Vai viajar sozinho pela primeira vez? Confira essas dicas! - Passagem Aérea

Vai viajar sozinho pela primeira vez? Confira essas dicas!

Zeca de chapéu

Vai viajar sozinho pela primeira vez? Confira essas dicas!
Além do planejamento, passagem e hospedagem outros aspectos também merecem atenção

Não é possível seguir um manual ou regras para quem pretende fazer uma viagem sozinho pela primeira vez, afinal, esse é um momento exclusivamente de quem vai curtir esse momento e viver esta experiência, não é mesmo?

É claro que elaborar um roteiro básico para aproveitar o tempo é uma boa recomendação, mas não é necessário levar isso à risca, já que o que realmente importa é viver e curtir intensamente o período de lazer.

Planejar a viagem e reservar as passagens aéreas, assim como o local em que você ficará hospedado de forma antecipada é uma boa forma de se colocar o projeto de viajar sozinho em prática.

Tirando os pontos mencionados anteriormente que, são praticamente o básico quando o assunto é viagem, confira algumas dicas que você precisa saber antes de viajar sozinho pela primeira vez:

1. Pesquise bastante o lugar para onde vai

O conhecimento te dará muito mais confiança e poderá te ajudar a não correr riscos durante a viagem. Desta forma, a dica é pesquisar tudo o que for possível sobre o seu destino.

Um dos navegadores de busca mais utilizados para isso é Google, uma ferramenta excelente para encontrar informações sobre destinos, passeios e dicas interessantes.

Além disso, com a popularização da internet são incontáveis os sites interessantes, que oferecem conteúdos de viagem específico para quem viaja sozinho.

2. Leve mais dinheiro do que você precisa

Um bom planejamento de uma viagem envolve, é claro, aspectos financeiros, em especial, quais os custos necessários para se curtir o destino escolhido e quanto é necessário levar na bagagem.

Porém, é recomendado sempre levar uma quantia a mais de dinheiro do que o planejado, além de sempre garantir ao menos duas fontes financeiras, além do dinheiro em espécie, um cartão de crédito para o caso de uma emergência.

Como diz o ditado: é melhor prevenir do que remediar!

3. Chegue no destino antes de escurecer

Uma forma de se iniciar uma viagem sozinho pela primeira vez de forma mais segura é chegar ao seu destino preferencialmente na parte da manhã ou no máximo à tarde.

Esta recomendação é muito simples, pois já pensou você desembarcando em um lugar que é totalmente estranho para você no meio da noite? Complicado, não é mesmo?

Desta forma, opte pela segurança, e chegue antes do anoitecer para que você possa se habituar e adaptar de uma forma mais tranquila ao seu destino.

4. Aprenda um pouquinho da língua

Não é preciso aprender frases complicadas, mas umas poucas palavras já vão ajudar bastante. Obrigado, por favor, sim, não, o nome do seu país – e mesmo que o seu sotaque possa soar muito diferente não fique constrangido, pois o máximo que pode acontecer é você arrancar um sorriso no rosto das pessoas.

Ah, uma outra alternativa caso o idioma local seja complicado demais para você pode ser a utilização do inglês já que a língua é falada praticamente nos quatro cantos do mundo.

5. Informe parentes e amigos sobre o seu destino

Por uma questão de segurança, não deixe de informar amigos ou familiares sobre o seu roteiro, horário de chegada, endereço de onde vai se hospedar, entre outros detalhes da viagem.

Uma forma eficiente e prática de fazer isso é utilizar aplicativos de localização como o Life360. O legal é que este app funciona como uma espécie de GPS e consegue mostrar online o local em que você está.

6. Ande sempre com internet no celular e um chip de telefone

Como complemento da dica anterior, é imprescindível que você não fique incomunicável e sem internet. Por que? Basicamente por precaução. Afinal de contas, nunca se sabe o que pode acontecer!

Agora, caso você não consiga ter internet durante toda a viagem, uma recomendação importante é baixar o app Maps.me, pois com ele você poderá baixar o mapa do destino e navegar offline.

Além da internet, se você estiver viajando por um longo período, a melhor coisa é investir em um chip de telefone local também.

Forneça seu número para as pessoas que realmente importam, além disso, também será bastante útil para que você consiga fazer aquelas postagens bem legais nas redes sociais.

7. Redobre a atenção com as suas bagagens

Como você terá apenas um par de olhos, evite o máximo que puder levar muitas malas em sua viagem sozinho optando, se possível, pelo necessário.

Uma pequena bagagem pode ser mais do que suficiente para que você não tenha transtornos durante o tempo em que estiver fora.

Priorize a bagagem de mão para levar objetos de mais valor – isso ajuda a evitar mais transtornos em caso de extravio dos seus pertences.

8. Leve comprovantes e cópias dos seus documentos pessoais

Apesar de chato é muito importante! Tire uma foto ou escaneie todos os seus documentos e procure enviar por e-mail para você e para alguém que seja de sua confiança. Caso você perca algo, pelo menos você terá um backup à disposição.

9. Contrate um seguro viagem

Como este é um investimento que não custa muito contar com ele com certeza lhe trará mais paz de espírito caso seja necessário.

Como você está sujeito a passar por situação que envolvem – a falência da companhia durante a sua viagem ou até acidentes inesperados impossíveis de se prever – acredite, você vai se arrepender se não estiver segurado.

10. Fique atento as leis locais

Antes de viajarmos para outros países é importante sabermos algumas leis que diferem eles do nosso, e que muitas vezes apenas advertências não são consideradas o suficiente.

Alguns estados dos Estados Unidos, por exemplo, não permitem beber nas ruas e alguns possuem limites de horários. Na Rússia você só pode comprar bebidas até as 21h, e em nenhum horário beber em espaços públicos, apenas em bares e restaurantes.

Procurando passagem aérea para realizar a sua primeira viagem sozinho? Acesse agora mesmo www.passagemaerea.com.br e confira o que podemos fazer para te ajudar a realizar a sua tão sonhada viagem!

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.

 


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.