Ranking dos 10 Melhores Aeroportos do Mundo em 2014

Confira lista onde o Aeroporto de Cingapura foi campeão

Compartilhe:

Você sabe qual é o melhor aeroporto do mundo? Nem pense que algum brasileiro entrou para a lista. Na verdade, nenhum sul-americano encontra-se no ranking. Para chegar aos 10 melhores, a consultoria britânica SkyTrax fez uma pesquisa com mais de 12 milhões de viajantes, de 110 nacionalidades.

A premiação, que ficou conhecida como World Airpot Awards, julgou 410 aeroportos do mundo, levando em consideração 39 quesitos. Entre eles estão o check-in, o embarque e desembarque, serviço de restaurantes e praça de alimentação, qualidade de transportes e táxis, seguranças no local, existência de transporte público, qualidade de conexão com o aeroporto e eficiência dos funcionários com estrangeiros.

World Airport Awards

Em décimo lugar, a Inglaterra entrou para a lista com o Aeroporto de Londres. Na sua frente, Canadá, Suíça, Pequim e Japão também conquistaram um lugar no ranking. Agora, para conhecer os cinco primeiros, acompanhe nossa sequência. A equipe do Passagem Aérea vai mostrar quais são os aeroportos mais modernos e bem avaliados mundialmente, em 2014.

10º

O Aeroporto de Heathrow está localizado em Londres, na Inglaterra. É considerado o terceiro mais movimentado do mundo em número de passageiros, além de ser o maior também em turistas. Com cinco terminais, o aeroporto cobre uma aérea de 12,14 km². O último terminal, número 5, foi inaugurada pela própria Rainha Elizabeth II em 2008. Lá, é possível encontrar mais de 100 lojas e restaurantes.

O serviço do aeroporto é excelente com uma variedade de espaços que você não encontra aqui no Brasil. Em Heathrow é possível encontrar ambientes religiosos de todos os tipos nos terminais: capelas católicas, anglicanas, áreas para islâmicos, hindus e judeus.

9º

O Aeroporto Internacional de Vancouver é o segundo maior do Canadá. Recebe voos dos Estados Unidos, México, Caribe, Europa e Oceania. Ele foi o pioneiro em diversas áreas e inspirou outros aeroportos ao redor do mundo a seguir os seus exemplos. Em 1989, ele foi o primeiro da América do Norte a criar um programa de voluntários, onde cidadãos ficam nos terminais oferecendo ajuda e informação aos turistas. Em 2004, o Aeroporto Internacional de Vancouver ganhou o selo de Mais Acessível do mundo, ao instalar uma série de facilidades para ajudar pessoas com deficiência.

Para esperar os voos, ou a conexão e a troca de aviões, o Aeroporto Internacional de Vancouver oferece uma coleção de arte aborígene, com esculturas de madeiras e totens. Uma verdadeira galeria de arte aberta ao pública. É possível também passar algumas horas nos salões de jogos ou salas de descanso do aeroporto. Caso você tenha algum problema de saúde, também há um hospital disponível no local.

8º

Conhecido também como Kloten, o Aeroporto de Zurique está localizado na Suíça. É considerado o principal do país, com voos para a Europa, Oriente Médio, Extremo Oriente e Estados Unidos. Para ligar o aeroporto até a cidade, é possível escolher os trens, bondes elétricos, táxis ou ônibus. A Estação Central de Zurique tem uma ligação direta com os terminais, facilitando a vida dos visitantes e turistas.

Para esperar os voos, o Kloten também oferece lugares especiais para os clientes. Áreas de descanso, salas de reunião, playground para as crianças e até um shopping para os viajantes. É possível passear durante horas até pegar o próximo avião.

7º

A sétima posição do ranking pode ser considerada também o segundo aeroporto mais do mundo em número de passageiros. Só em 2012, o Aeroporto de Pequim recebeu aproximadamente 82 milhões de pessoas. Sua entrada no ranking é baseada nas construções do mais novo terminal, número 3, finalizado para os Jogos Olímpicos de 2008.

Andar pelo Aeroporto de Pequim é um passeio relaxante. O teto aerodinâmico do novo terminal é em formato de dragão com as cores vermelho e dourado, bem no estilo Chinês. Também é possível encontrar claraboias e jardins internos, muito parecidos com o Palácio Imperial.

Outro ponto importante é bem conhecido do aeroporto é a “cozinha global”. Sua praça de alimentação é uma ótima experiência para quem acabou de desembarcar no país. Você pode encontrar mais de 70 lojas especializadas na culinária mundial, com pratos e receitas especiais.

6º

Considerado o maior do planeta, o Aeroporto de Tóquio possui 550 mil m² divididos em cinco andares. É conhecido também como Aeroporto de Haneda. Durante sua existência já recebeu diversos prêmios, principalmente, como o mais pontual do mundo. Cerca de 95% do voos saem no tempo marcado e 88% chegam no horário estipulado.

Com um hotel de 387 quartos conectado ao aeroporto, os viajantes podem descansar ou aguardar a conexão com tranquilidade. O Haneda também conta com um terminal VIP e espaço para voos exclusivos. Mesmo que o passageiro tenha que trocar de local, o Aeroporto de Tóquio oferece uma ligação direta com o Aeroporto de Narita. Este é um dos diferenciais do Japão e um dos motivos para ele estar na lista.

