Anúncio da descoberta ocorreu no último dia 21 e fica próximo a Getsêmani em Israel.
Quer um motivo a mais para viajar para Israel? Sim! Então lá vai: arqueólogos da Autoridade de Antiguidades anunciaram no último dia 21 o local onde judeus cumpriam rituais de banho há 2 mil anos. Incrível, não?
Além desta, uma outra descoberta anunciada foi os resquícios de um templo do período Bizantino.
Estes, que possivelmente passem a ser os locais a atraírem novos turistas a partir de agora, estão localizados próximo à atual Igreja de Getsêmani.
A Igreja de Getsêmani foi construída entre 1919 e 1924 no lugar onde, segundo o livro sagrado dos cristãos, Jesus foi traído.
O Novo Testamento diz que ele costumava rezar no Monte das Oliveiras.
Foi lá também onde ele posteriormente fez suas preces na noite anterior a sua crucificação.
Para aqueles que já estavam pensando em viajar para Israel e acabaram de ter um motivo a mais com estas novas descobertas, confira alguns pontos bacanas para explorar por lá:
Localizado no Oriente Médio entre o Egito, a Jordânia e o Líbano, Israel, decerto é um destino surpreendente.
Apesar de seu pequeno território – apenas um pouco maior que o estado brasileiro de Sergipe –, este lugar impressiona pela diversidade de atrações que têm a oferecer a seus visitantes.
Comece a explorar o país por um dos locais mais sagrados para os judeus e responsável por atrair milhares de turistas todos os anos: o Muro das Lamentações.
Uma curiosidade é que este muro é a única parte que restou do Templo de Herodes depois do ataque romano.
Além de ser um local muito procurado para orações, também é marcado pelo fato de que não apenas os judeus, mas os visitantes costumam deixar nas frestas alguns pedidos.
Outros dois lugares muito concorridos para visitação são a Via Dolorosa, localizada no coração da Old City, em Jerusalém, e, o Monte do Tempo, que fica próximo ao Muro das Lamentações.
A via foi a principal rua na época de Cristo e foi por ela que Jesus carregou a cruz até o local em que seria crucificado.
O local é um marco na história e com certeza é um caminho a ser percorrido dentro da cidade antiga de Jerusalém. Já o Monte do Tempo é sagrado para judeus, muçulmanos e cristãos.
Esta esplanada abriga a Mesquita de Al-Aqsa, o Dome of the Rock e o Dome of the Chain. Na tradição judaica, este é o lugar onde Deus teria juntado o pó para formar Adão.
Acredita-se ainda que este seja o lugar onde Abraão amarrou seu filho Isaque para o sacrifício e onde estavam situados os templos de Herodes e de Salomão. Não deixe de conhecer!
Para quem procura em Israel a oportunidade, além da viagem, para provar a experiência vivida por Jesus, com certeza vai querer visitar o local em que Ele foi crucificado e sepultado.
Erguida após este evento, a Basílica do Santo Sepulcro é um dos locais mais visitados por cristãos de todas as partes do mundo.
Atualmente, a Basílica é divida entre 5 igrejas: a Católica Romana, Ortodoxa, Armena, Ortodoxa Copta, Ortodoxa Siríaca e Ortodoxa Etíope.
Deixando a religião de lado para quem visita Israel, este é, sem dúvida, um passeio indispensável dentro da Old City em Jerusalém.
Que tal aproveitar o passeio para degustar um pouco da gastronomia de Israel?
Como o povo por lá quase não consomem carne, muito menos a de porco, que inclusive já foi proibida em Israel por ir contra os princípios da Torá, a “bíblia judaica”, os pratos em Israel são praticamente vegetarianos.
A primeira sugestão é o Shawarma, uma espécie de x-tudo israelense.
Feita no pão sírio, e não enrolado numa massa de fina tipo “wrap” com temperos, pimentas e molhos a base de ervas.
O Shakshuka conta com uma receita muito simples: ovos cozidos em molho de tomate. Este é um dos pratos mais populares de Israel, vendido em bancas de rua e nos melhores restaurantes.
Caso este seja o seu próximo destino de viagem acesse www.passagemaerea.com.br e confira o que temos disponível para que você e sua família possam desfrutar deste lugar incrível!
Corra e feche agora mesmo a sua viagem!
2021 Tec4You. Todos os direitos são reservados.