Rio de Janeiro, simplesmente a Cidade Maravilhosa

Destino arrasta milhares de turistas no Carnaval e no Réveillon

25/10/2017 Bruno Mancini

Atualizado em: 15 de Março de 2018

O Rio de Janeiro continua lindo e a terra da Cidade Maravilhosa! A cidade cheia de encantos é um lugar perfeito para relaxar, em qualquer época do ano, principalmente em grandes eventos como Réveillon e Carnaval.

Não tem como falar de Rio de Janeiro sem falar do Cristo Redentor, monumento eleito como uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo e principal cartão postal da cidade. Além dele, há ainda o famoso Pão de Açúcar, passeio que começa bem antes de se chegar ao topo do morro, com um passeio de teleférico.

E para apreciar ainda mais uma vista maravilhosa, não deixe de conhecer o Mirante Dona Marta e a Vista Chinesa, um dos visuais mais lindos da cidade. Visite o Centro de Tradições Nordestinas, conhecido também como Feira de São Cristóvão, um espaço que oferece shows, muita comida gostosa e diversas atrações.

E como o Brasil é o país do futebol e do Carnaval, o Rio de Janeiro não poderia ficar de fora dessas duas grandes manifestações da cultura brasileira. Aos amantes do esporte, é ponto obrigatório conhecer o Estádio do Maracanã, que é muito mais do que um cenário esportivo: é também um grande centro cultural e turístico, atrativo até mesmo quando não está tendo jogo. O maior estádio do mundo conta também com um Museu do Futebol, onde estão imortalizadas algumas das grandes jogadas feitas ali.

E para os carnavalescos, o Rio de Janeiro oferece a Cidade do Samba, um parque temático onde estão os galpões das principais escolas de samba da cidade, e, é claro, o Sambódromo, onde acontece o incomparável desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro.

As praias do Rio de Janeiro são um verdadeiro espetáculo. A mais famosa de todas, a paradisíaca Copacabana, conta com um dos calçadões mais charmosos do país, além de modernos quiosques onde você pode aliviar o calor se deliciando com uma cerveja gelada e saborear petiscos de frutos do mar. Copacabana é, ainda, o palco da maior festa de Réveillon do Brasil.

Mas além dela temos ainda a praia de Ipanema, com seu espetacular pôr-do-sol; a praia do Leblon, onde você pode passear de bicicleta em sua extensa ciclovia; a Prainha, com ondas fortes e água limpa e cristalina, sendo considerada uma das praias mais bonitas da cidade; a Praia da Barra da Tijuca, uma das mais extensas e muito procurada para a prática de esportes aquáticos, como o surf, windsurf e bodyboarding; e a Praia do Arpoador, que serviu de inspirações para diversas canções, principalmente devido ao seu aspecto mais calmo e aconchegante.

Brasil - Rio de Janeiro Rio de Janeiro

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *