Vancouver: visite uma das três melhores cidades do mundo em qualidade de vida - Passagem Aérea

Vancouver: visite uma das três melhores cidades do mundo em qualidade de vida

Zeca de chapéu

Vancouver: visite uma das três melhores cidades do mundo em qualidade de vida
Aproveite o verão que faz nesta época do ano para conhecer este lugar incrível

É totalmente compreensível o porquê de Vancouver ser um dos destinos de viagem internacional com grande procura pelos brasileiros: afinal de contas a metrópole do Canadá é simplesmente uma das 3 melhores cidades do mundo em qualidade de vida.

Na costa oeste do Canadá, banhada pelo oceano pacífico, pode se dizer que a natureza em Vancouver foi esculpida a mão já que conta com uma combinação de mar, montanhas, florestas e rios, e uma beleza natural indescritível.

O bacana é que, apesar de ser uma cidade relativamente pequena – com apenas 2,6 milhões de habitantes – ainda assim é extremamente moderna, com tudo que uma vida urbana sofisticada pode oferecer aos seus moradores e visitantes.

Se esta cidade figura entre as três melhores no mundo em qualidade de vida o que há de bacana para se fazer por lá? Portanto, confira essas dicas!

Bem, Vancouver possui incontáveis parques nas mais diversas regiões, mas o maior deles é conhecido como Stanley Park. Com uma área de aproximadamente 400 hectares foi reconhecido inclusive, 10% maior que o Central Park de Nova York. É certamente um dos pontos turísticos mais visitados de Vancouver.

Com 40% da população total representada por imigrantes, a cidade apresenta a maior quantidade de asiáticos per capita da América do Norte. Se você quiser conhecer um pouco mais da região em que se concentram estes imigrantes não deixe de visitar Chinatown, lugar que conta com inúmeros restaurantes e mais de 350 lojas.

Outro lugar legal para se dar um pulo é no Jardim Chinês. A experiência que ele oferece é como voltar no século XV na China. Também conhecido como Dr. Sun Yat-Sen Classical Chinese Garden, é um espaço sensacional para explorar a cultura chinesa na cidade de Vancouver.

Este ponto turístico foi erguido entre os anos de 1985-1986 e para sua construção foram utilizadas técnicas chinesas e materiais importados da China. Incrível, não?

Mais dois lugares que não podem ficar de fora do seu roteiro são o Steam Clock, um relógio público que funciona a vapor e que fica no bairro de Gastown, além do Vancouver Aquarium que está instalado dentro do Stanley Park.

Qual é a melhor época para ir para Vancouver?

No geral, a época mais indicada para se visitar o país é entre os dias 21 de junho e 22 de setembro quando a estação do ano é o verão. Não apenas pela temperatura que é mais agradável e pelos dias longos que permitem aproveitar mais o lugar, mas é nesta época do ano que o país ganha vida e cor.

As cidades são muito arborizadas e o verde toma conta das ruas e parques. As pessoas passam a sair mais de casa para curtir as atividades ao ar livre o que inclui piqueniques, praias, passeios de bike, além de festivais que só acontecem nesta época do ano.

Basta o sol dar as caras que as ruas viram desfile de shorts e regatas, não importa que o termômetro nem tenha chegado aos 20°C.

Desde 2017 ficou mais ‘fácil’ entrar no país

Desde maio de 2017 os brasileiros podem entrar no país apenas com uma autorização eletrônica obtida após o preenchimento de um formulário online e o pagamento de uma taxa.

Esse processo facilitou bastante a burocracia de entrega de documentos de um visto de turista. Porém, é preciso destacar que esta facilidade só se aplica apenas para quem possui o visto americano válido ou teve visto canadense nos últimos 10 anos, ok?

Se você não se encaixar em uma dessas duas alternativas, precisa sim de um visto para entrar no Canadá.

Mais informações sobre o formulário estão disponíveis no endereço https://onlineservices-servicesenligne.cic.gc.ca/eta/welcome?lang=en&_ga=2.17002297.1267349132.1494291603-729597906.1494253816

Aprecie a culinária local

Com influências inglesas, francesas e chinesas, a gastronomia canadense é tão extensa quanto seu território.

Para começar, experimente o Poutine, um dos pratos típicos do país. Feito a base de batatas fritas em banha, queijo cheese curd e um molho especial que pode ser feito com carne de boi, frango ou até mesmo com vegetais.

Por fim, aprecie também a Butter tart, uma massa folhada feita com ovos, açúcar e maple (xarope de bordo). Ou ainda, o Nanimo bars, uma delícia composta de creme de manteiga e chocolate.

Gostou desta sugestão de roteiro de viagem? Acesse www.passagemaerea.com.br e confira as oportunidades disponíveis para conhecer este lugar incrível agora mesmo!

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.