Tailândia: lugar exuberante, histórico e exótico

País surpreende por seus cenários paradisíacos!

28/08/2017 Bruno Mancini

Atualizado em: 16 de Março de 2018

Se você gosta de lugares exóticos, a Tailândia é o seu lugar. O país é capaz de proporcionar sensações inéditas aos turistas, que se encantam por cada pedaço de areia branca, selva ou asfalto.

A Tailândia é o país que mais recebe turistas no sudeste asiático. É o local ideal para experimentar diferentes culturas e tradições exóticas. Ao sul do país estão localizadas as praias de Koh Phi Phi e Phuket. O cenário com sua beleza paradisíaca chega a ser deslumbrante.

Na parte norte da Tailândia é possível conhecer a espiritualidade do país em cidades sagradas como Ayutthaya e nos templos de Chiang Mai. Na impagável Bangcoc, é possível observar o ritmo frenético dos tailandeses e transforma a cidade em uma das metrópoles mais fascinantes do planeta onde vivem, entre templos, arranha-céus e luzes de néon, seis milhões de pessoas.

Para chegar à Tailândia, o turista brasileiro precisa fazer conexões em outros países. Algumas companhias aéreas que fazem escalas são a Emirates (via Dubai), British Airways (via Londres), Air France (via Paris) e Swiss (via Zurique).

Assim como boa parte dos países asiáticos, o transporte público não é de qualidade impressionante. Os ônibus trafegam em condições precárias e com motoristas que não respeitam as leis de trânsito. Os três também não são confortáveis, mas são ideais para grandes viagens.

Quem gosta de gastronomia vai se apaixonar pela Tailândia. O país conta com receitas muito apimentadas, como o macarrão frito phad thai e o condimentado peixe pla samrod.

Pescados, arroz e macarrão são a base da gastronomia da Tailândia. O norte do país é fortemente influenciado por receitas chinesas, enquanto que o sul importou componentes malaios e indonésios.

Tailândia

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *