Salvador, a terra da alegria e de lindas praias

Cidade é famosa por sua grande festa de Carnaval

Compartilhe:

Do final de Novembro até o fim do Carnaval, não há nenhum lugar no Brasil mais simbólico do que Salvador. A cidade não existe só na festa carnavaleca e o agito baiano começa bem antes.

Banhada pela Baía de Todos-os-Santos, Salvador tem festa das boas já em dezembro, comemorando os dias de Santa Bárbara e de Nossa Senhora da Conceição da Praia e com a festa da Lavagem, perfeitas para você curtir uma região festeira e com cidade mais vazia. Ir ao Elevador Lacerda e ter uma das mais belas vistas da cidade, conhecer a Igreja do Senhor do Bonfim e claro, visitar o Pelourinho.

O Pelourinho é mais do que um bairro. Trata-se de um grito de cultura que se espalha por toda a capital. Batucadas, baianas, acarajé, manifestos religiosos, Jorge Amado e muita, mas muita simpatia dos moradores do bairro recebem o turista de qualquer lugar do mundo sempre com um sorriso e muita, mas muita festa.

Mas o grande símbolo de Salvador é o Carnaval. A festa é a mais conhecida do Brasil no exterior e Salvador é considerado o maior carnaval do mundo. São dezenas de blocos que arrastam multidões nos circuitos Barra e Ondina.

Por isso que Salvador é um dos destinos mais procurados pelos estrangeiros no Brasil e também pelos brasileiros. O clima da cidade, a alegria do povo, a história e o que ela faz na história de cada um de seus turistas.

GASTRONOMIA

A cidade de Salvador, assim como todo o Estado Baiano, é famosa pelos seus temperos. Aquela comida forte e arretada faz com que a cidade ganhe grande espaço na gastronomia do país, com suas comidas típicas como o acarajé e o vatapá.

Não é exagero afirmar que em cada esquina há uma barraquinha de acarajé. Essa é uma das comidas mais baianas que já foi criada. A cozinha de Salvador faz muito uso do camarão e de condimentos apimentados para a preparação de seus pratos. Há várias opções de receitas deliciosas como a moqueca, o bobó e o caruru.

Na região do Pelourinho é possível encontrar inúmeros restaurantes típicos e incríveis para você fazer uma ótima refeição. A seguir, listamos alguns estabelecimentos ótimos para você aproveitar durante sua estadia na cidade baiana.

VIDA NOTURNA

A noite soteropolitana é bem agitada com muitos shows, baladas, bares, teatros, exposições, apresentações e bares. É possível encontrar a programação no jornal local, em sites especializados ou em pontos de informações aos turistas.

Os verdadeiros pontos de encontro dos jovens acontecem nas inúmeras barracas de acarajé. Para começar a noite, os locais ficam lotados de pessoas combinando a programação noturna, enquanto saboreiam uma deliciosa comida típica.

No bairro do Rio Vermelho é onde se concentram o maior número de bares e baladas, assim como restaurantes, da cidade de Salvador. É um ótimo lugar para você conhecer pessoas novas e fazer amizades, enquanto toma algum drink para se refrescar.

Salvador - Bahia

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!

  1. Arnaldo lemos das virgens disse:

    Pretendo fazer uma visita Salvador


Realize Viagens E Eventos
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(11) 2306 - 8180
Envie E-mail
Acesse o Site
PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela YUPPTECH - Empresa de Marketing e Tecnologia