Visite Minas Gerais e aproveite uma das dez regiões mais acolhedores do planeta - Passagem Aérea

Visite Minas Gerais e aproveite uma das dez regiões mais acolhedores do planeta

Zeca de chapéu

Visite Minas Gerais e aproveite uma das dez regiões mais acolhedores do planeta

As boas avaliações feitas por viajantes no Booking.com, que consideraram os destinos históricos e a culinária única no mundo, elegeu Minas Gerais como uma das dez regiões mais acolhedoras do mundo.

Curiosamente, esta é a primeira vez que uma região do Brasil é contemplada neste prêmio realizado anualmente pelo ranking Traveller Review Awards.

Além da cidade mineira, a lista de destinos conta ainda com Canterbury, na Nova Zelândia; Nova Scotia, no Canadá; e a pequenina vila de O’Higgins, na Patagônia Chilena.

Também na Patagônia, mas desta vez no lado argentino, o destaque é Chubut, localizada entre o mar e as montanhas e onde há intensa vida marinha e paisagens incríveis.

Compõem ainda a lista Taitung County, em Taiwan; Prešovský kraj, na Eslováquia; Oberösterreich, na Áustria; Tasmânia, na Austrália; Canterbury, na Nova Zelândia; e, Nova Scotia, no Canadá.

Portanto, confira essas informações!

Que tal conhecer Minas Gerais?

Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, pode ser definida como uma cidade que mistura modernidade com ares de interior.

Localizada entre montanhas, rodeada por cachoeiras e cidades históricas, BH conta com um valioso patrimônio arquitetônico que vai desde as suas construções clássicas as obras incríveis de Oscar Niemeyer.

Parque da Pampulha

Uma sugestão de passeio para começar a explorar Belo Horizonte seria pelo Parque da Pampulha.

Além de um lugar muito calmo e bonito, o espaço é ideal para a prática de corridas e caminhadas.

Igreja da Pampulha

Aproveite também para conhecer a Igreja da Pampulha, uma verdadeira obra de arte que reúne trabalhos do arquiteto Oscar Niemeyer, do paisagista Burle Marx, além do pintor Cândido Portinari.

Mercado Central

Parada obrigatório para quem visita BH, o famoso Mercado Central atrai milhares de turistas todos os anos por conta das 400 lojas onde é possível encontrar praticamente de tudo. De queijos e doces a utilidades para o lar.

Mirante das Mangabeiras

Para se ter uma ideia melhor do tamanho que a cidade de Belo Horizonte tem a sugestão é visitar o Mirante das Mangabeiras.

O local proporciona ao visitante uma visão panorâmica privilegiada da capital mineira. O bacana é que, além de poder ainda apreciar um belo pôr-do-sol, é possível avistar a Lagoa da Pampulha e o Parque das Mangabeiras.

Memorial Minas Gerais Vale e o Palácio das Artes

Outros dois pontos bacanas para se conhecer em BH são o Memorial Minas Gerais Vale e o Palácio das Artes.

Enquanto o primeiro ocupa uma edificação histórica de 1897 e tem como finalidade destacar a modernização turística e cultural do estado, o segundo é um complexo cultural que difunde a arte e a cultura, proporcionando uma experiência única para o público que visita o espaço.

Estádio do Mineirão

Para quem é fã de futebol um pulinho no Estádio Mineirão é imprescindível!

O estádio oferece visitas guiadas todos os dias. Além disso, durante o passeio os visitantes conhecem as arquibancadas e as áreas de uso exclusivo, como vestiários e o gramado.

Aprecie a culinária local

Quando viajamos, além de conhecermos os pontos turísticos, a cultura e as tradições do destino a culinária também é algo que vale a pena ser explorada.

Afinal de contas, experimentar os sabores locais é entender um pouco da história e dos costumes.

Se você é do tipo que gosta de viver esta experiência vai querer provar alguns pratos típicos de Minas Gerais.

Um clássico mineiro, o frango com quiabo faz muito sucesso em restaurantes de todo o estado.

Outro prato, o tutu de feijão ou tutu à mineira nada mais é do que o feijão cozido, temperado, batido e misturado com farinha de milho ou de mandioca, de modo que fique com uma consistência pastosa.

Além disso, já a Vaca Atolada também é muito comum e trata-se de carne bovina, normalmente costela, cozida com mandioca.

Por fim, curtiu a ideia de visitar Minas Gerais? Acesse agora mesmo www.passagemaerea.com.br e confira as opções de pacotes disponíveis para que este seja o seu próximo destino de viagem e aproveite!

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2021 Tec4You. Todos os direitos são reservados.