Visite a Bahia e conheça algumas das praias mais incríveis

Visite a Bahia: os locais que são um paraíso no Brasil

3/04/2018 Bruno Mancini

Atualizado em: 3 de Abril de 2018

Praias paradisíacas incríveis e verdadeiras piscinas naturais a céu aberto são apenas algumas das características que marcam o belo litoral sul da Bahia, e o coloca entre os principais destinos turísticos do Brasil.

Além de uma incomparável beleza natural, essa parte do estado baiano também dispõe de grande infraestrutura de hotéis, bares, restaurantes, casas noturnas que podem fazer do litoral sul da Bahia o seu próximo destino de viagem. Embora seja grande o número de praias, confira algumas opções que podem ser visitadas em sua próxima viagem à região:

 Praia do Espelho (BA)

Considerada uma das praias mais bonitas do país, a Praia do Espelho oferece uma variação de cores em suas águas, principalmente em dias com sol mais intenso. Outro aspecto interessante desta praia é que durante a maré baixa, surgem piscinas naturais que se tornam ótima oportunidade para a prática de mergulho com o uso de snorkel. Por estar localizada em uma área com acesso mais difícil e, consequentemente, receber um número não muito grande de frequentadores, sua beleza acaba sendo preservada. O acesso, para quem vai de carro, é feito por estrada de terra com cerca de 20 quilômetros, mas é uma distância que seguramente vale muito a pena.

Praia de Ponta de Itaquena – Trancoso (BA)

Embora seja necessário caminhar por cerca de 1h30 para se chegar à Praia de Ponta de Itaquena o local é praticamente deserto, extenso e com belos vários coqueiros. Outra característica que a marca são as piscinas naturais que surgem no período de maré baixa.

Praia Itacarézinho – Itacaré (BA)

De fácil acesso e com uma extensa faixa de areia, a Praia Itacarézinho é uma excelente pedida para a prática de uma caminhadas. Se for dar um pulinho nesta praia aproveite para degustar um dos pratos restaurante instalado no local.

Prainha – Itacaré (BA)

Praia considera preferida de muitos surfistas que a frequentam, para acessar a Prainha é necessário percorrer uma trilha de cerca de 50 minutos. Também é recomendável que se faça o percurso com a companhia de um guia para não ter dificuldades de encontrá-la.

Ponta do Corumbau (BA)

Com um número pequeno de pousadas, a Ponta do Corumbau é considerada uma das mais bonitas da região e seu acesso é difícil mas compensador. Para conseguir chegar até ela, os visitantes devem pegar um barco, a partir de Caraíva ou Cumuruxatiba. Outra alternativa é por uma estrada de terra de 57 quilômetros de extensão. Suas águas mais calmas e esverdeadas são as recompensas para quem opta por conhecê-la bem de pertinho.

bahia

bahia

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *