Que tal conhecer um dos dez roteiros turísticos mais religiosos do Mundo?


Nesta segunda parte do turismo religioso, os locais indicados são Varanasi, na Índia; a Cidade do México, no México; Santiago de Compostela, na Espanha; e, Lourdes, na França

O Passagem Aérea listou os dez locais considerados os mais religiosos e importantes do mundo e, depois de sugerir em sua primeira parte o Vaticano, em Roma, na Itália; Jerusalém, em Israel; e, Meca, na Arábia Saudita; os próximos destinos indicados nesta segunda caso você tenha como foco um passeio com este apelo os locais indicados são Varanasi, na Índia; a Cidade do México, no México; Santiago de Compostela, na Espanha; e, Lourdes, na França.

Considerada a cidade mais sagrada tanto para o hinduísmo, quanto para o jainismo, e o budismo, Varanasi, também é conhecida como Berane. Entre os templos que você pode conhecer por lá dois deles são bem interessantes. São eles o Durga – templo vermelho –, e , o Monkey Temple, situado numa área verde, local em que se encontra o santuário dedicado ao Deus-Macaco, encarnação de Shiva.

Outro ponto curioso de Varanasi é que para os seus habitantes e para os visitantes religiosos, o Ganges é Deus. Desta forma, muitos acreditam que ao banhar-se em suas águas é possível purificar a alma e o corpo. Se estiver disposto, aventure-se nesta tradição!

O próximo destino em que a religião é extremamente importante é para o povo mexicano e isso está bastante latente na Cidade do México. Caminhando por lá é possível observar este aspecto expressado em sua arte, elementos culturais e arquitetônicos.

A Cidade do México, abriga uma infinidade de igrejas, incluindo entre elas a Basílica de Guadalupe, santuário católico muito popular e o mais conhecido. Caso este seja o seu próximo destino de viagem não deixe de fazer a rota de San Juan Diego, santo canonizado pelo Papa João Paulo II, que tem como destino final a Catedral Metropolitana, no coração da cidade. Também na cidade você vai ver muitos exemplos de tradições pré-colombianas que se mesclaram com as crenças cristãs, como é o dia dos mortos.

Saindo da América Central, a próxima sugestão de destino de viagem é Santiago de Compostela, na Espanha. Para muitos religiosos, o Caminho de Santiago é a rota de peregrinação que leva os fiéis católicos para a cidade de Santiago de Compostela, local que abriga as relíquias de São Tiago Maior, um dos apóstolos de Jesus.

O bacana desta rota realizada pelo norte da Espanha, é que ela pode se estender ainda pela França, Alemanha e Portugal. Além disso, foi declarada no ano de 1993, Patrimônio da Humanidade pela Unesco por seu valor cultural e religioso. Por sua extensão e complexidade esta é um das viagens espirituais mais esgotantes e, consequentemente, mais gratificantes e oferece como grande recompensa alcançar a incrível Catedral de Santiago.

Ainda em Santiago de Compostela se informe com os moradores locais sobre os dias em que são realizadas a chamada Missa do Peregrino, evento que retrata a última etapa que os peregrinos cumprem em sua jornada e onde seus nomes e países de procedência são anunciados. Certamente é um programa que vale a pena!

Por fim, a última sugestão nesta segunda parte de destinos religiosos pelo mundo está a cidade de Lourdes, na França. Todos os anos, cerca de oito milhões de peregrinos seguem para lá para visitar o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, principalmente aquelas pessoas que enfrentam algum tipo de enfermidade em busca de uma cura.

Isto ocorro porque desde meados do século XIX, a cidade se tornou um dos destinos turísticos espirituais mais importantes para os peregrinos cristãos. Além disso, de acordo com a Igreja Católica, houve o registro de 67 casos de curas milagrosas neste santuário. Uma bela história, não?

Se você estiver procurando por um destes destinos relacionados neste conteúdo a companhia aérea Ethiopian está com ótima promoção de passagem aérea com datas a partir de novembrox e preços a partir de R$ 5900,00 já com todas as taxas inclusas. Não deixe de conferir! Buscou turismo religioso, buscou passagem aérea.

Passagem Aérea - Turismo Religioso

Passagem Aérea – Turismo Religioso

Passagem Aérea – PromoçãoBuscou passagem aérea, buscou: www.passagemaerea.com.br

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemaerea

Siga no Instagram:www.instagram.com/passagemaerea


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comentários sobre Que tal conhecer um dos dez roteiros turísticos mais religiosos do Mundo?




ÚLTIMOS POSTS

© 2018 Yupptech. Todos os direitos são reservados.