Técnicos da TAM e LAN ameaçam entrar em greve

Compartilhe:

GREVE DA TAM E LAN EM JUNHO 2014

Se você é de algumas cidades como Rio de Janeiro, Florianópolis, São Paulo, São Luis e Salvador, já deve estar cansado de ter que alterar o seu caminho rotineiro para chegar em casa ou ao trabalho, não é?

Ultimamente, uma onda de manifestações e greves vem tomando conta de todo o país. Algumas são em benefício dos professores, enquanto outras exigem um aumento salarial dos metroviários. Ônibus atravessados nas avenidas e até paralisação da CET já aconteceu.

As manifestações que mais tomaram conta do Brasil foi a #nãovaitercopa, que aconteceu em diversas cidades. Embora, as pessoas queiram reivindicar o gasto que o campeonato teve para o país, elas mesmas atrapalham a vida de muitos habitantes que deixam de trabalhar por não ter condições de locomoção.

Mesmo assim, o brasileiro, até agora, conseguiu desviar das aglomerações e até está animado, fazendo contagem regressiva para o início da Copa do Mundo. O que muitos, porém, não esperavam é que mais uma greve pode ameaçar a maior disputa de futebol do mundo.

Dessa vez, os técnicos de manutenção das companhias aéreas TAM E LAN advertem as próprias empresas de que uma greve pode começar 48 horas antes do dia 15 de Junho. Isso culminaria em uma paralisação dos funcionários exatamente próximo a data de início dos jogos, que está marcada para o dia 12, quinta-feira.

Com o objetivo de exigir uma reestruturação salarial, os técnicos esperam conseguir algumas melhorias nas condições de trabalho. A greve conta com a participação dos funcionários no Brasil, Paraguai, Chile, Argentina, Peru, Equador e Colômbia. Dessa maneira, grande parte da América do Sul entrará em estado de alerta durante o campeonato de futebol.

Segundo o representante da greve e do sindicato LATAM-Peru, Juan Carlos Talavera, a medida está sendo tomada melhorar a condição dos trabalhadores e não para criar um caos durante a Copa do Mundo.

Ainda de acordo com Talavera, os técnicos de manutenção esperam que a base salarial seja igualitária em todos os países. Atualmente, um funcionário no Peru ganha menos que um do Chile, embora tenham as mesmas funções e condições de trabalho.

Portanto, para todos aqueles que devem utilizar as companhias aéreas para voar durante as próximas semanas, fiquem ligado nas informações e notícias sobre a possível greve da TAM e LAN. O Passagem Aerea está de olhos abertos para qualquer novidade!

aeroporto-greve

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!


Viagens Em Dimensao
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(11) 3859 - 3965
Envie E-mail
Acesse o Site

BUSCAR

APLICATIVO

GUIAS

SAIBA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela CNTEC - Empresa de Marketing e Tecnologia