Viaje sozinho pela América do Sul - Passagem Aérea

Viaje sozinho pela América do Sul

Zeca de chapéu

Viaje sozinho pela América do Sul
Tire um período de descanso apenas para você e aproveite para conhecer lugares incríveis

Quem disse que é preciso ter a companhia de alguém para se fazer a viagem perfeita? Por incrível que pareça, muitas pessoas gostam e até se sentem mais à vontade para explorar um lugar diferente quando estão sozinhas.

O bacana de se fazer uma viagem a sós é que desta forma você ficará absolutamente livre para definir todos os detalhes do passeio e, mesmo que já tenha feito um roteiro, caso já esteja em trânsito não haverá empecilhos para que você mude a programação no meio do caminho.

Pensando desta forma, curtir um período sozinho pode ser uma ótima oportunidade para conhecer um país e o seu estilo de vida, cultura, língua e diferentes costumes.

Caso a sua próxima viagem seja sozinho, algumas recomendações importantes são: conhecer bem o local para onde você está indo; qual o tipo de transporte é o mais indicado; as distâncias; quais os cuidados a serem tomados nos pontos mais turísticos; e, quais são os lugares mais seguros para os turistas.

Além disso, também é muito importante você avisar alguém mais próximo como um parente ou amigo sobre o destino e os locais pelos quais pretende passar. Mesmo que possa parecer algo desnecessário procure mandar uma mensagem eventualmente para dizer que está tudo bem!

Definidos estes detalhes, a hora agora é definir para onde ir, certo? Separamos alguns lugares muito legais para se viajar sozinho por cidades incríveis na América do Sul. Portanto, confira essas dicas!

Córdoba – Argentina

Localizada a aproximadamente 700 km de Buenos Aires, a cidade de Córdoba é um ótimo destino para os turistas que gostam de cidades típicas do interior, neste caso da vizinha Argentina.

Inaugurado em 1911, com 17 hectares, o Parque Sarmiento é o maior de Córdoba. O local foi o primeiro trabalho de Carlos Thays, um importante arquiteto e paisagista que trabalhou em muitos parques de Buenos Aires, entre eles o Jardim Botânico.

Para quem gosta de Museu, em frente ao Parque Sarmiento está o Museu Superior de Bellas Artes Evita. Este ponto turístico fica dentro do Palácio Ferreyra, uma bela mansão classicista construída no começo do século 20 e conta com cerca de 500 obras de importantes artistas, como Emilio Caraffa, Francisco Goya e Pablo Piscasso.

Outro lugar legal para se conhecer em Córdoba é a Cripta Jesuítica que data do início do século 18, quando essa estrutura de pedra foi construída para a brigar Noviciado Jesuítico da cidade. É imperdível!

Cusco – Peru

Capital do Império Inca, Cusco é o principal destino turístico do Peru. Amantes de história se apaixonam pelos incríveis sítios arqueológicos e pelas construções coloniais com característica predominantemente espanholas.

No entanto, a cidade está entre os melhores lugares para viajar sozinho na América do Sul porque pode ser considerada um local completo para visitantes. Entre uma atração histórica e outra, aproveite para se perder por suas ruas incríveis!

Não deixe também de inserir no roteiro uma passadinha pelas coloridas lojinhas locais, e deguste pratos de uma das melhores gastronomias do mundo em bons restaurantes. Muito provavelmente você conhecerá muitos outros turistas que, assim como você, estão curtindo uma viagem desfrutando apenas da própria companhia.

Santiago – Chile

Também conhecida como Santiago do Chile, Santiago é a capital do país que ocupa parte da porção sul do nosso continente, ao lado da vizinha Argentina, e também possui uma ótima fama entre os turistas que viajam sozinhos.

Repleta de museus, centros culturais, bares, restaurantes, bairros coloridos e muita natureza, além de ótimos mirantes, a cidade tem caído no gosto de muitos turistas que até pouto tempo atrás optava por destinos como a Patagônia.

O Palácio de La Moneda é o palácio presidencial do Chile, localizado no centro, é um dos principais pontos turísticos. Aproveite para fazer um daqueles tours gratuitos que são oferecidos, mas pedem agendamento com pelo menos um mês de antecedência. Programe-se, ok?

A Plaza das Armas é o centro histórico da cidade e o seu marco zero, sendo um dos pontos mais famosos de Santiago. É uma grande praça com esculturas, fontes e muitas árvores e precisa ser visitado!

Outro local que não pode faltar no roteiro é o Mercado Central de Santiago. O equipamento conta com uma incrível variedade de lojas para comprar frutos do mar frescos, carnes, frutas e vegetais locais, além de ótimos restaurantes e cafés, para provar o melhor da culinária do país.

San Andrés – Colômbia

Classificado como um dos melhores destinos para viajar sozinho da América do Sul, San Andrés permite que o turista curta as belezas naturais que só o Caribe é capaz de oferecer sem ter que ir muito longe!

O que tornou a Ilha de San Andrés tão famosa foi o seu mar que conta com inacreditáveis sete cores e isso não é exagero! Os vários tons de verde e azul da água é mais do que um convite para qualquer um que queira desfrutar de um delicioso mergulho junto as espécies de vida marinha local.

Depois do mergulhe, não deixe de alugar um carrinho de golfe para explorar os outros atrativos de San Andrés, dentre eles os bairros de West View e San Luis.

Muito diferentes uma da outra, Rocky Cay e Spratt Bight são as principais praias de San Andrés. Enquanto a primeira é mais afastada do centro da ilha, mas é uma das mais tranquilas e que conta com muita infraestrutura. A segunda fica bem ao centro de San Andrés e conta com fácil acesso, além de ser ideal para o kitesurf.

A Caverna de Morgan é um lugar mágico onde você conhecerá a lenda e histórias da ilha de San Andrés. Diz a lenda que o pirata Morgan teria escondido um tesouro nesta caverna que também conta um pouco da história da ilha. Não deixe de conhecê-la!

Baños – Equador

Baños de Agua Santa, a entrada equatoriana para a Floresta Amazônica, é um destino ideal para quem realmente tem gosto por atividades mais radicais e são verdadeiros aventureiros solitários.

Para se ter uma ideia, entre os principais programas por lá estão algumas trilhas excepcionais, a prática de canoagem ou rafting, assim como a exploração de cachoeiras.

Uma das fotos clássicas para se tirar neste lugar incrível é no balanço, ao lado de um barranco, com o vulcão Tungurahua ao fundo. Este ponto turístico ficou mundialmente famoso depois que uma foto ali foi ganhadora do prêmio de Melhor Foto pela National Geographic em 2014. Você precisa ver este lugar de pertinho!

Outro programa bastante radical oferecido para quem visita Baños é observado logo que se chega a cidade. Próximo da rodoviárias, um pessoal salta de uma ponte com corda. Se você curte este tipo de aventura, não poderá perder a oportunidade de saltar em um visual tão bonito quanto este.

Os destinos aqui sugeridos certamente contam com uma infinidade de atrativos para todo tipo de público. Neste post, entretanto, a intenção foi sugerir locais para se conhecer bem como algumas de suas atrações destinadas para quem pretende fazer uma viagem sozinho.

Gostou destes destinos? O Passagem aérea está com ótimas promoções de Passagens Aéreas com datas a partir de janeiro de 2021. Portanto, não deixe de conferir!

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.