Grécia 3 em 1! Visite Santorini, Atenas e Myconos


Passagem Aérea te leva para os lugares incríveis na Grécia.

Juntamos em um único artigo os três lugares mais incríveis para se conhecer no país

Já pensou em juntar em um única viagem três lugares incríveis? Se você ficou curioso e interessado em saber qual o destino em questão a sugestão é a belíssima Grécia e os paraísos: Santorini, Atenas e Myconos.

Pensando em auxiliá-lo a definir quais os lugares conhecer por lá – caso este seja o seu próximo destino de viagem – elaboramos uma lista de lugares e programinhas para se conhecer e fazer em território grego partindo de Santorini considerada uma das ilhas mais famosas da Grécia e um dos destinos turísticos mais cobiçados do mundo.

Para quem tem o hábito de viajar frequentemente, com certeza já deve ter se deparado com lugares que conseguem combinar aquela beleza natural indescritível com o charme arquitetônico de forma tão surpreendente que fica difícil acreditar que sejam reais. Partindo desta visão, a ilha grega de Santorini consegue ilustrar muito bem tudo isso.

Passagem Aérea Grécia
Passagem Aérea Grécia

Uma curiosidade dessa beleza geográfica é sua atividade sísmica histórica já que no centro da ilha há uma cratera que na verdade é a caldeira submersa de um vulcão, criada por uma série de erupções ocorridas no ano de 1.650 a.C.

Além das várias casinhas brancas construídas no cume do penhasco que beira essa cratera, o cenário maravilhoso de Santorini é completo por cafés e hotéis, além de proporcionar um dos mais belos pôr do sol que existe.

Se este, definitivamente, for o seu próximo destino de viagem uma dica de como circular pela ilha é por conta própria e a pé.

Outras alternativas para se explorar maiores distâncias é alugando um carro, quadriciclo ou scooter. Bicicletas também podem ser encontradas, no entanto, por conter muitas subidas e descidas, este meio de transporte pode ser exaustivo.

Uma dúvida muito comum de quem viaja é onde melhor se hospedar para poder aproveitar ao máximo o passeio, não é?

No caso de Santorini a melhor dica é concentrar em Óia, uma das vilas mais charmosas da ilha ou então em Fira, que dispõe de melhor infraestrutura e preços geralmente mais atrativos.

Ao definir o roteiro de passeios para se fazer em Santorini, o início pode ser por alguma das boas vinícolas existentes na região. Se o seu perfil for de mais agitação, a ilha também oferece ótimas opções de baladas e clubes de música.

Caso a viagem tenha o propósito de pegar um bronzeado visite a praia Red Beach.

Ao chegar a praia, sua areia se mistura as pedras e dão um tom avermelhado que contrasta com a água azulada e escura do mar. Embora a água seja um tanto quanto gelada, o calor grego facilita as coisas na hora do mergulho.

Por fim um dos aspectos que geralmente geram um certo receio ao se conhecer outro país, outra cultura é no que diz respeito a alimentação. Ao se hospedar em Santorini você terá à disposição excelentes de restaurantes e cafés espalhados pela ilha.

Em Fira é possível encontrar autênticas tavernas em que uma boa pedida é o peixe ao vinho acompanhado da bebida nacional grega: o destilado ouzo. Risotos, saladas e frutos do mar também são recomendados.

Grécia: Passagem Aérea em promoção

A capital e maior cidade da Grécia é, sem dúvida, um dos destinos turísticos mais cobiçados.

E não apenas por conta de toda a história e indiscutível contribuição, mas também por sua grande quantidade de belezas naturais, arquitetura impressionante, cultura popular, culinária excepcional e excelente clima, sem falar que o lugar foi símbolo de um dos Impérios mais importantes da história do mundo, berço da civilização ocidental, da Democracia, Filosofia e tantas ciências.

Em Atenas a dica de lugar para se hospedar é Plaka, um dos bairros mais famosos e mais legais para quem visita a capital grega. O bacana deste bairro é que suas ruas são cheias de lojas, bares e restaurantes. Algumas delas, inclusive, fechadas apenas para os turistas.

Passagem Aérea Santorini - Grécia
Passagem Aérea Santorini – Grécia

Já falando do roteiro, o ponto de partido tem que ser Acrópole com o que restou de vários monumentos em homenagem aos deuses mitológicos. Cartão postal não só da cidade, mas de toda a Grécia, a “cidade alta” está localizada a 150 metros acima do nível do mar e pode ser vista praticamente de toda a capital grega.

Ainda em Acrópole não deixe de passar no museu que foi inaugurado em 2009 para servir de apoio aos turistas que visitam a cidade.

Perto da Acrópole, a duas quadras do metrô Acropoli, o Templo de Zeus Olímpico foi um dos maiores da antiguidade, construído como devoção a Zeus e também deve ter a sua atenção. Sua construção contava com 104 colunas de 17 metros de altura, 16 delas ainda preservadas.

