Opções para passar as férias em família

Reúna os filhos e faça uma viagem em família

10/06/2015 Bruno Mancini

Atualizado em: 9 de Abril de 2018

Se a sua intenção é reunir os filhos e partir para aquela tão sonhada viagem de férias, saiba que o Brasil reúne diversas boas opções. Mas não se esqueça de fazer um belo planejamento e definir com exatidão qual tipo de passeio sua família mais se identifica.

As praias nem sempre são os destinos preferidos dos brasileiros. Quem gosta do frio, a boa opção é se aventurar na Serra Gaúcha. Garibaldi, Carlos Barbosa, Gramado e Canela reúnem diversos passeios em maria-fumaça, parques e diversas praças lindas. Quem gosta de esportes radicais pode conhecer o Snowland, um parque indoor de neve em Gramado.

Caldas Novas e Rio Quente, em Goiás, também são ótimos destinos para uma bela viagem em família. A região oferece um amplo leque de hotéis e resorts com piscinas termais. O Hot Park, por exemplo, é um parque aquático destinado para crianças e adultos. Ele conta com corredeiras, diversos tobogãs, piscinas, lagoas e hidromassagens.

Quem gosta de praia tem dezenas de opções. Uma dela é Porto de Galinhas, em Pernambuco. O mar é calmo e cristalino e ideal para crianças, já que não possui muitas ondas. A cidade possui dezenas de resorts com piscinas, restaurantes e atrações para todos. Ainda são oferecidos passeios de jangadas e o Hippocampus, um aquário de cavalos-marinhos ameaçados de extinção.

Outras praias lindas do litoral brasileiro estão localizadas em Fortaleza, no Ceará. A capital possui a famosa Praia do Futuro com infraestrutura completa, como fraldário, banheiros, parquinhos e piscinas. O Centro Cultural Dragão do Mar oferece muita diversão para as crianças com planetário, teatro, cinema e biblioteca. O Beach Park é considerado um dos melhores parques aquáticos do Brasil com diversos brinquedos, piscinas e lagoas.

Bem perto de Salvador, a Costa do Sauípe, na Bahia, conta com o maior complexo hoteleiro do país. A ampla área de lazer conta com mais de 20 piscinas, esportes náuticos, trapézio, trilhas, quadras de tênis e quadras poliesportivas.

O Mato Grosso do Sul também é muito conhecido pela cidade de Bonito. Os hotéis e pousadas são mais simples e normalmente estão localizadas perto da natureza. São diversas grutas, rios de águas cristalinas, cachoeiras e muitos animais em seu habitat. As crianças podem visitar o zoológico e suas diversas espécies.

Lembre-se que levar crianças para uma viagem requer inúmeros cuidados. Sempre tenha em mente o quanto você pode gastar e qual destino agrada a todos.

Viagem em Família

Viagem em Família

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *