Guia Prático de Roma - Pontos Turísticos

Compartilhe:

Depois de publicar sobre o Aeroporto Internacional de Roma e os Transportes da cidade, está na hora de falar sobre parte mais gostosa da Itália: os Pontos Turísticos. Como todos que estão acompanhando nosso Guia já sabem (e para você que está chegando agora, bem-vindo), a Equipe do Passagem Aérea passou o mês de Janeiro na Europa, reunindo as melhores dicas e informações sobre os melhores destinos do mundo. Passamos por Portugal, Espanha, França e Itália, e criamos esse Guia para contar como foi a experiência.

A verdade que nunca ninguém contou sobre os Pontos Turísticos de Roma

O bom de escrever sobre as próprias experiências, é que você está sempre livre para falar a realidade, seja boa ou ruim. Calma, não tenho nada de ruim para falar sobre Roma, pelo contrário. Mas devo confessar que achei que seria diferente. Talvez fosse por que eu estava chegando de Paris (que me encantou), ou então por que tinha uma ideia diferente da Itália.

Sempre achei que Roma fosse tão grande quanto suas histórias, mas descobri que só é em teoria. A cidade é relativamente pequena. O bom da capital italiana é que conheci tudo a pé. Desde que cheguei ao hotel até sair do país, só utilizei o metrô para ir até o Vaticano.

Roma tem diversos locais bacanas como o Castel de San’tAngelo, o Ponte Milvio, o monumento a Marco Aurelio, o Altare della Patria, o Pantheon, a Piazza Navona, a Via AppiaAntica, o Circo Massimo, Toma di Cecilia Metela e a Piazza di Spagna. Como para falar de todos, eu ocuparia o espaço inteiro do site, escolhi os meus preferidos: Fontana di Trevi, Coliseu, Foro Romano e Vaticano.

Fontana di Trevi

Fontana di Trevi - Roma - Itália

O ponto turístico que mais gostei foi a Fontana di Trevi. O local é um dos mais bonitos da cidade. Cenário de vários filmes, a Fontana recebe turistas durante o ano inteiro. É impossível encontrá-la sem ninguém, mas mesmo assim é possível tirar fotos lindíssimas. A fonte de água azul e cristalina é tranquilizante. Ouvir o som da Fontana di Trevi é um calmante para os ouvidos e a alma.

Sua localização é privilegiada, com um comércio excelente na redondeza. Os restaurantes também são ótimos com o melhor da gastronomia italiana. Lá perto, eu conheci o Centralissimo Wine Bar. O lugar é aconchegante e possui uma clientela exclusivamente nativa. Eu queria experimentar os lugares onde os próprios italianos iam e não os locais especializados em agradar os turistas. E na Fontana di Trevi, eu encontrei restaurantes assim. Foi ótimo, recomendo.

A Fontana di Trevi também possui uma tradição como ponto turístico. Diz a lenda que todas as pessoas que passam pela Fontana devem jogar uma moeda na fonte, se quiser retornar a Roma. Eu não sei como funciona, mas eu joguei a única moedinha (brasileira, claro) que eu tinha no bolso e estou esperando a super promoção para a Europa no Passagem Aérea.

Coliseu e Foro Romano

Coliseu - Roma - Itália

Como a curiosidade é muita, o primeiro lugar que fui quando cheguei à Roma, foi o Coliseu. Comprei o ingresso por 16 Euros e tive acesso permitido também ao Foro Romano. Com certeza, foi uma escolha sábia. Cheguei cedo à Itália, aproximadamente às 10h30. Escolhi fazer primeiro o Coliseu e o Foro Romano e acabei me beneficiando pelos horários.

Para quem vai viajar é importante verificar sempre os horários das atrações. Por exemplo, o Coliseu e o Foro Romano fecham as entradas às 15h30 e permitem que os turistas fiquem até as 16h30. Depois disso, é necessário esperar o próximo dia. Além de conhecer esses dois pontos turísticos sem pressa, eu tive a oportunidade de visitar a Fontana di Trevi durante a noite, que possui uma vista espetacular.

O Coliseu, sem dúvida, é uma das atrações mais procuradas de Roma. Como eu estava viajando no período de inverno, não peguei tanta fila (graças a Deus), mas dependendo da época de sua viagem, é possível pegar horas e horas de fila. Conhecido também como Anfiteatro Flaviano, o local começou a ser construído em 72 d.C. com o objetivo de servir de palco para as grandes lutas gladiadoras.

Com certeza, o Coliseu é muito maior do que parece. Quando visitei, uma parte dele estava em reconstrução. Mesmo assim, foi possível ver a grandeza do anfiteatro. Dentro do local, possui uma exposição de objetos e cartazes que explicam a história do Coliseu. É possível também encontrar restos que foram desenterrados durantes escavações e diversas estátuas e bustos de pessoas importantes do Império Romano. Em uma faixa particular estendida na parede, é possível encontrar uma reconstrução gráfica de como era o Anfiteatro na época imperial.

O que mais me chamou a atenção foi ver (e subir) as mesmas escadas que eram usadas pelos espectadores. Se você ler os resumos que estão expostos, vai descobrir como era feita a divisão de classes sociais dentro do Coliseu. Essa foi, definitivamente, uma das partes que eu mais gostei.

Foro Romano - Roma - Itália

O Foro Romano também é maravilhoso. Perfeito para quem (como eu) gosta de história. Enquanto eu caminhava pelas pedras jogadas e pelos destroços de anos, eu imaginava como era a vida das pessoas que caminhavam por lá. Como uma verdadeira viagem ao tempo, o Foro Romano é um local importantíssimo para a história de Roma. Lá é possível encontrar arcos de comemorações, casas e moradias, igrejas e estátuas, além de construções públicas de órgãos burocráticos.

Conservado de maneira impressionante, você pode conhecer mais sobre cada local devido as placas de informações que são fixadas dentro do Foro Romano. Com informações em italiano e inglês é possível conhecer onde tudo começou.

Vaticano

Impossível visitar a Itália e não conhecer o Vaticano. Considerado um país dentro de uma própria cidade, o local conta com dois pontos turísticos importantíssimos: a Basílica de São Pedro e o Museu do Vaticano (entre outros). Logo na chegada, o local impressiona pelo tamanho e grandeza.

Vaticano - Roma - Itália

É uma verdadeira ostentação de fé. Tanto no sentido religioso ou cultural, a Basílica de São Pedro é um passeio indispensável para todo o turista em Roma. Com uma enorme cúpula feita por Michelangelo, a fachada da Basílica é impressionante. Diariamente, o local recebe cerca de 20 mil pessoas.

Conhecido como o lugar mais sagrado do catolicismo no mundo, o local abriga os túmulos de diversos papas, como o Apóstolo Pedro e João Paulo II. Em alguns momentos, você pode até visualizar os corpos que estão bem conservados em grandes caixas de vidro. Também é possível conhecer o nome de todos que estão enterrados na Basílica, acompanhado pelo ano de falecimento.

Mesmo que você não siga a religião predominante, o Vaticano é um local de espiritualidade e oração. No interior, é possível conhecer obras de Bernini e Michelangelo, além de incríveis vitrais desenhados minuciosamente. A Basílica de São Pedro, por exigir silêncio de seus visitantes, é um local tranquilizador e calmo.

Outro local que também conheci foi o Museu do Vaticano, com grandes monumentos da arte romana, grega e egípcia. O local deve ser frequentado apenas por quem quer conhecer mesmo. Acompanhar os colegas, pode não ser uma boa ideia. O museu é bem grande, com obras nunca vistas antes. Então é impossível conhecê-lo em poucas horas.

Dentro do museu, vale a pena conhecer também a Capela Sistina. Particularmente, eu achei que a capela me deixaria mais impressionada, mas não. Por todos falarem da Capela Sistina com certa adoração, eu esperava muito mais do que encontrei. Mesmo assim, ela não deixa de ser um ponto turístico belíssimo. Com certeza, é o local mais silencioso de todo o Vaticano. Como um ponto exclusivo para orações, as pessoas visitam a capela de maneira rápida. No ponto mais alto da Capela Sistina é possível ver uma das obras mais conhecidas de Michelangelo: A Criação de Adão.

A Criação de Adão- Capela Sistina

Roma, foi sem dúvida nenhuma, um lugar incrível. Todas as características da cidade me chamaram a atenção, principalmente os habitantes e os pontos turísticos. Nenhuma cidade pode ser comparada à capital Italiana. Com certeza, quero voltar um dia!

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!


Flor Do Nordeste Viagens
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(81) 3094 - 5013
Envie E-mail
Acesse o Site

BUSCAR

APLICATIVO

GUIAS

SAIBA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela CNTEC - Empresa de Marketing e Tecnologia