Como o ambiente é muito grande, a área de transporte oferece carros gratuitos para fazer a travessia entre os terminais. Uma passarela subterrânea também foi construída para os visitantes e turistas poderem andar. Para chegar até a cidade, você pode optar por trens, ônibus ou táxis.

5º

O Aeroporto de Schiphol está localizado em Amsterdã, na Holanda. É o principal aeroporto do país, transportando até 51 milhões de pessoas por ano. Por ser o quarto maior da Europa, o Schiphol possui 101 empresas voando para 371 destinos no mundo.

O transporte é facilitado pela estação de trem localizada bem abaixo do terminal do aeroporto. O sistema de transportes públicos da cidade possui um trem, que passa por uma estação do Aeroporto de Schiphol.

Para quem está embarcando ou desembarcando em Amsterdã, a experiência pode ser incrível. O aeroporto possui um terraço aberto ao público chamado Panoramaterra, onde é possível os visitantes observarem os pousos e decolagens das aeronaves. Para quem prefere gastar o tempo de outra maneira, o Schiphol também conta com um shopping, um anexo do Museu Rijksmuseum e uma livraria com mais de 1.200 livros, em 29 línguas.

4º

Ilha Lantau: este é o local do embarque e desembarque dos turistas de Hong Kong. Após a desativação do antigo ponto de aviação da cidade, a região ganhou o novo Aeroporto Chek Lap Kok. Hoje é considerado um dos principais aeroportos da Ásia com voos para o próprio continente, além dos Estados Unidos, Europa e Austrália.

Um dos grandes diferenciais do Aeroporto Internacional de Hong Kong é a sua facilidade de check-in e despache de malas. Para todos os viajantes que estão acostumados a aguardar nas filas do terminal, a novidade pode parecer um pouco estranha. Duas estações de metrô da cidade oferecem o serviço para agilizar o processo dos passageiros. Se você estiver indo viajar, basta ir até o metrô, fazer o check-in, despachar as malas, chegar no aeroporto e embarcar direito no avião. Simples, não é?

3º

Chegamos ao pódio dos Melhores Aeroportos do Mundo. Em terceiro lugar ficou a Alemanha, com o Aeroporto de Munique. Considerado o segundo maior do país, ele opera voos para toda a Europa, Oriente Médio, África e Estados Unidos.

A infraestrutura do aeroporto também é ótima. O local conta com um supermercado, um shopping, uma área de recreação infantil, salão de beleza e áreas de oração, com capelas. Quem gosta de observar os pousos e decolagens das aeronaves pode visitar o “Vistors Park”, um local com vista privilegiada para a pista de aviação.

2º

No segundo lugar, podemos encontrar o Aeroporto de Inchegon em Seul, na Coreia do Sul. Construído em 2001, o local é relativamente novo. Já chegou a primeira posição do ranking em 2012, mas perdeu o posto ficando como vice-campeão. Entre as grandes conquistas do Aeroporto de Incheon, as que podem ser mais exaltadas são: a menor taxa de extravio de bagagem do mundo, de apenas 0,0001% e a média mais baixa para embarque e desembarque, de aproximadamente 16 e 12 minutos, respectivamente. Outros aeroportos chegam a demorar uma média de 45 a 60 minutos.

A área de lazer do aeroporto também é importantíssima para os visitantes. Com um campo de golfe, spa, salas de decanso, ringues de patinação, cassino, museu e jardins, o turista deve tomar cuidado para não perder a hora do voo. Para quem deseja conhecer mais sobre a cultura do país, também pode aproveitar o Museu de Cultura Coreana.

1º

Chegamos à medalha de ouro do Melhor Aeroporto do Mundo. Pela segunda vez consecutiva (ficou em primeiro lugar em 2013), o Aeroporto de Changi, em Singapura, conquistou o lugar mais alto do pódio. Desde sua data de inauguração, em 1981, o Changi já venceu 430 prêmios relacionados ao segmento de aviação e aeroportos.

Com quatro terminais, o aeroporto tem capacidade máxima para até 66 milhões de usuários. Só em 2013, a média de turistas ficou bem abaixo do que seu espaço comporta, recebeu aproximadamente 53 milhões de pessoas. Para andar por dentro do aeroporto, Singapura possui um trem exclusivo com sete estações, que ligam diversos terminais e áreas externas.

Para os clientes, o Aeroporto de Changi oferece uma sala de cinema aberta 24 horas por dia, lounges com televisões e sofás de couro para descansar, playground e salas de videogame para as crianças, piscina, jardim de 330 m² com mais de mil borboletas, além de um exclusivo serviço de salão de beleza para as mulheres. Não é a toa que ele está em primeiro lugar, não é?

Você já embarcou ou desembarcou em algum desses aeroportos? Acha que está faltando algum na lista? Conte para nós qual foi a sua experiência! Boa viagem!

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!


Alc Rio Turismo
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(21) 23013 - 713#
Envie E-mail
Acesse o Site

BUSCAR

APLICATIVO

GUIAS

SAIBA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela CNTEC - Empresa de Marketing e Tecnologia