Ranking dos 10 melhores parques do mundo

Correr, caminhar, fazer um piquenique ou apenas relaxar?

Compartilhe:

Correr, caminhar, fazer um piquenique ou apenas relaxar. Essas são apenas algumas das atividades possíveis em um parque, grande espaço público e rodeado de muito verde presente em praticamente em todas as cidades do mundo.

Na última sexta-feira (7), inclusive, o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, foi considerado um dos dez melhores parques urbanos do mundo, segundo matéria publicada no jornal inglês The Guardian.

Além do Ibirapuera, são citados o Buttes-Chaumont, em Paris, o High Line, em Nova Iorque, e o Summer Palace, em Pequim, entre outros. A publicação destaca o tamanho e o projeto paisagístico deles, além da grande quantidade de visitantes.

Confira abaixo uma lista dos dez melhores parques urbanos do mundo, segundo a revista.

Parque Ibirapuera, em São Paulo

Ideal para passar uma tarde inteira. São 160 espécies de animais registradas, como pica-paus, cisnes e patos. Na flora, exemplares de árvores como jaqueira e pau-brasil. O local abriga cinco prédios com a assinatura de Oscar Niemeyer: o Pavilhão Cicillo Matarazzo (atual Pavilhão da Bienal de São Paulo), o Museu de Arte Contemporânea, o Museu Afro Brasil, a Oca, a Grande Marquise (onde está situado o Museu de Arte Moderna) e o Auditório Ibirapuera. O passeio se completa com visita ao curioso Pavilhão Japonês.

Parque do Ibirapuera - São Paulo - Brasil

Parque do Ibirapuera – São Paulo – Brasil

Buttes-Chaumont, em Paris

Seu relevo acidentado, com alturas entre 80 e 101 metros, seu templo em estilo romano e até mesmo uma cascata são os diferenciais. E a parte mais surpreendente é que tudo isso é artificial.

Buttes-Chaumont, em Paris

Buttes-Chaumont, em Paris

Boboli, em Florença

Os Jardins de Boboli não eram famosos até tornarem-se propriedade da família Médici. O parque foi planejado para ocupar a encosta da colina de Boboli e também ter acesso a partir da praça. O parque foi enriquecido com muitas obras de Buontalenti (como a Grande Gruta), fontes e estátuas de Ammannati, Giambologna e Tacca e concluída por Giulio e Alfonso Parigi (1631-1656).

Boboli - Florença

Boboli – Florença

High Line, em Nova Iorque

O High Line é um parque público construído sobre uma ferrovia suspensa desativada, elevada a oito metros do chão, e se estende por uma das áreas mais movimentadas da cidade, na região oeste da ilha de Manhattan.

High Line - Nova York

High Line – Nova York

Landschaftspark, em Duisburg-Nord

É um parque público localizado em Duisburg Nord, na Alemanha, que foi concebido e desenhado em 1991 por Peter Latz com o objetivo de ajudar para que o passado industrial pudesse ser compreendido ao invés de rejeitado.

O parque procura estabelecer uma associação própria como um espaço público bem próxima à utilização histórica do sítio: uma usina de produção de carvão e uma planta de produção de aço (esta abandonada em 1985, deixando o local significantemente poluído) e a terra que fora mantida para fins agrícolas anteriormente até fins do Século XIX.

Landschaftspark, em Duisburg-Nord

Landschaftspark, em Duisburg-Nord

Hampstead Heath, em Londres

O parque tem quadras de tênis, pista de corrida, campo pra jogar qualquer esporte, uma piscina, parquinho para crianças e lagos de banho separados por sexo. Ou seja, tem lago pra mulher, lago pra homem e, é claro, lago misto.

Hampstead Heath, em Londres

Hampstead Heath, em Londres

Park Güell, em Barcelona

A área do parque é gigantesca e é possível passar várias horas por lá. São diversas colinas e muitas obras de Gaudí. São diversas atrações disponíveis para crianças e adultos.

Park Güell, em Barcelona

Park Güell, em Barcelona

Summer Palace, em Pequim

O gigantesco parque de Pequim, na China, reúne um grande e lindo lago em seu centro. Além disso, a área verde é enorme e ideal para um bom piquenique.

Summer Palace - Pequim

Summer Palace – Pequim

Olmsted Parks, em Louisville

Um dos parques mais bonitos de Boston, possui enorme área verde e muito espaço livre para circulação. É muito utilizado para caminhadas, tanto por turistas quanto por moradores. Seu clima de tranqüilidade contrasta com a correria de uma grande cidade.

Olmsted Parks - Louisville

Olmsted Parks – Louisville

Birkenhead Park, em Merseyside

Inaugurado em 1847, foi feito “a dedo” devido à sua bela forma geométrica. Rodeado de muitas árvores e verde, propicia momentos de tranqüilidade.

Birkenhead Park, em Merseyside

Birkenhead Park, em Merseyside

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!


Navitas Turismo
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(11) 2384 - 3133
Envie E-mail
Acesse o Site

BUSCAR

APLICATIVO

GUIAS

SAIBA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela CNTEC - Empresa de Marketing e Tecnologia