Viaje sozinho pelo Brasil - Passagem Aérea

Viaje sozinho pelo Brasil

Zeca de chapéu

Viaje sozinho pelo Brasil
Tire um período de descanso apenas para você e aproveite para conhecer lugares incríveis

Quem disse que é preciso ter a companhia de alguém para se fazer a viagem perfeita? Por incrível que pareça, muitas pessoas gostam e até se sentem mais à vontade para explorar um lugar diferente quando estão sozinhas.

O bacana de se fazer uma viagem a sós é que desta forma você ficará absolutamente livre para definir todos os detalhes do passeio. E mesmo que já tenha feito um roteiro, caso já esteja em trânsito não haverá empecilhos para que você mude a programação no meio do caminho.

Pensando desta forma, curtir um período sozinho pode ser uma ótima oportunidade para conhecer um país e o seu estilo de vida, cultura, língua e diferentes costumes.

Caso a sua próxima viagem seja sozinho, algumas recomendações importantes são: conhecer bem o local para onde você está indo; qual o tipo de transporte é o mais indicado; as distâncias; quais os cuidados a serem tomados nos pontos mais turísticos; e, quais são os lugares mais seguros para os turistas.

Além disso, também é muito importante você avisar alguém mais próximo como um parente ou amigo sobre o destino e os locais pelos quais pretende passar. Mesmo que possa parecer algo desnecessário procure mandar uma mensagem eventualmente para dizer que está tudo bem!

Por fim, definidos estes detalhes, a hora agora é definir para onde ir, certo? Separamos alguns lugares muito legais para se viajar sozinho por cidades incríveis no Brasil. Portanto, confira essas dicas!

São Paulo

Ao falar de destinos no país o primeiro da lista de sugestões tinha que ser São Paulo. A capital paulista é uma excelente opção para qualquer tipo de viagem, e é um dos melhores lugares para viajar sozinho no Brasil.  

Com uma ampla oferta de transportes públicos, que inclui metrô, ônibus e trem, além dos aplicativos de transporte funcionam muito bem na cidade.

O bacana é que São Paulo oferece passeios gratuitos para praticamente todos os tipos de público. Na Avenida Paulista, é possível visitar museus, como o MASP, o Instituto Moreira Salles, a Japan House, Casa das Rosas e Itaú Cultural.

A área do Jardins tem alguns dos melhores restaurantes. Na Vila Madalena o que se destaca são as quantidades e estilos de bares espalhados por praticamente todo o bairro. Já a Liberdade conta com feirinhas de rua e restaurantes da culinária japonesa.

Uma dica importante caso este seja o seu destino é evitar, sempre que possível, fazer qualquer que seja o programa em horário de pico já que a capital é muito conhecida por seu trânsito quase que sempre caótico.

Ouro Preto – Minas Gerais

A principal cidade histórica mineira é um marco da arquitetura barroca e é apreciada por turistas de todo o país praticamente o ano todo.

Interessante alternativa de passeio para quem pretende caminhar pelas ladeiras de pedra, visitar museus, igrejas dos séculos 17 e 18, comprar peças antigas nos antiquários e, é claro, saborear a gastronomia mineira nos charmosíssimos restaurantes.

Visitar Ouro Preto é ter a oportunidade de conferir um valioso aprendizado histórico acompanhado de muita diversão.

Rio de Janeiro

Muito difícil encontrar alguém que não goste de praia e muito sol, não é?

Pode até parecer óbvia a indicação do Rio de Janeiro como um dos destinos desta lista, mas o fato é que a cidade maravilhosa é uma grata opção para quem vai viajar sem companhia, principalmente pela característica da população local que é muito alegre e bastante receptiva.

Dentre tantas atrações oferecidas na cidade os principais destaques são as praias movimentadas e calmas, as casas de samba que sempre estão bem cheias, além das excelentes áreas para a prática de trilha para quem não abre mão do contato com a natureza.

Para quem viajar para o Rio a certeza é de que na bagagem para casa estarão belas fotos de paisagens incríveis e, possivelmente, de novos amigos nacionais e internacionais já que este costuma ser um destino também muito procurado por turistas de todos os cantos do mundo.

Curitiba – Paraná

A capital paranaense é um dos melhores exemplos de organização urbana e qualidade de vida quando analisamos estas características em cidades de médio e grandes portes no Brasil.

Com várias opções de áreas verdes preservadas para serem visitadas, Curitiba agrada seus visitantes por seus diferentes propósitos durante a estadia, além do fato de ser um destino recomendado para quem viaja sozinho.

Ao definir este como o lugar de sua próxima viagem não deixe de levar na bagagem sua máquina fotográfica para captar belas imagens do Jardim Botânico ou do alto da Torre Panorâmica.

Aproveite sua permanência para contemplar o Parque Tingui, o Bosque Alemão, além de outros parques de uma cidade que tem como marca registrada o respeito a natureza.

Por fim, já para quem gosta de comer bem e curtir a noite, programe-se para dar um pulinho ao bairro Batel, um lugar muito badalado por lá e que conta com diversas opções de casas noturnas e ótimas opções de restaurantes.

Florianópolis

Como praticamente toda cidade tem um “Mercado Central”, e eles são um ótimo espaço para imergir na cultura local o Mercado Público de Florianópolis também tem este propósito.

Quem passar por lá não pode deixar de saborear o famoso pastel de camarão, um dos principais motivos que fazem deste ponto turístico um ótimo local para o happy hour.

Ponto de parada obrigatório para quem visita Floripa, a Praia de Joaquina certamente poderia figurar entre as melhores praias do Brasil. Localizada a 15 quilômetros do centro da cidade, este lugar ficou famoso pela qualidade de suas ondas, chegando, inclusive, a ser palco de campeonatos internacionais de surf.

A Barra da Lagoa também é uma região que vale muito a pena ser visitada. Este lugar fica na parte leste da ilha, entre o Oceano Atlântico, a Lagoa da Conceição e o Morro da Galheta, além disso, é cortada pelo Canal da Barra. Uma de suas principais atrações é a ponte pênsil.

Já a praia mais badalada por lá é Jurerê Internacional. Esta região é uma espécie de “Beverly Hills brasileira”, e é cercada por mansões e frequentada por muitos ricos e famosos. Bastante agitada, são diversas as opções de bares, restaurantes e casas noturnas. A praia é belíssima, com águas calmas e quentinha.

Jericoacoara – Ceará

Facilmente no top 10 das regiões mais bonitas do Brasil, Jericoacoara é recomendadíssima ao viajante que quer desfrutar do ar fresco e mergulhar nas praias de águas mornas e calmas sem ninguém para dizer que hora isso tem que acabar.

A Pedra Furada é o ponto turístico mais famoso de Jericoacoara. É uma pedra enorme em formato de arco que foi esculpida pelas ondas. Ele fica localizado na primeira praia a leste da Vila, ao final da Praia Malhada. Jericoacoara também é muito famosa por suas lindas lagoas e as mais famosas são Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso. Você encontra as famosas redes e a água de um azul inconfundível das fotos em muitos perfis de redes sociais.

Por fim, no Mangue Seco é um pequeno povoado de pescadores. Na praia, o turista encontra muitas árvores de mangue e uma lagoa de água azul esverdeada maravilhosa.

Os destinos aqui sugeridos certamente contam com uma infinidade de atrativos para todo tipo de público. Neste post, entretanto, a intenção foi sugerir locais para se conhecer bem como algumas de suas atrações destinadas para quem pretende fazer uma viagem sozinho.

Gostou destes destinos? O Passagem aérea está com ótimas promoções de Passagens Aéreas com datas a partir de janeiro de 2021. Portanto, não deixe de conferir!

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.