Quer ajuda para montar o seu roteiro de viagem? - Passagem Aérea

Quer ajuda para montar o seu roteiro de viagem?

Zeca de chapéu

Quer ajuda para montar o seu roteiro de viagem?
Confira dicas para tornar esta tarefa ainda mais prazerosa

Para muitas pessoas além da viagem, montar o roteiro dos lugares que farão parte do passeio é algo muito prazeroso. Afinal de contas, quem não gosta de viajar, não é? Pensando nisso é preciso destacar que esta tarefa exige uma certa dedicação e isso inclui: respeitar a vontade de quem está embarcando junto nesta viagem – caso esteja indo acompanhado, é claro –, estudar um pouquinho mais sobre o destino escolhido, além, de fazer reservas com antecedência.

Ao prepara o seu roteiro é preciso antes saber para qual destino você pretende seguir. Desta forma, o primeiro passo é adequar o período em que você terá dias livres ao local escolhido. Se tiver pouco tempo, o mais recomendado é viajar por perto e escolher um destino em território nacional.

Caso o período de descanso seja de quatro dias, a sugestão é optar por algum lugar da América do Sul. Agora, para quem tem uma semana ou mais de descanso, neste caso os destinos mais indicados poderiam ser Estados Unidos, Europa ou outros lugares do mundo.

Quando viajar

Na maioria dos lugares, os períodos de inter temporada, como outono e primavera, oferecem preços mais em conta no que diz respeito à hospedagem, atrações e passagens.

O verão e o inverno são marcados por períodos de férias escolares, o que leva muita gente a viajar – e, consequentemente, faz com que ocorra uma certa elevação nos preços praticados. Já a alta temporada no Hemisfério Norte, por exemplo, vai de 16 de junho a 16 de agosto, o período mais quente da região.

Documentos

Embora alguns destinos exijam apenas a apresentação do RG, outros possuem regras diferentes e fazem necessário que o viajante possua passaporte ou visto. Por isso, é muito importante checar este aspecto ao definir o local para o qual você vai. A partir daí, tente providenciar todos os documentos o quanto antes, para evitar imprevistos.

Para quem estiver viajando com crianças, cheque também todas as obrigações, como autorização de um dos pais e documentos pessoais.

Para quem vai alugar um carro, carteira de habilitação e permissão para dirigir lá fora também devem ser checados na hora de fazer o seu roteiro.

Por uma questão de segurança, muitas pessoas também optam por andar com todos os vouchers, ingressos, passagens e reservas impressos ou salvos em um dispositivo móvel como tablets, ipads ou até mesmo no celular. Aqui vai mais uma dica muito importante: antes de sair de casa faça um check list completo e detalhado de tudo o que envolve a sua viagem. É melhor prevenir do que remediar, não é?

Vacinas e seguros

Com o surto de várias doenças por este mundo a fora, muitos lugares exigem de seus visitantes a confirmação de algumas vacinas. Desta forma, na hora de decidir o destino é de suma importância consultar as exigências do local para o qual você vai em relação as vacinas, bem como dos seguros de viagem.

Em relação ao seguro, vale destacar que o chamado ‘Tratado de Schengen’, permite que viajantes de todas as partes do mundo possam circular livremente por boa parte dos países da Europa, desde que tenham um plano de assistência de viagem com cobertura média de no mínimo 30 mil euros.

Transporte

A locomoção no destino é um item muito importante na hora de fazer o roteiro de viagem. Nesta hora, o recomendado é você se fazer algumas perguntas básicas e a principal delas é: como pretendo me locomover caso não viaje de carro.

Algumas perguntas muito comuns são: Quanto custa o táxi? Tem e como é a qualidade do transporte público? Há a possibilidade de utilizar transporte por meio de aplicativos? Devo alugar um carro? Não deixe de fazer uma pesquisa com antecedência no que diz respeito ao meio de transporte para o qual você pretende ir. Lembre-se que isto também deve ser parte integrante do seu orçamento de viagem.

Finanças

Como a variação de preços pode ser significativa em relação aos lugares para os quais você tenha a pretensão de viajar, a dica aqui é que você faça pesquisas, seja com amigos que já tenham ido para o lugar que você pretende ir, seja pela internet. Assim, você terá mais informações e saberá quanto custa passear no local desejado.

O que usar: dinheiro ou cartão?

Para quem vai para o exterior, a recomendação é checar se vale a pena levar dinheiro do país escolhido, cartão de crédito ou cartão pré-pago, de acordo com as taxas cobradas. Dica importantíssima: não deixe de desbloquear os cartões de crédito caso pretenda utilizar esta forma de pagamento na viagem.

Comunicação

Uma surpresa um tanto quando desagradável pela qual muitas pessoas passam quando viajam para fora é no que diz respeito a conta de telefone no final do mês. Para não ser surpreendido com isso, ao definir o exterior como destino de viagem, por exemplo, opte por usar como ferramenta de comunicação programas como Messenger ou WhatsApp.

Cheque com a sua operadora de telefonia quanto custa um plano de dados no período que estará fora.

Temperatura e fenômenos naturais

Ao escolher um destino de viagem é indicado que você tente identificar qual é a estação do ano do local escolhido.

Além disso, os lugares em que vivem muitos animais, como a região do Pantanal e arredores, por exemplo, além das regiões de safári na África, mudam muito de acordo com as temporadas chuvosas. Outras localidades aqui no Brasil como Lençóis Maranhenses, Fernando de Noronha e Manaus são outros locais que mudam completamente nas épocas alagadas ou secas.

Outro aspecto para se dar a devida atenção é naqueles lugares que estão mais sujeitos a incidência de fenômenos meteorológicos. Boa parte do Caribe, por exemplo, está sujeita à passagem de furacões entre o fim de junho e o começo de novembro.

Como cada aspecto da viagem é bastante importante utilize estas dicas e divirta-se!

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.