temos disponível e feche agora mesmo a sua próxima viagem!

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.