Turquia: insira em seu roteiro Istambul, Capadócia e Éfeso

Se a sua viagem nas próximas férias é para a Turquia, alguns lugares incríveis devem fazer parte do roteiro. Conhecida pelas paisagens naturais de tirar o fôlego, além de suas cidades centenárias.

A Turquia é um destino apaixonante e inusitado.

Rico em história, o país árabe também é moderno, principalmente por conseguir, ao longo dos anos, preservar sua herança cultural.

 Atrações na Turquia

Durante sua viagem, além de conhecer a bela cidade de Istambul, Capadócia e Éfeso também devem fazer parte do roteiro.

Maior cidade do país, Istambul possui uma infinidade de pontos turísticos. Dentre eles estão o Palácio Topkapi, obra construída em 1478, como palácio oficial do império otomano.

A Mesquita Azul, conhecida por sua beleza destaca-se principalmente pelos milhares de azulejos de tons azuis revestindo fachada.

Outra marca registrada da cidade é o Grand Bazaar, espaço considerado um dos mais antigos mercados árabes.

Composto por mais de 1,2 mil tendas nas quais estão a venda itens como joias, tapeçaria, cerâmica e alguns temperos, este é um mercado de rua e que se estende por 58 vias.

Se visitá-lo não deixe de adquirir um suvenir de lembrança.

Aventura na Turquia

Se você gosta de aventura e não tem medo de altura, uma ótima forma de curtir a exuberante Capadócia é por um passeio de balão. Esta atração, inclusive, tem sido muito procurada por brasileiros durante visita à Turquia. Os passeios ocorrem ao nascer do sol, as condições climáticas estão mais apropriadas para se fazer um voo com mais segurança e tem duração de cerca de 50 minutos.

Já para quem não tem tanta coragem assim e prefere ficar em terra firme, também acaba sendo recompensado já que a quantidade de balões é muito grande e acaba se tornando uma paisagem a parte para quem observa tudo de baixo.

Outro local que deve estar no roteiro é Éfeso, cidade que abriga as ruínas mais importantes do país o que inclui um grandioso centro da antiguidade que teve início 3000 anos antes de Cristo.

Já o Templo de Ártemis, uma das sete maravilhas do mundo antigo é só mais um de tantos atrativos que encantam os visitantes que tem como destino a Turquia.

 

  1. Essa matéria encheu meus olhos! Preciso ir para a Turquia, conhecer todas antiguidades e principalmente passear de balão em Capadócia.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>