6 dicas preciosas para viajar de avião com as crianças


 

As férias escolares estão a todo vapor. Chegou a hora daquela tão sonhada viagem em família, mas a preocupação em viajar de avião com as crianças também já bate na porta.

Os menores são mais ansiosos e empolgados, causando muita agitação. Enquanto isso, pode causar extremo cansaço nos pais.

Veja algumas preocupações:

– Não passe seu medo

Se tiver medo de avião, não passe isso para seu filho. Lembre-se que o avião é um dos meios de transporte mais seguros do mundo. As crianças copiam o comportamento dos adultos que estão ao redor delas e os pais são as principais referências.

– Converse com a criança

Prepare bem a criança para a viagem. Explique os procedimentos, como funciona o serviço de bordo, a importância do cinto e outros detalhes.

– Antecedência

Chegue cedo ao aeroporto. As crianças amam ver os aviões pousando e decolando e isso pode ajudá-los na adaptação. Fora isso, você pode fazer tudo com mais tranquilidade – usar o banheiro e até comer alguma coisa antes de embarcar.

– Diversão a bordo

Organize jogos, livros e outros brinquedos para distrair as crianças durante a viagem. Vale lembrar que algumas companhias contam com aeronaves que disponibilizam filmes e videogame.

– Abraços

Durante a viagem, abrace, carregue no colo ou fique de mãos dadas com a criança. Isso passa segurança e ajuda a acalmar o filho.

– Alimentação

Cuide da alimentação. Confira se a companhia aérea escolhida permite o embarque com frutas e bolachas. Se estiver amamentando, não se prive e amamente seu filho. Viajar de avião com as crianças tomando todos esses cuidados, livrará você daquelas dores de cabeça de última hora.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



ÚLTIMOS POSTS

© 2018 Yupptech. Todos os direitos são reservados.