Stopover - O que é e Como Funciona?

Descubra como viajar mais pagando menos!

Compartilhe:

Muitas pessoas não sabem o que é isso. Algumas até imaginam, mas acham complicado demais. Poucos conhecem e já utilizaram para conhecer novos lugares, pagando menos.

O Stopover é a melhor maneira de aproveitar a sua viagem. Imagina que seu voo sai de São Paulo com destino a Paris. No meio do caminho, ele faz uma conexão em Madri. Com o Stopover, você tem a oportunidade de desembarcar no Aeroporto de Barajas e ficar pela cidade por dois ou três dias, antes de seguir viagem até o seu destino final. Tudo isso, pagando o mesmo preço de apenas uma passagem entre Brasil-França.

Stopover

O QUE É STOPOVER?

Na verdade, o Stopover é uma parada voluntária que você pode fazer na cidade de conexão. A prática consiste em uma parada intermediária entre a cidade origem e o destino final. É como viajar para dois lugares, pagando o preço de apenas uma passagem aérea.

COMO FUNCIONA O STOPOVER?

Para utilizar o Stopover, é necessário seguir algumas regras básicas. A primeira, e geral para todas as companhias aéreas, é que as cidades de stopover devem ser geograficamente no caminho do destino final.

A segunda é que a escolha e a reserva devem ser feitas antes da compra da passagem aérea. Você só poderá fazer um Stopover se a companhia aérea estiver previamente ciente da situação. É importante lembrar também, que a parada intermediária pode ser feita tanto na ida quanto na volta da viagem.

Após a emissão do bilhete, você pode usufruir do serviço de Stopover, porém, terá que pagar uma taxa de reemissão dos cartões de voos. Vale a pena sempre entrar em contato com a Companhia Aérea ou com seu agente de viagem para saber quais são as regras e como deve ser a autorização do Stopover. Cada empresa tem suas políticas e normas. Para não arranjar nenhum problema, certifique-se de todas elas.

COMO COMPRAR?

Atualmente, a maioria das compras de passagens aéreas é feita através da internet. Porém, para viagens com Stopover, você deve ter mais cuidado. Não são todos os sites (inclusive os das empresas aéreas) que disponibilizam a opção “multidestinos” ou “multicidades“.

Para comprar passagem aérea com stopover é preferível entrar em contato com a companhia aérea através do call center ou de uma agência de viagem física. Assim, além de marcar suas férias, você aproveita e tira todas as dúvidas sobre a prática do Stopover.

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!

  1. Luiz Paulo Bretas disse:

    Excelente, Fantástico, em todas as viagens no futuro irei utilizar o Stopover.

  2. Fabia Baroni disse:

    Ninguém sabia me responder sobre “abrir a passagem”! Agora o O nome é Stopover! Obrigada, a sua resposta foi de grande utilidade. Muito bem escrita e fácil entendimento. Parabéns por repassar a informação, à frente.

  3. Deise disse:

    Gostaria d sb se podemos fazer stop over em voos nacionais?
    Exemplo: Trecho Recife/Guarulhos com escala em SSA, seria possivel parar por 1 dia ou mais?


Ypytur (campinas)
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(19) 3252 - 6847
Envie E-mail
Acesse o Site

BUSCAR

APLICATIVO

GUIAS

SAIBA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela CNTEC - Empresa de Marketing e Tecnologia