Saiba quais países já reabriram as fronteiras para turistas vacinados - Passagem Aérea

Saiba quais países já reabriram as fronteiras para turistas vacinados

Zeca de chapéu

Saiba quais países já reabriram as fronteiras para turistas vacinados

A pandemia ao redor do mundo ainda não deu trégua, no entanto, com a vacinação contra a covid-19 em andamento no mundo, algumas nações estão optando por eliminar as restrições de entrada para os viajantes que já tenham sido imunizados.

Confira os destinos abertos para turistas que já receberam a vacina:

Belize

Para poder ingressar no país, o turista deverá apresentar um comprovante de vacina aplicada pelo menos duas semanas antes da chegada.

É necessário também baixar o aplicativo Belize Health Travel App e gerar por meio dele um QR Code que deverá ser apresentado na chegada. Além de teste RT-PCR negativo para Covid-19 realizado até 96 horas antes da chegada à ilha caribenha.

Vale destacar que só serão aceitas reservas em hotéis que tenham sido pré-selecionados.

Croácia

Desde o último dia 1o  de abril, qualquer pessoa pode viajar para a Croácia caso apresente um certificado de vacinação contra a Covid com a dose final tendo sido recebida com pelo menos 14 dias antes da chegada ao país.

A Embaixada da Croácia lembra que os turistas somente terão autorização para entrar no país se fornecerem comprovantes de que pagaram pela acomodação com antecedência e integralmente antes da chegada na fronteira.

Equador

Qualquer pessoa pode entrar no país desde que tenha como comprovar que já foi vacinado. É necessário preencher o formulário declaración de salud del viajero.

Na chegada o turista é questionado e examinado para conferir se há sintomas do Coronavírus entre eles febre, tosse, mal-estar geral, perda de olfato ou paladar.

Caso as autoridades tenham alguma suspeita será necessária a realização obrigatório de um teste rápido antígeno. Caso o mesmo de positivo, o passageiro deverá se isolar por 10 dias e arcar com os custos.

Além disso, os turistas deverão cumprir protocolos de segurança o que inclui o uso obrigatório de máscaras, distanciamento social, além de encontros com grupos com mais de dez pessoas.

Estônia

Desde o dia 2 de fevereiro, o país declarou que as pessoas vacinadas contra a covid-19 podem ingressar no país sem ter que se submeter a uma quarentena obrigatória de dez dias ou aos requisitos de teste.

O governo local informou ainda que os viajantes imunizados devem aderir a todas as medidas de saúde pública que estejam em vigor, o que inclui o uso de máscaras, além do distanciamento social.

Geórgia

Os turistas vacinados de qualquer nacionalidade têm permissão para entrar na Geórgia, desde que apresente documentação confirmando ter sido vacinado. No caso de serem duas doses, um comprovante de ambas deverá ser fornecido.

Grécia

No último dia 9 de março, o ministro do turismo do país, Harry Theocharis, informou que as pessoas vacinadas contra a covid-19 poderão viajar para a Grécia no verão.

“A Grécia está pronta com um protocolo completo para o verão de 2021”; disse Theocharis a Reuters, acrescentando que a Grécia quer estar pronta para iniciar a temporada de verão no próximo dia 14 de maio.

Guatemala

De acordo com a Embaixada do país, qualquer pessoa pode entrar na Guatemala desde que apresente certificado de vacinação. É obrigatório que a imunização tenha sido pelo menos duas semanas antes da viagem.

Além disso, também é necessário que o turista que viajar para a Guatemala preencha o formulário health pass o qual gerará um QR Code que deverá ser apresentado na chegada.

Passageiros que tenham entrado ou transitado na África do Sul ou Reino Unido 14 dias antes da chegada não serão permitidos entrar no país.

Islândia

O país reabriu para todos os turistas que estiverem vacinados sem a necessidade de testes ou medidas de quarentena na chegada.

O ingresso a Islândia, no entanto, só será permitido mediante apresentação de documento que ateste ter sido imunizado com uma vacina certificada para uso pela Agência Europeia de Medicamentos, que inclui a Pfizer-BioNTech, Moderna e a AstraZeneca.

Montenegro

O país já está recebendo turistas oriundos de qualquer nacionalidade. O viajante, no entanto, deve apresentar um teste PCR negativo nas 72 horas anteriores ou então comprovar que recebeu a segunda dose da vacina mais de sete dias antes da chegada ao país.

Tailândia

Entre os últimos países a liberar a entrada de turistas está a Tailândia que permitirá que estrangeiros vacinados acessem parte do território nacional sem a necessidade de quarentena.

A mudança, entretanto, ainda não está em vigor já que o acesso à grande ilha turística de Phuket só deve ocorrer no próximo mês. Sendo expandido posteriormente para outras partes da Tailândia.

Israel anuncia entrada de turistas a partir de 23 de maio

Após a rápida campanha de vacinação que permitiu frear a Covid-19 em Israel, autoridade do país anunciou nesta quarta-feira (14) que autorizará a entrada de turistas a partir do próximo dia 23 maio.

As fronteiras do país estavam fechadas desde março do ano passado.

De acordo com os ministérios da Saúde e Turismo, turistas poderão voltar, mas apenas caso estejam vacinados e apresentem um teste PCR negativo.

Também precisarão fazer um exame sorológico na chegada a Israel para comprovar a eficácia da vacinação.

Em um primeiro momento, as autoridades israelenses autorizarão apenas as viagens “em grupo” e o número será “limitado”.

Em uma próxima etapa, os visitantes poderão viajar de maneira individual, mas esta possibilidade dependerá da evolução da crise de saúde.

Compre sua passagem aérea em nosso site!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial

Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial

E-mail: [email protected]

Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2021 Tec4You. Todos os direitos são reservados.