Recordações de Viagens - Dicas para guardar e decorar

Conheça algumas dicas para decorar sua casa com artigos de viagem!

Compartilhe:

Todo mundo sabe que uma das melhores partes da viagem é comprar lembrancinhas e produtos de recordação dos lugares que nós visitamos. Dependendo da empolgação, as malas voltam à cidade de origem muito maiores do que elas foram. Algumas pessoas, inclusive, levam mochilas extras por que sabem que vão gastar uma boa grana no comércio estrangeiro.

A variedade de produtos pode depender muito do seu destino turístico. Em alguns lugares é comum retornamos para a casa até com alimentos. Visitar a Itália, por exemplo, e não trazer um massa local é quase um crime.

Comprar itens de recordação é, na verdade, uma forma de levar um pedacinho do destino turístico para a própria casa, uma maneira de reviver a experiência todos os dias. É por isso que as recordações e compras de viagens devem ter um lugar especial na residência.

Além de servirem como decoração, os produtos podem ser incentivadores. Afinal, nada melhor do que recordar boas memórias para ter mais vontade de planejar sua próxima viagem.

Para não deixar seus produtos espalhados pela casa ou então jogados em alguma caixa, que você provavelmente nunca mais vai abrir, o Passagem Aerea decidiu listar algumas dicas de decoração que você pode utilizar para guardar suas recordações e revivê-las sempre que possível.

LER É REVIVER!

A primeira dica, talvez a mais importante, é sempre fazer um roteiro e uma descrição de todos os seus passos durante a viagem. É muito comum voltamos de uma viagem sem lembrar todos os passeios e dias que passamos fora. Principalmente quando a viagem dura um mês ou mais.

Por ser novidade, muitas pessoas acabam se surpreendendo cada vez mais com os destinos e “esquecendo” muitas partes importantes da viagem. Para isso não acontecer, é muito bacana criar um diário de viagem.

Isso mesmo, volte a infância e relate o seu dia em um caderno. Inclua todas as emoções que sentiu, os passeios que fez, as receitas novas que experimentou, as cidades por onde passou e os pontos turísticos que conheceu. Faça todas as anotações seguidas pelo datas e dias da semana.

Para quem não gosta de escrever, utilize um iPad ou então um gravador para guardar todas as recordações. Se preferir, faça o download de aplicativos que sirvam de diário para tirar fotos e colocar as informações mais importantes da viagem.

Essa é uma ótima maneira de deixar tudo fresco na memória. Dessa forma, você nunca ficará em dúvida da cidade em que tirou aquelas fotos perdidas na câmera.

diário

MAPA DE FOTOS

Faça um check-in físico. Isso mesmo, marque em um mapa todos os lugares por onde você já passou. Você pode pegar a imagem do globo em algum atlas e pendurá-la no mural de fotos. Ou até mesmo comprar um papel de parede com a imagem do mapa mundi e sinalizar todos os pontos turísticos que você já visitou.

Além de querer completá-lo cada vez mais, o mapa pode se tornar um importante item para a sua decoração. Quando receber visitas, mostre os lugares por onde já passou. Se quiser, revele algumas fotos e as coloque no mapa com um tarraxinha ou pin.

Mapa (1)

Mapa (1)

Mapa (2)

Mapa (3)

DOBRADURA DE MAPA

Sabe aqueles mapas que você utiliza nos destinos turísticos, quer guarda como recordação, mas não sabe o que fazer com eles? Pois bem, que tal se você os transformassem em dobraduras. Isso mesmo, o mapa pode se tornar uma ótima decoração para a sua mesa, cabeceira ou estantes. Até em quadros, eles podem ficar bonitos. Além de achar alguma utilidade para os mapas, você pode recordar as memórias sempre que possível.

1

2

MESAS E CADEIRAS COM MALAS VELHAS

Sabe aquelas malas que te acompanharam por vários destinos e que até hoje guardam resquícios de alguns lugares? Calma, não precisa se desfazer delas. Quando um objetivo é importante para nós, temos dificuldade para jogá-lo fora.

Para isso, que tal transformar suas malas velhas em objetos de decoração novos? Através da estrutura de uma bagagem, você pode criar mesas e cadeiras que farão parte da sua sala, quarto e até cozinha.

É muito fácil: basta comprar pezinhos que combinem com a cor da sua mala. Caso preferir, pode pintá-la também ou encapá-la com tecido.

Depois, você deve usar uma furadeira para abrir pequenos furos no interior da mala, por onde passarão os pregos que vão segurar os pezinhos. Uma vez rosqueados e bem presos, você terá uma mesa nova encantadora.

Mesa 4

Mesa 3

Mesa 2

Mesa 1

 

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!


Capao Travel & Mice
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(11) 98226 - 4667
Envie E-mail
Acesse o Site

BUSCAR

APLICATIVO

GUIAS

SAIBA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela CNTEC - Empresa de Marketing e Tecnologia