Visite Jericoacoara e se encante por suas belas praias - Passagem Aérea

Visite Jericoacoara e se encante por suas belas praias

Zeca de chapéu

Visite Jericoacoara e se encante por suas belas praias
Aproveite a viagem para explorar a região a bordo de um buggy ou veículo 4×4

Explorar o Brasil é muito bom, não? A cada destino escolhido conhecemos novas faces de um país extremamente rico quando o assunto é turismo. Se você estiver pensando em viajar em território nacional uma dica bacana é a linda Jericoacoara.

Localizada a 283 quilômetros a oeste de Fortaleza, a vila pertencente ao município de Jijoca é uma área de preservação ambiental. Inegavelmente é local realmente exuberante que, com frequência, figura em listas que elencam as melhores ou mais belas praias do mundo. Porquanto caso você tenha escolhido este como o seu próximo destino de viagem, confira alguns programas que sem dúvidas não podem ficar de fora do seu roteiro.

Praias

Belo barco à vela e redes no Lago Paradise - Jericoacoara

Belo barco à vela e redes no Lago Paradise – Jericoacoara

Como não poderia deixar de ser, Jericoacoara se destaca, principalmente, por suas belíssimas praias. Em um dos pontos mais bonitos do litoral brasileiro está a Praia Principal. Esta é uma praia rasa que conta com uma faixa de areia que varia conforme a maré, bem de frente para a vila de Jericoacoara. Reserve, pelo menos, meio expediente para relaxar ao visitá-la. Você pode escolher entre estender sua toalha de praia ou canga na areia ou se esticar nas espreguiçadeiras dos restaurantes.

Lagoa Azul

Menor e mais turística a Lagoa Azul é uma das paradas dos passeios de buggy e 4×4 que podem ser feitas na região. Neste programa, principalmente durante o período de alta temporada os visitantes disputam de forma acirrada um espaço em uma daquelas redes instaladas dentro da água. Sem dúvidas uma ótima pedida para esquecer a vida!

A Praia do Preá embora não seja a indicada quando o assunto é relaxar, com certeza é a mais recomendada pelos praticantes de kite ou wind surf. O legal aqui é que é possível parar um tempo para tomar umas aulas. O lugar está localizado a cerca de 20 minutos de buggy da vila de Jericoacoara e oferece aos seus visitantes boas opções de hospedagem.

Parada obrigatória e imprescindível em qualquer roteiro para Jericoacoara é dar um pulinho até a Pedra Furada. Considerado um dos cartões postais mais requisitados o lugar é perfeitamente visitável por conta própria. Um jeito de chegar até ela é caminhando por cerca de 30 minutos pela Praia Malhada. O detalhe, entretanto, que isso só é possível durante a maré baixa. Ao visitar a Pedra Furada aqui vai uma dica: não tente escalá-la. Você correrá o risco de se machucar colocando fim a um passeio que tem tudo para ser incrível, ok?

Caso você queira conhecê-la se informa onde estiver hospedado para saber mais quanto ao horário das marés.

Uma forma muito legal de se explorar Jericoacoara é a bordo de um Buggy ou veículo 4×4.

Buggy com turistas que viajam pelo deserto Parque Nacional de Jericoacoara

Buggy com turistas que viajam pelo deserto Parque Nacional de Jericoacoara

Os passeios mais interessantes são com destino aos lados oeste e leste de Jericoacoara e partem, normalmente, às 9h30, com retorno para a vila às 15h. No lado oeste a oportunidade é conhecer o Mangue Seco, atravessar o rio Guiriú e descer as dunas. A última parada é a Lagoa de Tatajuba.

Já os passeios do lado leste incluem parada para caminhada até a Pedra Furada, numa versão bem mais curta que pela Praia Malhada, onde ainda é possível conhecer também a Pedra do Frade. Em seguida, o destino é a famosa Árvore da Preguiça, Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso.

Procurando passagem aérea para o Jericoacoara? A companhia gol está com ótima promoção com datas a partir de março e preços a partir de R$ 1.145 já com todas as taxas inclusas. Visite Jericoacoara e se encante por suas belas praias

Por fim, mas não menos importante é bacana destacar que Jericoacoara, embora seja um point super badalado para turistas do mundo todo, conservou as heranças simples dos nativos em seus pratos. Dessa maneira caso você seja uma daquelas pessoas que gostem de apreciar a culinária local não deixe de experimentar alguns pratos típicos dentre eles: o camarão ao curry com manga; o filé de robalo, temperado com sal, limão e azeite balsâmico, castanha picada, champignon e queijo parmesão e regado ao molho de caju; o peixe no envelope ao molho de sirigüela; além do peixe recheado com camarão ao molho de tamarindo. Bom apetite e ótima viagem!

Acesse já o Passagem Aérea e feche o seu passeio!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]assagemaerea.com.br
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.
Outras datas, basta acessar: https://www.viajanet.com.br/passagens-aereas/quandoviajar/widget/calendar/passagemaerea/SAO/JJD


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.