Se você é fã das Olimpíadas que tal conhecer o local que sediou os primeiros Jogos da era moderna? Curtiu a ideia? Então não deixe de visitar o Estádio Panatenaico.

Com sua construção em mármore branco o local é utilizado até hoje em cerimônias esportivas como recepção de atletas.

Aproveite para visitar também o museu sobre as Olimpíadas que conta com relíquias incríveis. Não deixe de conferir! Por fim e mas não menos importante para quem visita um lugar diferente é a culinária local, não? Sendo assim, não dá para ir para Atenas e não provar a culinária grega.

A dica aqui é para que você não deixe de experimentar a moussaka, prato grego mais famoso.

É uma espécie de lasanha, mas sem massa, que leva berinjelas, carne de cordeiro, molho branco e outras iguarias. Além de Plaka, Monastiraki também conta com bons restaurantes.

Já o ‘manjar dos deuses’ é o iogurte greto, o original! A guloseima pode ser encontrada em qualquer restaurante e, embora muitas pessoas possam pensar que se trata de uma sobremesa a iguaria muitas vezes acompanha pratos salgados. Não deixe de conferir!

Passagem Aérea - Atenas - Grécia
Passagem Aérea – Atenas – Grécia

Ao lado de Santorini e Atenas, Myconos é parada obrigatória para quem visita a Grécia. Então, partiu Myconos!

Ao lado de Santorini e Atenas, Mykonos é mais um daqueles lugares em terras gregas que você precisa conhecer.

Para justificar esta afirmação são dois os motivos: primeiro, por ser, com certeza, uma das mais conhecidas ilhas da Grécia e, em segundo, por seu clima festivo.

Mas o que há para se fazer em Myconos? Bem, a primeira parada sugerida seria nos moinhos de vento considerados o catão-postal mais conhecido de Mykonos.

Construídos para moer grãos, os 16 grandes moinhos brancos foram construídos no século 16 e hoje, infelizmente, não funcionam mais, mas mesmo assim vale a pena conhecer!

Em Chora, o bairro que conta com as mais charmosas e bonitas partes da Capital é Little Venice com seus prédios históricos que avançam sobre o mar oferecendo uma exuberante vista para o pôr-do-sol.

Ainda em Chora não deixe de caminhar por suas ruas que se assemelham a verdadeiros labirintos com chão de pedras, que formam um lindo mosaico. Aproveite sua passagem para conferir desde as boutiques mais chiques até as pequenas lojas familiares onde é possível encontrar de tudo um pouco.

As lojas geralmente são abertas pela manhã e só encerram o expediente depois da meia-noite, o que se torna uma ótima oportunidade para fazer aquelas comprinhas hora que você quiser.

Como não poderia deixar de ser, Myconos também se caracteriza por sua praias extremamente exuberantes. Duas delas são Psarou e Super Paradise.

Grécia: Passagem Aérea em promoção

Localizada a 5 km de Chora, a primeira é a mais famosa praia de Mykonos, principalmente por atrair celebridades do mundo todo. Seu mar é cristalino e ótimo para quem gosta de nadar, mergulhar ou praticar esportes aquáticos.

Já a segunda fica um pouco mais distante mas nem tanto, a 7 km de Chora e é o lugar ideal para quem curte festas.

O agito por lá começa logo pela manhã nas areias e fica mais intenso ao anoitecer graças aos clubes, restaurantes e bares locais. 

Outro ponto de parada obrigatória em Myconos é na Panagia Paraportiani, mais famosa igreja da ilha. Sua construção em pedras brancas está localizada no bairro de Kastro.

Informações datam que a construção desta igreja começou em 1.425 e não foi concluída até o século 17. Prepare a máquina fotográfica e não deixe de fazer um registro deste belo templo religioso.

Além da programação repleta de passeios para se fazer durante o dia Myconos também reserva uma noite bastante agitada.

Um destes lugares e muito bem recomendados é o Cavo Club, local que seguramente figura na lista das melhores baladas do mundo.

Entre os meses de julho e agosto, por serem de alta temporada, é a melhor época para se curtir!

Certamente Santorini, Atenas e Myconos oferece muitas outras atrações para se curtir, mas este já é um bom começo, não? Aproveite o que a Grécia tem de melhor e divirta-se!

Precisa de ajuda para finalizar a compra de sua passagem aérea?

Fale conosco através de nossos canais e aproveite ainda hoje essa super viagem.

Se precisar de hotéis, locação de carros, ingressos, seguro viagem e muito mais, fale diretamente através de nosso e-mail e saiba como aproveitar ainda mais a sua viagem com as vantagens que só o passageiro do Passagem Aérea possui.

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemaerea

Siga no Instagram:www.instagram.com/passagemaereaoficial

E-mail: [email protected]

Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.

Outras datas, basta acessar: https://www.viajanet.com.br/passagens-aereas/quandoviajar/widget/calendar/passagemaerea/sao/poa

Viaje agora mesmo com o Passagem Aérea.




ÚLTIMOS POSTS

© 2018 Yupptech. Todos os direitos são reservados.