Tóquio, uma megalópole pulsante e incrível

Modernidade e desenvolvimento são as marcas da capital do Japão

12/09/2017 Bruno Mancini

Atualizado em: 16 de Março de 2018

Tóquio não é apenas a capital do Japão, mas também uma das maiores megalópoles do mundo. A cidade é muito desenvolvida, com centenas de quilômetros de linhas de trem e metrô, edifícios muito modernos e diversas multinacionais.

Asakusa é o tradicional distrito comercial e possui o templo Sensoji. Em Ryogoku a curiosidade fica por conta dos passeios de bicicleta de gigantescos lutadores de sumo. A região mais jovem e vanguardista de Tóquio fica em Shibuya e as melhores baladas em Roppongi.

Os melhores bares e restaurantes estão espalhados por toda a cidade, mas especialmente em bairros como Ginza e também na pulsante alameda Omotesando. Tóquio é a terra do sushi, que surgiu em volta de mercados de pescados como o gigantesco Tsukiji.

As opções de compras são diversificadas na cidade. É possível encontrar os melhores produtos que usam e abusam da tecnologia, mas também de desenhos animados ao estilo Hello Kitty e Pokémon.

Quem tiver tempo pode se aventurar nos arredores de Tóquio. Pelo metrô é possível conhecer a Tokyo Disneyland, enquanto em Yokohoma o visitante encontra excelente parque aquático, enorme aquário e linda área portuária.

Em Kamakura é possível conhecer o famoso Buda e em Nikko está retratada a grande história japonesa.

Imagem do Templo Sensoji:

Templo Sensoji

Imagem da Alameda Omotesando:

Omotesando -Toquio

Imagem de Roppongi no final de ano:

Roppongi - Toquio

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *