Turquia parte 2 – Vamos conhecer mais um pouco. - Passagem Aérea

Turquia parte 2 – Vamos conhecer mais um pouco.

Zeca de chapéu

Turquia parte 2 – Vamos conhecer mais um pouco.
Nesta segunda parte, o Passagem Aérea traz mais detalhes sobre cinco dias que você conhecerá esse maravilhoso país.

3° dia

Inicie este dia conhecendo o Centro Histórico da cidade. Comece com uma visita à Basílica Santa Sofia. A igreja foi construída há 1.500 ano é se tornou um belo museu que mostra a cultura religiosa da Turquia. Ao seu lado, está localizada a Cisterna da Basílica, que também deve ser visitada. Construída na mesma época da Basílica, a Cisterna foi erguida para abastecer a cidade com água. A construção é tão impressionante que fez com que o local se tornasse cenário para alguns filmes. Ao todo, são 336 colunas que a sustentam, sendo que duas dessas colunas possuem cabeças de medusas que sem dúvidas são os pontos mais curiosos do lugar.

Além disso, outro destino sugerido para o terceiro dia é visitar a famosa Mesquita Azul. Conhecida por este nome por conta dos 20 mil azulejos que cercam suas paredes internas, o lugar foi construído entre os anos de 1609 e 1616 e ainda abriga o túmulo de seu fundador, o sultão Ahmed I.  Caso tenha escolhido por realmente conhecer o lugar fique ligado as horas de oração uma vez que não são permitidas as entradas na mesquita nestas ocasiões. Ainda assim, não deixe de conhecê-la!

4° dia

No penúltimo dia em Istambul dedique-o a um programa que principalmente as mulheres mais gostam: comprinhas. Em Istambul, são vários os lugares para se aquirir de tudo um pouco e aqui a sugestão é que você comece o roteiro visitando dois lugares que não podem faltar no roteiro de quem define Istambul como próximo destino de viagem são eles: o Grande Bazaar e o Bazar de Especiarias.

Enquanto o primeiro figura como um dos mercados cobertos mais antigos do mundo, com mais de 60 ruas e cinco mil lojas dentre elas: tapeçaria, joia, artesanato, vestuário, perfume, souvenir, louças, apenas para citar algumas opções de compras, o segundo – que também é conhecido como Bazar Egípcio – diferentemente do Grand Bazaar, é extremamente pequeno, embora conte com grande variedade de produtos, principalmente condimentos, especiarias, frutas secas, temperos, doces turcos e as deliciosas gomas (turkish delight) e é o centro do comércio de especiarias da cidade.

Para terminar o dia siga rumo a Avenida Istiklal. Esta avenida é fechada para pedestres e possui apenas um bondinho como forma de transporte. As lojas estão distribuídas em cerca de três quilômetros de via, e oferece oportunidades para que você possa levar vários produtos típicos turcos. A rua se inicia na praça Taksim e segue até a praça do Túnel, no distrito de Beyoglu.

5° dia

Para encerrar seu período de cinco dias incríveis por Istambul comece com uma visita ao Palácio Dolmabahçe. Por conta do grande número de pessoas interessadas em conhecer o lugar que, foi o principal centro administrativo do Império Otomano de 1853 a 1922, o acesso a ele é limitado a um número de pessoas por dia. Aqui, a dica é chegar bem cedinho para poder estar nesta lista. Um aspecto interessante de sua construção é de que a riqueza do império pode ser observada nos materiais que foram utilizados, dentre eles as 36 toneladas de outro, e a grandeza do império no tamanho do palácio, com inacreditáveis 285 quartos e 43 salas.

Em seguida, o destino será o Palácio Topkapi. Apesar dele estar distante – cerca de 20 minutos de carro de Istambul –, o  museu foi construído também para demonstrar o todo o poder dos otomanos com seus 700 mil metros quadrados de extensão. O local também conta com uma sala exclusivamente para joias da época, e uma entre tantas se destaca:  trata-se do quarto maior diamante do mundo. São 86 quilates rodeado por mais 49 diamantes menores.

Por fim, encerre o roteiro e sua permanência em Istambul com uma visita na praça localizada ao lado do Topkapi. A Praça Gülhane é repleta de árvores e flores e o significado do seu nome é “Casa das rosas”.

Com tantas coisas para se curtir e conhecer em Istambul o desafio agora é escolher a melhor data para embarcar. Boa viagem!

Acesse já o Passagem Aérea e feche o seu passeio para Turquia!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda coma sua viagem para Turquia, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.