Visite Israel e conheça o lugar de banho da época de Jesus - Passagem Aérea

Visite Israel e conheça o lugar de banho da época de Jesus

Zeca de chapéu

Anúncio da descoberta ocorreu no último dia 21 e fica próximo a Getsêmani em Israel.

Quer um motivo a mais para viajar para Israel? Sim! Então lá vai: arqueólogos da Autoridade de Antiguidades anunciaram no último dia 21 o local onde judeus cumpriam rituais de banho há 2 mil anos. Incrível, não?

Além desta, uma outra descoberta anunciada foi os resquícios de um templo do período Bizantino.

Estes, que possivelmente passem a ser os locais a atraírem novos turistas a partir de agora, estão localizados próximo à atual Igreja de Getsêmani.

A Igreja de Getsêmani foi construída entre 1919 e 1924 no lugar onde, segundo o livro sagrado dos cristãos, Jesus foi traído.

O Novo Testamento diz que ele costumava rezar no Monte das Oliveiras.

Foi lá também onde ele posteriormente fez suas preces na noite anterior a sua crucificação.

Israel e sua diversidade

Para aqueles que já estavam pensando em viajar para Israel e acabaram de ter um motivo a mais com estas novas descobertas, confira alguns pontos bacanas para explorar por lá:

Localizado no Oriente Médio entre o Egito, a Jordânia e o Líbano, Israel, decerto é um destino surpreendente.

Apesar de seu pequeno território – apenas um pouco maior que o estado brasileiro de Sergipe –, este lugar impressiona pela diversidade de atrações que têm a oferecer a seus visitantes.

Comece a explorar o país por um dos locais mais sagrados para os judeus e responsável por atrair milhares de turistas todos os anos: o Muro das Lamentações.

Uma curiosidade é que este muro é a única parte que restou do Templo de Herodes depois do ataque romano.

Além de ser um local muito procurado para orações, também é marcado pelo fato de que não apenas os judeus, mas os visitantes costumam deixar nas frestas alguns pedidos.


Ande pelas vias que Jesus caminhou

Outros dois lugares muito concorridos para visitação são a Via Dolorosa, localizada no coração da Old City, em Jerusalém, e, o Monte do Tempo, que fica próximo ao Muro das Lamentações.

A via foi a principal rua na época de Cristo e foi por ela que Jesus carregou a cruz até o local em que seria crucificado.

O local é um marco na história e com certeza é um caminho a ser percorrido dentro da cidade antiga de Jerusalém. Já o Monte do Tempo é sagrado para judeus, muçulmanos e cristãos.

Esta esplanada abriga a Mesquita de Al-Aqsa, o Dome of the Rock e o Dome of the Chain. Na tradição judaica, este é o lugar onde Deus teria juntado o pó para formar Adão.

Acredita-se ainda que este seja o lugar onde Abraão amarrou seu filho Isaque para o sacrifício e onde estavam situados os templos de Herodes e de Salomão. Não deixe de conhecer!


Visite a Basílica do Santo Sepulcro em Israel

Para quem procura em Israel a oportunidade, além da viagem, para provar a experiência vivida por Jesus, com certeza vai querer visitar o local em que Ele foi crucificado e sepultado.

Erguida após este evento, a Basílica do Santo Sepulcro é um dos locais mais visitados por cristãos de todas as partes do mundo.

Atualmente, a Basílica é divida entre 5 igrejas: a Católica Romana, Ortodoxa, Armena, Ortodoxa Copta, Ortodoxa Siríaca e Ortodoxa Etíope.

Deixando a religião de lado para quem visita Israel, este é, sem dúvida, um passeio indispensável dentro da Old City em Jerusalém.


Aprecie a gastronomia local

Que tal aproveitar o passeio para degustar um pouco da gastronomia de Israel?

Como o povo por lá quase não consomem carne, muito menos a de porco, que inclusive já foi proibida em Israel por ir contra os princípios da Torá, a “bíblia judaica”, os pratos em Israel são praticamente vegetarianos.

A primeira sugestão é o Shawarma, uma espécie de x-tudo israelense.

Feita no pão sírio, e não enrolado numa massa de fina tipo “wrap” com temperos, pimentas e molhos a base de ervas.

O Shakshuka conta com uma receita muito simples: ovos cozidos em molho de tomate. Este é um dos pratos mais populares de Israel, vendido em bancas de rua e nos melhores restaurantes.

Caso este seja o seu próximo destino de viagem acesse www.passagemaerea.com.br e confira o que temos disponível para que você e sua família possam desfrutar deste lugar incrível!

Corra e feche agora mesmo a sua viagem!


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2021 Tec4You. Todos os direitos são reservados.