Que tal conhecer um dos dez roteiros turísticos mais religiosos do Mundo?


Turismo Religioso: Nesta terceira e última lista de sugestões estão Fátima, em Portugal; Kyoto, no Japão e, Aparecida do Norte, no interior de São Paulo

Nos conteúdos anteriores, o Passagem Aérea apresentou sete de um total dez locais considerados os mais religiosos e importantes do mundo. Foram eles: o Vaticano, em Roma, na Itália; Jerusalém, em Israel; e, Meca, na Arábia Saudita; Varanasi, na Índia; a Cidade do México, no México; Santiago de Compostela, na Espanha; e, Lourdes, na França.

Em sua terceira e última parte com os lugares sugeridos para os turistas que tenham como foco para a próxima viagem algum lugar no mundo que se destaca por seu apelo religioso as dicas são a cidade de Fátima, em Portugal; Kyoto, no Japão e, para encerrar esta lista com chave de ouro não poderia faltar um local sagrado em terras brasileiras: a cidade de Aparecida do Norte, localizada no interior de São Paulo.

A peculiaridade da cidade de Fátima, em Portugal, é que o seu caso se assemelha a cidade de Lourdes que, 1917 três pastorinhos foram testemunhos das aparições da Virgem Maria. Ali ficava o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, e por este dado curioso o local é responsável por atrair aproximadamente cinco milhões de peregrinos todos os anos.

Dentro do Santuário, é possível apreciar a figura de Nossa Senhora, que segue em procissão no aniversário das aparições, o que ocorre em 13 de Maio e 13 de Outubro de todos os anos. Entre as atrações de Fátima, você também pode inserir em seu roteiro de passeios uma visita ao Museu de Arte Sacra, a Gruta do Anjo e as Grutas de Santo António.

Embora o Japão seja conhecido por muitas pessoas principalmente por suas inovações e desenvolvimento tecnológico o país também tem destaque no campo religioso e isso ocorre mais precisamente na cidade de Kyoto que não só é a antiga capital do País, mas também o seu mais importante centro cultural e religioso, principalmente para os seguidores budistas e xintoístas.

Embora o lugar seja conhecido por muitos locais como “a cidade dos mil templos”, dizem que o número real chega a dois mil. Embora com tantos locais com este apelo, seja difícil elencar aqui todos eles, segue alguns bem bacana que você pode visitar durante sua passagem pela terra do sol nascente!

O Templo Kiyomizu-dera foi construído em 798 e modificado para a forma atual no ano de 1.663. Este templo é rodeado por pagodas que são estruturas feitas com madeira e fica em meio a uma floresta, de onde se avista toda a cidade. Já o Templo Kinkaku-ji é considerado um dos templos zen-budistas mais conhecidos no Japão. Também conhecido como “Pavilhão Dourado” sua estrutura conta com três andares, sendo os dois últimos acredite: folheados a ouro.

Saindo dos templos a cidade conta também com o Santuário Fushimi Inari que está situado no alto da montanha Inari. Este santuário abriga diversas capelas e templos xintoístas. O que chama a atenção neste lugar é a sua entrada formada por um portão vermelho no estilo torii e que segue o caminho todo até o topo. Vale a pena conferir!

Se estamos falando dos locais mais religiosos do mundo, Aparecida do Norte, aqui no Brasil, certamente não poderia ficar de fora desta lista, não é?

Segundo conta a história, esta cidade nasce a partir de um evento que teria ocorrido no ano de 1.717, quando três pescadores pegaram do rio uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. Em Aparecida do Norte, um dos lugares mais religiosos na América, se encontra a segunda maior basílica do mundo: a Basílica de Nossa Senhora Aparecida.

Se você estiver procurando por um destes destinos relacionados neste conteúdo a companhia aérea Air Canada está com ótima promoção de passagem aérea com datas a partir de fevereiro e preços a partir de R$ 4500,00 já com todas as taxas inclusas. Não deixe de conferir!

 

Passagem Aérea - Turismo Religioso

Passagem Aérea – Turismo Religioso

 

Passagem Aérea – PromoçãoBuscou passagem aérea, buscou: www.passagemaerea.com.br

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemaerea

Siga no Instagram:www.instagram.com/passagemaerea


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comentários sobre Que tal conhecer um dos dez roteiros turísticos mais religiosos do Mundo?




ÚLTIMOS POSTS

© 2018 Yupptech. Todos os direitos são reservados.