Visite a Tailândia e se encante com um dos lugares mais incríveis do mundo - Passagem Aérea

Visite a Tailândia e se encante com um dos lugares mais incríveis do mundo

Zeca de chapéu

Visite a Tailândia e se encante com um dos lugares mais incríveis do mundo
Saiba porque o país chega a receber mais de 20 milhões de turistas todos os anos

A Tailândia é considerada um dos destinos turísticos mais incríveis do mundo, capaz de oferecer experiências incríveis e atender as exigências de qualquer tipo de turista.

Para se ter uma ideia, este destino de viagem pode chegar a receber mais de 20 milhões de pessoas todos os anos. É muita gente, não?

Localizada no centro da península da Indochina e, oficialmente Reino da Tailândia, anteriormente conhecida como Sião, a Tailândia é o único país do Sudeste Asiático que não foi colonizado pelos europeus.

Como a religião sempre fez parte do dia a dia daquele povo – cerca de 95% da população é praticante do budismo – há no país inacreditáveis 27 mil templos e 250 mil monges budistas.

A capital também é conhecida como Cidade dos Anjos e conserva muitas características da Tailândia mais tradicional, o que inclui o grande palácio, monumento que simboliza o respeito pelo rei Bhumibol.

Mas quais são as atrações mais legais para se fazer durante uma viagem para a Tailândia? Confira alguns programas que não podem ficar de fora do seu roteiro!

As Ilhas Phi Phi são a grande atração

Com certeza quando se fala em Tailândia estas são as ilhas mais famosas  o que faz delas uma atração à parte. De beleza esplendorosa, formam um arquipélago entre a ilha de Phuket e o continente.

Com opção de entretenimento para praticamente todos os tipos de viajantes o bacana é que é possível fazer tudo a pé, utilizando apenas um barco para ir às extremidades.

Com atrações destinadas para quem gosta de agito e festas (Loh Dalam Bay), outros para viagens mais românticas, em família ou apenas para curtir um sossego em meio à natureza (Long Beach), Phi Phi também conta com uma região central onde estão disponíveis algumas lojinhas, restaurantes, bares, entre outros tipos de comércio local.

Ao norte da ilha estão os resorts mais cotados, em Laem Tong Beach e Loh Ba Gao Bay. O acesso a esta parte pode ser feito por meio de um barco disponível no píer principal.

Visite as praias de Phuket, Krabi e Khao Lak

Algumas das praias mais encantadoras do mundo estão localizadas justamente na Tailândia.

Embora todas elas ofereçam areia branquinha e águas de azul indescritível e super agradáveis de entrar, cada uma tem a sua peculiaridade.

Em Phuket, por exemplo, o seu ambiente é mais voltado para quem quer curtir a vida noturna.

Na praia de Krabi a ideia é relaxar ou praticar esportes radicais, em especial escalada em rocha.

Já em Khao Lak o local é mais indicado para uma experiência charmosa e romântica, principalmente para quem está viajando para a Tailândia na companhia de alguém especial.

Agora uma coisa é fato ao destacar estas três praias para se visitar por lá: a parada é obrigatória!

Se encante com os elefantes em Chiang Mai

Para quem curte um contato mais próximo com animais há uma espécie que oferece uma experiência bastante diferente na Tailândia: Elefantes!

Um dos locais para quem gostaria de ter este contato bem de pertinho a dica é seguir até o Elephant Rescue Park em Chiang Mai (Parque de Resgate dos Elefantes), onde animais maltratados são resgatados.

Apesar de ser proibido andar sobre estes animais você poderá ajudar a alimentá-los, dar banho e fazer um passeio com eles. Por ser uma coisa pouco comum talvez valha a pena conferir!

Veja de perto o mais famoso templo do país

O The Emerald Buddha ou Wat Phra Kaeo, Grand Palace é o mais famoso e o mais importante templo da Tailândia. Construído em 1792 e marcado por uma arquitetura espetacular ele está localizado no Grand Palace.

Apesar deste lugar não ser mais a residência da Família Real o local continua sendo um dos preferidos dos tailandeses, bem como dos turistas também.

Embora o palácio seja imponente, a imagem mais importante de Buda não chama tanto a atenção pelo seu tamanho. Na verdade, o que a torna especial é ter sido esculpida em uma única peça de esmeralda. Surreal, não é mesmo?

Essa imagem do Buda é do século 15 e foi originalmente encontrada em Chiang Rai, ao norte da Tailândia.

Uma curiosidade deste templo é que mesmo nos dias atuais ainda se segue a tradição de realizar a troca do manto que cobre a imagem de Buda, em um evento que se repete três vezes por ano – nem pense em preparar a máquina de fotografia, pois esta pratica é proibida.

Aprecie a culinária local

Se você está indo para a Tailândia apreciar a culinária local é uma oportunidade incrível.

Expanda sua experiência gastronômica com uma tigela de Pad Thai, o mais famoso da Tailândia, vendido em todo lugar. Este  prato é encontrado em praticamente todas as barraquinhas de rua e é preparado com noodles frito com ovo mexido, tofu, camarão, broto de feijão, amendoim, limão e molhos de peixe, soja, tamarindo e chilli (o que deixa um pouco apimentado).

Outra opção é o tom yam, uma espécie de sopa picante feita com capim-limão, caldo de peixe e pimenta ou ainda o soma tam, uma salada temperada de papaya verde.

Curry, coco, macarrão frito e pratos apimentados são autênticos representantes da cozinha da tailandesa embora o país ainda conte com uma grande variedade de frutas entre elas jaca, manga, durio, jambo e o tamarindo.

Gostou deste destino de viagem? O Passagem aérea está com ótimas promoções de Passagens Aéreas com datas a partir de janeiro de 2021. Portanto, não deixe de conferir!

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.

 


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.