Vai para Dubai? Confira dicas importantes antes de fechar sua viagem - Passagem Aérea

Vai para Dubai? Confira dicas importantes antes de fechar sua viagem

Zeca de chapéu

Vai para Dubai? Confira dicas importantes antes de fechar sua viagem
Planeje seu período de descanso em um dos lugares mais incríveis do planeta

Muitas vezes descrita como uma cidade de contrastes, a cidade de Dubai, localizada nos Emirados Árabes Unidos, oferece um estilo de vida cosmopolita fabuloso. Quando se fala neste lugar do planeta, ao menos uma vez na vida, você precisa ver de perto como a engenharia aliada a altos investimentos transformou um deserto de areia e cascalho, em um espaço de largas avenidas, arranhas-céus suntuosos, praias artificiais e shoppings com marcas exclusivas.

Como senão bastasse, é possível ainda esquiar em um parque de neve mesmo quando a temperatura externa ultrapassa a casa dos 40°C. Descubra agora tudo o que você precisa saber para planejar sua viagem a Dubai!

Para entrar em Dubai é preciso ter um visto?

Sim, você precisa de visto para entrar em Dubai. A solicitação do visto pode ser feita com a companhia aérea já quealgumas delas como Emirates, Air Arabia, Airways e Etihad. Ao se decidir por este como seu próximo destino de viagem é primordial consultar sua cia aérea para saber se ela oferece esse serviço.

Mais uma forma de obter o visto seria com o hotel onde você ficará hospedado. Vale aqui destacar que não são todos os hotéis que atuam como patrocinadores, entre em contato para saber antes de fazer a reserva. Além disso, os hotéis costumam pedir uma garantia de 5 mil dirhams (moeda local) que serão bloqueados no seu cartão de crédito e só serão liberados novamente após você deixar o país.

Por fim, a última forma de se obter o visto é junto asagências de viagem dos Emirados Árabes: você poderá contatar uma empresa local diretamente e tirar o visto com ela.

Qual a melhor época para conhecer a cidade?

Se puder, evite o verão o que ocorre entre os meses de maio e setembro. Durante este período, enquanto de dia é um forno, à noite é uma sauna. Além disso, o período do Ramadã, ocasião em que os muçulmanos e ocidentais são segregados, qualquer gole d’água se tornará uma aventura aos olhares punitivos dos que estão em jejum por lá. Fica a dica!

Onde se hospedar?

Talvez possa parecer exagero mas a dica aqui é para que você faça o possível – o impossível também – para que sua permanência em Dubai se no Madinat Jumeirah.

Além de contar com uma decoração exótica, mas de muito bom gosto, o lugar conta com cenografia digna de Hollywood, uma localização excepcional, além de lazer completo. O melhor mercado e os melhores restaurantes e boates também estão neste complexo. Aqui vale muito a pena pensar a respeito, ok?

Caso não seja possível se hospedar no Madinat considere ainda o Grand Hyatt, Jumeirah Emirates Tower, Novotel World Trade Center ou ainda o Four Points Sheik Zayde que você estará muito bem acomodado.

O que fazer de legal na cidade?

O At the Top é um observatório localizado no Burj Khalifa, em seu 124º andar. Possui umas das vistas mais lindas da cidade, e a mais alta, com certeza. Dica importante: para fazer esse passeio você deve adquirir o ingresso com antecedência, onde marcará dia e horário para a visita acontecer.

Se você já viu ao menos em fotos pela internet, a fonte do Hotel Bellagio, que fica em Las Vegas, nos Estados Unidos, e que acende luzes e dança conforme a música, Dubai também tem uma fonte que curiosamente também foi produzida pela mesma empresa que fez a de Vegas, apesar de ser maior! Os shows acontecem diariamente, de 30 em 30 min, das 18:00 às 22:00, e é gratuito.

Já esquiou? Não! Que tal, então, viver esta experiência dentro de um shopping center? Dubai conta com uma estação artificial de Ski dentro do shopping, que funciona o ano inteiro, em uma cidade onde o calor chega a 50 ºC. O Ski Dubai é um dos maiores resorts de ski indoor do mundo, com 22.500 metros quadrados de área de patinação e faz parte do Shopping dos Emirados, um dos maiores shoppings do mundo. Para curtir esta aventura também é necessário fazer reserva, ok?

Uma das marcas de Dubai como importante ponto turístico e imagem marcante que logo surge na internet quando você procura o que fazer por lá é o The Palm. Este local nadamais é do que um arquipélogo artificial criado em forma de palmeira, onde estão localizados prédios residenciais e os maiores hotéis de luxo. Não deixe de conferir todo esse requinte de perto!

Por falar em hotéis, se você tiver curiosidade de conhecer um dos mais luxuosos que há em Dubai certamente você vai querer dar um pulo até o Hotel Atlantis. Seu diferencial é o parque aquático Aquaventure; o Dolphin Bay, onde você é possível nadar com golfinhos e o aquário Lost Chambers. Dentre essas, as atrações que realmente te dão acesso ao hotel são as duas primeiras.

Um tour pelas águas da cidade também devem estar no roteiro. Ao optar por uma espécie de mini cruzeiro pela Marina Dhow Dinner Cruise você consegue ter uma vista bem única dos prédios iluminados à noite. O jantar é uma delícia e vale muito a pena fazer uma reserva.

Dubai certamente oferece muito mais para se fazer e curtir, estes são apenas alguns dos programas que não podem ficar de fora do seu roteiro!

Aproveite as dicas e boa viagem!

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.