Teresina reúne muita história e cultura para conhecer

Cidade conta com diversas atrações turísticas incríveis

27/10/2017 Bruno Mancini

Atualizado em: 15 de Março de 2018

Teresina é a capital e maior município do Piauí, no nordeste brasileiro. Está localizada na região centro-norte do estado e conta com mais de três milhões de habitantes. A cidade é a única capital do nordeste que não está situada as margens do Oceano Atlântico – fica a 366 quilômetros do litoral.

Mas, mesmo sem os encantos praianos que as outras capitais nordestinas oferecem, Teresina é um ótimo destino turístico para conhecer.

Sua história começou em 1760, quando ainda era apenas uma região habitada por pescadores na Barra de Poti. O antigo comércio era feito com fumo e plantação de mandioca.

Depois de um século, a cidade começou a ganhar as estruturas que apresenta hoje. Em 100 anos, Teresina já contava com uma extensa área urbanizada e um corredor que ligava o norte ao sul da região.

Teresina é considerada uma cidade tranquila e com uma ótima expectativa de vida. Ela é conhecida como Cidade Verde, por conta de sua extensa área verde, e também como Mesopotâmia do Nordeste, por estar situada entre dois rios: o Poti e o Parnaíba.

A região possui grandes proporções físicas, assim como um clima agradável e caloroso o ano inteiro. Os nativos são hospitaleiros e gostam de receber os turistas.

Teresina Teresina

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *