Roteiro de 4 dias na Irlanda: aproveite que o país está aberto para receber turistas - Passagem Aérea

Roteiro de 4 dias na Irlanda: aproveite que o país está aberto para receber turistas

Zeca de chapéu

Roteiro de 4 dias na Irlanda: aproveite que o país está aberto para receber turistas

Com a pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus, muitos países foram obrigados a rever suas políticas de abertura de fronteiras para receber turistas.

Enquanto muitos destinos estão completamente fechados e outros encontram-se parcialmente abertos, alguns seguem sem restrições e podem receber visitantes como nós brasileiros.

Se você está pensando em viajar nos próximos meses e ainda não se decidiu para onde pretende ir; aqui vai uma sugestão: que tal aproveitar um programa de quatro dias e se aventurar pela belíssima Irlanda?

Portanto, confira o que o Passagem Aérea indica para que você possa aproveitar ao máximo. Explore este país localizado no noroeste da Europa e que conta com 4,5 milhões de habitantes.

Dia 1

Para este primeiro dia a sugestão é curtir em Dublin, a capital do país.

Se você é fã de cerveja vai adorar essa dica. Comece aproveitando a sua permanência neste país incrível visitando o Guinness Storehouse. Um museu interativo moderno sobre a cerveja escura mais famosa do mundo, a Guinness.

No período da tarde, aproveite para dar um giro pelo centro histórico de Dublin.

Comece pelo castelo da cidade, localizado na Dame Street, um importante complexo governamental irlandês, e que também foi a antiga sede fortificada do governo britânico na Irlanda até o ano de 1922.

Passe ainda pela Christ Church Cathedral, fundada em 1028, também conhecida como a Catedral da Santíssima Trindade, é a catedral mais antiga de Dublin.

Ao final do dia, continue andando pelo centro histórico de Dublin e inclua no roteiro uma visita em um daqueles legítimos pubs irlandeses.

A região mais procurada quando o assunto é pub é a Fleet Street, onde entre outras opções está o famoso Temple Bar, lugar mais boêmio da cidade e que também fica muito próxima aos demais pontos turísticos.

Dia 2

Para o seu segundo dia de permanência em Dublin a dica é permanece passeando pela capital já que há muito o que se fazer por lá!

Este, então, é o dia para conhecer atrações icônicas e as maravilhosas áreas verdes de Dublin.

Comece o roteiro pela Grafton Street, rua comercial mais famosa da cidade, circulando pelas ruas ao redor, já que a região também concentra uma infinidade de cafés, lojas, restaurantes e claro, pub’s!

Esta via está localizada ao lado do Parque Stephen’s Green, o predileto do povo local.

O parque está localizado em pleno coração da cidade, sendo uma parada perfeita para dar uma descansada após um passeio pelo bairro.

Aproveite a proximidade com universidades de maior prestígio na Europa e dê um pulinho na Trinity College.

Além da arquitetura impressionante, a universidade também abriga a Old Library, uma das atrações mais visitadas de Dublin e o Book of Kells, um manuscrito ilustrado com motivos ornamentais, feito por monges celtas por volta do ano 800 AD.

Dia 3

Para o terceiro dia suba em um daqueles ônibus irlandeses que partem da capital rumo a Galway, localizada a apenas duas horas e meia de Dublin.

Este lugar é muito indicado para turismo por ser como uma espécie de base para conhecer mais sobre as belezas naturais da costa oeste do país.

Além de circular pela cidade – que, apesar de bem pequena é muito aconchegante – e se divertir em um pub, evidentemente!

Dia 4

Para o seu quarto e último dia na Irlanda veja a possibilidade de alugar um carro ou contrate um tour para visitar os Cliffs of Moher.

Esta série espetacular de penhascos debruçadas sobre o Oceano Atlântico e se estende por cerca de oito quilômetros, sendo o ponto mais alto sobre o nível da água a 214 metros.

Se você gosta de visitar lugares que foram cenários de filmes durante suas viagens com certeza vai querer visitar Moher já que o local aparece em “Harry Potter: O Enigma do Príncipe”. Legal, não é mesmo?

Que tal visitar a Irlanda? Acesse agora mesmo www.passagemaerea.com.br e confira o que temos disponível para que você e a sua família aproveitem ao máximo a permanência neste país incrível!

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2021 Tec4You. Todos os direitos são reservados.