Visite a Argentina, o primeiro destino internacional de muitos brasileiros - Passagem Aérea

Visite a Argentina, o primeiro destino internacional de muitos brasileiros

Zeca de chapéu

Visite a Argentina, o primeiro destino internacional de muitos brasileiros
Confira  um roteiro de viagem com cinco dias pelos pontos turísticos mais legais do país

Curiosamente Buenos Aires é um dos destinos mais procurados por muitos turistas brasileiros que escolhem a capital da Argentina como primeira viagem internacional. Isto geralmente ocorre devido a proximidade do país vizinho com o nosso, a semelhança entre os idiomas português com o castelhano, além do fato de que a passagem aérea para o país costuma ser mais barata do que para destinos como países europeus e os Estados Unidos.

Caso você esteja planejando sua ida à terra dos hermanos – seja novato ou experiente em viagens – e quer saber o que fazer em Buenos Aires, preparamos um roteiro de viagem com cinco dias para que você possa aproveitar o que há de melhor em solo argentino. Portando, confira essas dicas!

Dia 1

Primeiramente o ponto de parada praticamente obrigatória para quem segue em viagem para Buenos Aires é a Plaza de Mayo, lugar em que estão situadas a famosa Casa Rosada, a Catedral Metropolitana, além de outros prédios e museus importantes da cidade. Entre e conheça a maravilhosa catedral e sua arquitetura e, se agendar com antecedência, visite a sede do governo argentino.

Para a pausa no almoço, visite o Elena, estabelecimento considerado um dos melhores restaurantes de Buenos Aires. O local é bacana por agradar todos os paladares, além de oferecer um ambiente bastante agradável.

Após este intervalo, o destino sugerido é o bairro da Recoleta onde fica o Museu Nacional de Belas Artes, um dos mais modernos da Argentina, além do famoso Cemitério da Recoleta, curiosamente bastante admirado pelos belos túmulos. Também não deixe de dar uma passadinha no monumento Floralis Generica, um símbolo de vida e tecnologia da capital do país.

De volta para a região central da cidade, aprecie um saboroso café em uma das lojas da Havanna que ficam na Calle Florida, a principal avenida de comércio de Buenos Aires. Adquirir um daqueles deliciosos alfajores também é uma boa dica. Por fim, para encerrar o primeiro dia em território argentino acrescente ao roteiro uma noite com tango.

O bacana deste programa é que ele atende a todos os bolsos. Ao andar pelas ruas do centro você certamente será abordado por muitos vendedores oferecendo uma diversidade de espetáculos. Além disso, o legal deste programa é que além do show também é possível você aproveitar, durante a apresentação, um bom jantar e uma deliciosa taça de vinho.

Dia 2

Comece o seu segundo dia em Buenos Aires explorando a região central da cidade. Visite a Avenida 9 de Julho e o famoso Obelisco da capital da Argentina. Em seguida faça um tour pelo Teatro Colón, considerado um dos melhores do mundo devido a sua acústica.

Se você gosta de comer bem uma boa dica é parar para almoçar no Oviedo,  restaurante considerado uma das melhores opções em Buenos Aires. O lugar é conhecido pelos pratos que utilizam como base os frutos do mar, além de uma excepcional carta de vinhos. No período da tarde uma boa ideia seria passear pelo bairro Palermo e visitar mais um museu na cidade, o Arte Latino Americana, além do Jardim Japonês.

À noite, a sugestão é combinar um bom restaurante com uma balada – caso você seja afeito a este tipo de programa. Caso este seja o seu perfil, a melhor casa de Buenos Aires é Asia de Cuba. Após servir como restaurante até a uma hora da manhã, após este horário saem as mesas para dar lugar a uma agita pista de dança.

Este lugar incrível está localizado em Puerto Madero, um bairro bem agradável para passear a noite. Caso você não curta balada, após o jantar aproveite a noite para conhecer o lugar e fazer algumas comprinhas em um dos shoppings da capital. Portanto, não deixe de conferir!

