Vai viajar para os EUA? Seus eletrônicos podem ser inspecionados

est

Ao viajarmos para os EUA, nós pensamos em compras. Dados divulgados nesta semana pela Alfândega e Proteção de Fronteiras, mais conhecida nos Estados Unidos como CBP (Customs and Border Protection), revelam que os números de dispositivos eletrônicos inspecionados por agentes da imigração aumentaram 59% em 2017, em relação ao ano anterior.

Ao todo, 30,2 mil aparelhos entre celulares, tablets e, principalmente, computadores, foram averiguados. Em 2016 o número havia sido de 19 mil.

Quando comparado a 2015 o número é ainda mais significativo uma vez que durante os doze meses daquele ano, os dispositivos de oito mil passageiros passaram por inspeção.

A medida tem como objetivo combater a pornografia infantil, fraudes de vistos, tráfico de softwares e filmes piratas, além de atos terroristas.

Quando for viajar para os EUA é bom ficar atento à essa novidade.

Ao fazer suas compras nos EUA, é bom prever que os dispositivos poderão ser fiscalizados, então se prepare para possíveis cobranças extras na alfandega. Quem estava acostumado em fazer as compras nos EUA e não ser fiscalizados ou taxados agora a ‘brincadeira’:

A cota de isenção de impostos é de US$500, explicando melhor, se você comprar até o valor da cota, sem problemas, agora caso você ultrapasse o valor, você precisará pagar o imposto de importação, que é calculado de acordo com o valor ultrapassado.

Lembrando que não vale somar os valores, por exemplo, se você estiver viajando com sua família e comprou a quantidade de eletrônicos ultrapassando o valor da cota, poderá ser pagar o imposto sim, a cota é individual e não transferível.

Uma dica você pode anotar, se você costuma viajar com eletrônicos caros antes mesmo de embarcar para os EUA, o ideal é levar a nota fiscal aqui do Brasil para provar que você comprou aqui, pois pode acontecer do funcionário da alfandega taxar o produto que você comprou aqui.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>