Visite o México e aproveite a gastronomia e as melhores cidades do país - Passagem Aérea

Visite o México e aproveite a gastronomia e as melhores cidades do país

Zeca de chapéu

Visite o México e aproveite a gastronomia e as melhores cidades do país

Ao escolher um destino de viagem, antes mesmo de definir o roteiro, as duas primeiras tarefas são: pesquisar a melhor época para curtir aquele merecido período de descanso, além da documentação necessária para entrar no país.

Em relação a meteorologia, para quem pretende aproveitar que o México, na América Central, está aberto para receber turistas, é bom saber que se é calor o que você procura, a melhor época vai de maio a setembro, durante o verão.

O período entre estes meses, por ser alta temporada, você provavelmente encontrará as praias lotadas. Além de atrações turísticas com muito movimento, além de pouca incidência de chuva.

Para quem pretende ir para o México, mas não quer badalação e nem as temperaturas mais elevadas, a sugestão é o inverno, entre os meses de agosto e dezembro, quando as máximas ficam na casa dos 24°C.

Já no que diz respeito aos documentos, para evitar qualquer tipo de contratempo logo na chegada, você precisará levar, além do passaporte válido, evidentemente:

As passagens de retorno ao Brasil; voucher do hotel ou carta convite; além de comprovante de renda para viajar pelo país.

Apesar de não haver exigência quanto a carteira de vacinação, é bom que você tenha a sua em mãos e atualizada, para evitar eventuais problemas.

Definida a época do ano que você pretende viajar e todos os documentos necessários para desfrutar da viagem vamos ao que interessa: quais as melhores cidades para se aproveitar o México? Confira!

Cancun

Impossível falar do México sem começar pelo lugar que em 2019 recebeu 6.150.000 de turistas, não é mesmo?

O bacana de Cancun é que a cidade conta com uma infraestrutura fantástica para receber os seus visitantes.

Com gigantescos resorts à beira-mar, o destino oferece muita diversão, aventura, relaxamento e cultura em um roteiro repleto de atrações.

Quem quer se aventurar em meio aos cenários de beleza exuberante, além de mergulho, visitação aos cenotes e atividades de ecoturismo são a dica na ilha de Contoy, com as pirâmides de Cobá.

Tulum

Em Tulum, o que se destaca aos olhos dos turistas são as incríveis construções antigas e o mar. Um cenário tão bonito que palavras não conseguem descrever tamanha beleza.

Além das pedras, as praias com aquele tom azul único e o verde da mata realçam a beleza das edificações de origem Maia e criam uma paisagem perfeita.

Ainda na Península de Yucatán não deixe de aproveitar a sua permanência para conhecer alguns dos mais de sete mil cenotes da região, dentre eles o Ik Kil, bem como um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo: Chichén Itzá.

Acapulco

Também conhecida como Pérola do Pacífico, Acapulco é um paraíso muito procurado pelos turistas que dão as suas primeiras braçadas no surfe. Isto porque as ondas são tranquilas o que faz deste o lugar perfeito para treinar.

Acapulco, no entanto, também é história e também é muito visitado para quem quer conhecer melhor a cultura pirata e a história daquela região, visitando lugares como o forte de San Diego e sua catedral.

Cozumel

Para quem está indo para o México e escolheu o país para aproveitar a Lua de Mel, com certeza ficará encantado com Cozumel já que este é o destino preferido entre os recém-casados.

Isto ocorre, em especial, devido ao clima romântico da cidade somada as paisagens paradisíacas, que lembram ilhas desertas.

Assim como praticamente todo o México, a cidade também é mais um destino que conta com diversos SPAs que oferecem todo o conforto para quem a visita.

Tijuana e Cidade do México

Enquanto a primeira, localizada na fronteira com os Estados Unidos, se destaca entre as cidades do México por conta dos diversos museus e centros culturais. A segunda é a Capital do país e dá mostras de toda a diversidade mexicana.

Além das grandiosas construções históricas e museus, as ruas movimentadas fazem deste um ótimo destino para se conhecer toda a riqueza cultural que há no país. Imperdível.

Ao escolher o México como o seu próximo destino de viagem programe o passeio para, pelo menos, uma semana para poder aproveitar o que o país tem de melhor!

Não deixe de apreciar a culinária local

A culinária mexicana é um tanto quanto interessante e pode muito bem ir além dos tacos, burritos, quesadillas e a guacamole.

As Enchiladas, por exemplo, são tortilhas de milho, em formato de pão achatado e redondo, recheadas com carne ou frango, feijão, cebola e tomate. Para finalizar, molho de pimenta e queijo ralado.

O Tamales é uma massa de milho recheada com carne de frango, boi, porco ou vegetais. Em sua versão doce, utiliza frutas, envolta por folha de milho ou de bananeira cozida no vapor.

Já o Pozoles é uma sopa de grãos combinada com carne de frango ou porco, abacate, alface, cebola, limão, orégano, chicharrón, pimenta e queijo cremoso.

Se interessou pelo México e pretende curtir o país? Acesse agora mesmo www.passagemaere.com.br e confira o que temos disponível e aproveite a sua viagem!

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2021 Tec4You. Todos os direitos são reservados.