Dia 3

Para quem é apaixonado por futebol, esta é uma característica tanto dos brasileiros quanto dos argentinos, o terceiro dia com certeza será o mais interssante. Uma boa forma de iniciar o dia é ir até o bairro La Boca e fazer um tour pelo famoso estádio La Bombonera, casa do Boca Júniors.

O estádio conta com uma estrutura incrível que pode ser conhecida durante uma visita guiada. Em seu interior também há um museu que retrata praticamente toda a história da equipe sul-americana.

Saindo de lá, vá para o bairro San Telmo. Almoce em um daqueles botecos famosos que existem na região e, caso o dia de visita seja um domingo, aproveite para conferir o que tem de bom na Feira de San Telmo. O espaço de compras oferece antiguidades e costuma contar com apresentações de vários artistas locais.

Por fim, no jantar, uma vez mais a sugestão é conhecer outro famoso restaurante argentino, o Aramburu. Embora o custo seja um pouco mais ‘salgado’, com certeza vale cada centavo pela experiência.

Além disso, o  estabelecimento oferece seis mesas apenas e o chef Gonzalo Aramburu serve uma dúzia de pratos para degustação em cada uma delas. Também há uma versão mais simples do restaurante, chamada Aramburu Bis. Nele, entretanto, apesar de a qualidade dos pratos ser a mesma, o cardápio é maior e sai por um valor mais em conta.

Dia 4

Guarde o penúltimo dia em território argentino para conhecer a cidade de Tigre, localizada a cerca de 33 km da capital argentina. Caso você goste de passeios aquáticos, faça um belo passeio a bordo de um barco pelo Rio Tigre. A viagem acontece no delta do rio, que até chega a lembrar um pouco os canais de Amsterdã.

Voltando para a capital, a dica é almoçar no La Bourgogne. O restaurante está localizado no bairro da Recoleta, dentro do Alvear Palace Hotel. O lugar é conhecido pela criatividade dos pratos. Não deixe de experimentar!

Por fim, aproveite o resto do dia para fazer algumas compras em Buenos Aires. O shopping mais famoso da capital argentina é a Galerías Pacífico. Como o prédio que abriga o shopping já foi uma galeria de arte, seu interior conta com uma bela decoração. Hoje ele ocupa um quarteirão e dispõe de diversas lojas de marcas famosas, exposições, além de cursos de dança. Outros shoppings legais para se conhecer são o Del Abasto e o Alto Palermos.

Dia 5

Para o seu último dia na Argentina, a dica é conhecer Rosário, uma cidade um pouco mais ampla que Buenos Aires e famosa por ser a terra natal do craque do Barcelona, Lionel Messi. Recheada de ótimos bares e restaurantes, embora seja moderna, tem ares de cidadezinha do interior.

Aproveite para conhecer também o Centro Cívico, com a sua Plaza 25 de Mayo, o Palácio dos Leões, a Catedral Nossa Senhora do Rosário e, então, siga para o exuberante Parque Nacional da Bandeira. Insira neste dia uma subida na Torre Central, um monumento de onde você tem uma visão panorâmica privilegiada em 360 graus de toda a cidade.

Caso você seja fã de ciências, continue o roteiro indo até o observatório e planetário de Rosário; senão, continue até o Parque da Independência, um passeio gratuito e principal área verde da cidade.

Por fim, o lugar oferece a oportunidade de conhecer jardins, museus, hipódromo, e passear de pedalinho em um lago. À noite, para fechar o dia conheça a Boulevard Oroño, que reserva bares e baladas bem agitadas, como o Beatmemo e o O’Connell’s Irish Pub. Uma vez mais, caso este não seja o seu estilo, experimente comer em um restaurante de qualidade, como o Johnny B. Good, com petiscos, no Excalibur, no Monreal, ou ainda no La Gula.

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.