Barra de São Miguel: ótimo ponto para exploraras atrações do litoral sul de Alagoas - Passagem Aérea

Barra de São Miguel: ótimo ponto para exploraras atrações do litoral sul de Alagoas

Zeca de chapéu

ABarra de São Miguel: ótimo ponto para exploraras atrações do litoral sul de Alagoas
Conheça a famosa Praia do Gunga, um dos cartões postais da região em março de 2019

Inegavelmente um dos maiores balneários turísticos de Alagoas, frequentado tanto pelos alagoanos como pelos turistas que visitam o litoral sul do estado, a pequena cidade de Barra de São Miguel encanta por sua beleza estonteante. Indicada para quem busca lazer e descanso, está distante apenas 30 km da capital Maceió e fica pertinho da famosa Praia do Gunga, um dos cartões postais da região.

Barra de São Miguel está dívida basicamente em três partes: o bairro de Barramar, a orla localizada no bairro do Niquim e o centro da cidade.

Barramar é a parte mais nobre do lugar onde se concentram centenas de casas de veraneio e algumas pousadas. A praia que recebe o mesmo nome do bairro possui ondas fortes, perfeita para a prática do surfe e atividades à vela.

Logo depois, na Praia do Niquim é onde estão algumas das melhores opções de hospedagem e restaurantes do município. O local também é muito procurado por ser o ponto de acesso ao Aquário Natural, uma piscina natural localizada em meio a barreira de corais que abriga inúmeras espécies que vivem na região, como peixinhos coloridos, ouriços e estrelas do mar.

Logo depois, outra atração legal é se aventurar pelo próprio rio Niquim a bordo de um caiaque. Manguezais, remanescentes de Mata Atlântica, falésias e um contato revigorante com a natureza te esperam. Fauna e flora alagoana de um jeito que você nunca viu antes. Não deixe de conferir!

O momento mais incrível ocorre quando a maré baixa e uma enorme barreira de corais situada em frente ao município imerge do litoral incrivelmente azul. Durante esse período as águas ficam ainda mais calmas e formam uma enorme piscina natural de águas calmas. Uma ótima opção para observar esse pedacinho único do litoral alagoano é subir até o Mirante Alto de Santana, onde se tem uma vista espetacular do azul intenso do oceano mesclado com os milhares de tons de verde dos coqueirais que completam a paisagem paradisíaca do local.

Por fim, caso você seja fã de ostras comer esta iguaria bem fresquinha está entre um dos roteiros do turismo comunitário de quem visita a Barra de São Miguel. A bordo de uma canoa, o visitante aprecia o mangue e a mata atlântica até a chegada da Vila Palatéia. Por lá, cerca de 100 famílias sobrevivem do cultivo e pesca de ostras, sururu e maçunim.

Acesse já o Passagem Aérea e feche o seu passeio!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.