Semana na Itália: conheça Roma

Passagem Aérea vai sugerir uma cidade por dia e trará dicas de passeios que não podem faltar no seu roteiro. Conheça Roma

Roma: programando sua próxima viagem para a Europa? Se a resposta for sim, o Passagem Aérea traz como sugestão esta semana a belíssima Itália e seus encantos. Desta forma, a cada dia nós apresentaremos uma cidade, além de dicas de passeios que não podem ficar de fora e que devem auxiliá-lo na hora de definir o melhor roteiro de viagem!

Como ponto de partida a sugestão não poderia ser outra que não a capital do país: Roma. Mas o que fazer nesta cidade incrível? Com tantas atrações maravilhosas definir os principais locais para se visitar certamente não seja tarefa das mais fáceis, mas mesmo assim, daremos uma forcinha.

O ponto de partida do roteiro de qualquer um que conhece Roma é visitar o maior símbolo da cidade e local considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno: o Coliseu.

Construído sobre o lago da casa de Nero, a Domus Áurea este cartão postal ficou conhecido como Colosseo (Coliseu) porque ali foi achada a estátua gigante (colosso) do imperador. Conta a história que para a inauguração, apenas oito anos depois do início das obras, em 80 depois de Cristo, as festas e jogos duraram cem dias, durante os quais morreram nove mil animais e dois mil gladiadores.

Para os religiosos de plantão, principalmente os católicos, visitar o Vaticano para tentar ver sua santidade, o Papa, é praticamente obrigatório! Curiosamente, o Vaticano, sede da Igreja Católica Apostólica Romana, é o menor país soberano do mundo – possui meio quilômetro quadrado de extensão – e está localizado no coração de Roma. Se passar por lá aproveite para adquirir um daqueles terços comercializados no local pra trazer de lembrança.

Outro local bacana de se visitar é a Basílica de San Pietro. Por ser considerada a maior das quatro Basílicas Papais e pela proximidade da residência papal, todos os eventos religiosos de grande porte acontecem ali. Vale a visita independente da crença ou religião, você não vai se arrepender!

Outra atração imperdível, principalmente para quem aprecia arte e história, os Museus do Vaticano abrigam obras maravilhosas, com destaque, é claro, para a Capela Sistina, mundialmente conhecida pelos fantásticos afrescos de Michelangelo.

Ponto muito visitado pelos turistas que muitas vezes jogam aquela moedinha e fazem um pedido – geralmente para um dia ter a oportunidade de retornarem à Roma – a belíssima Fontana di Trevi tem que estar no seu roteiro. O monumento teve suas obras de restauração terminadas em novembro de 2015 e ficou ainda mais linda. Visite-a durante o dia e a noite também já que a iluminação deixa a fonte ainda mais interessante.

Outros dois pontos para você inserir no roteiro são a Piazza di Spagna e a Piazza Navona. Enquanto a primeira é famosa por sua escadaria sempre bastante movimentada, a segunda se destaca pela diversidade de artistas de rua.

Por fim e não menos importante um aspecto que não pode ser esquecido para quem visita a Itália é sua culinária. Embora sejam muitas e bastante diversificadas as opções gastronômicas um programa legal para ser inserido no roteiro de viagem é uma passadinha no famoso Alfredo Ristorante.

Além de ser muito conhecido pelo famoso fettuccini Alfredo, outro aspecto interessante deste estabelecimento é o número de celebridades que já o visitaram. O registro da passagem destes famosos pode ser observado em praticamente todas as paredes do restaurante. Não deixe de conferir e boa viagem!

Passagem Aérea - Roma

Passagem Aérea – Roma

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>