Saiba como tirar o seu passaporte


Saiba como tirar o seu passaporte: Documento é necessário para quem pretende fazer uma viagem internacional, exceto na América do Sul

Para fazer uma viagem internacional, exceto na América do Sul, você precisará ter em mãos o passaporte brasileiro. Mas onde e como fazer para tirar meu passaporte?

Como é na Polícia Federal que são feitos os passaportes, verifique qual o posto mais próximo da sua residência e siga o passo a passo de como emitir ou renovar o passaporte comum:

1º passo)

Acesse o site da Polícia Federal www.pf.gov.br/servicos-pf/passaporte e preencha o formulário, após este procedimento, aparecerão todos os postos e cidades para que você opte por aquele que for melhor para você. Gere o protocolo e imprima o documento, pois você precisará apresentá-lo posteriormete;

2º passo)

Você deverá pagar a Guia de Recolhimento da União, conhecida como GRU. Não deixe ainda de imprimir o comprovante, pois você terá que exibi-lo à Polícia Federal. Você consegue emiti-la após o preenchimento do formulário. Atualmente, o valor é de R$ 257,25 e não é possível parcelar o valor, devendo o mesmo ser quitado à vista.

3º passo)

Em alguns postos você precisará agendar o atendimento, certifique-se antes se no posto escolhido por você será ou não necessário adotar este procedimento.

4º passo)

Na data marcada, dirija-se ao Posto da Polícia Federal selecionado com os documentos informados abaixo. Neste dia irão verificar sua documentação, colher assinatura e digitais, além de tirar sua foto para o passaporte. Estando tudo certo, eles lhe entregarão um protocolo com data para a retirada do mesmo.

5º passo)

Feitos os passos acima, você precisará aguardar, geralmente até seis dias úteis, e, depois, apenas retirar o seu passaporte.

6º passo)

Quando chegar o dia de buscar o mesmo, vá ao Posto da Polícia Federal portando seu documento de identidade. Seu novo passaporte terá validade de 10 anos.

Abaixo estão os documentos que devem ser levados à Polícia Federal para a solicitação do passaporte comum:

– Protocolo impresso (1º passo).
– Comprovante de pagamento da GRU.
– Um documento de Identificação com foto: Carteira de Identidade (RG), Carteira de Motorista, Carteira de Trabalho ou Passaporte anterior.
OBS: se mudou de nome, é necessário que leve a Certidão de Casamento.
– Título de eleitor e comprovantes de votação (dos dois turnos, caso tenha) ou Declaração da Justiça Eleitoral comprovando que está em dia com as obrigações eleitorais.
– CPF (se não constar nos documentos de identificação citados acima).
– Para homens: documento de comprovação de quitação com o serviço militar obrigatório.
– Para os naturalizados: comprovante de naturalização.
– para não precisar pagar o dobro da taxa, se tiver algum passaporte anterior, também deverá levá-lo.

Caso haja dúvidas outras informações sobre os demais tipos de passaportes podem ser obtidas por meio do site da Polícia Federal ou ainda pelo número 194.

Seguindo estas dicas fica mais fácil você obter o seu passaporte. Agora é só escolher o destino internacional e boa viagem!

 

Passagem Aérea Passaporte

Passagem Aérea Passaporte

Passagem Aérea – Promoção Buscou passagem aérea, buscou: www.passagemaerea.com.br

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemaerea

Siga no Instagram:www.instagram.com/passagemaereaoficial

E-mail: [email protected]

Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.

Outras datas, basta acessar: https://www.viajanet.com.br/passagens-aereas/quandoviajar/widget/calendar/passagemaerea/sao/bsb




ÚLTIMOS POSTS

© 2018 Yupptech. Todos os direitos são reservados.