São Paulo conta com inúmeras atrações no subterrâneo

Há muitos museus, aquários e teatros para visitação

1/06/2017 Bruno Mancini

Atualizado em: 9 de Abril de 2018

Embaixo daqueles prédios gigantescos também há muitas opções de entretenimento e cultura. São Paulo conta com uma repleta lista de passeios para fazer debaixo da terra e que valem a pena visitar.

Há, por exemplo, um teatro subterrâneo a 12 metros de profundidade, sarcófagos imperiais e até mesmo aquários em cavernas submersas.

Confira e prepare seu passeio:

– Salão dos Arcos

O Salão dos Arcos é um espaço construído sob o Theatro Municipal para ser um camarim dos artistas. Até o final do ano deve ser aberto o Bar dos Arcos.

Endereço: Pça. Ramos de Azevedo, s/nº

– Aquário do Parque da Luz

Em uma passagem oculta está instalado um pequeno aquário subterrâneo com mais de dez espécies de peixes, instalado em uma caverna, abaixo da estátua de Diana, no lago em formato de cruz de malta.

Endereço: Pça. da Luz, s/nº

– Cripta da catedral da Sé

Fica embaixo do altar da catedral. A capela subterrânea tem teto com arcos revestidos de tijolos, cadeiras de veludo vermelho e piso de mármore. O local é aberto para um missa semanal, às sextas-feiras, às 9h, e também recebe concertos e apresentações de corais gratuitos em alguns domingos, sempre às 12h30.

Endereço: Pça. da Sé, s/nº

– Porão da Faculdade de Direito da USP

O local, administrado pelo Centro Acadêmico XI de Agosto, serve de espaço de convívio para estudantes, com lanchonete e bar, e também abriga festivais de música e festas.

Endereço: Rua Riachuelo, 194 – São Paulo/SP

– Teatro do Centro da Terra

Fica entre os bairros de Perdizes e Pompeia em São Paulo. O projeto é todo envidraçado e de arquitetura moderna, além de charmoso bar e café. Nas profundezas, fica o teatro, que recebe peças e shows intimistas.

Endereço: Rua Piracuama, 19

são paulo

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *