Seguro Viagem - Saiba tudo sobre esse importante serviço

Conheça as principais informações para contratar seu seguro-viagem!

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Na maioria das vezes, quando planejamos uma viagem, nunca pensamos nas coisas desagradáveis que podem acontecer, perdas de voos, algum furto, extravio de bagagens, doença ou até mesmo acidentes fatais, podendo gerar custos altíssimos, que com um seguro viagem você estaria blindado de toda dor de cabeça. O seguro viagem é uma medida de prevenção caso algum desses transtornos aconteçam.

Pensa numa situação em que o turista não domine o idioma da região e tenha que se registrar em algum hospital por causa de algum probleminha ou doença séria, além de ter que arcar com os custos altíssimos, também terá problemas de entender o diagnóstico. O seguro viagem te dará todo o suporte, desde ajuda com a língua, até sobre o pagamento, assim o segurado terá o menos de dor de cabeça possível sobre o imprevisto.

Hoje em dia, 27 países da Europa exigem seguro viagem com uma cobertura de no mínimo 30 mil euros para que a entrada do turista no país seja permitida, são eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Irlanda, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Suécia e Suíça. Além desses países, Cuba também exige seguro viagem, mas o turista pode comprar o seguro viagem antes de embarcar ou no próprio aeroporto do país. E na Austrália, o governo exige que os estudantes de intercâmbio, tenham o seguro viagem Overseas Students Health Cover (OSHC).

desespero

Um seguro viagem não passa mais de 10% do preço da viagem, dependendo do lugar e necessidade, nem chega nem a 5%. E o preço pode aumentar com o que você quer se assegurar para a sua viagem.

Segue uma lista das possíveis coberturas que você pode ter para a sua viagem ficar mais segura:

  • Assistência média e hospitalar – Pagamento ou restituição de gastos com saúde, desde que causados por acidentes ou por doença contraída durante a viagem. Doenças já existentes não são cobertas. Alguns planos exigem que os séricos sejam previamente autorizados.
  • Fisioterapia – A recomendação para tratar de lesões provenientes de acidentes ou doenças contraídas durante a viagem tem que ser prescrita pelo médico que assistiu o assegurado.
  • Assistência odontológica – Reembolso de despesas odontológicas causadas por acidentes ou doenças durante a viagem, e que exijam tratamento de emergência em dentes naturais permanentes. Prótese apenas serão pagas se ocorrerem traumatismos provocados por acidente.
  • Despesas farmacêuticas – Reembolso mediante receita do médico que atendeu o segurado, acompanhada dos comprovantes.
  • Prorrogação de estadia – Pagamento ou reembolso de diárias de hotel, limitadas a 10 dias, contra apresentação de atestado da equipe médica contratada pela seguradora.
  • Acompanhamento em caso de hospitalização prolongada – Fornecimento de uma passagem aérea de ida e volta, partindo do Brasil, classe econômica, a uma pessoa indicada pelo segurado. Os médicos do serviço de assistência da seguradora precisam atestar a necessidade de internação por mais de 10 dias. A seguradora deve ser comunicada com antecedência.
  • Hospedagem de acompanhante – Pagamento ou reembolso de diárias de hotel, limitadas a 10 dias, quando o segurado tiver que ser removido pelo serviço hospitalar para hospital no município em que reside e o acompanhante não puder retornar utilizando a passagem aérea que lhe foi destinada. A seguradora precisa ser avisada antes.
  • Bagagem – Indenização no caso de extravio, roubo, furto, ou destruição da bagagem, desde que sob a responsabilidade da companhia transportadora. Precisa ser apresentado o relatório que comprova a perda, fornecido pela empresa. O segurado é indenizado pelo peso da bagagem e não pelo conteúdo. A bagagem de mão não tem cobertura.
  • Danos à mala – Indenização para os danos causados pela companhia transportadora, que deverá fornecer o relatório comprovando o prejuízo.
  • Remoção médica – Reembolso ou pagamento das despesas com a repatriação do segurado para um hospital em sua cidade, quando a equipe médica que o atender e os médicos da seguradora recomendarem. A continuidade do tratamento correrá por conta do segurado.
  • Traslado de corpo – No caso de morte durante a viagem, pagamento do traslado até o local de sepultamento e fornecimento da urna funerária. O serviço inclui o processo burocrático peara liberação do corpo, passagem aérea e emalsamento.
  • Cancelamento de viagem – Reembolso da perda de depósito, caso o segurado seja impedido de iniciar a viagem, devido à doença, acidente ou morte de parentes próximos ou dependentes. A seguradora deverá ser informada em 48 horas, no máximo, após o ocorrido.
  • Retorno antecipado – Fornecimento de uma passagem aérea, classe econômica, para a cidade onde reside o segurado, se ele ficar impossibilitado de continuar a viagem.
  • Retorno de menores – Fornecimento de uma passagem aérea, de ida e volta, classe econômica, para o adulto que vai acompanhar a volta para casa de crianças e adolescentes menores de 14 anos de idade, quando o segurado sofrer acidentes ou contrair doença durante a viagem. A seguradora tem que ser avisada previamente.
  • Atraso de voo – Reembolso das despesas de hospedagem e alimentação, caso o voo atrase mais de 18 horas, por causa de falta de condições de pouso e decolagem, greve dos aeroviários ou operadores de voo e pane de avião. Pelos mesmos motivos, os seguro cobre a perna de conexão.
  • Assistência jurídica – Pagamento ou reembolso de honorários de advogado, caso o segurado sofra algum acidente que necessite de assistência jurídica.
  • Localização de bagagem – A seguradora se encarrega de localizar a bagagem e restituí-la ao assegurado.
  • Transmissão de mensagem – No caso de urgência, por motivo de acidente ou doença durante a viagem, o segurado pode recorrer à seguradora para enviar mensagens urgentes à pessoa que indicar.
  • Perda de documentos – Reembolso de despesas para tirar a segunda via de documentos e cartões de crédito e débito.
  • Fianças e despesas legais – Pagamento ou reembolso das despesas com fianças, devido à ordem de prisão ou detenção indevida.
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