Próxima edição do Rock in Rio é adiado para setembro de 2022 - Passagem Aérea

Próxima edição do Rock in Rio é adiado para setembro de 2022

Zeca de chapéu

Próxima edição do Rock in Rio é adiado para setembro de 2022

O Rock in Rio, um dos principais festivais de música do mundo, adiou sua próxima edição, marcada para setembro e outubro deste ano, para setembro de 2022. O adiamento foi provocado pela pandemia de Covid-19.

Em nota publicada no site do evento, o presidente do Rock in Rio, Roberto Medina destacou que o Rock in Rio mobiliza pessoas dentro e fora da Cidade do Rock.

“Recebemos turistas de absolutamente todos os estados, além do Distrito Federal, e também de mais de 70 países. São 28 mil pessoas trabalhando para levar festa e alegria para as 700 mil pessoas que nos visitam”.

Ainda de acordo com a nota o objetivo, neste momento, é preservar vidas. “Em setembro de 2022, estaremos juntos de novo e prontos para o melhor Rock in Rio de todos os tempos. Quando vamos celebrar a paz e a vida”.

A próxima edição do festival será realizada nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022.

Além disso, segundo os organizadores, as negociações com as atrações seguem em andamento e algumas já devem ser anunciadas ainda no primeiro semestre deste ano.

Portanto, confira essas dicas!

Conheça o Rio de Janeiro

Apesar da Prefeitura do Rio de Janeiro ter imposto novas restrições desde o último sábado (20), visando frear o avanço da Covid-19. O que inclui o fechamento das praias – em breve o cenário pode mudar.

Caso você ainda não conheça o Rio de Janeiro, mas tenha essa pretensão aqui vão algumas dicas que podem te auxiliar na hora de elaborar um roteiro com os pontos que não podem ficar de fora!

Jardim Botânico

Que tal conhecer o maior Jardim Botânico do país e local declarado pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) como Reserva da Biosfera? Se você gosta deste tipo de programa esse lugar não pode ficar de fora.

Entre algumas belezas disponíveis no interior deste ponto turístico carioca está a casa das orquídeas, palmeiras imperiais e vitórias-régias.

Ali perto, no exuberante Parque Lage, estão as trilhas arborizadas que levam do Morro do Corcovado à estátua do Cristo Redentor e à floresta tropical do Parque Nacional da Tijuca.

Por fim, esta área também tem bares chiques e restaurantes sofisticados famosos pela culinária.

Cristo Redentor

E, por falar em Cristo Redentor esta deve ser a sua próxima parada!

Considerado Patrimônio da Humanidade e eleito em 2006, pela Unesco, como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, este monumento é conhecido como símbolo do Brasil no exterior e conta com 30 metros de altura e 8 metros de pedestal.

Lugar bastante icônico, foi inaugurado em 1931, e está localizado no alto do Morro do Corcovado, com 710 metros de altura, e em meio à maior floresta urbana do mundo, a Floresta da Tijuca.

Sua vista é simplesmente sensacional principalmente por oferecer um ângulo de 360° o qual permite apreciar diversas atrações e pontos de interesse da cidade maravilhosa, entre eles o Pão de Açúcar, a ponte Rio﹣Niterói, o Maracanã, as praias do Rio de Janeiro etc.Pão de Açúcar

Mais uma atração incrível para ser visitada pelo público de praticamente todas as idades e gostos, o Pão de Açúcar é outro importante cartão-postal famoso do Rio de Janeiro.

Localizado no bairro da Urca, às margens da Baía de Guanabara, o morro batizado de Pão de Açúcar em conjunto com o Morro da Urca oferece uma das vistas mais lindas da cidade.

Este ponto turístico foi inaugurado em 1912 onde se encontrava o primeiro teleférico brasileiro. O bondinho deslizava por um trajeto de 538 metros entre a Praia Vermelha e o Morro da Urca.

No ano seguinte, um segundo trecho foi inaugurado, entre o Morro da Urca e o Pão de Açúcar, com incríveis 396 metros de altura.

Hoje, mais de 100 anos depois, os bondinhos foram modernizados e permanecem realizando este mesmo trajeto.

Por fim, cada bondinho tem capacidade para o transporte de até 65 passageiros. Além disso, proporciona, lá de cima, um passeio ideal para se apreciar principalmente pela vista que ele proporciona.

Praia de Ipanema

Caso durante sua passagem pelo Rio de Janeiro o tempo esteja bom para um bronzeado não tenha dúvidas de que a praia a ser escolhida é Ipanema.

A Praia de Ipanema conta com três postos que estão entre os mais disputados pelos turistas e pelos moradores do bairro: Posto 8, 9 e o 10.

Neles, é possível encontrar completa infraestrutura e serviços para aproveitar ao máximo enquanto se refresca com uma água de coco e consome algum aperitivo.

O Posto 8 é frequentado por pessoas mais jovens, que procuram diversão, paquera, um clima bem descontraído e que querem fazer amizades. Este é um ponto de encontro para as novas gerações.

O Posto 9 já é mais famoso por ficar próximo da Rua Farme de Amoedo. A região é bastante procurada por turistas brasileiros e estrangeiros que querem um ponto agradável para se encontrar.

Por fim, já o Posto 10 é o indicado para quem vai com a família e quer um ambiente mais tranquilo e organizado. É um posto bem mais sossegado e localizado mais próximo à Praia do Leblon o faz deste a melhor opção para quem quer descansar.

Outros pontos de interesse no Rio de Janeiro

Além do Jardim Botânico, Cristo Redentor, Pão de Açúcar e Praia de Ipanema, a Cidade Maravilhosa oferece ainda outras atrações na região central.

Dentre os pontos que também não podem ficar de fora de nenhum roteiro estão: o AquaRio, a Igreja de São Francisco da Penitência, além dos museus de Arte do Rio (MAR) e do Amanhã.

Caso você decida visitar o Rio de Janeiro em sua próxima viagem, é possível ainda inserir no roteiro uma caminhada pela extensão do calçadão de Copacabana com direito a uma passadinha no Copacabana Palace.

Agora se você tiver um espírito mais aventureiro, alguns dos passeios que devem fazer a sua cabeça são pelas trilhas urbanas de Pedra Bonita, Pedra da Gávea e Vista Chinesa.

Além disso, aproveite ainda a vida boêmia carioca que marca a cidade maravilhosa e sua infinidade de opções de botecos. Alguns dos mais indicados são o Bar do Mineiro, a Adega Pérola, o Pavão Azul, dentre outros

Procurando Passagem Aérea para este ou outros destinos? Acesse agora mesmo www.passagemaerea.com.br e confira as opções de pacotes e passeios incríveis que estão disponíveis!

Por fim, compre sua passagem aérea para o Chile em nosso site!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2021 Tec4You. Todos os direitos são reservados.