Tel-Aviv, a capital da cultura e da história de Israel

Cidade reúne diversas atrações turísticas incríveis!

20/09/2017 Bruno Mancini

Atualizado em: 16 de Março de 2018

Tel-Aviv pode se orgulhar por ter sido capital de Israel por pouco mais de dois anos, entre 1948 e 1950. No entanto, por razões meramente políticas, Jerusalém tomou seu posto e permanece até então.

A cidade concentra o maior número de embaixadas e consulados estrangeiros e até hoje é considerada a capital da cultura, da indústria e do comércio de Israel. Todas essas características estão presente por Tel-Aviv ser mais liberal, moderna e cosmopolita, um pouco mais livre do peso da tradição e da história do povo judaico.

É relativamente tranquilo andar na cidade e a sensação de segurança também é maior do que em outras localidades israelenses. As praias de Tel-Aviv são lindas e nelas é possível encontrar muitos bares e restaurantes, além de vários hotéis de luxo que vão te impressionar pela estrutura.

Ao contrário do que muitos turistas pensam, não há ruínas e nem monumentos religiosos espalhados pela cidade, mas sim muita badalação noturna, museus, teatros e parques bem arborizados. Há até mesmo uma parada do orgulho gay, que ocorre todo mês de junho.

Quem gosta de compras pode visitar as ruas Bem Yehuda e Dizengoff. A parte mais velha de Tel-Aviv se chama Jaffa e fica a cerca de 30 minutos a pé do centro. Essa área estritamente judaica mantém o espírito em seus restaurantes de culinária árabe e na Mesquita Mahmudiya, de 1812, com seu imponente minarete.

Tel Aviv Tel Aviv

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *