Visite Belo Horizonte e se encante com sua história e obras incríveis - Passagem Aérea

Visite Belo Horizonte e se encante com sua história e obras incríveis

Zeca de chapéu

Visite Belo Horizonte e se encante com sua história e obras incríveis

Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, pode ser definida como uma cidade que mistura modernidade com ares de interior. Localizada entre montanhas, rodeada por cachoeiras e cidades históricas, BH conta com um valioso patrimônio arquitetônico que vai desde as suas construções clássicas as obras incríveis de Oscar Niemeyer.

Uma sugestão de passeio para começar a explorar Belo Horizonte seria pelo Parque da Pampulha. Além de um lugar muito calmo e bonito o espaço é ideal para a prática de corridas e caminhadas. Aproveite para conhecer ainda a Igreja da Pampulha, uma verdadeira obra de arte que reúne trabalhos do arquiteto Oscar Niemeyer, do paisagista Burle Marx, além do pintor Cândido Portinari.

Inegavelmente outro ponto de parada obrigatório para quem visita BH é o famoso Mercado Central. O espaço conta com mais de 400 lojas onde é possível encontrar praticamente de tudo. De queijos e doces a gatos e utilidades para o lar.

Para se ter uma ideia melhor do tamanho que a cidade de Belo Horizonte tem a sugestão é visitar o Mirante das Mangabeiras. O local proporciona ao visitante uma visão panorâmica privilegiada da capital mineira. O bacana deste lugar é que além de poder ainda apreciar um belo pôr-do-sol, é possível avistar a Lagoa da Pampulha e o Parque das Mangabeiras.

Além disso, 0utros dois pontos bacanas para se conhecer em BH são o Memorial Minas Gerais Vale e o Palácio das Artes. Enquanto o primeiro ocupa uma edificação histórica de 1897 e tem como finalidade destacar a modernização turística e cultural do estado, o segundo é um complexo cultural que difunde a arte e a cultura proporcionando uma experiência única para o público que visita o espaço.

Por fim, para quem é fã de futebol um pulinho no Estádio Mineirão é imprescindível. O estádio oferece visitas guiadas todos os dias em que não há jogos. Durante o passeios os visitantes conhecem as arquibancadas e as áreas de uso exclusivo, como vestiários e o gramado.

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.