Vai viajar com criança pequena de avião? - Passagem Aérea

Vai viajar com criança pequena de avião?

Zeca de chapéu

Vai viajar com criança pequena de avião?
Confira dicas que podem deixar o trajeto mais tranquilo

Um dos maiores desafios quando vamos viajar e no grupo de pessoas que participarão do período de descanso há crianças é muito comum os pequenos demonstrarem toda a sua ansiedade e animação diante do que está por vir, não é?

Pensando em auxiliar quem está programando a próxima viagem sugerimos algumas dicas que podem passar uma tranquilidade maior tanto para os pais e, principalmente para as crianças rumo ao destino final. Confira!

Não passe seu medo para os pequenos

Se tiver medo de avião, não passe isso para a criança. Lembre-se que o avião é um dos meios de transporte mais seguros do mundo. Muitas crianças copiam o comportamento dos adultos que estão ao redor delas e os pais ou responsáveis são as principais referências.

Converse durante o trajeto

Se você já viveu a experiência de fazer uma viagem de avião procure preparar bem a criança ao explicar para ela quais são os procedimentos que antecedem o voo, como funciona o serviço de bordo realizado pelos tripulantes, a importância do cinto de segurança entre outros detalhes.

Caso esta também seja a sua primeira viagem em um avião pesquise na internet tutoriais publicados por outras pessoas. Isto com certeza pode ajudar!

Antecedência

Uma orientação passada toda vez que você fecha uma viagem é o horário certo para você estar no aeroporto e aqui uma dica imprescindível é chegar com antecedência, preferencialmente de duas horas e meia até três horas antes do seu avião partir.

Chegar mais cedo ao aeroporto é importante entre outras coisas para que você não corra o risco de ser surpreendido com imprevistos, além do fato de que muitas crianças tem fascinação por ver os aviões pousando e decolando, sem falar que isso também pode ajudá-los na adaptação.

Aproveite o período com tempo antes de embarcar para fazer tudo com mais tranquilidade o que inclui utilizar o banheiro e até comer alguma coisa.

Diversão a bordo

Em caso de viagem de longa duração procure formas de entreter as crianças durante o voo. Boas sugestões são jogos como dama, dominó ou baralho, por exemplo, além de livros ou ainda outros brinquedos que possam distraí-las. Caso você não seja muito afeito a estas práticas uma vantagem é que praticamente todas as companhias aéreas também oferecem aos passageiros opções de filmes e até de videogame.

Abraços

Como turbulências podem fazer parte do trajeto procure abraçar os pequenos durante a viagem, carregue-os no colo ou fique de mãos dadas com a criança. A experiência do voo, dependendo da situação pode ser traumática e o mais importante neste momento é que você passe maior segurança e calma.

Alimentação

Procure ficar atento e se informe com antecedência sobre todos os detalhes referentes a alimentação durante o período em que você estiver na aeronave. Não deixe de conferir se a companhia aérea escolhida permite o embarque com frutas e bolachas, por exemplo, e, se o serviço de bordo com alimentação e bebidas estão inclusos já que você não vai querer enfrentar uma situação embaraçosa com a criança pedindo algo para comer. Por fim, caso esteja amamentando, por mais que algumas pessoas possam expressar antipatia quanto a isso não se prive de amamentar a criança.

Embora muitos sejam os aspectos contidos em uma viagem, esperamos que as dicas indicadas aqui para quem está viajando com criança possam tornar o passeio ainda mais interessante e prazeroso!

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.

 


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.