Brasil acumula mais de três mil museus para visitação

Eles contam desde a história do país até novas tecnologias

14/07/2017 Bruno Mancini

Atualizado em: 21 de Março de 2018

Quem gosta de enriquecer seu conhecimento pode se esbaldar nas mais de três mil opções de museus espalhadas pelo país. O Brasil conta com locais que contam desde a história do Brasil e da América até aqueles que demonstram como será o futuro com novas tecnologias.

São Paulo possui o maior número de museus, com 517 locais. Na capital paulista os mais famosos são o MASP, cuja arquitetura do edifício foi projetado pela arquiteta Lina Bo Bardi e seu acervo abrange um amplo período de arte italiana e francesa.

O Museu do Futebol é outro destaque, ajudando a contar e preservar a história do futebol como expressão cultural no Brasil. O museu tem 15 salas e mostra desde os maiores ídolos às grandes jogadas. Além de ter a maior biblioteca sobre futebol do país.

O vizinho Rio de Janeiro abriga o Museu Nacional, maior museu de história natural e antropológica da América Latina. Também na Cidade Maravilhosa fica o novo Museu do Amanhã. Inaugurado em 2015, o museu é um ambiente de explorações e novas ideias sobro como será o futuro baseado na atualidade.

Mais na parte de cima do país, no Amazonas, está o Museu Amazônico em Manaus. Ele conta a história da Amazônia e tem uma biblioteca especializada em assuntos relacionados à Amazônia.

No Rio Grande do Sul, segundo estado com maior número de museus, o MARGS conta com quase quatro mil obras de arte, que vão da primeira metade do século XIX até os dias atuais, abrangendo diferentes linguagens das artes visuais. O acervo é composto por arte brasileira, especialmente gaúcha.

São Paulo São Paulo

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *