Vai fazer o seu primeiro Cruzeiro? Evite estes 7 erros - Passagem Aérea

Vai fazer o seu primeiro Cruzeiro? Evite estes 7 erros

Zeca de chapéu

Vai fazer o seu primeiro Cruzeiro? Evite estes 7 erros

Passado esse período de pandemia, alguns cruzeiros já estão se mobilizando para retomar algumas das rotas mais incríveis do mundo.

Para quem vai fazer a sua primeira viagem a bordo de uma daquelas suntuosas embarcações é bom lembrar que este tipo de turismo exige planejamento, principalmente para que sonhado passeio não se torne um pesadelo.

Confira neste post, SETE dos erros mais frequentemente cometidos por que vai fazer o primeiro cruzeiro e saiba como evitá-los!

1. Deixar de escolher a localização da cabine

Escolher apenas a categoria da cabine e não atentar para sua exata localização, pode ser bem vantajoso para o bolso.

Por outro lado, você somente saberá onde realmente será acomodado as vésperas do embarque quando poderá ser surpreendido ao saber que ficará próximo de elevadores, locais barulhentos, ou em partes do navio que podem sacudir bastante quando o mar estiver mais revolto.

Para quem consegue dormir em qualquer circunstância, isso pode ser indiferente. Já para quem tem um sono mais leve e se irrita com barulhos, talvez seja uma boa garantir antecipadamente o seu descanso. Fique atento a esse detalhe!

2. Exagerar no número de excursões em terra

Para deixar o passeio ainda mais interessante, muitas companhias oferecem uma infinidade de excursões e atividades em terra nos locais portuários por onde passa.

Para quem vai fazer o seu primeiro cruzeiro a dica aqui é exagerar no número de excursões. Aproveite para deixar alguns dias livres para curtir o navio e outros para passear pelos destinos visitados por conta própria

Fazendo isso, você poderá economizar além de ter a oportunidade de direcionar seu passeio de acordo com o que você mais gosta.

Não deixe, entretanto, de pesquisar antes para se certificar de que portos/cidades visitadas contam com segurança e facilidade na hora do deslocamento, como transporte público e apps de transporte.

3. Seguir para o porto apenas no dia do embarque

Apesar de ser mais prático, cômodo e as vezes econômico chegar na cidade de onde parte o cruzeiro somente no dia do embarque imprevistos podem ocorrer como você não conseguir chegar a tempo de subir na embarcação.

De acordo com as armadoras de cruzeiro, este é o erro mais comum dos viajantes.

Sendo assim, evite contar com sorte!

Tanto em cruzeiros nacionais quanto internacionais o mais recomendado é chegar sempre pelo menos um dia antes da data de partida.

Além de garantir a viagem, você também terá a oportunidade de conhecer um pouco da cidade portuária antes de embarcar no navio e iniciar o período de lazer.

4. Pensar que todo cruzeiro é all inclusive (tudo incluso)

A maior parte das tarifas dos cruzeiros cobrem apenas custos como cabine, alimentação e o entretenimento disponível a bordo da embarcação.

Geralmente não estão inclusos no preço inicial pacotes com bebidas e internet, ou aquelas refeições disponíveis em restaurantes especializados do navio, além das excursões em terra.

Outros serviços com custo adicional são os tratamentos de spa e eventuais atividades a bordo, como aulas de pilates, yoga, culinária, cassino entre outras.

Ao reservar o seu cruzeiro, certifique-se de tudo o que está sendo contratado no valor final e, principalmente, os custos extras que você poderá ter (caso queira) ao longo do passeio. Não seja surpreendido na hora de fechar a conta!

5. Deixar de contratar um seguro viagem

Todos os navios de cruzeiro oferecem serviço médico a bordo. No entanto, a consulta costuma ser paga à parte – e a conta não costuma vir barata, ainda mais por ser em dólares.

Pensando no seu bolso, é muito importante que você contrate um seguro viagem que arque com eventuais despesas médicas que possam surgir durante a viagem.

6. Comprar pacote de bebidas alcoólicas se você não bebe muito

As bebidas adquiridas individualmente tendem a ser caras e os pacotes nem sempre são muito vantajosos para os turistas.

Desta forma, vai depender muito do quanto você pretende aproveitar a viagem apreciando coquetéis, vinhos e cervejas e, principalmente, quanto você está disposto a pagar por este serviço.

Antes de contratar um pacote como este, faças as contas para saber se compensa.

De graça, os cruzeiros costumam oferecer apenas suco, café e leite no café da manhã e água durante as refeições. As demais bebidas devem ser pagas.

7. Viajar levando uma mala com pouca ou com coisa demais

Carregar uma mala cheia de coisas pode ser algo totalmente desnecessário quando a sua viagem é à bordo de um cruzeiro, apesar de algumas viagens terem alguns eventos que pedem um look mais sofisticado.

A pergunta que fica é: como, então, achar um meio termo?

A informação é sempre a base de tudo, não é mesmo? Depois de definir quantos dias será a viagem procure saber também quantas e quais serão as excursões, e qual o clima que te espera ao longo da viagem.

Tenha em mente que na Noite do Comandante, há um jantar festivo que pede um traje mais arrumadinho, não sendo necessário, efetivamente, um vestido longo, brilho ou gravata, mas algo mais formal cairá bem!

Se a viagem tiver como destino o Caribe ou a nossa costa brasileira, dê mais atenção e espaço na mala para roupas de banho e mais confortáveis e leves, que ajudarão a enfrentar as altas temperaturas.

Para o período da noite com as temperaturas geralmente mais fresquinhas, um casaquinho pode ser o suficiente, ok?

Para resumir, opte por roupas versáteis, que possam ser usadas em mais de uma oportunidade durante a viagem.

Como você está ainda passear e não para desfilar não se preocupe muito em estar na moda. Quanto mais à vontade você estiver melhor será o seu período de lazer!

Escolheu o destino do seu próximo cruzeiro? Acesse www.passagemaerea.com.br e confira os pacotes disponíveis para a sua viagem.

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial

Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial

E-mail: [email protected]

Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2021 Tec4You. Todos os direitos são reservados.